Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

Olá a todos,

Instalei o W8 no Philco aqui, e aparentemente tudo certo.

Sem problemas em jogar ou qualquer tipo sem nenhum tipo de driver após a instalação do Windows.

Ai decidi partir pra parte dos drivers antigo.

Fiz o procedimento do cooler e deu tudo certo apesar de achar que não esteja funcionando, pois ele não faz mais aquele barulho de turbina de avião rsrs. Usei o Everest e continuou a mesma coisa, portanto não funciona. Então não adianta perder tempo fazendo isso...

Instalei os drivers do W7 e foi tudo normal, os que não deram certo foi da placa de vídeo, ethernet, touchpad e bluetooh e com bug o Wireless Console 2.

O da placa de vídeo usei do W7 e não funcionou o Catalyst mas instalou normal. Depois eu baixar aquele (aparemente) hotfix p/ W8 e funcionou normalmente o Catalyst Control.

O do Ethernet eu baixei a nova versão W8 no site da Realtek e funcionou normalmente.

O do touchpad não é que ele não funciona, é que ele não se desativa pela tecla do Fn + F9, solução baixar o novo driver no site da Synaptics.

O do bluetooth não instalou da Broadcom porque falou que a versão do W8 já estava atualizada, então acredito que esteja Ok pois quando ativa o bluetooh o windows instala sozinho.

E teve o problema com o Wireless Console 2 que é assim: com a tecla do Wireless ON/OFF, ela agora apesar de indicar ON/OFF o Windows não reconhece e você só tem o controle nisso através do Windows 8 mesmo. O parece que o mesmo se aplica ao Bluetooth pois já é uma configuração do SO. =/

Teve também um bug das teclas do ATK quando reiniciei (ou instalei algum driver) mas ai eu reinstalei e voltou a funcionar então isto está OK.

Infelizmente não posso fazer mais testes pois já formatei novamente, e estou com dúvida se mantenho estes drivers do W7 ou se deixo sem nada... mas acho que vou deixar sem nada por enquanto apesar que os do Windows 7 funciona as coisas normalmente, mas não sei se isto é o ideal e se irá me prejudicar mais pra frente com os lançamentos dos drivers do W8. Ai fica na escolha de cada um, mas se quiser uma coisa mais estável pro nosso Philco, continuem com o W7 mesmo que é mais garantido. :)

Grande abraço a todos! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!! Cara, se for trocar o processador já coloca uma boa pasta térmica e se quiser faz aquela modificação no cooler pra refrigerar melhor, vais ver que compensa.

Cortar o fio Azul do Cooler?

O teclado comprei esse aqui:

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=290800779153

É inglês UK mas tem as MESMAS teclas da versão ABNT2, então nem mudei o layout. Pretendia comprar os adesivinhos porque muda a posição das teclas especiais, mas como já estou muito habituado a digitar sem olhar nem to sentidno necessidade. Só outras pessoas quando pegam meu note ficam perdidas, hehe :confused:

O processador to usando um P9600 e, sinceramente, não vi nenhuma melhora significativa para o original que vem no PHN15008.

O meu próximo passo é comprar um SSD (pretendo comprar um Vertex 4), uma bateria nova e ficar mais uns bons anos com ele mesmo.

Foi fácil de trocar o teclado?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cortar o fio Azul do Cooler?

Normalmente é fio na cor branca, alguns é cor cinza, tem que ver se o teu tem, se não tiver não tem como fazer. Só por modificação via eletrônica, mas só pessoal especializado pra fazer isso.

Aí é bom fazer esse tutorial que tem aqui no tópico via software para alterar a rotação do cooler..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o problema é que ja ta com o mod do cooler. Mas resolvi aqui, fiz undervolting quase até o limite e ficou show agora, o topo que chego foi 89º SE pegar essa pasta deve ficar show. Eu queria comprar em loja fisica, porque o frete no ML mata. valeu!

É a coisa ta feia, o processador T9800 é fantastico, mas ta esquentando horrores, hoje a ACPI chegou a 106 mesmo com undervolt. O Rocksmith é 100% CPU bound então chega à 70% pra mais de processador e o bixo ferve. Acho que vou ter que comprar a AS5 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, preciso muito saber se esse nosso notebook tem de fato uma conexão de áudio SPDIF.

Gostaria de conectar ele no meu hometheater, mas o meu receiver não tem entradas HDMI, o que me obriga a ligá-lo via HDMI na TV primeiro, pra só depois passar o áudio via cabo ótico pro receiver.

Já testei aqui, e SPDIF coaxial ele não tem.

Sobrando só o SPDIF óptico, alguns membros falavam de que estava na porta de fone de ouvido, e que acendia e tudo quando ligava o adaptador.

Queria saber se alguém já viu ou testou isso de fato no Philco.

Espero que esse screenshot do meu Philco mate a sua dúvida. xD

philco15006.png

Sim, ele tem saída SPDIF Ótica via P2. É só comprar o cabo. Comprei esse aqui é tá beleza:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444644414-cabo-optico-toslink-x-p2-optico-p-laptop-macbook-md-_JM

O problema é que nosso chip realtek de áudio é muito antigo, AL266 e não faz encoding Dolby Digital Live nem DTS Connect em tempo real. Então a saída será sempre stereo 44/48khz, se fizesse o DDL poderíamos usar 5.1 nele.

Já tentei inúmeros drivers modificados mas simplesmente não tem como.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem ja fez a tabela nova para windows 8?

tô com preguiça de procurar, não sei se é nesse tópico ou no outro que ensina a extrair, editar e compilar novamente.

quem achar o tutorial, faço a modificação e disponibilizo aqui pra todo mundo.

(mais difícil achar o post do que editar arquivo de leitura do sistema kkkkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não funciona. Volta ao padrão ao reiniciar a maquina, por isso cortei o fio do cooler.

Tá rodando lisinho!

Que cor é o fio? Posso fazer sem medo? o meu é um 15008 tb e tá esquentando D+!

Uso o Win8 e nem fiz o hack do cooler (ACPI) pois dizem que não funciona.;

Valeu

Galera, onde encontro o manual com instruções para poder desmontar ele inteiro?

Eu não sei como remover aqueles dois parafusos que ficam ali "em baixo" do LCD.

Tipo, tem o logo do Philco e os leds com os botões, entre eles, naquela parte onde o LCD faz o giro.

Valeu!

To procurando tb! Preciso trocar o teclado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xará, já estou quase fazendo o que sugeriram, cortar o fio de controle da fan, assim fica acelerado logo de vez e posso esquecer o cooler e aproveitar o note.

Aliás, como esse note foi uma boa compra, hein. Em termos de configurações ainda me atende, o teclado tive que trocar, bateria ainda serve pra quebrar um galho... Próxima aquisição é um SSD 120GB e um cabo power e-sata pra conectar o HD original de 320GB

onde você trocou o teclado e por quanto ?

eu estava há meses sem a tecla alt esquerda que simplesmente havia parado de funcionar e ontem voltou do nada !!

além disso a minha tecla D está meio quebrada e a N já se foi há muito tempo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, , alguém já teve problemas com o botão Power do Philco? O meu já vinha bichado há algum tempo, mas agora ficou bem pior, virou um parto pra ele ligar..

E pelo visto deve ser complicado de ajeitar.. :/

phn150083.jpg

O meu estava com esse problema, dai eu abri e fechei e resolveu sozinho mesmo. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu estava com esse problema, dai eu abri e fechei e resolveu sozinho mesmo. :lol:

Tomara que o meu seja tão fácil assim tambem , :P KKKKKK

E agora que consegui ligar ele , vou instalar o windows 8 , Aleluia :)

EDIT:

Galera , achei aqui o porque de o windows 8 não ''reconhecer'' a ACPI nova , e uma solução meio que inviavel (US$25)...

Pelo menos ja da pra ter uma ideia do que acontece..

Sera que se colocar o dsdt.aml do inicio do grub, como o gabrielbiasi falou , ( Post nº 5000) , daria certo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com uns problemas com o note com relação aos mouses ou joysticks nas entradas usb. Quando conecto passa alguns minutos ou segundos e o note trava, aí so desligando pelo power. Quando tento ligar com a fonte conectada ele trava na tela quando o windows tá carregando e a luz lateral da bateria fica mais clara, como se ficasse rosa algo do tipo. Só consigo ligá-lo quando nao tem nada conectado, apesar de problemas com mouses e joysticks usb, pen drives nao fazem meu note travar, alguem pode me explicar o que deve estar acontecendo e aonde seria o possível problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Sobre o windows 8.

Consegui atualizar o atalhos Fn do teclado com um driver de win7. só o touchpad que não tem como desabilitar, pra isso usei a função do forum:

http://forum.notebookreview.com/sager-clevo/449196-np8662-auto-deactivate-touchpad.html

For those of you who want the "Disable internal pointing device when external USB pointing device is attached" option in the synaptics control panel, open regedit and go to HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Synaptics\SynTPEnh, right click and select New > DWORD (32-bit) Value and name it "DisableIntPDFeature". Modify it's value to 33 in hexadecimal, or 51 in decimal to enable it to be default on.

no phn acho que fiz no current user para funcionar.

Como não estou jogando, fico aguardando se alguém conseguir fazer o cooler funcionar.

Senão vou partir pro corte do fio mesmo.

com relação ao micro com o sistema, ainda não instalei tudo que uso no dia-a-dia, mas me parece bem estavel o novo sistema.

principalmente com relação aos perifericos: me hd externo entra muito rápido e antigamente precisava sempre conectar dois cabo usb, aogra só precisa de um.

vou continaur a testar mais.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com problema com meu carregador e acho que vou ter que substituí-lo, alguém já sabe de algum paralelo?

Obrigado!

amigo, compre pelo mercadolivre a fonte original referente ao modelo do seu, é mais seguro, a fonte tem mais proteções...

Ou mande consertar a sua fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Sobre o windows 8.

Consegui atualizar o atalhos Fn do teclado com um driver de win7. só o touchpad que não tem como desabilitar, pra isso usei a função do forum:

http://forum.notebookreview.com/sager-clevo/449196-np8662-auto-deactivate-touchpad.html

For those of you who want the "Disable internal pointing device when external USB pointing device is attached" option in the synaptics control panel, open regedit and go to HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Synaptics\SynTPEnh, right click and select New > DWORD (32-bit) Value and name it "DisableIntPDFeature". Modify it's value to 33 in hexadecimal, or 51 in decimal to enable it to be default on.

no phn acho que fiz no current user para funcionar.

Como não estou jogando, fico aguardando se alguém conseguir fazer o cooler funcionar.

Senão vou partir pro corte do fio mesmo.

com relação ao micro com o sistema, ainda não instalei tudo que uso no dia-a-dia, mas me parece bem estavel o novo sistema.

principalmente com relação aos perifericos: me hd externo entra muito rápido e antigamente precisava sempre conectar dois cabo usb, aogra só precisa de um.

vou continaur a testar mais.

abraços

Cara, coloquei o Windows 8 aqui também mas, como você conseguiu configurar as teclas Fn? No meu caso, instalei o mesmo driver do win7, todos estão funcionando, exceto de controle de volume! Tá meio complicado aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, coloquei o Windows 8 aqui também mas, como você conseguiu configurar as teclas Fn? No meu caso, instalei o mesmo driver do win7, todos estão funcionando, exceto de controle de volume! Tá meio complicado aqui.

cara usei o ATK Hotkey Utilities 1.0048, peguei aqui pelo forum mesmo

o volume sempre funcionou

as vezes ele ativa a interface atk as vezes do win8

tenta atualizar o driver de som

em ambas funcionava o volume

depois que atualizei o synatics até o ativar desativar o touchpad funcionou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara usei o ATK Hotkey Utilities 1.0048, peguei aqui pelo forum mesmo

o volume sempre funcionou

as vezes ele ativa a interface atk as vezes do win8

tenta atualizar o driver de som

em ambas funcionava o volume

depois que atualizei o synatics até o ativar desativar o touchpad funcionou

Consegui resolver meu problema em relação as teclas FN.

Mas tô querendo jogar faz um tempo e a ventoinha nesse estado não deixa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...