Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

cara num entendi a unica coisa q quero saber e se em 80% do cooler vou ter problemas adiante !

de 5250 o meu ta em 4200 q é 80% do total dele

pode dar problemas diminuir tempo de vida ultil ?

Pelas informações que temos a rotação máxima do cooler é de 5250, isso significa que ele pode trabalhar a essa velocidade sempre, então trabalhando a 80% de sua velocidade não irá ter problemas.

Coloquei aquela tabela pois o controle do meu cooler aqui está em varias fases, dependendo da temperatura ele muda a velocidade de rotação, e quando ele ta a 65° (bem quente) ele trabalha na rotação máxima, e ate hoje nao tive problemas!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara num entendi a unica coisa q quero saber e se em 80% do cooler vou ter problemas adiante !

de 5250 o meu ta em 4200 q é 80% do total dele

pode dar problemas diminuir tempo de vida ultil ?

Cara... um dia o cooler vai estragar... isso é aceitável. Agora pela teoria nessas peças mecânicas, quanto maior a rotação, maior é o desgaste. Não tem como saber quando começará a dar problema no cooler, mas acredito que em rotações mais altas o problema tende a começar antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... um dia o cooler vai estragar... isso é aceitável. Agora pela teoria nessas peças mecânicas, quanto maior a rotação, maior é o desgaste. Não tem como saber quando começará a dar problema no cooler, mas acredito que em rotações mais altas o problema tende a começar antes.

voce esta certo Bruno!

O meu estava configurado para ficar rodando com 3.000RPM e quando atingir 60ºC ele disparava para 5.000RPM.

Percebi que depois de um certo tempo rodando a 5.000 o cooler fazia um barulho, como se o cooler estivesse encostando em alguma coisa...conforme mexia no note o barulho parava mas logo voltava...

Depois disso coloquei o cooler para rodar a 2.700RPM e quando atinge 60ºC ele aumenta a rotação para 4.800RPM.

Com esta configuração parou o barulho do cooler.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, se n for pedir muito, coloque aqui a alteração que você fez na rotação do cooler...

o meu tb está fazendo esse barulho. valeu

O seu tb está fazendo um barulho do cooler encostando em algo?

Se for vai ter que diminuir a rotação dele.

No meu não faz mais barulho, depois que diminui a rotação para 4.800RPM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Mestre!

Muito Obrigado PFPA!

So uma duvida, a versão RR09 é mais recente que a RY05?

Pois no link que o mestre postou nao tem a versao RR09.

Muito Obrigado!

Rotação Temperatura

RPM HEXA °C Hexa

0 0 0 0

Fan 7 3000 BB8 30 1E

Fan 6 3300 CE4 40 28

Fan 5 3600 E10 45 2D

Fan 4 4000 FA0 50 32

Fan 3 4300 10CC 55 37

Fan 2 4500 1194 60 3C

Fan 1 4900 1324 63 3F

Fan 0 5250 1482 65 41

75 4B

80 50

90 5A

2° Package - Faixa Temperatura 2

Rotação Temperatura

RPM HEXA °C Hexa

Fan 7 3000 BB8 30 1E

Fan 6 3300 CE4 40 28

Fan 5 3600 E10 45 2D

Fan 4 4000 FA0 50 32

Fan 3 4300 10CC 55 37

Fan 2 4500 1194 60 3C

Fan 1 4900 1324 63 3F

Fan 0 5250 1482 65 41

75 4B

80 50

90 5A

100 64

Montei minha tabela do ACPI dessa forma, modificando a parte da rotação e também dos valores de temperatura.

Quando a temperatura chega a 65° eu coloco o cooler para rodar a 5250, que deve ser o valor maximo de rotação(no aguardo ainda dessa informação).

Depois de alguns testes montei essa tabela.. se quiser posto para vocês o meu fonte e também o AML

Abraços

disponibiliza sua tabela para testarmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

disponibiliza sua tabela para testarmos.

http://www.megaupload.com/?d=MWDA1LY4

http://rapidshare.com/files/380010518/Tabela_DSDT.rar.html

http://www.4shared.com/file/aG1rU3U3/Tabela_DSDT.html

Pessoal, fiz o UP da minha tabela, do arquivo XLS que usei como base, e também o asl.exe, dsdt.asl(fonte) dsdt.aml(o compilado já)

Testem ai e me falem depois, o arquivo fonte está comentado nas regiões aonde pode se alterar o codigo para deixar a seu gosto.

Qualquer dúvida me falem.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

Muito Obrigado PFPA!

So uma duvida, a versão RR09 é mais recente que a RY05?

Pois no link que o mestre postou nao tem a versao RR09.

...

Abraços

Se não me engano a RY05 é mais recente, mas como a original começava com RR preferi manter assim por não saber se a RY seria compatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal.

Tudo bem?!

Meio sem tempo para acompanhar o forum, trabalhando muito essas ultimas semanas.

Hoje arrumei um tempo e vi que temos algumas novidades:

Percebi que o "lordmagusbr" utilizou as informações que postei há algum tempo atrás para construir um novo arquivo de configuração do FAN

mais customizado para o Notebook, variando a rotação de acordo com faixas de temperatura.

Parabéns cara, vou tentar essas configurações aqui no meu e ver como fica.

Sobre o firmware, a versão RY05 não reconhece o nosso gravador.

A única que consegui instalar aqui foi a versão RR09 e RT04 (http://files.rpc1.org/index.php?act=view&id=5620)

No mais, fico por aqui.

Um abraço,

Juliano

Se não me engano a RY05 é mais recente, mas como a

original começava com RR preferi manter assim por não saber se a RY seria compatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pretendendo comprar este Philco PHN 15008...Estou pensando positivamente, por isso estou pesquisando e deixando tudo pronto, caso eu efetue a compra.

Pretendo instalar o Seven 64 bits...

No site da Philco tem os drivers pra XP, Seven e Vista, mas nao tem como escolher 32 ou 64 bits..Esses drivers servem pras 2 versões?? Esses drivers estão atualizados???

Pesquisei aqui no forum e achei um link pros drivers+aplicativos para seven 64 bits, mas o link no megaupload não está mais disponivel (o pra 32 bits ainda esta mas n me interessa).

alguém tem outro link ou poderia upar dnv esses drivers? Ou sabe me informar se os do site da Philco estão atualizados e funcionam no 64 bits??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@may_yannet

Amigo, não tenho certeza se os drivers do site da Philco estão disponível, eu aconselho a procurar o programa Driver Genius no Google, que ele encontrará todos os drivers mais atuais, outra dica:

Não coloque link de download de produtos piratas, pois pirataria é crime e o Fórum Clube do Hardware não apoia isso, edite sua mensagem retirando o link.

MestreSteam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal.

Tudo bem?!

Meio sem tempo para acompanhar o forum, trabalhando muito essas ultimas semanas.

Hoje arrumei um tempo e vi que temos algumas novidades:

Percebi que o "lordmagusbr" utilizou as informações que postei há algum tempo atrás para construir um novo arquivo de configuração do FAN

mais customizado para o Notebook, variando a rotação de acordo com faixas de temperatura.

Parabéns cara, vou tentar essas configurações aqui no meu e ver como fica.

Sobre o firmware, a versão RY05 não reconhece o nosso gravador.

A única que consegui instalar aqui foi a versão RR09 e RT04 (http://files.rpc1.org/index.php?act=view&id=5620)

No mais, fico por aqui.

Um abraço,

Juliano

Opa, fala mestre Juliano! Tudo beleza?

Pois é.. você ficou um tempo sem entrar no forum e eu continuei a saga do controle do cooler, e criei um arquivo comentado sobre as partes do arquivo. Ainda estou sem saber a função do FANO, o FANT parece ser T de throttle(aceleração em inglês) ou talvez esteja enganado e nao tenha nada a ver, rsss.

Mas de qualquer forma andei pesquisando e nao achei nada sobre o Fano, e nao percebi nada quando modificava os packages dele, então nao mexi mais.

Testa ai a tabela que montei, e ve se aprova ai também.

Sobre a versão RT04 vi que é uma versão NÃO oficial, ai nao resolvi instalar, estou com a RR09 mesmo.

Muito Obrigado!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, fala mestre Juliano! Tudo beleza?

Pois é.. você ficou um tempo sem entrar no forum e eu continuei a saga do controle do cooler, e criei um arquivo comentado sobre as partes do arquivo. Ainda estou sem saber a função do FANO, o FANT parece ser T de throttle(aceleração em inglês) ou talvez esteja enganado e nao tenha nada a ver, rsss.

Mas de qualquer forma andei pesquisando e nao achei nada sobre o Fano, e nao percebi nada quando modificava os packages dele, então nao mexi mais.

Testa ai a tabela que montei, e ve se aprova ai também.

Sobre a versão RT04 vi que é uma versão NÃO oficial, ai nao resolvi instalar, estou com a RR09 mesmo.

Muito Obrigado!

Abração!

Valeu!!!!!

Agora consigo controlar a velocidade do cooler do meu note, antes o cooler só ativava quando a temp atingia 60ºC!!!!

Ficou perfeito!

Parabéns!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera sou novo aqui!! :huh:

Estou muito interessado nesse notebook.

Estava procurando um note com esta conf... e de todos que vi achei ele melhor... o que me trava na hora da efetivação da compra é esses problemas que vejo pelos foruns da vida...

em outro forum,(adrenalina) eles estão falando muito mal desse note...

Acho que a philco fallhou em lançar ele com o mandriva...

Não que eu não goste de linux... até trabalho com ele e tenho a cert LPI1...

Mas um note nesse naipe deveria vir com windows 7...

Falando em windows 7 vi em outros foruns que esse note não tem drive pro w7, que o MonitorLed dele distorce as cores, memoria vem errada, wifi b/g, superaquecimento, cooler lento, chassi que bloqueia a ventilação interna, componentes internos mal acabados, teclado com defeito, acabamento pobre, travamentos contantes nos jogos , audio com problema depois dos 60%, isso realmente confere??

Gostaria de saber se os novos que estão saindo continuam com esses problemas

Qual 7 é o melhor indicado pra ele?? Premium, Professional ou Ultimate??

e porque à diferença de preço na propria philco está R$2.499 e no extra está R$2.096

Estamos praticamente em Maio, ainda é a melhor escolha esse note ??

Desculpem tantas perguntas, mas estou muito interessado neste note!!!

desde já agradeço!!!

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...