Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

Olá galera sou novo aqui!! :huh:

Estou muito interessado nesse notebook.

Estava procurando um note com esta conf... e de todos que vi achei ele melhor... o que me trava na hora da efetivação da compra é esses problemas que vejo pelos foruns da vida...

em outro forum,(adrenalina) eles estão falando muito mal desse note...

Acho que a philco fallhou em lançar ele com o mandriva...

Não que eu não goste de linux... até trabalho com ele e tenho a cert LPI1...

Mas um note nesse naipe deveria vir com windows 7...

Falando em windows 7 vi em outros foruns que esse note não tem drive pro w7, que o MonitorLed dele distorce as cores, memoria vem errada, wifi b/g, superaquecimento, cooler lento, chassi que bloqueia a ventilação interna, componentes internos mal acabados, teclado com defeito, acabamento pobre, travamentos contantes nos jogos , audio com problema depois dos 60%, isso realmente confere??

Gostaria de saber se os novos que estão saindo continuam com esses problemas

Qual 7 é o melhor indicado pra ele?? Premium, Professional ou Ultimate??

e porque à diferença de preço na propria philco está R$2.499 e no extra está R$2.096

Estamos praticamente em Maio, ainda é a melhor escolha esse note ??

Desculpem tantas perguntas, mas estou muito interessado neste note!!!

desde já agradeço!!!

Valeu!!!

Nossa, tenho um bomba relogio aqui e nao sabia! :eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek:

Meu Deus do ceu! se o meu note tivesse todos esses sintomas, rsss..

O unico problema que tenho com ele é o travamento do som.. mas isso nao me atrapalha em nada. Inclusive um amigo meu que tinha um Vaio vendeu ele pra comprar um igual ao meu depois que rodei altos jogos novos com a resolução tudo em HIGH!

Eu compraria de novo meu notebook, acho ele excelente, e tem duração da bateria de aproximadamente 3:15 em modo economia no win7.

Le ai as mensagens anteriores e tire suas próprias conclusoes.

Em relação ao WIN, se você for desesnvolvedor de TI, o Ultimate, se for trabalhar com o note, o Professional, senao o Home Premium mesmo!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu!!!!!

Agora consigo controlar a velocidade do cooler do meu note, antes o cooler só ativava quando a temp atingia 60ºC!!!!

Ficou perfeito!

Parabéns!:D

Os Créditos vão para todos aqui do forum, principalmente ao Juliano, MestreSteam e PFPA e todos usuários.

Eu so ajustei melhor a tabela DSDT para atender a nossas necessidades!

De qualquer forma obrigado!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera sou novo aqui!! :huh:

Estou muito interessado nesse notebook.

Estava procurando um note com esta conf... e de todos que vi achei ele melhor... o que me trava na hora da efetivação da compra é esses problemas que vejo pelos foruns da vida...

em outro forum,(adrenalina) eles estão falando muito mal desse note...

Acho que a philco fallhou em lançar ele com o mandriva...

Não que eu não goste de linux... até trabalho com ele e tenho a cert LPI1...

Mas um note nesse naipe deveria vir com windows 7...

Falando em windows 7 vi em outros foruns que esse note não tem drive pro w7, que o MonitorLed dele distorce as cores, memoria vem errada, wifi b/g, superaquecimento, cooler lento, chassi que bloqueia a ventilação interna, componentes internos mal acabados, teclado com defeito, acabamento pobre, travamentos contantes nos jogos , audio com problema depois dos 60%, isso realmente confere??

Gostaria de saber se os novos que estão saindo continuam com esses problemas

Qual 7 é o melhor indicado pra ele?? Premium, Professional ou Ultimate??

e porque à diferença de preço na propria philco está R$2.499 e no extra está R$2.096

Estamos praticamente em Maio, ainda é a melhor escolha esse note ??

Desculpem tantas perguntas, mas estou muito interessado neste note!!!

desde já agradeço!!!

Valeu!!!

Tudo isso que você está perguntando está na primeira página...

de tudo isso ai que foi dito, o unico que falta ter certeza da solução é o travamento do som. Pois um colega ai do forum trocou o HD, e disse que o travamento parou. Mas que iria realizar mais alguns testes. Outro colega, instalou outra bios, e disse que o som melhorou, e que agora o som só trava em 85%.

o resto já tem solução.

procure na primeira pagina, que la você vai encontrar todas as respostas, pois se eu for coloca-las todas aqui, seria mas de uma pagina respondendo... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu....

Galera, agora a noite fui procurar nas lojas, Extra, Carrefour, PontoFrio e estão todos indisponiveis, só no PhilcoSop que tem... e estava olhando por lá e vi que vai ter outra versão desse note o PHN15013 que que possui a mesma configuração só que com Microsoft Windows Vista Home Premium, 32 bits, porém ainda não está a venda...

Será que PHN 15008 sumiu das lojas para a entrada do PHN 15013???

porém é sacanagem colocar o Vista 32bits, podia ser um win 7 premium x64...

Será que todos os problemas do PHN15008 foram resolvidos nesse PHN15013??

Olha a Ficha Técnica Dele...

http://www.britania.com.br/arquivos/philcoshop/fichas/128003142.pdf

ficar no aguardo de preço e disponibilidade pra comprar em grandes lojas virtuais de varejo...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.megaupload.com/?d=MWDA1LY4

http://rapidshare.com/files/380010518/Tabela_DSDT.rar.html

Pessoal, fiz o UP da minha tabela, do arquivo XLS que usei como base, e também o asl.exe, dsdt.asl(fonte) dsdt.aml(o compilado já)

Testem ai e me falem depois, o arquivo fonte está comentado nas regiões aonde pode se alterar o codigo para deixar a seu gosto.

Qualquer dúvida me falem.

Abraço!

Obrigado cara, vou testar e depois posto resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, será q o extra nao vai comprar mais um lote desse PHN 15008????

Pode até ser q essa nova linha venha com algumas melhorias (como o som q era o unico problema nao resolvido ainda no philco), mas o preço com certeza vai ser bem mais alto, ja q é novidade e ALÉM disso vai vir com windows...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.megaupload.com/?d=MWDA1LY4

http://rapidshare.com/files/380010518/Tabela_DSDT.rar.html

Pessoal, fiz o UP da minha tabela, do arquivo XLS que usei como base, e também o asl.exe, dsdt.asl(fonte) dsdt.aml(o compilado já)

Testem ai e me falem depois, o arquivo fonte está comentado nas regiões aonde pode se alterar o codigo para deixar a seu gosto.

Qualquer dúvida me falem.

Abraço!

Então cara to usando a sua configuração e realmente agora dá pra perceber a alteração da velocidade do cooler, chega a ser até meio chato quando tá entre 44 e 45 graus e o cooler fica aumentando e diminuindo a rotação, mas tudo pelo bem do note né???

------------------------------------------------------------------------

E outra coisa... como q vocês limpam a tela do note hein???

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara to usando a sua configuração e realmente agora dá pra perceber a alteração da velocidade do cooler, chega a ser até meio chato quando tá entre 44 e 45 graus e o cooler fica aumentando e diminuindo a rotação, mas tudo pelo bem do note né???

------------------------------------------------------------------------

E outra coisa... como q vocês limpam a tela do note hein???

valeu!

Fale Pessoal,

eu fiquei muito tempo fora do forum e me desculpem se já passou, mas vi neste post que o controle do cooler ficou mais afinado. Qual o novo procedimento(página X )?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara to usando a sua configuração e realmente agora dá pra perceber a alteração da velocidade do cooler, chega a ser até meio chato quando tá entre 44 e 45 graus e o cooler fica aumentando e diminuindo a rotação, mas tudo pelo bem do note né???

------------------------------------------------------------------------

E outra coisa... como q vocês limpam a tela do note hein???

valeu!

Opa marcelo, tudo bom?

Pois é, eu deixei a tabela minha com degraus de 5 em 5 graus para testar, o note tem uma faixa de trabalho de 40 a 50 graus o qual eu to modificando a tabela para nao ocorrer variação na rotação do cooler nessa faixa, assim ficando menos chato a variação da rotação do cooler constantemente. Uma coisa que eu queria descobrir é colocar uma "histerese" na variação da rotação, por exemplo:

Quando a temperatura chegar a 50 graus ele começa a girar a 4000rpm e quando a temperatura cair para 45 graus ai ele muda a rotação para 3500rpm.

Assim evitaria que o cooler na faixa de temperatura de 50 graus fique constantemente variando a rotação enquanto tiver em 49, 50 graus.

Infelizmente isso ainda nao descobri, por isso recomendo a todos que verifiquem a faixa de temperatura que seu note trabalhe e ajuste a tabela para nao ocorrer tantas variações na rotação do cooler.

O arquivo fonte .ASL é comentado, da uma olhada nele e ajuste da forma que melhor se adapte a você, assim você configura o seu note da melhor forma! ^_^^_^

Para limpar a tela do note uso esse produto da Philips:

http://www.eletti.com.br/index.php?page=shop.product_details&flypage=flypage.tpl&product_id=96&category_id=7&option=com_virtuemart&Itemid=67&vmcchk=1&Itemid=67

Philips Screen Cleaner, comprei uma vez em promoção na americanas.com por R$25. Esse produto é EXCELENTE! Recomendo ela para limpeza.

Ok?! Qualquer dúvida podem perguntar!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fale Pessoal,

eu fiquei muito tempo fora do forum e me desculpem se já passou, mas vi neste post que o controle do cooler ficou mais afinado. Qual o novo procedimento(página X )?

Obrigado

Cara na 1ª página tem um vídeo tutorial explicando direitinho como deve ser feito, e na página 91 tem um arquivo bem legal disponibilizado pelo lordmagusbr.

Abraço!

---------------------------------------------------------------------------------------------

lordmagusbr

valeu cara, vou dar uma fuçada aqui, levando em consideração que o meu note fica em uma média de 44° a 52° não deve ser muito complicado... na verdade deve ser bem complicado sim... rs... Se você conseguir esse ajuste de rotação ficaria perfeito hein?!!

E vou dar uma procurada nesse produto da Philips, parece ser bom!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara na 1ª página tem um vídeo tutorial explicando direitinho como deve ser feito, e na página 91 tem um arquivo bem legal disponibilizado pelo lordmagusbr.

Abraço!

---------------------------------------------------------------------------------------------

lordmagusbr

valeu cara, vou dar uma fuçada aqui, levando em consideração que o meu note fica em uma média de 44° a 52° não deve ser muito complicado... na verdade deve ser bem complicado sim... rs... Se você conseguir esse ajuste de rotação ficaria perfeito hein?!!

E vou dar uma procurada nesse produto da Philips, parece ser bom!

Abraço!

Cara, não é complicado não, edita o arquivo fonte, o .ASL tem os comentarios la com as temperaturas de cada FAN, coloca variando as temperaturas do seu jeito, o arquivo ta bem comentado, da uma olhada nele que você vai entender.

Se começar a muita gente ter dúvida eu faço um tutorial e posto aqui de como customizar os valores de rotação do cooler conforme a temperatura do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anderson Schrick

@may_yannet

Vamos lá,

O Extra já comprou um novo lote do Philco PHN 15008 e está para chegar esta semana ou semana que vem.

--

@Anderson Schrick

Bom, já existe todos os drivers para o Windows 7 no Philco 15008 lá na primeira página do Review da minha assinatura você pode ver, o monitor não distorce as cores não, e nem nunca vi dos vários users aqui e do adrenaline alguem reclamar disso, as memórias vieram errada no primeiro lote, que estava marcado como memórias 800MHz e wifi b/g/n, sendo assim, a Philco já trocou de alguns que reclamaram quanto a isso, agora não ocorre mais e as informações do site do Extra já estão corretas, super aquecimento já foi resolvido, tem lá na primeira página do Review como resolver, o problema de aquecimento estava ocasionado pela rotação baixa do cooler, com o tutorial este problema também é resolvido, o chassi não bloqueia a ventilação interna, o notebook apenas tem poucas entradas de ar, mas com o problema de aquecimento resolvido não existe mais nenhum aquecimento interno/externo no notebook, quanto aos componentes também nunca ouvi isso, os componentes são todos de marca, memória Super Talent, placa mãe Pegatron que é a mesma marca usada nos novos Asus versão para gamers, o teclado com defeito, que afundava mas não chegava a atrapalhar tem solução, está também na primeira página do review também, o acabamento até que é bom, vai de opinião, eu prefiro esse a um Asus cheio de desenho, pois com este posso usar para trabalho também, os travamentos nos jogos era devido ao aquecimento, que já foi resolvido, o áudio a solução por enquanto parece ser trocar o HD, mas se colocar em 60% não ocorre nenhum problema.

O notebook continua como o melhor custo/benefício para jogos até R$ 2800,00 do País.

Espero ter ajudado.

MestreSteam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@may_yannet

De vez em quando eles recebem algumas "unidades" que eu acho que são unidades devolvidas... mas o cara do Twitter avisa quando realmente chega o lote, essa que chegou a 3 dias atrás foi apenas algumas supostas "unidades", quando for realmente o lote eu posto aqui, pode deixar :D

MestreSteam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu....

Galera, agora a noite fui procurar nas lojas, Extra, Carrefour, PontoFrio e estão todos indisponiveis, só no PhilcoSop que tem... e estava olhando por lá e vi que vai ter outra versão desse note o PHN15013 que que possui a mesma configuração só que com Microsoft Windows Vista Home Premium, 32 bits, porém ainda não está a venda...

Será que PHN 15008 sumiu das lojas para a entrada do PHN 15013???

porém é sacanagem colocar o Vista 32bits, podia ser um win 7 premium x64...

Será que todos os problemas do PHN15008 foram resolvidos nesse PHN15013??

Olha a Ficha Técnica Dele...

http://www.britania.com.br/arquivos/philcoshop/fichas/128003142.pdf

ficar no aguardo de preço e disponibilidade pra comprar em grandes lojas virtuais de varejo...

Abraços

aí cara não vai sair de circulação o 15008 não e quanto ao PHN 15013 Ele é dual Core que é pior q o Core2Duo Então eu ainda fico com o 15008 ! :eek:

----------------------------------------------------------------------

aí Pessoal tava revendo aqui uns treco da tabela DSDT e vi que no Tutorial q o cara me passo la tem uma linha Chamada "FANO" é fano mesmo e não FANT

e aqui não sei se da em outros Notes também mais quando eu fico com o PC ligado muito tempo a ventoinha para de funcionar e depois q eu editei essa linha FANO ele fica ligado o tempo todo

Fico assim

A linha da "FANT" e do "FANO"

Name(FANT, Package(0x8)

{

0x0,

0x1068,

0x12c0,

0x1388,

0x1482,

0x1482,

0x1482,

0x1482

})

-------------------------

Name(FANO, Package(0x8)

{

0x0,

0x1068,

0x12c0,

0x1388,

0x1482,

0x1482,

0x1482,

0x1482

})

}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí cara não vai sair de circulação o 15008 não e quanto ao PHN 15013 Ele é dual Core que é pior q o Core2Duo Então eu ainda fico com o 15008 ! :eek:

----------------------------------------------------------------------

aí Pessoal tava revendo aqui uns treco da tabela DSDT e vi que no Tutorial q o cara me passo la tem uma linha Chamada "FANO" é fano mesmo e não FANT

e aqui não sei se da em outros Notes também mais quando eu fico com o PC ligado muito tempo a ventoinha para de funcionar e depois q eu editei essa linha FANO ele fica ligado o tempo todo

Fico assim

A linha da "FANT" e do "FANO"

Name(FANT, Package(0x8)

{

0x0,

0x1068,

0x12c0,

0x1388,

0x1482,

0x1482,

0x1482,

0x1482

})

-------------------------

Name(FANO, Package(0x8)

{

0x0,

0x1068,

0x12c0,

0x1388,

0x1482,

0x1482,

0x1482,

0x1482

})

}

Essa parte do código, a FANO eu ainda não descobri como funciona, uma recomendação que deixo para você é deixar a primeira linha com 0x0, e as outras com o valor máximo que você quer para o seu cooler, no seu caso 0x1482.

Ok?! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra duvida...

O Extra e Ponto Frio oferece garantia extendida para o produto alem dos 12meses oferecida pela Philco...

Extra: R$ 2.092,09 12x de R$ 174,34

mais 12 meses: R$ 180,00 Total R$ 2.272,09 Com Garantia de 2 anos 12x de R$ 189,34

mais 24 meses: R$ 283,76 Total R$ 2.375,85 Com Garantia de 3 anos 12x de R$ 197,99

Ponto Frio: R$ 2.274,09 18x de R$ 126,34

mais 12 meses: R$ 180,00 Total R$ 2.454,09 Com Garantia de 3 anos 18x de R$ 136,34

mais 24 meses: R$ 283,76 Total R$ 2.557,85 Com Garantia de 3 anos 18x de R$ 142,10

Vale a pena comprar com garantia extendida??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@may_yannet

De vez em quando eles recebem algumas "unidades" que eu acho que são unidades devolvidas... mas o cara do Twitter avisa quando realmente chega o lote, essa que chegou a 3 dias atrás foi apenas algumas supostas "unidades", quando for realmente o lote eu posto aqui, pode deixar :D

MestreSteam.

=o

então quer dizer q esses ultimos notebooks q foram vendidos nos ultimos 3 dias pelo site do extra podem ter sido unidades devolvidas?

quando for o lote posta sim! Vou ficar acompanhando!

Mais uma coisa..No seu review diz q é melhor instalar o ATI 9.9...O link do megaupload q você colocou já n está mais disponivel...Se não for muito incomodo, poderia fazer o upload dnv, por favor?

E porque você diz q é melhor instalar o 9.9? Instalando o 9.11, q nao é oficial, pode ocorrer algum problema? Ocorreu com alguém? Qual você usa???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

=o

então quer dizer q esses ultimos notebooks q foram vendidos nos ultimos 3 dias pelo site do extra podem ter sido unidades devolvidas?

quando for o lote posta sim! Vou ficar acompanhando!

Mais uma coisa..No seu review diz q é melhor instalar o ATI 9.9...O link do megaupload q você colocou já n está mais disponivel...Se não for muito incomodo, poderia fazer o upload dnv, por favor?

E porque você diz q é melhor instalar o 9.9? Instalando o 9.11, q nao é oficial, pode ocorrer algum problema? Ocorreu com alguém? Qual você usa???

Já saiu o oficial 10.3 (mobility), que pode ser baixado no próprio site da ATI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tenho acompanhado o fórum faz algum tempo. Acompanho também, e pricipalmente, o preço e a disponibilidade desse notebook. Assim percebi algo curioso: O notebook acaba e torna-se disponível quase que simultaneamente no site do Ponto Frio e no Site do Extra. Até mesmo o sistema de aviso de "Avise-me quando chegar:" parece ser o mesmo em ambos os sies. Sou apenas eu que sou chato, ou tem alguma mutreta aí? São empresas do mesmo grupo com o estoque compartilhado? É estranho... Então gostaria de saber: o que vocês acham disso? E esse "indisponível / disponível" ne? Claramente tratam-se de produtos devolvidos, e por isso, o desconto pra "vender logo". Abração e parabéns a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...