Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

Olá Skirkium, no seu caso deve ser o seguinte, primeiramente como eu falei conectado via cabo sua conexão é sempre melhor, pois tem menor atenuação e uma melhor relação Sinal Ruido (SNR). No caso do wireless, depois verifica se na sua casa tem mais interferencia eletromagnetica, ou mais redes wireless por perto já que o equipamento em ambos os locais são iguais. Outra coisa para se observar é o local da instalação do roteador, se esta em um lugar mais aberto, mais fácil da antena captar os sinais do ambiente. Verifica também se os firmwares são identicos e se estão configurados da mesma forma, pois as vezes via software está com uma configuração que possibilita melhor taxa de transmissão ou maior potencia.

Leia depois o que postei no post anterior para você entender como funciona o wireless.

Abraço!

O firmware deve ser o mesmo, já que foram comprados no mesmo dia e mesmo local. Também configurei os dois iguais. Quanto ao local de instalação, o meu fica em um local alto, mas meu quarto fica diretamente no andar de cima, tendo o piso como único obstáculo, mas tanto meu quarto quanto o quarto do roteador ficam do lado da escada. Na casa da minha namorada ele fica dentro de um armário aberto, próximo ao chão, e pro quarto dela tem três paredes servindo como obstáculo. Em ambos os lugares, só consigo imaginar interferência vindo da televisão ou telefone sem fio (só na casa dela), mas onde fica meu roteador não tem nenhum desses aparelhos. E na casa dela tem muito mais redes wireless que aqui. Ela mora na cidade e eu numa chácara.

Mas aqui em casa, mesmo com o notebook a 1 metro do roteador, a velocidade com a internet via wireless não melhora. Mesmo pegando arquivos da rede interna fica a mesma coisa.

Em relação ao seu comentário no outro post, discordo das velocidades que dá pra conseguir. Usando cabo até pode chegar mais perto, mas com wireless é impossível atingir a velocidade máxima do roteador (até mesmo nas condições mais perfeitas) mesmo sua velocidade de internet sendo a mesma dele. Incluídos nesses 54Mbps do roteador, vai junto sinais de modularização, cabeçalho de pacotes, correções de erros e etc... Se o cara conseguir pelo menos metade desses 54Mbps já é uma grande vitória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O firmware deve ser o mesmo, já que foram comprados no mesmo dia e mesmo local. Também configurei os dois iguais. Quanto ao local de instalação, o meu fica em um local alto, mas meu quarto fica diretamente no andar de cima, tendo o piso como único obstáculo, mas tanto meu quarto quanto o quarto do roteador ficam do lado da escada. Na casa da minha namorada ele fica dentro de um armário aberto, próximo ao chão, e pro quarto dela tem três paredes servindo como obstáculo. Em ambos os lugares, só consigo imaginar interferência vindo da televisão ou telefone sem fio (só na casa dela), mas onde fica meu roteador não tem nenhum desses aparelhos. E na casa dela tem muito mais redes wireless que aqui. Ela mora na cidade e eu numa chácara.

Mas aqui em casa, mesmo com o notebook a 1 metro do roteador, a velocidade com a internet via wireless não melhora. Mesmo pegando arquivos da rede interna fica a mesma coisa.

Em relação ao seu comentário no outro post, discordo das velocidades que dá pra conseguir. Usando cabo até pode chegar mais perto, mas com wireless é impossível atingir a velocidade máxima do roteador (até mesmo nas condições mais perfeitas) mesmo sua velocidade de internet sendo a mesma dele. Incluídos nesses 54Mbps do roteador, vai junto sinais de modularização, cabeçalho de pacotes, correções de erros e etc... Se o cara conseguir pelo menos metade desses 54Mbps já é uma grande vitória.

Em relação ao seu sinal de wireless pode se ter varios motivos para se ter interferencia no sinal e qualidade ruim. é difícil identificar assim. Eu estou do lado do roteador aqui, um Linksys e conectado a 54mbps, mas tenho certeza que se eu colocar o meu notebook no roteador nao terei 54mbps de conexão, talvez PICOS nesse valor, mas nao TAXA de transmissão nessa quantidade.

Precisamos diferenciar taxa e velocidade.

Em relação ao sinal no maximo eu disse que não se da pra alcançar por conta de interferencias, atenuação e relação SNR. So para esclarecer para você:

O Sinal de modularização não vai junto no sinal, ele é o sinal. Modularização é somente o metodo que você transmite o sinal, faz a conversão analogico digital e transmite a quantidade de informação. O Cabecalho, codigo de correção de erros, etc, tudo isso é transmitido no pacote, e isso não tem muita coisa haver com a velocidade que você transmite ele não. Por exemplo: Você pode transferir um trem a 300km/h e levar 10s para isso, e transferir um fusca na mesma velocidade e levar 0,1s, a velocidade é a mesma, mas o tamanho do pacote é menor. muito pacotes pequenos congestionam a rede, e varios pacotes grandes correm o risco de ter problema durante a transmissão causando erros e deixando a rede lenta com retransmissão. Por isso os Analistas de redes precisam calcular certo o tamnho para e melhor performace da rede, alguns equipamentos calculam isso automático (MTU que vocês já devem ter visto por ai). Você consegue transmitir mais fuscas doque trens mas todos vão na mesma velocidade.

Ok?!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tenho GVT 10MB e consigo fazer download na wireless a 830KB/s e upload a 80KB/s. Com um cabo de rede chega a 1,2MB/s de download. Na casa da minha namorada consigo 1,1MB/s de download pelo wireless também com GVT 10MB. Na rede interna, pegando do desktop, fica entre 1,5 e 2MB/s. Em ambos os lugares o roteador é um D-link DI-524

Na minha residência é tudo praticamente igual ao seu. Minha gvt tb é de 10MB, só não sei o modem que você usa... mas eu optei por um Dlink 500b, e o router tb é um dlink DI-524.

Optei por usar tudo da mesma marca e posso dizer que não tenho do que reclamar. A minha rede é montada em cima do meu note 15008, ou seja, foi toda configurada nele, mas geralmente ando com ele pela casa (2 andares), e mesmo na parte inferior (sob laje & paredes), o sinal chega excelente... faixa de 900kb/s, isso com distâncias de 10/15mts.

Com o Note conectado na NET via cabo de rede, aí a conexão passa fácil de 1mb.

Acredito que o pessoal que tá tendo problemas de sinal deve tá com alguma coisa mal configurada.

Não sei se faz diferença, mas no meu caso a rede é montada na parte superior da casa, ou seja, o sinal vem de cima pra baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal!

Bom falando no assunto de wireless, estou satisfeito com a minha fico conectado o dia todo sem problema raro os dias q não consigo captar sinal pois, uso sinal de terceiro... no status de conexão vejo:

Velocidade de: 54,0 Mbps

Qualidade de sinal: 5 barras

Intensidade de sinal: Excelente

Obs: moro em apt no 3and

Vlz galera abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não consigo instalar um drive que o everest acusa como:

Barramento de High Definition Audio Interno

usei a busca e a busca me levou a um tópico que tinha o link pra esse tópico, mas o drivers q instalei já são os que baixei deste tópico, então tentei instalar tudo de novo e mesmo assim não reconheceu

outra coisa, mesmo com a temperatura baixa (49~55) o note da tela azul e reinicia as vezes, me disseram que pode ser problema de driver desatualizado, isso procede?

(antes de reinstalar todos os drivers eu tentei atualizar tudo que tinha direito e mesmo assim nada resolveu)

eu sou tecnico e estou apelando aqui como ultimo recurso mesmo, se possivel me falem onde desabilito reinicialização por tela azul para eu ler o erro e se possivel q alguem me esclareça como me livrar da tela azul e instalar o driver

grato

(o note é meu mesmo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Swiser

Quanto ao High Definition Audio faça o seguinte:

R: Faça o seguinte:

1- Entre no gerenciador de dispositivos

2- Clique com o lado direito do mouse sobre "Modem" e escolha "Atualizar Driver"

3- Escolha "Procurar software de driver no computador"

4- Escolha "Permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispositivo no computador"

5- Na janela "Instalar novo modem", escolha na lista o fabricante "Agere" e o modelo "Agere Systems HDA Modem", e clique em Avançar

6- Ignore se houver aviso de que o driver pode não ser compatível e clique em Sim.

(Tutorial by: Pfpa)

Tela azul normalmente pode ser memória, tenta formatar o notebook e ver se resolve, veja os modelos da memória no Everest, tem que ser Super Talent.

MestreSteam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos. Peguei o meu PHn 15008 e veio com o lacre da WebCam tudo certinho sem riscos sem nada. Comprei no Extra.

Instalei Win7 x64 Ultimate e ja fiz o procedimento de correção do Cooler e não constatei nenhum problema no som até hoje. Mesmo.

Mas o que ainda não to conseguindo tolerar é o lag e a qualidade da WebCam. Tentei instalar o SuYin mas não deu em nada. E com o CamDiag recebo isto:

Driver not registered with NetMeeting (possible black border)

Não sei como devo proceder. Alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos. Peguei o meu PHn 15008 e veio com o lacre da WebCam tudo certinho sem riscos sem nada. Comprei no Extra.

Instalei Win7 x64 Ultimate e ja fiz o procedimento de correção do Cooler e não constatei nenhum problema no som até hoje. Mesmo.

Mas o que ainda não to conseguindo tolerar é o lag e a qualidade da WebCam. Tentei instalar o SuYin mas não deu em nada. E com o CamDiag recebo isto:

Driver not registered with NetMeeting (possible black border)

Não sei como devo proceder. Alguem pode me ajudar?

No Skype ou MSN a qualidade de imagem da webcam aqui é horrível. Mas usando o programa Cyberlink YouCam a qualidade da imagem e fluidez do vídeo fica show.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Swiser

Quanto ao High Definition Audio faça o seguinte:

R: Faça o seguinte:

1- Entre no gerenciador de dispositivos

2- Clique com o lado direito do mouse sobre "Modem" e escolha "Atualizar Driver"

3- Escolha "Procurar software de driver no computador"

4- Escolha "Permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispositivo no computador"

5- Na janela "Instalar novo modem", escolha na lista o fabricante "Agere" e o modelo "Agere Systems HDA Modem", e clique em Avançar

6- Ignore se houver aviso de que o driver pode não ser compatível e clique em Sim.

(Tutorial by: Pfpa)

Tela azul normalmente pode ser memória, tenta formatar o notebook e ver se resolve, veja os modelos da memória no Everest, tem que ser Super Talent.

MestreSteam.

Driver foi instalado, sobre as telas azuis só sberei amanha quando usar por longo periodo, grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para informções comprei um adaptador de Wireless via USB, pois a minha placa do notebook ficava caindo toda hora e as vezes não conectava o meu Acer antigo conectava tranquilamente (testei todos os drivers possíveis), com medo de levar para a AT e voltar com outro problema comprei este adaptador: ADAPTADOR WIRELESS USB TP-LINK TL-WN821N 300MBPS C/ 802.11N, até o momento não tive nenhum problema, assim que testar mais ele posto novas informações aqui...:lol:

alguém conhece este adaptador???:confused:

Site da onde comprei:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139493235-adaptador-wireless-usb-tp-link-tl-wn821n-300mbps-80211n-_JM

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou com um problema, sei que já foi postado aqui mas não consigo de jeito nenhum deixar minha webcam do lado certo, ela está invertiva e nem o driver do site da philco nem o que vocês disponibilizaram aqui funciona...alguem poderia me ajudar e passar o driver certo para deixar ela normal ?

Abraços, Plooc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa questão de devolvido é meio estranha pra mim, se for por lacre, o meu passou por duas mãos, pois veio com 3 lacres ;D

e mesmo com 3 lacres eu sofria com calor, mas não tanto, as medias do meu era de 50° na cpu e 60° na gpu.

mas calor hoje é o de menos, só modificar a rotação do cooler e ja foi.

mas to aqui pra avisar que ja tem driver novo da ati:

versão 10.4 lançada ontem:

http://support.amd.com/br/gpudownload/windows/Pages/radeonmob_win7-64.aspx

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o note PHN 15008, chegou ontem pra min!

Instalei o win 7 nele, não instalei nenhum drive!

O botão FN nao esta funcionando e os atalhos de BLUETOOTH E REDE SEM FIO NAO estão FUNCIONANDO!

Quais drives eu tenho que atualizar pra não ter problemas?

Instale o ATKPackage Win7 32/64 que resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...