Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

Amigos,

Tenho um HP dv4 e estou testando essa alteração do Juliano mas estou tendo problemas!

No arquivo dsdt.asl gerado simplesmente não existe nenhuma linha FANT ou FAN0!! Já procurei, já usei o localizador... Já tentei abrir pelo Office Word 2007 e pelo Bloco de Notas, essas linhas simplesmente não existem!!

Como já estava ficando doido procurando isso, resolvi fazer um upload do arquivo dsdt.asl e mostrar a vocês, eis o link do download:

http://rapidshare.com/files/389154147/dsdt.ASL.html

Se alguém puder me dizer porque no meu arquivo dsdt.asl não há as linhas FANT e FAN0 ficaria grato!!

Obrigado...

As tabelas dsdt diferem entre modelos diferentes de notebook. Então na sua deve estar de modo diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, preciso de uma ajuda. Acabei de receber meu note, depois de uma epopeia no ponto frio. Confesso que estou achando algumas coisas mei estranhas... espero que os mais experientes me ajudem. Depois de pouco tempo ligado, começou a fazer barulho. Um barulho chato e relativamente alto. Normal? Tb não me acertei com a conexao. Conectei 'automaticamente' na rede wireless, so que ta lentissimo... Como resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode me dar alguma dica, amigo, pra que eu consiga identificar a tabela dsdt??

Abraço!

Procure o item ThermalZone(THRM), pois é onde parecem estar os valores máximo (0x12c0 = 4800 rpm) e mínimo (0xaf0 = 2800 rpm) do fan. Experimente aumentar o valor máximo (FMAX), por exemplo, do original 0x12c0 (4800 rpm) para 0x1450 (5200 rpm).

ThermalZone(THRM)

{

Name(REGN, "Processor Thermal Zone")

Name(FMAX, 0x12c0) => Name(FMAX, 0x1450)

Name(FMIN, 0xaf0)

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, sou mais um que entra para o clube dos proprietários desta bela máquina. Agradeço a todos pelas dicas e informações fornecidas, e posso dizer que graças a esta ajuda meu note está rodando redondinho. Não deixando de aproveitar peço uma ajuda...

Tentei instalar RE5, mas na instalação acusa erro de versão, exige o W7 x86, no meu caso em virtude do aproveitamento total de memória uso o W7 Ultimate x64, pesquisei em vários locais, uns dizem que funcionam normalmente em x64, outros alegam problemas. Alguém que já passou por essa situação e conseguiu resolver??? Porque migrar pra outra versão pode resolver o problema, mas daí perco o reconhecimento de 1 giga de memória. Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Procure o item ThermalZone(THRM), pois é onde parecem estar os valores máximo (0x12c0 = 4800 rpm) e mínimo (0xaf0 = 2800 rpm) do fan. Experimente aumentar o valor máximo (FMAX), por exemplo, do original 0x12c0 (4800 rpm) para 0x1450 (5200 rpm).

ThermalZone(THRM)

{

Name(REGN, "Processor Thermal Zone")

Name(FMAX, 0x12c0) => Name(FMAX, 0x1450)

Name(FMIN, 0xaf0)

Boa sorte.

Pronto amigo, achei a linha, o problema agora é outro!

Depois que faço as alterações, aumentando o valor min e máx, prossigo com os passos:

10) Editar o arquivo dsdt.asl com o bloco de notas, e alterar a parte referente ao cooler, conforme inicio do topico.

11) Digitar o seguinte comando: asl dsdt.asl. Aparecerão alguns erros, ignorar.

12) Executar o seguinte comando asl /loadtable dsdt.aml

13) Reiniciar o computador. O cooler estará na rotação maxima.

Mas sempre que volto e testo a tabela dsdt apresenta os mesmos valores. Faz ideia do porque?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia senhores,

acabei de adquirir um notebook tambem e só o comprei pois os colegar que aqui estão fizeram um excelente trabalho e passaram confiança no produto, todos ajudaram os que estavam precisando de ajuda!!

Bem como não poderia ser diferente... tambem tenho alguns problemas e peço a ajuda de vocês... o negocio é o seguinte, instalei todos os drivers e funcionaram de maneira correta!!!

ele até reconheceu a placa de video automaticamente (windows7) mas está em uma versão antiga 8. alguma coisa

tentei então instalar o catalyst 10.4, mas toda vez que tento ele apresenta um erro...

dizendo que não pode instalar....

tentei tambem com o 9.1 e o 9.9... alguem tem alguma dica?!?!

desde já agradeço a ajuda dos companheiros

obs: Vi alguns colegas reclamando de demora no extra.... tambem tive problemas.

o meu note era pra chegar dia 12 só chegou ontem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

omestresteam, obrigado mais uma vez pelo link com o desconto, mas não consegui de novo.

Efetuei a compra na terça, e ontem mandaram o e-mail pra eu mudar a forma de pagamento por não ter sido aprovado, liguei no Extra hoje, fiquei quase meia hora pra ser atendido, e me disseram que o cartão Visa que usei que não tinha sido aprovado, liguei no Banco administrador do cartão, e me falaram que a compra que efetuei semana passada constava como aprovada pra eles, por isso não tinha limite nenhum disponível pra eu efetuar outra compra, sendo que segundo o Extra meu pedido já havia sido cancelado.

Então tive que ligar mais uma vez no Extra solicitar o estorno do cartão, primeiro eles disseram que quem deveria fazer isso é o Banco, e depois de me transferir várias vezes para outros atendentes e ficar me fazendo de palhaço, me disseram que já tinha sido solicitado o estorno no dia 17, e que demora até 7 dias úteis para isso ¬¬

Agora vou ter que pagar mais de 1 hora de ligação, e vai sair caro já que não sou da capital, ou seja, o desconto que eu teria no notebook vou pagar de conta telefônica.

Espero que eu não tenha mais problemas quanto a isso, e assim que meu cartão já estiver livre, com certeza não irei tentar comprar mais uma vez pelo Extra, e sim no Ponto Frio, pois tem a loja física aqui na minha cidade e posso resolver pessoalmente caso aconteça alguma coisa, coisa que eu já deveria ter feito desde o começo.

Enfim, resolvi comentar minha situação em relação ao Extra só para vocês terem conhecimento, mas acredito que seja falta de sorte de alguns mesmo, já que muitos compraram sem nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

omestresteam, obrigado mais uma vez pelo link com o desconto, mas não consegui de novo.

Efetuei a compra na terça, e ontem mandaram o e-mail pra eu mudar a forma de pagamento por não ter sido aprovado, liguei no Extra hoje, fiquei quase meia hora pra ser atendido, e me disseram que o cartão Visa que usei que não tinha sido aprovado, liguei no Banco administrador do cartão, e me falaram que a compra que efetuei semana passada constava como aprovada pra eles, por isso não tinha limite nenhum disponível pra eu efetuar outra compra, sendo que segundo o Extra meu pedido já havia sido cancelado.

Então tive que ligar mais uma vez no Extra solicitar o estorno do cartão, primeiro eles disseram que quem deveria fazer isso é o Banco, e depois de me transferir várias vezes para outros atendentes e ficar me fazendo de palhaço, me disseram que já tinha sido solicitado o estorno no dia 17, e que demora até 7 dias úteis para isso ¬¬

Agora vou ter que pagar mais de 1 hora de ligação, e vai sair caro já que não sou da capital, ou seja, o desconto que eu teria no notebook vou pagar de conta telefônica.

Espero que eu não tenha mais problemas quanto a isso, e assim que meu cartão já estiver livre, com certeza não irei tentar comprar mais uma vez pelo Extra, e sim no Ponto Frio, pois tem a loja física aqui na minha cidade e posso resolver pessoalmente caso aconteça alguma coisa, coisa que eu já deveria ter feito desde o começo.

Enfim, resolvi comentar minha situação em relação ao Extra só para vocês terem conhecimento, mas acredito que seja falta de sorte de alguns mesmo, já que muitos compraram sem nenhum problema.

Estamos em maus lençóis, porque o atendimento que tive no ponto frio tb foi de lascar! Demorou que demorou aprovação do crédito, e depois, a entrega foi uma epopéia. Tive que ficar de plantão tres dias úteis e meio pra receber. Atrasaram e não avisaram, liguei, entrei no chat pra reclamar e só diziam pra aguardar. Não marcam turno, ao contrário da lei estadual paulista que determina isso. Foi uma experiência lastimável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal, tenho um problema quanto a técnica de JulianoCS pra aumentar a rotação do cooler!!

Depois de fazer todo o processo, depois de editar o arquivo dsdt.asl com as novas velocidades, e por os comandos do DOS direitinho, depois de reiniciar a maquina, nada muda!! Se eu gero um novo aquivo dsdt.aml e depois um dsdt.asl as velocidades continuam as mesmas, nada se altera! É como se eu não tivesse mexido no arquivo .asl antes!!

Muito doido isso... mesmo fazendo todo o tutorial, o arquivo .aml gerado é sempre o original, o default com as rotações de fabrica. Não consigo alterá-lo...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tenho um problema quanto a técnica de JulianoCS pra aumentar a rotação do cooler!!

Depois de fazer todo o processo, depois de editar o arquivo dsdt.asl com as novas velocidades, e por os comandos do DOS direitinho, depois de reiniciar a maquina, nada muda!! Se eu gero um novo aquivo dsdt.aml e depois um dsdt.asl as velocidades continuam as mesmas, nada se altera! É como se eu não tivesse mexido no arquivo .asl antes!!

Muito doido isso... mesmo fazendo todo o tutorial, o arquivo .aml gerado é sempre o original, o default com as rotações de fabrica. Não consigo alterá-lo...

Abraço!

Desculpe não ter respondido sua pergunta anteriormente, mas percebi isso também quando tentei fazer uma cópia dessa chave do registro após a modificação para facilitar os testes. Acho que a tabela modificada deve ficar localizada em outro lugar e substitui a original na inicialização... deve ser uma coisa assim, mas aqui dá para se perceber que ocorre o aumento da rotação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xatm092

O ponto frio é do Grupo Pão de Açúcar, o mesmo do Extra ;(

MestreSteam.

Eu sei, mas prefiro por ter a loja aqui na minha cidade, e posso comprar lá mesmo, se eles não tiverem o produto eles encomendam pra mim, eu sei porque já comprei outras coisas por lá. Também por poder reclamar diretamente com o atendente da loja e não por telefone, e caso aconteça algum problema e ainda estiver na garantia fica mais fácil. Já que não vende o notebook em outras lojas se não o Extra e o Ponto Frio não me restam outras alternativas :/

Putz, mandei um e-mail ao Extra há 4 dias referente ao pedido que fiz semana passada ainda, e só hoje que obtive resposta, imagine se fosse urgente :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estamos em maus lençóis, porque o atendimento que tive no ponto frio tb foi de lascar! Demorou que demorou aprovação do crédito, e depois, a entrega foi uma epopéia. Tive que ficar de plantão tres dias úteis e meio pra receber. Atrasaram e não avisaram, liguei, entrei no chat pra reclamar e só diziam pra aguardar. Não marcam turno, ao contrário da lei estadual paulista que determina isso. Foi uma experiência lastimável.

É uma palhaçada mesmo, o atendimento deles é péssimo, um dos piores que já vi, parece que os atendentes não têm treinamento algum, cada um te fala uma coisa e ficam te passando pra outros como se fosse uma batata quente rs.

Sem contar que a maioria deles são super secos, alguns dizem somente um "Alô" bem ríspido ao atender, e ficam mudos esperando você falar, não dizem o próprio nome, não perguntam o seu, não dizem "Bom dia", e por aí vai, nunca vi isso em atendimento nenhum, com exceção de duas pessoas que me atenderam super bem, mas isso de várias com as quais eu falei.

Essa foi a experiência que tive e a ideia que fiquei da loja, não sei das outras pessoas.

Mas eu não ligaria tanto se atrasasse ou algo assim, contanto que chegasse sem nenhum problema e eu não precisasse devolver e ter toda aquela dor de cabeça que alguns compradores tiveram.

Se bem que eu já tive dor de cabeça suficiente mesmo não comprando ainda, só espero não ter mais com o Ponto Frio agora :X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Desculpe não ter respondido sua pergunta anteriormente, mas percebi isso também quando tentei fazer uma cópia dessa chave do registro após a modificação para facilitar os testes. Acho que a tabela modificada deve ficar localizada em outro lugar e substitui a original na inicialização... deve ser uma coisa assim, mas aqui dá para se perceber que ocorre o aumento da rotação.

Mas amigo, mesmo depois de reiniciar, se eu refizer todo o processo, o arquivo dsdt.aml e consequentemente o dsdt.asl estão com os valores padrões de rotação. As temperaturas não mudaram, o que indica que a alteração não foi feita e o cooler não está girando mais rápido... Não sei mais o que fazer!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure o item ThermalZone(THRM), pois é onde parecem estar os valores máximo (0x12c0 = 4800 rpm) e mínimo (0xaf0 = 2800 rpm) do fan. Experimente aumentar o valor máximo (FMAX), por exemplo, do original 0x12c0 (4800 rpm) para 0x1450 (5200 rpm).

ThermalZone(THRM)

{

Name(REGN, "Processor Thermal Zone")

Name(FMAX, 0x12c0) => Name(FMAX, 0x1450)

Name(FMIN, 0xaf0)

Boa sorte.

Amigo Pfpa, não encontrei as linhas mencionadas acima no meu arquivo dsdt.asl (tabela DSDT), como consegui esta informação ?

Você poderia disponibilizar o teu arquivo ?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Desculpe não ter respondido sua pergunta anteriormente, mas percebi isso também quando tentei fazer uma cópia dessa chave do registro após a modificação para facilitar os testes. Acho que a tabela modificada deve ficar localizada em outro lugar e substitui a original na inicialização... deve ser uma coisa assim, mas aqui dá para se perceber que ocorre o aumento da rotação.

Pfpa e skirkium, eu estou desistindo de fazer esse hack. Estou a dois dias tentando fazer com que as alterações feitas no dsdt.asl passe pra o dsdt.aml, mas sempre que reinicio o computador e testo os valores permanecem os mesmos e o cooler não aumenta o giro.

Uma pena, mas cansei de quebrar a cabeça com isso.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Pfpa, não encontrei as linhas mencionadas acima no meu arquivo dsdt.asl (tabela DSDT), como consegui esta informação ?

Você poderia disponibilizar o teu arquivo ?

Obrigado

É o arquivo gerado pelo note da HP do colega Vinyborges e colocado por ele no post http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4330419&postcount=1822. O arquivo está em http://rapidshare.com/files/389154147/dsdt.ASL.html e certamente existem outras modificações para controlar o fan, mas não tive paciência para procurar... talvez você possa ajudá-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
É o arquivo gerado pelo note da HP do colega Vinyborges e colocado por ele no post http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4330419&postcount=1822. O arquivo está em http://rapidshare.com/files/389154147/dsdt.ASL.html e certamente existem outras modificações para controlar o fan, mas não tive paciência para procurar... talvez você possa ajudá-lo.

Amigo, não chega nem a ser uma questão de paciência. O problema não é achar no dsdt.asl a linha do FAN, isso a gente já achou... O problema é que depois que faço as alterações no dsdt.asl e sigo com os comandos pra terminar o processo e reinicio a maquina o arquivo dsdt.aml gerado é exatemente o mesmo! É como se as alterações não tivessem sido passadas pra ele, só pra o dsdt.asl. Já fiz o processo até em modo de segurança, mas não tem jeito, sempre que gero novamente o dsdt.asl a partir do dsdt.aml os valores são os padrões, mesmo eu tendo alterado antes. Como eu não conheço outra alternativa e mais ninguem aqui tá me indicando outra forma de fazer, eu não tenho escolha. Queria muito fazer as alterações de velocidade do cooler, mas não to conseguindo da forma que vocês conseguiram.

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não chega nem a ser uma questão de paciência. O problema não é achar no dsdt.asl a linha do FAN, isso a gente já achou... O problema é que depois que faço as alterações no dsdt.asl e sigo com os comandos pra terminar o processo e reinicio a maquina o arquivo dsdt.aml gerado é exatemente o mesmo! É como se as alterações não tivessem sido passadas pra ele, só pra o dsdt.asl. Já fiz o processo até em modo de segurança, mas não tem jeito, sempre que gero novamente o dsdt.asl a partir do dsdt.aml os valores são os padrões, mesmo eu tendo alterado antes. Como eu não conheço outra alternativa e mais ninguem aqui tá me indicando outra forma de fazer, eu não tenho escolha. Queria muito fazer as alterações de velocidade do cooler, mas não to conseguindo da forma que vocês conseguiram.

Abraço...

O que acontece é que cada modelo de note tem sua tabela dsdt com estrutura própria, que pelo visto pode variar bastante. No caso do Philco PHN15008, o colega julianocs encontrou as partes a serem alteradas e então tivemos a variação da rotação do fan. No caso do seu HP Pavilion dv4, já temos inicialmente a parte que controla as velocidades máxima e mínima, mas pode ser que haja necessidade de se encontrar e alterar mais alguma coisa para que realmente funcione, já que você não notou nenhuma diferença.

Quanto ao fato de não se confirmar as alterações feitas ao se gerar novamente a tabela, é como eu disse, acho que a nova tabela gerada NÃO substitui diretamente a tabela original, mas sim instalada em outro local e de alguma forma se sobrepondo, como se houvesse um desvio para uma tabela secundária em local ignorado, criada pelo comando asl /loadtable dsdt.aml. É a unica explicação que vejo, pois no caso do Philco, mesmo não se verificando, da mesma forma, as alterações ao se refazer o processo, ocorre a variação do fan, o que indica que as alterações funcionam mesmo assim. Resta então localizar e alterar alguma outra parte da sua tabela, provavelmente no ThermalZone(THRM) mesmo, pois lá se encontram trechos descritos como FAN.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O que acontece é que cada modelo de note tem sua tabela dsdt com estrutura própria, que pelo visto pode variar bastante. No caso do Philco PHN15008, o colega softwork_brasil encontrou as partes a serem alteradas e então tivemos a variação da rotação do fan. No caso do seu HP Pavilion dv4, já temos inicialmente a parte que controla as velocidades máxima e mínima, mas pode ser que haja necessidade de se encontrar e alterar mais alguma coisa para que realmente funcione, já que você não notou nenhuma diferença.

Quanto ao fato de não se confirmar as alterações feitas ao se gerar novamente a tabela, é como eu disse, acho que a nova tabela gerada NÃO substitui diretamente a tabela original, mas sim instalada em outro local e de alguma forma se sobrepondo, como se houvesse um desvio para uma tabela secundária em local ignorado, criada pelo comando asl /loadtable dsdt.aml. É a unica explicação que vejo, pois no caso do Philco, mesmo não se verificando, da mesma forma, as alterações ao se refazer o processo, ocorre a variação do fan, o que indica que as alterações funcionam mesmo assim. Resta então localizar e alterar alguma outra parte da sua tabela, provavelmente no ThermalZone(THRM) mesmo, pois lá se encontram trechos descritos como FAN.

Abraços.

Hummmm!!! Agora entendo!!

O pessoal do Philco também não consegue ver as alterações quando refazem a tabela!!! Ah! Até me entusiasmei agora... Achava que isso só acontecia comigo!! Vou estudar novamente a tabela dsdt e procurar alguma ligação com o THRM.

Eita noticia boa... Obrigado amigo!

Se você puder me ajudar, ficaria agradecido!!

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se já foi respondido aqui no tópico, peço desculpas antecipadamente!!!

A webcam mostra a imagem de cabeça para baixo ou invertida!!!

Já usei os seguintes drivers abaixo, e nenhum resolveu :(

- Camera_Suyin_WIN7_32_6585322014

- Camera_Suyin_WIN7_32_6585377014

- CAMERA_AzureWave_VS011_WIN7_32_5853120203

Aqui uso o Windows 7 Ultimate 32bits neste notebook Philco 15008.

As opções que poderiam rotacionar a imagem não ficam disponíveis para resolver isso, como mostra a imagem abaixo.

webcaminvertida.jpg

webcaminvertida2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...