Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

Boa noite galera, eu sou novo no forum, na verdade, tinha outra conta, mas acho que pela inatividade ela foi excluida

que seja, estou aqui de novo =)

Eu estou bem interessado em adquirir esse notebook, mas estou com um pé a trás, em relação aos problemas que ele tem.

vamos aos relatos:

problema do som(aquele de som alto, o pc trava) - esse problema está vindo também nas novas remessas ?

problema com o cooler - Facilmente resolvido com o video

problema com o teclado que afunda - Realmente existe ?

Galera, o que está mais me deixando preocupado é o do som, porque som baaixoo é embassado =/

Agradeço desde já !

Obrigado pela atenção de todos !

Bom feriadão !

Fiquem com Deus !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabio P Ribeiro:

Minha namorada porque?

kk

O nome dela é Thais Pacholek...

@murilogonza:

De novo a mesma pergunta? Recomendo você ler o tópico deste o inicio que todas as suas dúvidas serão respondidas, a maioria delas na primeira página.

Nas outras páginas você irá encontrar muitas outras perguntas como as suas e muitas respostas também. Boa leitura. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, finalmente adquiri o notebook e gostaria de saber se é recomendável uma atualização nos drivers, além daqueles que já foram instalados pelo Windows 7. O pacote de drivers na primeira página do review está com link indisponível, alguém poderia reupar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, eu sou novo no forum, na verdade, tinha outra conta, mas acho que pela inatividade ela foi excluida

que seja, estou aqui de novo =)

Eu estou bem interessado em adquirir esse notebook, mas estou com um pé a trás, em relação aos problemas que ele tem.

vamos aos relatos:

problema do som(aquele de som alto, o pc trava) - esse problema está vindo também nas novas remessas ?

problema com o cooler - Facilmente resolvido com o video

problema com o teclado que afunda - Realmente existe ?

Galera, o que está mais me deixando preocupado é o do som, porque som baaixoo é embassado =/

Agradeço desde já !

Obrigado pela atenção de todos !

Bom feriadão !

Fiquem com Deus !

Meu notebook chegou ontem e venho com 1 só lacre, então posso responder pra você.

1. Sim o problema existe, curiosamente quando você coloca no máximo o volume, a luz do hd não pára de piscar... eu não presenciei nenhum caso de o pc chegar a travar, mas dei um alt+tab e fui digitar um site no firefox e senti a diferença, o note parecia carregado... mas é só reduzir o volume que tudo acontece normal. O som do nb é bom, mesmo no volume "aceitável"

2. Resolvido.

3. Existe sim, e no começo você até estranha um pouco e fica preocupado... mas se acostuma fácil. O teclado é muito bom de digitar, e também já mostraram como resolver (mas eu acho que nem vou fazer tal procedimento)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou postando aqui do philco, a partir do mandriva que vou manter no note.

como minha mãe está me visitando aqui na minha cidade não sei quando posto minhas impressões, mas meu notebook de antemao veio com mais de um lacre mas sem indício de uso. recomendo 100% nesse quesito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esses problemas de som e temperatura, só acontecem no windows ?

qeh dize...

o de temperatura já tem solução

agora o de som, nao resolveria com um novo driver ou coisa do genero ?

Trocando o HD, o problema do som simplesmente desaparece?

abraaço !

Não é driver porque isso acontece também no Mandriva que já vem no note. Sim, se trocar o hd o problema se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma duvida normalmente fico com o note ligado mais de 5 horas por dia direto será que pode dar algum problema por conta da temperatura?

5 horas ligado jogando ou 5 horas sem estiver jogando?

notebook foi feito pra ficar ligado e operando também, agora se a temperatura estiver muito alta ai sim tem que se preocupar.

O que o som tem aver com o HD(em termos de problemas a partir dos 75%)?

Pois é, é um fato tanto quanto curioso, já pensei se não poderia ser a "dissipação" do som dentro do notebook e quando está muito alto ele meio que "atrapalha" o hd, algo em torno disso.

Quais são as HD compativeis ?

Todos os HD's SATA de 2,5'' e deve aceitar os SSD's SATA de 2,5'' também :)

E murilogonza cuidado com double-posts (post seguido do outro) isto não é bom. Tem um botãozinho chamado editar no canto superior direito de cada post. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda estou pensando em pegar esse note, mas se fosse no meu caso, eu nunca trocaria o HD por causa do problema no som, se funciona legal com uma caixa externa, sai mais em conta colocá-las. Não tenho esse note em mão mas acredito que possa ser interferência magnética, talvez os falantes não tenha proteção. Alguem que tenha terminado o prazo da garantia já pensou em desligar os falantes e fazer o teste ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

artur, os problemas de temperatura são facilmentes resolvidos com o video tutorial aqui do forum.
Sim, eu sei disso... Eu quero saber se o PHN 15006 sofre dos mesmos problemas. Não sei que diferença os dois têm além do processador, então quero saber se tem alguma coisa a mais que faça com que não haja o problema do som, por exemplo. E quanto à temperatura não me preocupo, pois tenho uma base que fiz com esse fim (vide Projeto Deep Blue na minha assinatura).
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O arquivo que disponibilizei esta configurado para aumentar a rotação em 47ºC com o undervolting ativado, o cooler funciona perfeitamente com esta configuração.

Se voce nao esta utilizando o undervolting aconselho a não utilizar este arquivo que disponibilizei, pois qualquer tarefa no windows sem undervolting a temperatura da CPU sobe fácil para 50ºC e logo abaixa, deixando o cooler instavel.:D

pra usar esse dsdt é só substituir na pasta do acpi ou tenho que fazer o mesmo procedimento la do inicio do tópico pra aumentar a velocidade do cooler??

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra usar esse dsdt é só substituir na pasta do acpi ou tenho que fazer o mesmo procedimento la do inicio do tópico pra aumentar a velocidade do cooler??

obrigado

Sim.

Depois de copiar o arquivo para a pasta ACPI, faça apenas os 2 ultimos passos do tutorial para alterar sua tabela ACPI.

"...

11) Digitar o seguinte comando: asl dsdt.asl. Aparecerão alguns erros, ignorar.

12) Executar o seguinte comando asl /loadtable dsdt.aml

13) Reiniciar o computador."

Fiz uma alteração no arquivo e aumentei a temperatura para disparar o cooler de 47 para 48ºC.

Segue link para os interessados, lembrando que esta configuração é para os que utilizam o Undervolting da CPU.

http://www.4shared.com/file/KpQxe11m/dsdt.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal alguem tem + alguma sugestão sobre o problema do cooler porque, eu ja fiz o undervolting, usei o tutorial para aumentar a velocidade(funcionou perfeito), e usei o arquivo dsdt para aumentar a velocidade do cooler mais cedo em 48° tudo funcionou..porém continua dando tela preta e agora eu to preoucupado

Ah tmb usei um micro ventilador de 12W coloquei ele ao lado da saida de ar, da pra notar que ele ajuda..no teste com o everest, a temp sem ele fica em 58° e com ele 52°, + não adianta nada na hora de jogar BatmanAA, Crysis ou Alien breed da tela preta.

+ alguma sugestão ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a ficar preocupado... to esperando terminar o download do Crysis aqui, daí eu faço o teste.

Outra coisa, qual programa vocês usam pra deixar o medidor de temperatura sempre visível? O do Everest aqui sempre some quando abre alguma coisa em tela cheia, mesmo com a opção sempre visível ativa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...