Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Philco PHN 15008


omestresteam

Posts recomendados

Caro Aewbroto, eu tive um problema de driver com o bt depois de uma atualização pelo driver genius e parou de funcionar. Para voltar a funcionar, eu tive que instalar o windows novamente, e voltou a funcionar sem problemas. Depois nunca mais mandei atualizar pelo driver genius. Essa pode ser uma possibilidade. Tenta rodar alguma distribuíção linux pelo cd e ver se funciona o bt. Espero que te ajude.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você já tentou desinstalar os drivers e instalar de novo pelo que tem no site da philco?

você já tentou verificar se nao pode ser nenhum pau com o windows também?

as vezes né, vai saber.....

Eu formatei o PC do zero mesmo, nem backup nem nada eu fiz... Era alguma coisa do windows travando ele, pois as luzes e a tecla de ativar e desativa funcionavam perfeitamente.

Pode ser problema de drive. Depois que você teve o primeiro problema com o BT do note você reinstalou o windows ???

Sim, formatei o pc todinho, sem deixar nenhum rastro.

Caro Aewbroto, eu tive um problema de driver com o bt depois de uma atualização pelo driver genius e parou de funcionar. Para voltar a funcionar, eu tive que instalar o windows novamente, e voltou a funcionar sem problemas. Depois nunca mais mandei atualizar pelo driver genius. Essa pode ser uma possibilidade. Tenta rodar alguma distribuíção linux pelo cd e ver se funciona o bt. Espero que te ajude.

Abraço.

Enfim, eu só fui utilizar o drive genius após o bluetooth sumir do nada.

DESFECHO DA HISTÓRIA: cheguei em casa hoje após o serviço, ligo o notebook e voìlá, o windows reconhece e instala os drivers padrões do mesmo. Porém houve conflito do meu bluetooth usb. Removi o mesmo e instalei com o software da broadcom. Resultado: funcionou quando quis, milagre ou frescura haha...

Enfim, obrigado a todos pelas sugestões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

megahard,

Conforme postei anteriormente, não vejo muita necessidade de se trocar o BIOS, pois aparentemente as únicas mudanças são a nova tela de inicialização com o logo da BenQ, a nova identificação da placa como "BenQ JoyBook S57", a ausência de algumas opções no setup (talvez desnecessárias) e a habilitação da tecnologia SRS no áudio (que achei melhorar a qualidade e o volume do som). Deve-se também levar em conta que sempre existe algum risco ao se gravar um BIOS, além do que a Philco pode encrencar em relação à garantia.

De qualquer forma, coloco a seguir os procedimentos utilizados, até agora com sucesso, mas sempre alertando para os riscos envolvidos e pelos quais não me responsabilizo:

1. Baixar o arquivo bqjbks57.img e gravar essa imagem num pendrive através do programa Win32DiskImager (usar a opção Write);

2. Dar o boot pelo pendrive (teclar F11 durante o boot e escolher o pendrive). O processo se iniciará automaticamente e a gravação do novo BIOS levará cerca de 90 segundos, portanto deixar a bateria carregada para evitar problemas em caso de falta de energia;

3. Após o término, desligar o note e retirar o pendrive;

4. Religar o note e imediatamente entrar no setup (agora F2), atualizando a data e hora e selecionando Load Optimal Defaults, para não causar conflitos no sistema;

5. Boa sorte.

Obs 1: Para retornar ao BIOS original basta repetir os procedimentos com o arquivo phn15008.img, mas agora usando a tecla F9 para escolher o pendrive e, após a restauração, a tecla Esc para a configuração imediata do setup.

Obs 2: O BIOS da BenQ não deve ser considerado uma atualização do BIOS da Philco, apenas foram desenvolvidos a pedido de empresas diferentes e para uma mesma placa.

Obrigado mas tenho q resolver o problema pois não consigo entrar no setup nem mandar dar boot pelo cd para formatar o pc. Então se meu sistema der pal eu fico a ver navios.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O driver de bluetooth do note é realmente meio problemático. Eu tava passando arquivos do meu cel (Nokia 5610) normal pro note, uma hora eu me descuidei e fui pra longe do PC, interrompendo o sinal... dai em diante eu não consegui mais transferir arquivos. Usei a solução de problemas do windows, que atualizou o driver mas ficou tudo muito estranho aqui. Reverti o driver e aparentemente ta funcionando... embora acuse um monte de erros no gerenciador de dispositivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PRECISO DE AJUDA!!!

olá! tudo bom com vocês pessoal?

não sei se esse é o topico certo pra eu passar esse tipo de problema, mas vamos lá!

eu tenho um philco 15008 também, gostei muito do notebook, não deixa a desejar... ele é muito bom!! (claro, depois de arrumar os "probleminhas" que ele tem)

aconteceu o seguinte...

depois de uma travada que ele deu em um jogo (aqueceu muito, e travou... pois eu ainda nao tinha ajustado a velocidade do cooler dele certinho) aconteceu de eu desligar ele, e na hora de ligar de novo, não tava lendo o HD... tentei de tudo, e não dava boot...

então coloquei um linux que roda pelo CD aqui só pra testar... aí subi o linux, e verifiquei que o HD funcionava normalmente... mas só não dava boot...

aí eu fui mexer um pouco no setup dele, pra ver se conseguia algo, eu alterei a prioridade do boot, coloquei em primeiro lugar pra ler o CD, e secundário o HD...

ASSIM O BENDITO LIGOU!!! acredita?

e toda vez que eu volto pra ligar direto com o HD ele nao sobe, mas com o CD primario, e o HD secundario, ele liga...

alguem sabe o que pode ser?

pode ser a MBR que foi prejudicada?

não formatei ainda, pois tenho MUITOS programas, e to com um pouco de preguiça de formatar e reinstalar tudo... rs

ainda tenho a garantia do Extra...

será q deu pau no HD? aeuehusuhsa

eu entendo um pouco disso, porque ja trabalhei nessa parte de manutenção de hardware, e tal....

mas NUNCA vi isso, de com o cd primario ligar, e quando o HD ta como primario nao ligar... :S

acham que resetando a bios tmbm pode ajudar?

me digam que não vou precisar levar na garantia, por favorr!!!!!! :P

agradeço desde já pessoal!

um abraço!

só citando o que eu tinha escrito anteriormente... eu to meio que inconformado, porque nunca vi isso acontecer, e perguntei pra varias pessoas, procurei no google, e não encontrei nenhum resultado... (_(

será q pode ter sido qualquer probleminha de bios que resetando volte ao normal?

se nao tivesse garantia ainda, ja teria desmontado ele inteirinho uhauhshusah, mas beleza...

alguma luz? :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trends, coloquei o jogo para rodar na mesma resolução que a sua e funcionou de boa, coloquei no normal, joguei por uns 20 min com o notebook no meu colo e não travou, e a temperatura ficou na placa de vídeo 59º, temperatura ficou boa, não achei alta não. Qual a versão do driver de vídeo está usando? Eu aqui estou usando a versão 10.6 do catalyst. Qualquer dúvida posta aí.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros, preciso da ajuda de vocês, estou doido para comprar o modelo 15006 e depois trocar o processador dele, porém como muito usuarios estão reclamando que o produto está vindo usado eu fiquei com um pé atrás, porém tb notei que todo mundo que reclama comprou no Extra, tem alguem que comprou no Ponto frio e o notebook tb veio usado? qual processadores este notebook aceita para que eu possa trocar?

Valeu ai gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros, preciso da ajuda de vocês, estou doido para comprar o modelo 15006 e depois trocar o processador dele, porém como muito usuarios estão reclamando que o produto está vindo usado eu fiquei com um pé atrás, porém tb notei que todo mundo que reclama comprou no Extra, tem alguem que comprou no Ponto frio e o notebook tb veio usado? qual processadores este notebook aceita para que eu possa trocar?

Valeu ai gente.

Ninguém aqui vai poder lhe dar certeza que seu produto virá mexido ou não!!:cool: Isso vai depender muito, muito mesmo do extra.com

Seja extra ou Ponto frio... O risco é o mesmo, ja que o depósito é um só!.(_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só citando o que eu tinha escrito anteriormente... eu to meio que inconformado, porque nunca vi isso acontecer, e perguntei pra varias pessoas, procurei no google, e não encontrei nenhum resultado... (_(

será q pode ter sido qualquer probleminha de bios que resetando volte ao normal?

se nao tivesse garantia ainda, ja teria desmontado ele inteirinho uhauhshusah, mas beleza...

alguma luz? :unsure:

Fala SaryoRomulo, tudo bom?

Minha sugestão é que você formate a máquina. Se isto não adiantar peça a troca através do Extra já que você mencionou que está dentro do prazo de garantia deles (7 dias a partir da data de compra).

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros, preciso da ajuda de vocês, estou doido para comprar o modelo 15006 e depois trocar o processador dele, porém como muito usuarios estão reclamando que o produto está vindo usado eu fiquei com um pé atrás, porém tb notei que todo mundo que reclama comprou no Extra, tem alguem que comprou no Ponto frio e o notebook tb veio usado? qual processadores este notebook aceita para que eu possa trocar?

Valeu ai gente.

Cara vou colocar alguns aqui:

P8600 / P8700 / P8800 / P9500 / P9600 / P9700

T9300 / T9400 / T9500 / T9550 / T9600 / T9800 / T9900

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

Bem ontem 13h da tarde esse note estava por 1.709,99 no site do extra porém as 15h ja mudou para 1.799,99, mais ligando para o tele vendas o vendedor de nome daniel falou que daria para fazer pelos 1.799,99 e tenho algumas duvidas.

1 - comprar pelo tele vendas é confiavel?

2 - esses 15006 posso ter o risco de me enviarem um usado.

3 - pela diferença de proc do 15008 para o 15006 o valor esta bom.

4 - sera que da o problema de aquecimento também.

Essas são minhas grandes duvidas.

Irei instalar o windows 7 ultimate 64bits compilação 7600.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera acabou de chegar o meu 15006, coloquei para carregar aqui mas ficou mais ou menos 1 hora e meia e a led que estava vermelha apagou. Esta correto isso ? Tem que deixar ele mesmo com a led apagada umas 8 horas ?

Outra coisa, da para instalar direto o XP 64 Bits em cima do Mandriva ? ou tem que fazer algo ? Sou meio leigo nesta situação. 1º NOTE !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

Bem ontem 13h da tarde esse note estava por 1.709,99 no site do extra porém as 15h ja mudou para 1.799,99, mais ligando para o tele vendas o vendedor de nome daniel falou que daria para fazer pelos 1.799,99 e tenho algumas duvidas.

1 - comprar pelo tele vendas é confiavel?

2 - esses 15006 posso ter o risco de me enviarem um usado.

3 - pela diferença de proc do 15008 para o 15006 o valor esta bom.

4 - sera que da o problema de aquecimento também.

Essas são minhas grandes duvidas.

Irei instalar o windows 7 ultimate 64bits compilação 7600.

Obrigado.

1 - para um Dual... "Acho" meio caro... pode baixar mais um pouco...

2 - Sem dúvidas... Pois se trata do extra.com

3 - Melhor pegar logo o 15008

4 - Sim

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - para um Dual... "Acho" meio caro... pode baixar mais um pouco...

2 - Sem dúvidas... Pois se trata do extra.com

3 - Melhor pegar logo o 15008

4 - Sim

:cool:

Ao contrário do que o amigo aí de cima diz, a maioria das pessoas nesse fórum acham mais vantagem pegar o 15006 do que o 15008, visto que a diferença de preço entre os dois modelos não justifica nem um pouco em questão de desempenho, principalmente porque a diferença entre os dois processadores é muito pequena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - para um Dual... "Acho" meio caro... pode baixar mais um pouco...

2 - Sem dúvidas... Pois se trata do extra.com

3 - Melhor pegar logo o 15008

4 - Sim

:cool:

Mais assim, o 15008 é 2000+ não é?

1709+240 de um processador bom ainda sai mais barato que o 15008.

Mais o desempenho do 15006 não sera estão inferior por causa de 1mb de cache e 100mhz ou sera?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais assim, o 15008 é 2000+ não é?

1709+240 de um processador bom ainda sai mais barato que o 15008.

Mais o desempenho do 15006 não sera estão inferior por causa de 1mb de cache e 100mhz ou sera?

Obrigado.

Cara vejo duas grandes vantagens de comprar o 15006 que se existise quando comprei o meu 15008 com certeza optaria por ele:

1 - Pagar bem mais barato tendo a opção de comprar um processador muito melhor que o do 15008 com a diferença do preço

2 - Como esse 15006 tem menos saída por enquanto, a possibilidade de você receber um desses usados e bem menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara vejo duas grandes vantagens de comprar o 15006 que se existise quando comprei o meu 15008 com certeza optaria por ele:

1 - Pagar bem mais barato tendo a opção de comprar um processador muito melhor que o do 15008 com a diferença do preço

2 - Como esse 15006 tem menos saída por enquanto, a possibilidade de você receber um desses usados e bem menor.

valeu pela informação fenix, vou decidir a compra hj com meu irmão e pedir pelo televendas que sai praticamente R$100,00 mais barato e futuramente se pode fazer um up.

Obrigado pela ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao contrário do que o amigo aí de cima diz, a maioria das pessoas nesse fórum acham mais vantagem pegar o 15006 do que o 15008, visto que a diferença de preço entre os dois modelos não justifica nem um pouco em questão de desempenho, principalmente porque a diferença entre os dois processadores é muito pequena.

Lembrando que ......... Foi apenas "minha opinião" .... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela informação fenix, vou decidir a compra hj com meu irmão e pedir pelo televendas que sai praticamente R$100,00 mais barato e futuramente se pode fazer um up.

Obrigado pela ajuda de todos.

Cara, compra pela internet mesmo, joga no Google, 15006 Philco Extra, foi dessa maneira que consegui comprar através de um link do google por 1655,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, compra pela internet mesmo, joga no Google, 15006 Philco Extra, foi dessa maneira que consegui comprar através de um link do google por 1655,00.

Eu fiz isso hj a tarde, o valor aparece como 1.709 e quando clico em comprar muda para 1.799.

Ponto frio com o mesmo valor.

Bem acabei de ver agora e o valor voltou para 1.709,05.

Um bom preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...