Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filltro de linha PROFISSIONAL FORCELINE


thiagot007

Posts recomendados

E aí pessoal, a um bom tempo venho acompanhando o forum (anos), so agora tive tempo (so agora tomei vergonha na cara) de me cadastrar.

Pois e resolvi comprar um filtro, pra aproveitar as carcaças e tal, na esperança de ser um negocio bom com proteçao boa e tudo, so na esperança, em baixo seguem as fotos do tal filtro profissional.

sdc10888.jpg

sdc10886v.jpg

So tem um varistor e um capacitor X (que fica fazendo ruido).

Ta mas por que voce postou isso?

Vou utilizar o tuto do Sr. Almeida Filho, e as dicas do Faller para aumentar a proteçao e filtragem.

porém gostaria de saber se o pessoal conhece alguma loja on-line para eu comprar os produtos, e tambem gostaria de saber como eu faria para adicionar LEDs indicando se o neutro e o fase então na posiçao correta e se o aterramento esta funcionando.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e tambem gostaria de saber como eu faria para adicionar LEDs indicando se o neutro e o fase então na posiçao correta

http://forum.clubedohardware.com.br/ligar-led-corrente/268971

e se o aterramento esta funcionando.

Poderia ver um circuito testasse isso:

http://forum.clubedohardware.com.br/aterramento-faz-diferenca/323926?highlight=aterramento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao, tipo que nem led do Fase-Neutro, so que Fase-Terra, so que assim poluiria o Terra?

Não existe circuito que meça, sem consumir tensão ou corrente.

Mas existem circuitos com impedância de entrada muito alta, de forma que consome quase nada do circuito. Exemplo: Amplicador Operacional.

E sobre o poluir o terra, não entendi o que você quis dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao tipo, estou falando vou ligar o led entre fase-terra se tiver terra (bom ou nao) vai acender, queria saber se isso prejudicaria o aterramento a proteçao e tal.

Com um circuito que tenha impedância de entrada muito alta, não afeta, já que é como se fosse um circuito aberto.

Mas como você quer verificar a qualidade do terra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao pretendo usar o filtro para verificar a qualidade so pra acender o led caso haja aterramento.

Então poderia usar um LED mesmo.

Mas tem que verificar como medir, pois se quando não existir o terra o valor de tensão no pino do terra pode ser igual ao do neutro do circuito principal.

O Aterramento do predio aqui nem sei como é, vou tentar ver, mas consegui um Terrometro e deu 6omhs

Não sei informar se 6omhs é um valor bom ou ruim para um aterramento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...