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Garantia das fontes Corsair não vale para o Brasil?


RooT

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Observando esta página do Helpdesk da Corsair, pude verificar que nenhuma das fontes dela tem suas garantias aceitas se forem compradas no Brasil:

http://www.corsair.com/helpdesk/default.aspx

De acordo com o site oficial a garantia só funciona para países da América do Norte, Europa, Austrália, China e Japão, e ainda assim não são todos os modelos que são aceitos em todos esses países.

Lembrando que os prazos de garantia das fontes variam de 3 até 7 anos, de acordo com o modelo.

Seria então essa garantia das fontes corsair pura propaganda enganosa para nós brasileiros? (_(

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Caramba... Espero que não seja propaganda enganosa não mas, como o mundo anda hoje em dia, tudo é possivel.

Propaganda enganosa por parte dos vendedores brasileiros e não da Corsair.

No fórum Adrenaline o povo anda conseguindo acionar a garantia da Corsair tranquilamente.

Só se eram memórias ou outros produtos da Corsair. Já vasculhei aquele fórum inteiro e fiz várias pesquisas Google a fora e não encontrei ninguém que conseguiu fazer esse RMA com fontes da Corsair mas apenas com outros produtos da marca.

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O que você quer dizer com "marca globalizada"? A Corsair pode, por exemplo, não ter interesse em comercializar suas fontes no Brasil, mas também nada impede que os empresários importem esses produtos pra cá.

Tanto é que no site da Corsair diz que a Waz é uma representante oficial da marca no Brasil, porém somente para memórias.

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Sim, continuam e continuarão sendo recomendadas porque trata-se das melhores fontes do mercado. Em geral quando uma fonte Corsair dá problema, é dentro dos primeiros meses após a compra e nesse caso dá pra se resolver com a garantia da loja onde a compra foi feita.

São fontes muito boas e isso não deve tirar a Corsair do topo das preferências em fontes, eu postei o tópico mais para alertar o pessoal, porque muitos (eu mesmo) se iludem achando que terão essa garantia que pode chegar até 7 anos dependendo do modelo.

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creio que uma revendedora oficial da marca, quando cita a garantia do produto, deve ela mesmo cobrir com a garantia do produto (mesmo porque você assina um termo de garantia - no caso da waz), se eles vendem/anunciam o produto com a garantia e a marca mostra que ele é um revendedor oficial, este deve intermediar o RMA de produtos que apresentem problemas.

Este link Rteilerda propria corsair indica a waz como um retailer plus (pote ter toda a linha de produtos da marca em estoque), e de acordo com esse outro link Distribuidores Corsair no Brasilela tem 4 distribuidores no brasil, entrei no sistema de envio de dados de problemas e constatei que se seleciona qual a fabricação da fonte (já que a marca não fabrica as fontes no brasil) e coloca o seu endereço de e-mail e o físico (endereço residencial). creio que eles atemdam em todos os países onde se tem um distribuidor, já o RMA deve ser por conta do usuário ou do distribuidor, e outra lojas de grande porte como as citadas aqui tem que cumprir a lei brasileira, ela ofereceu a gantia deve cumpri-la.

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O que o colega Doidaofox citou está correto.

Grande parte dos produtos importados, quando você compra, tem o fabricante (nesse caso Corsair) e o Distribuidor no País e normalmente o Revendedor. Ex: O distribuidor X, compra produtos do fabricante Y. Então o distribuidor X vende os produtos do fabricante Y para as Lojas Z. Nesse caso a garantia é responsabilidade do Distribuidor X.

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creio que uma revendedora oficial da marca, quando cita a garantia do produto, deve ela mesmo cobrir com a garantia do produto (mesmo porque você assina um termo de garantia - no caso da waz), se eles vendem/anunciam o produto com a garantia e a marca mostra que ele é um revendedor oficial, este deve intermediar o RMA de produtos que apresentem problemas.

Este link Rteilerda propria corsair indica a waz como um retailer plus (pote ter toda a linha de produtos da marca em estoque), e de acordo com esse outro link Distribuidores Corsair no Brasilela tem 4 distribuidores no brasil, entrei no sistema de envio de dados de problemas e constatei que se seleciona qual a fabricação da fonte (já que a marca não fabrica as fontes no brasil) e coloca o seu endereço de e-mail e o físico (endereço residencial). creio que eles atemdam em todos os países onde se tem um distribuidor, já o RMA deve ser por conta do usuário ou do distribuidor, e outra lojas de grande porte como as citadas aqui tem que cumprir a lei brasileira, ela ofereceu a gantia deve cumpri-la.

Mas o estranho é que a WAZ oferece apenas 3 anos de garantia para todas as suas fontes Corsair anunciadas, sendo que dessas que estão anunciadas as garantias são de 5 ou 7 anos:

http://www.waz.com.br/_produtos/?ord=1&ca=10&f=CORSAIR&cn=9999&dsp=0&dsp=1

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No Adrenaline um usuário enviou com sucesso sua fonte para a Corsair dos EUA, que está sendo analisada e terá retorno em um prazo de 5 dias.

Link:

http://adrenaline.com.br/forum/energia/281027-resolvido-d-rma-corsair-fonte-morreu-proceder.html

Uma TX750 com a garantia da loja (1 ano) expirada.

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Hum, interessante. Então o que é estranho é que os dados do site oficial da Corsair dá informações que não condizem com esse caso de sucesso no RMA do colega lá do outro fórum.

Lá você disse que a Corsair custeia todos os gastos com frete, mas então eles estornam o valor pago no frete de envio?

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Hum, interessante. Então o que é estranho é que os dados do site oficial da Corsair dá informações que não condizem com esse caso de sucesso no RMA do colega lá do outro fórum.

Lá você disse que a Corsair custeia todos os gastos com frete, mas então eles estornam o valor pago no frete de envio?

Ja não sei mais detalhes.

Vamos torcer para o sucesso do colega, sinalizando que a garantia continua válida (Ai Sim! seremos surpreendidos novamente!)

OBS: manda uma MP para ele.

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Mas o estranho é que a WAZ oferece apenas 3 anos de garantia para todas as suas fontes Corsair anunciadas, sendo que dessas que estão anunciadas as garantias são de 5 ou 7 anos:

http://www.waz.com.br/_produtos/?ord=1&ca=10&f=CORSAIR&cn=9999&dsp=0&dsp=1

Suponho que deve ter havido um acordo direto entre as partes (fabricante e loja) para ter garantia dos produtos da marca aqui (cada linha de produto um acordo). Creio que é bom também perguntar na hora da compra ou durante a transação de compra como proceder caso necessite utilizar a garantia do produto em questão.

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A fábrica diz que tem garantia de 5 anos e cobre isso segundo as leis locais. Aqui, quem define o tempo de garantia é o vendedor, segundo as nossas leis (mínimo de 3 meses). Não é porque a fábrica de fora dá 5 que ele é obrigado a dar 5. Ele é obrigado a dar o que anunciar. Qual a vantagem para ele (obviamente desvantagem para o cliente)? Não sei, mas imagino que uma forma de desoneração e isenção de responsabilidade. Enquanto está sob garantia, o vendedor é responsável (se der problema, é ele que responde). É ele que tem que receber a peça de você e arcar com as despesas de envio para a fábrica ou o revendedor, por exemplo. Se não resolver em um mês, tem que devolver o dinheiro ou dar uma nova. Se você oferece 3 anos ao invés de 5, são dois anos a menos que a loja fica responsável pela peça. Parece pouco, mas não é. Imagine alguém que venda 10 por mês ao longo de 5 anos...

A Seagate oferece 36 meses nos hd oem. A Kabum só dá 6 meses. Uma loja que eu vi por ai oferece 5 anos!(cuidado, não se engane com essa loja porque ela é complicada). A Kabum fica responsável por esse tempo, depois você se vira (se não souber do tempo verdadeiro, você perde o hd e compra outro). A outra loja, vai ter que cobrir os 2 anos extras. Eu mesmo já peguei um WD que deu problema e escrevi para a fábrica. Eles disseram que estava na garantia:o:o. O problema era eu ter que enviar para lá. O custo não compensava...

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Então kirkorian, a questão maior nem é tanto sobre a garantia oferecida pelos vendedores para o consumidor final e sim do consumidor diretamente com o fabricante. A questão do tópico é: A Corsair aceita fontes compradas no Brasil no seu RMA, enviadas diretamente pelos consumidores?

Mas você está corretíssimo na sua colocação quanto aos vendedores. Quase todos os vendedores de fontes da Corsair aqui no Brasil anunciam as fontes como tendo 5 anos de garantia mas não especificam que é apenas 1 ano diretamente com eles (ou menos...) e o restante diretamente com a Corsair. No Mercado Livre principalmente é onde mais se encontra esse tipo de enganação. O cara anuncia uma garantia de 5 anos mas na verdade ele não cumpre com isso.

Daí se justifica a pergunta que faço no 1º post do tópico: Seria então essa garantia da Corsair apenas propaganda enganosa, utilizada pelos vendedores daqui?

Apesar de tudo isso pude verificar no fórum Adrenaline que dois usuários de lá conseguiram autorização da Corsair para enviar suas fontes ao RMA, só estou no aguardo da finalização disso e da veracidade dos fatos para saber mesmo se esse RMA diretamente com a Corsair é valido para nosso país.

Abraço

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Então kirkorian, a questão maior nem é tanto sobre a garantia oferecida pelos vendedores para o consumidor final e sim do consumidor diretamente com o fabricante. A questão do tópico é: A Corsair aceita fontes compradas no Brasil no seu RMA, enviadas diretamente pelos consumidores?

Mas você está corretíssimo na sua colocação quanto aos vendedores. Quase todos os vendedores de fontes da Corsair aqui no Brasil anunciam as fontes como tendo 5 anos de garantia mas não especificam que é apenas 1 ano diretamente com eles (ou menos...) e o restante diretamente com a Corsair. No Mercado Livre principalmente é onde mais se encontra esse tipo de enganação. O cara anuncia uma garantia de 5 anos mas na verdade ele não cumpre com isso.

Daí se justifica a pergunta que faço no 1º post do tópico: Seria então essa garantia da Corsair apenas propaganda enganosa, utilizada pelos vendedores daqui?

Apesar de tudo isso pude verificar no fórum Adrenaline que dois usuários de lá conseguiram autorização da Corsair para enviar suas fontes ao RMA, só estou no aguardo da finalização disso e da veracidade dos fatos para saber mesmo se esse RMA diretamente com a Corsair é valido para nosso país.

Abraço

Neste caso creio que o custo do RMA entre consumidor final e fabricante, seja o próprio consumidor que arca (exceto se for no país de fabricação do produto). Com relação as lojas citadas (kabum e ML), não recomendo em hipótese alguma a compra de produtos lá, pois na sua grande maioria são de contrabando e não terão garantia alguma, porque é raro encontrar produto vendido com NF lá, pois são produtos trazidos de fora e o vendedor não vai querer arcar com o RMA, se for compar compre de uma das lojas citadas pela fabricante ou uma que compre de um dos revendedores da marca, pois assim terá direito a garantia que a marca oferece (salvo casos de acordos feitos entre as parte para alterar o prazo de garantia).

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Bom galera, boas notícias. No dia 23/02 eu mandei um email à Corsair perguntando se o RMA só valeria para quem comprasse diretamente de um dos retailers oficiais da Corsair no Brasil e recebi essa ótima resposta no dia 25/02:

Hello,

You can always get it replaced to us. Please visit our website to know more about our warranty.

http://corsair.com/warranty/default.aspx

Eles disseram portanto que basta enviar a fonte para eles que o RMA é feito.

Porém esses dados não conferem com o que está no site oficial do RMA de fontes. Talvez aquelas regiões especificadas lá sejam para outra coisa.

Outra coisa que constatei em minhas pesquisas é que não precisa enviar nota fiscal junto com a fonte para o RMA, basta dizer onde comprou a mesma e pronto. Ao que parece essa pergunta é mais pra "encher linguiça" do que pré-requisito importante.

Agora vou aguardar informações se a Corsair custeia ou não todos os gastos com transporte, principalmente com o envio das fontes para o RMA.

Abraços :)

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existe algum link no site da corsair pra fazer o cadastro do produto?

senão como eles vão saber se ainda ta na garantia ou não?

sobre cadastro não sei mas sobre o produto inda estar na garantia é necessário comprovar a compra (isso é obvio para requisitar garantia) através da nota fiscal, e mesmo que que tenha cadastro de produto (por serial) também tem que comprovar que comprou e a data que comprou correto??

Intão a única maneira de fazer um RMA e tendo a NF do produto, se não a garantia é inválida.

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sobre cadastro não sei mas sobre o produto inda estar na garantia é necessário comprovar a compra (isso é obvio para requisitar garantia) através da nota fiscal, e mesmo que que tenha cadastro de produto (por serial) também tem que comprovar que comprou e a data que comprou correto??

Intão a única maneira de fazer um RMA e tendo a NF do produto, se não a garantia é inválida.

Até que no formulário de RMA da Corsair não pede nada a respeito da nota fiscal, eles apenas perguntam aonde você comprou a fonte. Um colega que fez o RMA enviou uma TX650 com defeito, apenas respondeu que comprou no Brasil e eles mandaram uma TX850 pra ele de volta, hehehe.

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