Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ranking de Overclock em Processadores


jonny_br

Posts recomendados

O Equinox_poa matou 10 coelhos com a cajadada, mas vocês sabem como esses bixos se reproduzem rápido, né??

huahauhau

agora a brincadeira ta começando a ficar séria...

??º) Dragum

Soquet AM2+/AM3

AMD Phenom II X3 "C2" 720 BE 2800@4190MHz (199.55 * 21X) 49%; ECS elitegroup A785GM-M5 1,55V (1x1GB) PC6400 OCZ GOLD V. @DDR2-800Mhz (5-5-5-15)

desculpem-me, mas eu gosto muito de ganhar. xD

Refrigeração:

Cooler Master Hyper TX2 adaptado com DualFan 12Cm.

Pasta térmica AKAZA AK-455

Temperatura ambiente no momento do teste: ~20ºC

Dados Complementares:

-Ht 1.6Ghz

-NB 1.8Ghz

-CPU 4.19Ghz

-MB NB 1,15V (original)

-Mem. 2.0V

temperaturas de acordo com AOD.

temp. placa mãe: 30ºC

temp. processador: 45ºC (0% uso, com Fusion no modo "desempenho maximo") com 1,568V

OBS: Este over foi feito com uma placa mãe de menos de 200 reais, mostrando que não é preciso uma placa top de linha para fazer os overs, apenas uma boa bios -e claro um BOM CRT- e uma leitura do manual antes de comprar a placa para se certificar que as opções estão lá. A placa tabém é capaz de overclockar processadores com multiplicador bloqueado, contendo todas as opções nessessárias para isso. OCORREU UM ERRO DE LEITURA: A MEMÓRIA -ÚNICA-, LÓGICAMENTE ESTÁ EM SINGLE CHANNEL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora a brincadeira ta começando a ficar séria...

??º) Dragum

Soquet AM2+/AM3

AMD Phenom II X3 "C2" 720 BE 2800@4190MHz (199.55 * 21X) 49%; ECS elitegroup A785GM-M5 1,55V (1x1GB) PC6400 OCZ GOLD V. @DDR2-800Mhz (5-5-5-15)

só um gentiliza, por algum motivo houve um erro de leitura (199.55 * 21X), os AMDs teem um mínimo de 200 HTT, teria como refazer a Validação?

Mais um vez parabéns, 49,66% lhe renderá 25º lugar, pois considerarei o seu Over com a MSI...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, infelizmente não será possivel refazer o overclock agora, então peço-lhe que aceite o over como está baseado nos seguintes dados: na realidade, não é erro da validação, nem de leitura, apenas o "PLL", chip gerador do clock da ECS, que é menos preciso que o da minha antiga MSI, pois o mesmo sempre opera a 199,55Mhz quando setado a 200Mhz, idependentemente do multiplicador. A BIOS da placa mãe me permite usar o clock base DE 180Mhz A 400Mhz, e já testei o boot a 180Mhz no htt sem problemas inclusive, logo, assim sendo, 200Mhz não é o minimo do HTT neste processador, que pode e consegue operar abaixo disso.

5º; 14º; 25º; 29º; 31º e 42º!

^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A BIOS da placa mãe me permite usar o clock base DE 190Mhz A 400Mhz, e já testei o boot a 190Mhz no htt sem problemas inclusive, logo, assim sendo, 200Mhz não é o minimo do HTT neste processador, que pode e consegue operar abaixo disso.

Interessante.... mais um Surpresa com ECS, não sabia que esta placa tão simples tivesse bios capaz de gerar HTT inferior a 200... "viver é a arte do aprender"....

5º; 14º; 25º; 29º; 31º e 42º!

estar mandando super bem.

^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí eu aqui de novo ^^

intel Celeron 420 [email protected] MHz (379.56 * 8) MSI 945cgm5-L - 1.136 - 1xGb,1x512 PC5300 [email protected] MHz (1:1) @ 4-4-4-12

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1141757

10 top!^^

(observação: esse pc é da positivo mobo,processador...tudo stock)

Fala sério... arredonda os 90% ai pra me poupar trampo!!!:D:D

9º)zurubabao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

to abismado com teu over cara! Realmente impressionante! acima de 100% é realmente absurdo!!! O seu sistema de refrigeração, qual é?

Essa onda de overs em equipamentos basicos me lembra quando eu tava começando, com meu 3000+ 754 na K8N. Nessa época eu pegava varias fontes genéricas, fazia a ligação direta (ligava o fio verde ao preto), e colocava uma fonte para cada coisa: uma para periféricos, uma para placa mãe... tinha uma vagabunda só pros coolers. xD!

Posso dizer que não é a forma mais segura de overclockar, mas com certeza é uma das mais irriquecedoras!

Desejo-te sorte com os 103%! Cada vez mais tenho vontade de comprar um sempron só pra ver onde eu chego! ^^

Nós, brasileiros, estamos para o overclock como os cubanos estão para a mecanica: somos os melhores, e fazemos isso com o que tem de pior! xD

Bons overs galera! E o ranking na ativa de novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mino

Soquet LGA 775

Intel CoresDuo E7500 2.93@3794,82 Mhz (344,98*11) 29,51% Asus P5B Premium Vista Edition 1.304v 4Gb PC6400 (2x2Gb) Kingston @ DDR2- 800@862,4MHz(5-5-5-15) http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1151168

Over atualizado

Com este trabalho você pula 3 casas, está satisfeito ou acha que pode melhorar?

minha opinião e que consiga quebrar a barreira dos 4GHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...