Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review - Microsoft Wireless Comfort Desktop 5000


Posts recomendados

  • Membro VIP

Pessoal, este é meu primeiro review então críticas e sugestões serão muito bem vindas.

Adquiri ontem esse conjunto Desktop da Microsoft e resolvi fazer um review pra tentar ajudar quem está na dúvida sobre ele. Mesmo porque são poucos os reviews que temos desses conjuntos.

Itens da embalagem:

- Teclado

- Mouse

- Receptor USB

- Guia do produto

- Guia rápido de instalação

- CD com software (Intellipoint e IntelliType Pro)

- 4 pilhas AA

- Alcançe típico 10 metros

Características Gerais:

- Tecnologia Wireless (2.4 GHZ)

- Compatibilidade com PC e MAC

- Formato voltado para o conforto

- Compatível com Windows Seven, Vista e XP (exceto XP 64 bits) ou MAC OS X v.10.4 - 10.5.x

Dimensões:

- Tamanho teclado: 469x218x37,3 mm (CxLxA)

- Peso teclado: 766 granas (com 2 pilhas AA, o peso pode variar dependendo da pilha)

- Tamanho mouse: 116,7x70,25x42,2 mm (CxLxA)

- Peso mouse: 152 gramas (com 2 pilhas AA, o peso pode variar dependendo da pilha)

- Tamanho receptor: 46,54x15,75x7,85 mm (CxLxA)

- Peso receptor: 5 gramas

- Conexão receptor USB

Reuerimentos do sistema:

- PC: Microsoft Windows 7, Vista ou XP (excluindo Windows XP 64-bit) • 100 MB de espaço no disco rígido • Drive CD • Microsoft IntelliType Pro versão 7.0 e Microsoft IntelliPoint versão 7.0

- MAC: Mac OS X v10.4.x - 10.5.7 • 30 MB de espaço no disco rígido • Drive CD • Microsoft IntelliType Pro para Mac versão 7.0 e Microsoft IntelliPoint versão 7.0 • Para uso no Mac OS X v10.2 é necessário instalar o IntelliType Pro/IntelliPoint antes de conectar o hardware

Teclado:

- Padrão ABNT2

- Funções multimídia

- Teclas customizáveis para Favoritos

- Teclas de funções avançadas

- Teclas silenciosas e de perfil baixo

- Indicador de bateria baixa

- 2 pilhas AA

- Acabamento Black Piano

- Encosto emborrachado para os pulsos

- Proteção contra derramamento de líquidos

Mouse:

- Tecnologia Bluetrack (laser e ótico juntas)

- 2 botões laterais (um em cada lado)

- Rolagem horizontal no scrool

- Laterais emborrachadas

- Acabamento Black Piano

- Encaixe na parte inferior do mouse para o receptor, o que desliga o mouse

- Todos os botões são customizáveis

- Indicador de bateria baixa

- Taxa de atualização: 8000 frames por segundo

- Resolução: 988 dpi

- Tracking speed (não sei o nome correto desta característica em português, de modo geral, quanto maior melhor pois geralmente pode-se configurar isto dependendo da aplicação): 1828,8mm/segundo

Receptor:

- Conexão USB

- Tamanho reduzido (menor que a maioria dos pendrive's que temos hoje)

Impressões:

- Teclado:

Achei o teclado extremamente confortável e silencioso para digitar. Teclas baixas do tipo de notebook. Muito bonito em seu design em forma de S. Seu formato curvado pode ser estranhado num primeiro momento, principalmente pelo fato das teclas não serem do mesmo tamanho, sendo as teclas centrais maiores. Mas no segundo dia já estava pegando o jeito.

Instalando o software, ele te dá todos os recursos que o teclado oferece em funcionalidade e customização. O conjunto funciona sem a instalação do software no Seven pelo menos. Nos atalhos de favoritos (5 atalhos) você pode colocar programas e sites. Outro fator interessante é que muitas teclas quando acionadas aparece o "status" no canto inferior direito da tela (volume, caps lock, num lock etc...).

Nos mesmos botões das teclas "FXX" possui funções de interação com Outlook, Windows Explorer, Impressão etc...

Outro item interresante é que nas laterais das teclas do alfabeto, há impresso a função que a tecla executa juntamente com a tecla CTRL, como por exemplo Salvar, Copiar, Colar, Negrito, Itálico, Selecionar Tudo, Área de Trabalho, Imprimir, Localizar etc...

Possui uma tecla específica para abrir a calculadora, outra para o clique com o botão direito do mouse e outra para o comando ALT + TAB (não sei ao certo o nome dessa função). Possui pezinhos de borracha que são encaixados e podem ser retirados, há local para fixação deles na parte de trás e da frente, ou pode-se deixar sem e ficar com o teclado na horizontal. Se comprar, tome cuidado para não jogar fora por engano esses pezinhos, pois ele vem preso ao papelão da caixa meio escondido.

Talvez possa citar 1 pontos negativo. Nas teclas superiores de funções multimídia é utilizado o acabamento Black Piano, que na primeira vez que você usa já fica a marca do dedão, talvez pudessem ter feito emborrachado ou mesmo preto fosco como o resto do teclado.

Segundo a Microsoft as pilhas do teclado podem durar até 15 meses.

- Mouse:

Estranhei um pouco no início (como sempre acontece quando trocamos de mouse). De cara já posso citar um ponto negativo para não dizer que esse conjunto é perfeito, os botões de seleção e ação (botões padrão esquerdo e direito) extremamente barulhentos e um pouco pesados para clicar. Com o tempo começa a irritar um pouco.

O tamhanho do mouse é relativamente grande, mas para um conjunto desktop acho ideal, pois visa o conforto. De boa pegada.

Outro item que não me agradou tanto é o acabamento Black Piano na parte superior e inferior, pois colocou a mão já "sujou".

Testei o mouse em várias superfícies e funcionou bem em todas. Achei muito preciso o mouse.

No software você pode customizar todas os botões, muito simples e intuitivo.

Achei a roda do Scrool muito boa, não é aquelas por "passos" por assim dizer, que você sente cada rolagem, ela desliza apenas. Bem leve e preciso. Além de ter a rolagem horizontal.

Esse mouse com as pilhas é bem pesado (visto que são duas pilhas AA). Pra quem gosta de mouse bem leve creio que não seja uma boa opção. Ele funciona com uma pilha apenas se desejar. Porém, segundo a Microsoft, as pilhas nesse mouse duram 8 meses (que pra mim é ponto importantíssimo a favor, meu mouse antigo sem fio da Maxell durava uma semana a pilha, incomodava e muito).

Quanto ao deslize do mouse em si, achei ele um pouco "travado"... comprei um mousepad de qualidade (aliás, 2) e o problema foi sanado, pra indicação caso alguém queira saber, comprei o Sphex da Razer e o QcK Mini da SteelSeries. Lógico que outros atenderão, só procure aqueles que visam deslize... geralmente são os do tipo hard em vez de soft ou speed ao invés de control. Rígido é a melhor alternativa, mas particulamente não gosto. Ambos que comprei me atenderam muito bem.

- Receptor:

Bem pequeno e prático. Não tem aquele fio que leva em cima da mesa o que eu acho muito bom. É apenas um pendrive pequeno. Além de ser ser bem rápido seu reconhecimento no Windows para já funcionar.

Quanto ao alcançe (outro trauma meu porque meu antigo conjunto era RF - 27MHz), satisfez todas as minhas expectativas, testei a uma distância de uns 5 metros e funcionou perfeitamente. Não consegui testar aos 10 metros prometidos pois não tenho tanto espaço assim aqui onde fica o PC, mas pra mim já está de bom tamanho.

- Prós:

Extremamente confortável

Alcançe (2.4 GHz)

Ótimas funções multimídias

Customização

Encosto para os punhos emborrachado

Teclas silenciosas e baixas

Mouse muito preciso de boa pegada

Mouse funciona bem em várias superfícies

Acabamento

- Contras:

Botões do mouse um pouco barulhentos

Acabamento Black Piano no mouse

Deslize do mouse poderia ser melhor

PREÇO (pra nós aqui que lutamos pelo pão de cada dia pagar 320 reais nesse conjunto é doído pro bolso, visto que nos EUA ele custa aproximadamente 65 dólares)

Documentação do produto

*Conclusão*

Por notas, daria 10 para o teclado e 8 para o mouse. Outro fator que me intrigou na busca pela produto é seu código. Oficialmente pela Microsoft Brasil, é o CSD-00005, mas também encontrei o CSD-00001 por aí. Vi que no site americano é a segunda opção. Pensei que poderia ser o padrão do teclado, ABNT ou padrão americano, mas vi no Mercado Livre esse com final 1 dizendo que era ABNT. Talvez o anunciante tenha se enganado. Quanto ao resto das características não encontrei diferenças.

"Infelizmente, não pude colocar aqui especificações como peso, DPI do mouse etc..." (atualizado, a Microsoft agora forneceu as características no site) simplesmente porque no produto não vem NADA sobre isso. O guia do produto que vem junto é um modelo genérico que eles usam pra todos os produtos de teclado e mouse com cuidados de segurança, classificação do laser etc... e no CD vem apenas os programas. Aliás, nem no site brasileiro quanto internacional não tem (hoje, 07/03/2010). "Sei que o produto foi lançado recentemente, mas não é desculpa para isso (quando houver alguma documentação atualizo aqui)." (Atualziado 22/05/2010)

O preço dele pode variar entre 220 a 340 reais. No site do fabricante o valor dado é 320 reais (que foi o que paguei). Porém, esses de preço mais baixo tem "procedência duvidosa"... sabe-se lá se foi via Paraguai ou algo do tipo. Sei que temos que buscar sempre o preço mais baixo mas gostaria apenas de dizer que quando compramos produtos nesta situação, estamos deixando pessoas desempregadas (empregamos 1 e cortamos emprego de uns 5, o que pode até mesmo ser você ou um amigo, parente...), além de impostos e tudo mais...

Espero ter ajudado de alguma forma quem tem interesse no produto e como disse anteriormente, críticas, sugestões e comentários são bem vindos.

post-542413-13884955092584_thumb.jpg

post-542413-13884955092744_thumb.jpg

post-542413-13884955092836_thumb.jpg

post-542413-13884955093164_thumb.jpg

post-542413-13884955093307_thumb.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigo, parabéns pelo Review. Gosto muito de reviews de susários, pois é a opinião de quem usa no dia a dia.

Também fiz um pequeno review recentemente do Microsoft Mobile 8000, que comprei recentemente. Olha o link aí...

http://www.guiadohardware.net/comunidade/mouse-microsoft/1052093/

Duas coisas me chamam a atenção nesses produtos Microsoft: Ergonomia e conforto. É uma pena que, no quesito precisão, os produtos da marca ainda não tenham atingido um patamar como o da Logitech, por exemplo.

Tenho aqui um kit 2000, e realmente acho que, pra quem passa horas à frente do PC, digitando e usando mouse, os produtos da Microsoft reduzem, e muito, a possibilidade de LER. São extremamente confortáveis.

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Muito bom o review, com opiniões pertinentes que ajudam pessoas como eu que estão pesquisando teclados e mouses no mercado.

Também acho que o teclado é o que se destaca nesse conjunto. Concordo c/ você em relação ao acabamento black piano do mouse. Para um produto que é manuseado intensamente, acho que deveriam ter fabricado c/ algum material fosco (o mesmo vale p/ aquele detalhe que você apontou no teclado). Sobre isso, aliás, queria aproveitar p/ lhe perguntar uma coisa: esse acabamento black piano é muito suscetível a riscos? É fácil de riscá-lo, por exemplo, se você passar a unha nessa superfície? Se for, é mais um ponto negativo p/ o mouse.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
só que pra Review eu acho que deveria ser fotos reais da sua peça, a qual ouve avaliação....

Estou sem câmera aqui agora mas vou ver isso... pena que já joguei a caixa fora.

Muito atrasado mas... abraço jrjaguar, vi seu review lá, bem bacana, concordo contigo.

Olá Zentur, realmente o teclado se destaca, as vezes algum conhecido vem aqui e a primeira coisa que olha é o teclado, não por ser chamativo, ele é discreto, mas pelo seu design.... eu o acho muito bonito.

Esse acabamento do mouse é complicado...

Sobre o acabamento Black Piano, ele risca mais fácil sim que um fosco. Mas o interessante é que muitas vezes o que a gente pensa que é risco sai... o que eu faço aqui (descobri na tentativa) é usar nele aquele limpador de tela LCD, sério mesmo, fica muito bom, e não precisa ser aqueles caros não, comprei um de 12 reais, limpo a tela com ele e o conjunto de mouse e teclado. Atende perfeitamente os dois casos.

Como o acabamento black piano é mais "sensível", passo o spray no pano que vem com o limpador (não muito bom esse pano) e limpo, depois passo aquele pano (sem o limpador) de telas, que vem junto com o monitor ou TV... esse pano é um espetáculo, não deixa uma marca sequer. A 3M tem ele mas não acho em lugar algum. Tem uns doidos que já vi literalmente polir com cera automotiva, mais daí já acho demais.

Sobre o limpador, comprei este aqui:

http://www.rendicolla.com.br/produtos_informatica.php

O primeiro ali na lista. Ele seca muito rápido.

PS: Atualizei um pouco as informações depois de um tempo de uso agora. Dê uma olhada.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, o black piano pode ser visualmente mais bonito, mas na prática requer mais cuidados. Acabei de comprar um monitor wide c/ esse acabamento, e só de ajustar a inclinação já ficou cheio das minhas digitais. Isso s/ falar de como ele ficou depois que terminhei de montá-lo... Agora, acho também meio exagerado usar cera de polimento. Vou experimentar comprar esse kit de limpeza que você mencionou.

Como havia comentado antes, estou pesquisando teclados e mouses p/ comprar um conjunto, e quanto mais eu pesquiso, mais fico em dúvida em relação à melhor escolha. Do combo Wireless Comfort Desktop 5000 da MS, por exemplo, se o teclado fosse vendido à parte, eu já teria comprado. Minha única resistência é em relação ao mouse, e não é apenas por causa do seu acabamento black piano. Acabei achando alguns depoimentos que o desabonam e fiquei c/ receio de adquiri-lo. Tem uma reclamação no ReclameAqui sobre o kit wireless desktop 3000 (www.reclameaqui.com.br/588852/microsoft/produto-microsoft-wireless-desktop-teclado-e-mouse-3000/), que tem o mesmo mouse do kit comfort 5000, e se você prestar atenção, a reclamação é sobre o mouse, mais especificamente sobre o botão de rolagem (scroll). Além disso, alguns reclamaram de características que foram comentadas no review, como o clique duro e barulhento dos botões e o corpo volumoso. Veja algumas declarações abaixo do site Amazon.com (em inglês).

www.amazon.com/Microsoft-MGC-00001-Wireless-Mouse-5000/product-reviews/B0021Y73W6/ref=cm_cr_pr_hist_2?ie=UTF8&showViewpoints=0&filterBy=addTwoStar

www.amazon.com/Microsoft-Wireless-Mouse-5000-MGC-00009/product-reviews/B002JXMN4W/ref=sr_1_18_cm_cr_acr_txt?ie=UTF8&showViewpoints=1&qid=1274643643&sr=1-18

Depois disso, achei que seria melhor o modelo Wireless Mobile Mouse 4000, também da MS, só que agora as reclamações são do mini-receptor usb que, ao que parece, esquenta muito e em alguns casos parou de funcionar c/ poucas semanas de uso. :(

www.amazon.com/Microsoft-Wireless-Mobile-Mouse-4000/dp/B002DPUUL4/ref=sr_1_39?ie=UTF8&s=electronics&qid=1274644468&sr=1-39

Sempre achei os periféricos da MS muito bons, mas agora, c/ essa linha wireless, tô vendo que terei de pesquisar outras marcas... :bored:

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Zentur, não levaria muito em consideração essa opinião do reclame aqui. O velocidade do scroll é customizável no IntelliPoint. Só vale lembrar que ele não é por passos (por exemplo como o Wireless Notebook 3000 que tenho aqui). Ele desliza... muito alias, isso vai meio do gosto. Assim como o mouse grande, que vai do gosto, como disse, se não gostar de mouse grande é uma péssima escolha. Eu já me acostumei. Aliás, só pra ter uma noção, eu acostumei a usar com o pulso apoiado no pad e o resto da mão sobre o mouse, tenho a mão pequena, não me acostumo a usar um mouse sem me escorar em algo, com o braço levantado...

O mouse do Wireless Desktop 3000 é pra ser o mesmo. O estranho é que ele tem o fundo branco... talvez seja apenas para diferenciá-lo... não sei. Mas o botão é meio duro e faz barulho sim. Sobre o deslize, sou meio enjoado pra isso, por isso comprei um mousepad de qualidade.

Li lá no Amazon, não sei te dizer, muita coisa lá que gostei alguns criticaram, outras que falei ninguém falou... isso é gosto mesmo... só concordo com um lá que disse que esse conjunto não é pra gamer, isso sim, pra começar ele é sem fio. Depois que não acho que esse tipo de mouse é o mais adequado para o caso. Jogo aqui em casa, mas não sou nenhum profissional.

Sobre a limpeza, tem que ter um pouco de paciência pra ficar bom, principalmente com o segundo pano. Isso vale pra tela e pro teclado/mouse. Na tela, se ficar muito tempo sem limpar, precisa limpar varias vezes até ficar perfeito.

Abraços

PS: Também sempre uso periféricos da marca. Gosto muito. Dê uma pesquisada nos da Logitech, eu não gosto muito pelas teclas altas e a estética que pra mim não agrada em nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Depois de muito pensar, por causa do preço, acabei por comprar esse conjusto na semana passada, para substituir um da mesma marca, o Wireless Laser Desktop 5000, cujo teclado foi danificado depois que um sobrinho de 5 anos jogou o mesmo no chão e pisou em cima das teclas... (sem comentários).

A dúvida que me fica é saber se, quando não está sendo utilizado e com o PC desligado, eu necessito colocar o transmissor/receptor Bluetooth sob o mouse para economizar as pilhas do conjunto, ou o mesmo se desliga automaticamente após certo tempo de inatividade?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hammill, o que posso dizer de concreto é que depois de um tempo de inatividade ele entra em um modo mais econômico. Mas não desliga não. Digo isso quando deixo o PC aqui hibernando. Já desligado não posso te afirmar com toda certeza, mas creio que segue o mesmo caminho. Acho que é interessante sim colocar o receptor no mouse.

Só uma pequena correção, esse conjunto não é Bluetooth não, é Wireless.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renf, não sei da onde que tirei isso ao escrever Bluetooth, é wireless sim, em 2,4GHz.

Você pode ter me sanado parte da dúvida, mas e o teclado, fica sempre consumindo das pilhas?

Grato.

Em tempo, depois de quase uma semana de uso encontrei um pequeno detalhe que está me incomodando: as teclas "shift" esquerda e a ESC são muito pequenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em tempo, depois de quase uma semana de uso encontrei um pequeno detalhe que está me incomodando: as teclas "shift" esquerda e a ESC são muito pequenas.

Realmente, são pequenas. Eu me acostumei, mas tem pessoas que não se acostumam não. Isso é bem pessoal. O bom mesmo pra comprar um combo assim é ver ao vivo, indiferente da marca e modelo... o problema é achar pra fazer isto, principalmente com esses da Microsoft e Logitech. No máximo o que a gente consegue é ver o mouse na embalagem lacrada.

Você pode ter me sanado parte da dúvida, mas e o teclado, fica sempre consumindo das pilhas?

Diria pra nem se preocupar com isso... você acaba trocando as pilhas do mouse umas 3 vezes antes de trocar do teclado, ou mais. E não só nesse modelo não... tinha um conjunto mais simples da Maxell, onde a pilha do mouse durava 2 semanas, e do teclado vários meses. Nesse ainda não troquei. E mesmo quando tiver acabando ele avisa pelo led.

Abraços

Os teclados são muito mais econômicos que os mouses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diria pra nem se preocupar com isso... você acaba trocando as pilhas do mouse umas 3 vezes antes de trocar do teclado, ou mais. E não só nesse modelo não... tinha um conjunto mais simples da Maxell, onde a pilha do mouse durava 2 semanas, e do teclado vários meses. Nesse ainda não troquei. E mesmo quando tiver acabando ele avisa pelo led.

Os teclados são muito mais econômicos que os mouses.

Olá caras, tópico maneiro esse aqui. Pode ser um referencial para quem tem os kit wireless 3000 e wireless 5000 da microsoft. Eu tenho o kit 3000, mas o mouse é o mesmo que do kit 5000.

Sobre as pilhas, já pensaram em usar pilhas recarregáveis? Eu tô aqui com um kit sony NiMh no teclado e no mouse (o mouse só uso de vez em quando, pois as vezes tenho preguiça de recarregar o outro mouse que tenho que é recarregável).

Mas as pilhas recarregáveis tão há três meses (teclado em uso contínuo, e mouse uso esporádico) funcionando bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nusava pilhas recarregáveis no kit anterior, de marca boa (Philips e Duracell de 2600mAh) mas não consigo me lembrar quanto tempo duravam.

No caso deste novo kit, ainda estou usando as pilhas que vieram junto, desde 11/06/56 e sem retirar o transmissor/receptor da CPU; quando acabarem sua carga eu informo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na Pichau está por duzentos e vinte e pouco. Isso que é aqui na minha cidade e não tinha visto rsrsrsrs. Paguei 320 mesmo. Mas é bem doído pagar isso por qualquer conjunto.

Mas pra falar a verdade, aprendi depois de muito tempo, que como eu era e a maioria das pessoas são em relação a isto. Investem muito no que está dentro do gabinete e esqueçe o resto. Tomei conta que o monitor, mouse, teclado e mousepad é que são sua forma de interagir com a máquina, eles que lhe dão conforto e a impressão sobre o PC. Desde que o PC não seja ruim, percebi que vale investir nestas coisas, parece que o PC muda....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado, tem esse teclado com uma cara diferente http://www.superdownloads.com.br/imagens/materias/Microsoft_2%20-%20Caixa%20aberta.jpg será outro modelo?

Bem eu tb fiquei confusso com a numeração dele CSD-00005 a venda e tb CSD-00001

Estava querendo muito comprar esse. mais como meu ponto fraco é a mão que uso o mouse que me tras sérios problemas de ler ao apertar muito um mouse com botão duro, acredito que não seja indicado esse mouse?

se fosse teclado separado já estava na mão, por isso devo adquirir o 2000 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Renf,

Comprei um conjunto destes ontem. Pelo que reparei, ele não desliga sozinho, é isso mesmo?? Só colocando o receptor no mouse? Você tira o receptor todo dia e coloca no mouse? Que coisa chata isso. hehe

Vi que você tem o conjunto há uns 5 meses (pela data das postagens) já teve que substituir as pilhas??

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa...

Pelo que reparei, ele não desliga sozinho, é isso mesmo?? Só colocando o receptor no mouse? Você tira o receptor todo dia e coloca no mouse? Que coisa chata isso. hehe

Nunca olhei por baixo dele depois de um bom tempo... mas creio que ele entra em um sistema de economia. E sim, o "mais correto" é colocar o receptor na base do mouse, assim desliga completamente, mas sinceramente nunca coloco, nunca mesmo. Até hoje não troquei as pilhas... mas não usei a que veio com ele, comprei uma alcalina e coloquei.

Se quiser, ele funciona com uma pilha apenas. Lógico que ela vai acabar mais rápido.

Gostou do mouse? Ele não me agrada completamente... já o teclado eu gosto muito. Teclas bem baixas e macias além do encosto emborrachado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu usei o mouse por poucas horas, mas gostei sim.

Eu prefiro o scroll por passos (aquele que dá a travadinha), mas estou me acostumando com esse.

O teclado é bom mesmo. Confortável, bonito, silencioso e cheio de teclas bem funcionais. Senti falta dos leds que indicam o funcionamento do CAPS LOCK, NUM LOCK, etc, mas acredito que isso gastaria bateria desnecessáriamente.

O shift pequeno nao me atrapalha muito, mas é algo a se pensar. O esc diminuto me atrapalha um pouco, mas acho que me acostumo.

Enfim, é um teclado onde foram tomadas várias decisões no design nem todas sao unanimidades, mas a maioria delas me agradou.

Eu queria um teclado com touchpad (pro uso que eu quero era melhor), mas nao achei nenhum do nível deste com essa caracteristica. Tem o logitech de novo, mas é MUITO caro e é bateria recarregavel, algo que eu nao gosto muito. Tem o MS desktop entertainment 7000/8000 que me agradam, mas não tem no brasil..

Apenas com algumas horas de uso, posso dizer que me gostei bastante do conjunto. custo/benefício muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O teclado é bom mesmo. Confortável, bonito, silencioso e cheio de teclas bem funcionais. Senti falta dos leds que indicam o funcionamento do CAPS LOCK, NUM LOCK, etc, mas acredito que isso gastaria bateria desnecessáriamente.

Instale o Intellitype, ele mostra na tela a ativação/desativação da tecla... além de dar a possibilidade de customizar o teclado inteiro...

Acho um bom conjunto de modo geral também. Só não sou aquele fã do mouse, mas não que seja ruim.

Reparei ultimamente que o preço dele abaixou bastante, tornando-o mais atrativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveito que o meu conjunto está com as mesma pilhas no mouse e no teclado desde que o liguei, há 2 meses, e não coloco o receptor debaixo do mouse quando o desligo, nunca.

De acordo com o medidor do Intellitype e Intellipoint o nível das pilhas ainda está bom e meu uso é intensivo, cerca de 8 horas por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...