Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Validação de Dados no Excel

Posts recomendados

Galeeeeera!

Por favor me ajudem..

Estou com o seguinte problema:

Possuo em uma coluna 1500 linhas com diversas contas listadas..

Exemplo:

192078945

251004000

Os tres primeiros digitos da conta, são consideradas as Main Accounts, que existem somente alguns tipos. Já os outros numeros podem variar. O que preciso fazer:

Um critério para que os dados inseridos possuam uma das main accounts já existentes. Os outros numeros podem variar..

Tentei atraves da Validação com formulas do tipo =left(B2:B1500, 3).. entre outras mas nao consegui !

Por exemplo, se existem apenas as main accounts 192, 251 e 193, deveria aparecer uma mensagem de erro caso alguma diferente disso fosse acrescentada.

192005000 - nao pode dar erro

251120000 - nao pode dar erro

123003000 - deve dar erro

Entenderam?

Obrigado pela atençao :)

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pooooo!

Fiquei sem palavras ate!

estão rápido.. hahaha

Muito obrigado mesmo! É isso mesmo!

porém, se eu copiar e colar um dado (a planilha funcionará assim), a formula deixa de funcionar.. Existe algo que eu selecione para que continue funcionando :/

E essa formula que foi montada, voce poderia me explicar para que eu pudesse alterar ela?

Obrigado :D

Link para o post
  • Membro VIP

AValidação de dados que é a chave do negocio. Ela deve ser colocada nas células onde você fará a digitação.

=SE(ÉERROS(PROCV(ESQUERDA(A1;3)*1;I:I;1;0));FALSO;VERDADEIRO)

A1 é a célula que você irá digitar o código para ser validado.

I:I é um intervalo (Coluna) onde você irá "cadastrar" os main accounts válidos. O que não tiver nesta coluna, não será aceito.

Se você quiser copiar as células, tem que prender a coluna do main accounts com $ para que ela não corra com o copiar / colar, ficando $I:$I. Pode ser qualquer coluna, inclusive você pode ocultar ela para ninguém ver.

Não sei se deu para entender, mas qualquer coisa é só perguntar.

Link para o post

Entendi perfeitamente..

porém, quanto ao copiar/colar nao consegui mesmo colocando os $.

Nao sei se me expressei bem mas é assim:

- As contas sao pegas de um arquivo externo.. e copiado e colado para a tabela do excel, e nas células com essa validação.

Ou seja, se eu ter um numero 1234040 copiado no ctrl + c, e colar na celula do seu exemplo (mesmo com $I:$I), o ''amarelo'' do campo some e o valor é aceito normalmente...

Alias, quanto ao intervalo que voce colocou I:I.. nele voce esta pegando a coluna inteira, funciona se eu colocar I10:I12 por exemplo?

Obrigado mais uma vez! :)

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!