Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Proteger / ocultar pasta pessoal.

Posts recomendados

Olá pessoal!

Pesquisei, mas não encontrei uma solução clara para meu problema.

Tenho o WinXP-SP3 instalado e com dois logins: O meu (como administrador) e do meu filho (como usuário).

O problema é que quando clico numa pasta para tornar o acesso restrito a ele (usuário) aparece no grupo usuário o meu nome também.

Mais específico:

Grupo Administradores (Eu\Administradores)

Grupo Usuário (Usuários)

PS: Um vacilo, coloquei meu nome como nome do PC e me confundi!

Então quando bloqueio acesso ao usuário, automáticamente bloqueio meu acesso. :confused: Tem como resolver isso?

Obs: Apenas para ressaltar, o que desejo é que o usuário (meu filho) não tenha acesso a algumas pastas, já que o PC tem 4 HS com 2 partições cada.

Obrigado pela atenção!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz assim

Iniciar > Painel de Controle > Desempenho e manutenção > Ferramentas administrativas > Gerenciamento do computador.

Na janela que abrir, no lado esquerdo

Ferramentas do sistema > Usuários e grupos locais > Usuário > clique duas vezes no seu nome do lado direito.

Na outra janela que abrir

Clique na guia (aba, se preferir) Membro de > clique em Usuários > clique em remover.

Link para o post

Amigo Horadranin, fiz o caminho que ensinou (já havia visto antes).

Entretanto, clico no meu nome e escolho a aba "Membro de" aparece Administradores. Já ao fazer o mesmo no nome de meu filho aparece "Membro de" Usuários....

Fiquei recioso e não removi, devido ao medo de ter que reinstalar todo o Windows!

--------------------------------------------------------------

OBS: Vou corrigir o primeiro post!

Grupo Administradores: (Eu\Administradores)

Grupo Usuários: (Usuários)

Tinha colocado meu nome como nome do PC!

------------------------------------------------------------------------

Há outra forma? Enquanto isso vou fazendo tentativas...

----------------------------------------------------------------------

Fiz algumas tentativas....

-> Clicar botão direito na partição desejada -> Compartilhamento e segurança-> Aba Segurança -> Removi (PC-Home\Administradores) e (PC-Home Usuários), adicionei meu nome e Administrador.

-> fui a pasta que desejo que meu filho tenha acesso e apenas acrescentei o nome dele (que aparece como usuário).

Vou verificar se está tudo em ordem. Caso o pessoal entenda que esta é a resposta postarei como resolvido.

----------------------------------------------------------------------

Obrigado! Att. N@ldo!

Link para o post

Cara, se a pasta que seu filho terá acesso está dentro da partição que ele não terá desconfio que terá problema.

Exemplo, se é para ele ter permissão para D:\pastas pessoais\filho do NaldoOddy

mas não tem permissão para D: ele não vai poder entrar na pasta filho do NaldoOddy.

Nesse caso é melhor fazer o contrário, dar permissão a toda a partição e remover das suas pastas.

Link para o post

Pois é Horadranin....

Acontece o que descreveu...

Então procedi como descreveu, vamos ver se é funciona.

Independente disso, a pasta de armazenamento dos meus e-mail (Express) que está na partição que desejo bloquear, ao fazê-lo, o Express não abre!!!

Diz que a pasta está indisponível!

Vou verificar sua ideia..

Obrigado!

Att. N@ldo

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!