Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Relação De Joysticks


Posts recomendados

e aí galera! B)

Tô querendo comprar um joystick de manche para pilotar os aviões no battlefield... mas tô completamente por fora das marcas e modelos e tal!!!

vocês poderiam me indicar uns modelos que tenham um bom custo-benefício?

ou seja, nem porcaria nem top de linha, nem baratinho nem carão!!! :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por KaGe+14 abr 2004, 21:51-->
sanozuke@14 abr 2004, 16:04

eu tenho 2 controles de play adaptados pra pc com entrada no lugar da impressora, mas um dos controles não fuciona e eu acho que provavelmente é por causa da alimentaçao, então sera q alguem sabe como eu faço pra resolver esse probema?

como eu coloco uma fonte no controle?

valeu pra quem ajudo!! :bandeira:

Fui!!! :bye:

O melhor jeito de colocar é utilizar aqueles transformadores q você escolhe a tensão a vai usar, de 1,5 à 12v, dai é só conectar ele como mostra no turorial do controle :)

é barbadim :):-BEER:-BEER

beleza, mas q tuturial é esse?

como eu coloco uma dessas baterias junto com os 2 controles?

valeu,fui!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, fiz o cabo para adaptar um controle de Mege Drive no PC, baixei o drive relacionado, porém não consegui utilizar o controle.

quando tento configurar o controle, aparece a mensagem de que já está instalado o número máximo de controles e que eu teria de excluir ou modificar algúm já instalado, só que não consegui fazer estas configurações.

Se alguém puder me ajudar entrem em contato pelo e-mail: [email protected], grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, eu vi este este tópico e num aguentei: os cara que inventaram este adaptador são lacaio mesmo! poxa, se um joystick USB razoável custa uns 60 reais. como os cara me vendem um adaptador por 70 a 80 reais? è só pros bobo mesmo. É mais fácil comprar um joystick novo né! Só se o cara tiver um que custe mais de 100 reais, aí sim. Mas acho que a maioria num tem e possuem uns normais que nem o meu!

Eu fico indignado com estas coisas!

falou! :muro::muro::muro::help::cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo amor de deus !! alguem me consegue um esquema pra controle de play com as cores, pois eu já achei varios e nenhum funcionou e ainda tem uns inteligentes que fazem eskemas sem dizer as cores dos fios ¬¬ como o cara vai sabe ql é o 1, ql o 2 etc, num cabo extensor ou até no proprio controle ???

Valeu !

:blink::blink::blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por KaGe@02 maio 2004, 16:37

Pelo amor de deus !! alguem me consegue um esquema pra controle de play com as cores, pois eu já achei varios e nenhum funcionou e ainda tem uns inteligentes que fazem eskemas sem dizer as cores dos fios ¬¬ como o cara vai sabe ql é o 1, ql o 2 etc, num cabo extensor ou até no proprio controle ???

Valeu !

:blink:   :blink:  :blink:

É o seguinte: ouvi dizer que nem todos os controles tem o mesmo esquema de cores pros fios! Eu adaptei um controle analógico (NÃO original) e deu certo, se tu quiser posso te passar meu esquema das cores! Pra distinguir os fios eu peguei um LED, um resistor e o plug do controle que eu retirei do cabo, e com a bateria de 9V testei os fios pra saber qual era qual!

Se quiser o meu esque ma eu posto aqui!

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por KaGe@06 maio 2004, 22:56

cara, eu n entendo muito de eletrônica, mas como você identifica os fios com esse materiais q você falou ?? pode me passar seu esquema também ??? valeu !

é o seguinte: como eu não tenho multímetro, a saída que eu consegui foi utilizar um LED (que é muito + barato que um multímetro) para definir os cabos!

Como eu comprei a bateria 9v pra ativar a opção FORCEFEEDBACk do controle analógico, usei a bateria pra testar os cabos, como eu não tinha certeza de que tudo funcionaria corretamente, comprei um controle analógico paraguaio e cortei(passei a tesoura no cabo) o plug do controle;

soldei o RESISTOR no LED;

liguei o positivo da BATERIA no RESISTOR/LED;

com o auxílio de + 1 fiozinho fiz o seguinte: conectava o LED a um determinado pino do plug do controle e fui testando o negativo da bateia nos fios da outra extremidade do plug e assim por diante! rápidamente identifiquei as cores/pinos do plug, depois foi só soldar tudo no DB25!

Pro FORCEFEDDBACK funcionar você tem apenas que soldar o negativo da bateria aos pinos 18 e 19 do conector DB25 e o positivo no pino/fio 3 do controle analógico.

Assim que chegar em casa eu te mando os esquema do controle com as cores!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui é fiz o seguinte: cortei um cabo extensor e olhei na pontera dele pra ver os cabos, só q n estava funcionando por tosquice minha. como eu n tinha ligado o transformador, o Force Feedback n funcionava, testei com um controle normal e deu, era só desligar o Dual Shock no botao do meio do controle :muro:

só q aqui n ta vibrando :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sanozuke@07 maio 2004, 15:01

como eu faço pra coloca uma bateria no meu joystick?

pois eu tenho 2 controles de play pro pc, mas com entrada no lugar da impressora, só q só um controle pega, acho q é porque não ta recebendo energia suficiente.

alguem pode me ajudar?? :help:

valeu!! :bandeira:

Pra por a bateria do controle de play é só olhar no post aí em cima! Se só está funcionando 01 controle, veja se você configurou certo o drive! Quando você instala tem que informar quantos controles serão usados! Dá uma conferida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

galera é o seguinte comprei um adaptador e um controle analógico made in Paraguay para PSX, instalei o bicho na maquina e ocorre o seguinte para jogos do PC funciona normal, já no emulador (ePSXe 1.6), não funciona o que pode ser? Já atualizei drivers e nada.

é verdade que a porta da impressora tem que estar em ECP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, onde acho (lojas) o volante Microsoft SideWinder Force Feedback Wheel USB?

Tipo, no Mercado Livre tem vários pra vender, mas eu queria comprar em loja mesmo, pela internet, sei lá, eu quero esse volante.

Tentei varias lojas online, e o produto nunca tá disponível, ou tá aguardando reposição em estoque....aí complica muito...

Por favor, me ajudem aí!!!! Dicas de lojas online onde posso achar!!!

:help:

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo que alguns aqui tem o Twin Shock da Clone, então queria saber o que têm a dizer sobre o direcional digital dele... ouvi dizer que é muito frágil e quebra facilmente, mas também soube que a Clone teria consertado esse defeito! então, aqueles que o compraram mais recentemente, tem alguma reclamação a fazer, pois penso em comprá-lo...

outra coisa: esse joypad, e outros como os adaptados de playstation, permitem que se jogue com os analógicos e o direcional digital ao mesmo tempo? especialmente no Pro Evolution Soccer 3 e FIFA 2004?

valeu!!!

obs: leobarbosa, no fórum de Recomendações de Hardware existe um tópico com uma lista de lojas online de informática... dá uma conferida:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=121175

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe como se faz para calibrar os direcionais desses joysticks de playstation adaptados para pc (utilizando o driver PsxPad)? Ali no driver onde se ve o status dos direcionais do joystick mostra o ponto vermelho no canto inferior direito, e ele deveria estar no centro, mas não consigo fazer isso. :[

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala moçada...

Nunca vi esse topico de joystick... mas eu tenho um problema a um tempao e resolvi perguntar...

Seguinte...

tenho 2 joysticks de Playstation que funcionam perfeitamente...

Na epoca q descobri q dava pra adaptar, pensei em fazer... mas depois de comprar o adaptador vi o quanto eram pequenos os "trekinhos" ondee tinha q soldar os fios e desisti! eheheheh... comprei um pronto...

PERFEITO... joguei pra caramba até que comecei a baixar emuladores... e em video games tem muitos jogos pra 2 jogadores né?

Aí resolvi comprar um adaptador de 2 manetes...

Aí comprei só q tive o seguinte problema...

Quando eu ligava as duas manetes... de tempos em tempos... 1 deles apertava um botao sozinha... (não sei quanto tempo... vamo supor... a cada 30 segundos ela apertava um botao sozinha... sem ninguém encostar nela... e o botao variava)...

Aí achei q a manete podia ta estragada mas no outro adaptador pra 1 manete só ela funciona perfeita... todas as duas... então pensei q poderia ser o adaptador... MAS... esse problema deu no Windows XP... como eu uso o Win98 TAMBEM, resolvi instalar o programa nela (tem q ser outro programa)...

e no windows 98 funcionou sem esses problemas...

conclusao... o problema deve ta no programa do XP né?

Uso o NTPAD pois é o unico q conheço que funciona no XP...

Alguem ai já teve esse problema?

Conhecem outro programa pra funcionar manetes de playstation q roda no XP?

Valeuuuuuuuuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mass_sle@18 jun 2004, 22:50

Alguém sabe como se faz para calibrar os direcionais desses joysticks de playstation adaptados para pc (utilizando o driver PsxPad)? Ali no driver onde se ve o status dos direcionais do joystick mostra o ponto vermelho no canto inferior direito, e ele deveria estar no centro, mas não consigo fazer isso. :[

tem certeza q o PsxPad funciona no windows XP?

experimenta baixar o NTPAD... q eu saiba, era o unico q funcionava no XP!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...