Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Dell Inspirion 1564 (Core i3)


PedroFC

Posts recomendados

liguei lá e me cotaram um VOSTRO com frete incluído por R$ 2577. lembrando que o Inspiron citado nao tinha o frete incluído nos R$ 1999 e eu moro no RJ, seriam uns R$ 150 a mais, acredito.

Camera de 2.0 Mega Pixel e Microfone Integrados (313-9936)

Processador Intel Core i5-430M 2.26GHz,, Dual Core/4Threads, 3MB L3 Cache (317-3813)

Memoria DDR3 1066MHZ de 4GB, 2 Pentes

Tela LED WideScreen Alta Definicao (1366 x 768) de 15.6 Polegadas com Anti-Reflexo

Placa Grafica Integrada Intel Graphics Media Accelerator HD

Leitor de Impressoes Digitais Integrado

Disco Rigido de 320GB 7200RPM

Placa de Rede Sem Fio Dell Bluetooth 365

Placa de Rede Sem Fio Dell 1520 (802.11n, 2X2)

EMRP, Windows 7 Professional, Media, 64-bit, Notebook, Vostro, Brazil Porteguese

Garantia para Hardware - 1º ano

Mochila de Nylon para Notebook Cor Azul e Preta

e agora? fiquei na dúvida...

to nessa duvida tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por xandehoeller

Olá!

Depois de ler este review fiquei decidido a compra o meu Dell: um Inspiron 1564 i5 500GB. Comprei esse laptop para trabalhar e, de fato, ele é excelente. No entanto, me decepcionei com a placa de vídeo dele, pensei em rodar um pes2010 nele e, embora dê pra jogar, a taxa de resolução é mínima, além de dar uns bugs no jogo (na parte "become a legend") devido a VRAM do laptop que é apenas de 64 (e o jogo pede no mínino 128).

Cara, isso não é problema da placa de vídeo... é problema do driver e da compatibilidade do mesmo com windows 7 e o PES, tanto o 2009 e o 2010. Se você instalar o XP, vai ver o jogo rodar perfeitamente! Tenta no modo do windows 7 ultimate na parte de virtualização do XP, instala e v como fica!

Usei o Virtual PC Console para rodar o windows XP dentro do windows 7. Infelizmente, ao contrário do w7, no wXP o jogo nem roda, alegando que o cartão de vídeo não tem as especificações necessárias (GPU: shader 2.0). Acho q é a placa de vídeo do Inspiron 1564 q é MUITO porca mesmo, e não será possível eu me divertir um pouco no pes 2010, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, se alguém puder tirar uma dúvida: a tomada do notebook já é aquela do novo padrão? Vou comprar um filtro de linha. Não sei se compro um filtro com entradas de acordo com o novo padrão ou compro um filtro com o padrão antigo e uso um adaptador...

Alguém recomenda alguma marca de filtro de linha?

Valeu e um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por xandehoeller

Olá!

Depois de ler este review fiquei decidido a compra o meu Dell: um Inspiron 1564 i5 500GB. Comprei esse laptop para trabalhar e, de fato, ele é excelente. No entanto, me decepcionei com a placa de vídeo dele, pensei em rodar um pes2010 nele e, embora dê pra jogar, a taxa de resolução é mínima, além de dar uns bugs no jogo (na parte "become a legend") devido a VRAM do laptop que é apenas de 64 (e o jogo pede no mínino 128).

Usei o Virtual PC Console para rodar o windows XP dentro do windows 7. Infelizmente, ao contrário do w7, no wXP o jogo nem roda, alegando que o cartão de vídeo não tem as especificações necessárias (GPU: shader 2.0). Acho q é a placa de vídeo do Inspiron 1564 q é MUITO porca mesmo, e não será possível eu me divertir um pouco no pes 2010, hehe.

É raro a maquina virtual usar todos os recursos da placa de video original.

Para rodar o PES 2010 o que você pode fazer é nas propriedades do arquivo colocar para executar em modo de compatibilidade com o XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É raro a maquina virtual usar todos os recursos da placa de video original.

Para rodar o PES 2010 o que você pode fazer é nas propriedades do arquivo colocar para executar em modo de compatibilidade com o XP.

Já fiz isso e continua travando...

Infelizmente este é um problema que já observei em inúmeros fóruns e ninguém encontra a solução. Não sei se é pela incapacidade da placa de vídeo ou incompatibilidade do W7.

Paciência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, se alguém puder tirar uma dúvida: a tomada do notebook já é aquela do novo padrão? Vou comprar um filtro de linha. Não sei se compro um filtro com entradas de acordo com o novo padrão ou compro um filtro com o padrão antigo e uso um adaptador...

Alguém recomenda alguma marca de filtro de linha?

Valeu e um abraço!

Brother.. para mim, veio a tomada simples (02 pontas). Entretanto, é LEI as empresas no Brasil entregarem tudo com tomada nova, tipo 03 pontas.

Fica a ressalva... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formatei o micro aqui.. instalei tudo atualizado e nem dei conta se tinha ícone da Realtek ou não... só sei que agora não tem... :P

Olá dcloko, beleza?

Cara estou querendo formatar o meu também, me diz uma coisa, é tranquila a formatação?

Colocando o cd do windows ele já dah o boot, tem gerenciador de partição, etc...para instalar os drivers é tranqiolo também...nunca formatei um note, fico com um pé atrás...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá dcloko, beleza?

Cara estou querendo formatar o meu também, me diz uma coisa, é tranquila a formatação?

Colocando o cd do windows ele já dah o boot, tem gerenciador de partição, etc...para instalar os drivers é tranqiolo também...nunca formatei um note, fico com um pé atrás...

Abraço!

Opaa! Cara.. mais fácil que um dekstop! Hehe!

Só dê o boot pelo DVD que vem junto com o note, selecione a língua e siga os passos! Aqui, apaguei tudo! Todas as partições (até a oculta do sistema e a de Backup)!

Depois que instalar o sistema operacional, coloca o CD de drivers da Dell e vá instalando! É tudo automatizado, muito fácil, muito bom!

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá gente!

meu inspiron 1564 chegou ontem aqui, mas quando liguei me surgiu uma dúvida: é normal a tela dele não ficar com as cores uniformes em angulo nenhum?

tipo um degrade assim, em cima cores mais escuras e quando chega na parte de baixo, mais clarinhas e tal. quando coloco uma tela preta fica mais gritante ainda, da metade da tela pra baixo o brilho vai ficando BASTANTE forte. será que é normal ou defeito da tela? pensei em vazamento de backlight, mas isso existe em monitores de led?

enfim, como nunca tive note antes, nem tenho base pra comparar, então me desculpem se for uma pergunta muito *****.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá gente!

meu inspiron 1564 chegou ontem aqui, mas quando liguei me surgiu uma dúvida: é normal a tela dele não ficar com as cores uniformes em angulo nenhum?

tipo um degrade assim, em cima cores mais escuras e quando chega na parte de baixo, mais clarinhas e tal. quando coloco uma tela preta fica mais gritante ainda, da metade da tela pra baixo o brilho vai ficando BASTANTE forte. será que é normal ou defeito da tela? pensei em vazamento de backlight, mas isso existe em monitores de led?

enfim, como nunca tive note antes, nem tenho base pra comparar, então me desculpem se for uma pergunta muito *****.

Danisan,

Dependo do ângulo de visão, sim, haverá o "degrade" que você falou. O vazamento da backlight existe também nos painéis iluminados por LED (até porque, não são FullLed...). Únicas telas que você não terá este problema são nas de Plasma. Painíes IPS também tem uma melhora significativa neste aspecto quando comparado ao TN.

Sobre o 1564, sinceramente... não gostei muito da tela (mesmo que a InfoExame deste mês ressalta a tela dele como um dos pontos fortes). Acho que falta mais contraste (talvez por estar acostumado com o monitor LG W2353V, que tem uma definiçãi incrível!). Ainda sobre o vazamento, não achei tão gritante assim. Só perceptível dependendo do ângulo e, mesmo assim, pouca coisa.

Faz o seguinte: tire fotos de vários ângulos e poste aqui (bem de frente, de lado, de cima e de baixo). Vou verificar se está igual ao meu ou você está com problemas... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opaa! Cara.. mais fácil que um dekstop! Hehe!

Só dê o boot pelo DVD que vem junto com o note, selecione a língua e siga os passos! Aqui, apaguei tudo! Todas as partições (até a oculta do sistema e a de Backup)!

Depois que instalar o sistema operacional, coloca o CD de drivers da Dell e vá instalando! É tudo automatizado, muito fácil, muito bom!

;)

Cara beleza?

então, formatei ontem o bixo, criei as partições e tal...foi beleza. só ficou a seguinte dúvida: quando usava a tecla de função para alterar o brilho ou o volume, aparecia na tela, agora altera mas não aparece, era algum aplicativo da dell que fazia isso?

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara beleza?

então, formatei ontem o bixo, criei as partições e tal...foi beleza. só ficou a seguinte dúvida: quando usava a tecla de função para alterar o brilho ou o volume, aparecia na tela, agora altera mas não aparece, era algum aplicativo da dell que fazia isso?

Falou!

Instala o "DELL QUICK SET" que vai aparecer novamente... ;)

Para baixar... só procurar no site da Dell mesmo, na opção de downloads e drivers..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danisan,

Dependo do ângulo de visão, sim, haverá o "degrade" que você falou. O vazamento da backlight existe também nos painéis iluminados por LED (até porque, não são FullLed...). Únicas telas que você não terá este problema são nas de Plasma. Painíes IPS também tem uma melhora significativa neste aspecto quando comparado ao TN.

Sobre o 1564, sinceramente... não gostei muito da tela (mesmo que a InfoExame deste mês ressalta a tela dele como um dos pontos fortes). Acho que falta mais contraste (talvez por estar acostumado com o monitor LG W2353V, que tem uma definiçãi incrível!). Ainda sobre o vazamento, não achei tão gritante assim. Só perceptível dependendo do ângulo e, mesmo assim, pouca coisa.

Faz o seguinte: tire fotos de vários ângulos e poste aqui (bem de frente, de lado, de cima e de baixo). Vou verificar se está igual ao meu ou você está com problemas... ;)

dcloko, obrigado por responder!

então, na tela preta ele fica bem gritante (pelo menos pra mim), com área de trabalho e telas normais só se percebe que as cores vão ficando mais claras a medida que você olha mais pra baixo na tela. mas incomoda um pouco, talvez por não não ter me acostumado ainda.

enfim, aqui estão algumas fotos com tela preta e uma da área de trabalho:

http://img715.imageshack.us/i/0618101327.jpg/

http://img716.imageshack.us/i/0618101250.jpg/

http://img517.imageshack.us/i/0618101249.jpg/

http://img692.imageshack.us/i/0618101248.jpg/

http://img267.imageshack.us/i/0618101227.jpg/

http://img37.imageshack.us/i/0618101226.jpg/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal...como eu faço pra desativar as teclas de atalho, ou pra inverter a prioridade delas?

o certo seria eu ter que apertar o Fn antes de usar algum atalho (aumentar brilho, diminuir, ligar wireless)...Mas acontece o contrario..Pra eu usar o F1, tenho que apertar Fn..isso é horroroso para jogos.

Tem como mexer nisso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso do cd de restauração que foi comentado no forum da dell é possivel instalar o windows particionando o hd?

Não gostei da falta de algumas teclas neste teclado do 1564 (pause break e outra que não sei o nome mais equivale ao clique do mouse). Eu não consigo utilizar o note só com o teclado devido a falta dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...