Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Dell Inspirion 1564 (Core i3)


PedroFC

Posts recomendados

No caso do cd de restauração que foi comentado no forum da dell é possivel instalar o windows particionando o hd?

Não gostei da falta de algumas teclas neste teclado do 1564 (pause break e outra que não sei o nome mais equivale ao clique do mouse). Eu não consigo utilizar o note só com o teclado devido a falta dela.

GT (3*8)

A tecla de atalho correspondente ao clique direito do mouse é SHIFT + F10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dcloko, obrigado por responder!

então, na tela preta ele fica bem gritante (pelo menos pra mim), com área de trabalho e telas normais só se percebe que as cores vão ficando mais claras a medida que você olha mais pra baixo na tela. mas incomoda um pouco, talvez por não não ter me acostumado ainda.

enfim, aqui estão algumas fotos com tela preta e uma da área de trabalho:

http://img715.imageshack.us/i/0618101327.jpg/

http://img716.imageshack.us/i/0618101250.jpg/

http://img517.imageshack.us/i/0618101249.jpg/

http://img692.imageshack.us/i/0618101248.jpg/

http://img267.imageshack.us/i/0618101227.jpg/

http://img37.imageshack.us/i/0618101226.jpg/

Ola, estivendo vendo suas fotos, e deixei a minha maquina com fundo preto tb..Bem, no meu quase nao se percebe. O preto fica uniforme..somente do lado direito percebe-se pouca coisa. Acredito qeu deva haver uma diferenciaçao de monitor para monitor.....:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GT (3*8)

A tecla de atalho correspondente ao clique direito do mouse é SHIFT + F10

Boa "saunaman", agora sim o note ta perfeito ^^. Falto apenas o led do caps look.

Obs: o cara que pergunto das teclas de funções apertando super+x(telca do windows e x) é mostrado o windows mob center... por lá da para alterar as teclas de funções pelas normais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, estivendo vendo suas fotos, e deixei a minha maquina com fundo preto tb..Bem, no meu quase nao se percebe. O preto fica uniforme..somente do lado direito percebe-se pouca coisa. Acredito qeu deva haver uma diferenciaçao de monitor para monitor.....:huh:

chrishelp,

pois é, não sei o que é.. liguei pra dell e solicitei a troca da tela, vieram hoje, trocaram, mas a outra tela continua com o mesmo "problema", de realmente preto só vejo mesmo uma faixa no meio da tela, daí pros cantos vai clareando.

parece ser vazamento de backlight, mas é uma grande coincidência pegar duas telas seguidas com isso o.o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal, como vão todos?

Finalmente o meu note chegou ontem. Não parei de mexer nele desde então! Muito bom, graças a Deus chegou com tudo certo! Já me coloco à disposição pra dar uns pitacos aos que pretendem comprar e também aos que já tem, pra fazer comparações coisa e tal. O detalhe é que meus conhecimentos são limitados.

Aliás, é por causa dos meus parcos conhecimentos que estou tendo um pequeno problema com o gravador. Eu desinstalei aquele programa "Roxio" porque achei meio tosco. Mas, depois tentei instalar o Ashampoo, o CDBurnerXP e o BurnAware e nenhum deles detectou o gravador. Tentei mexer nas configurações desses programas, mas eles não detectaram. Acho que estou com os drivers atualizados, dei uma espiada no gerenciador de dispositivos e consta que o gravador está funcionando corretamente. O gravador realmente funciona, pois gravei uma mídia usando aquele tal assistente de gravação do próprio Windows, sendo que deu tudo certo, inclusive testei a mídia em outro aparelho e tocou direitinho. O que será que acontece? Os programas disseram pra eu verificar se eu tenho privilégios de administrador. Bom, eu não entendo muito disso, mas acho que tenho, só eu uso o Note e acho que uso como administrador. Será incompatibilidade dos programas? Sei lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chrishelp,

pois é, não sei o que é.. liguei pra dell e solicitei a troca da tela, vieram hoje, trocaram, mas a outra tela continua com o mesmo "problema", de realmente preto só vejo mesmo uma faixa no meio da tela, daí pros cantos vai clareando.

parece ser vazamento de backlight, mas é uma grande coincidência pegar duas telas seguidas com isso o.o

E aí, Danisan, beleza?

Olha, eu testei com uma tela preta aqui e não vi esse clareamento. Estranho o que acontece com a sua tela. E o fato de ter sido trocada ainda. Caramba, mas o técnico não viu que o problema persistiu? Chato isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, em estava pensando, em comprar o vostro 3500, mais gosto de jogar, então estava pensando, em fazer o seguinte, compraria o inspiron 1564, (ele e muito bonito vi ele aqui em uma loja ele e muito bonito) e o resto do dinheiro poderia comprar um console, (Playstation 3, ou qualquer outro) o que vocês acham.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, pois quero o note para usar em casa, fotos, trabalhos pessoais, pois falta 2 anos para entrar na faculdade, e na faculdade quero usar um macbook, (vou usar ele especialmente para a facu) o inspiron 1564 seria uma boa escolha, gosto de jogar, compro o inspiron, e o pego o dinheiro que sobrar, coloco um pouco mais, e compro um console, a só uma pergunta, a placa Intel integrada, com os processadores Intel cor “I” deu um gás, na placa, gostaria de saber, se o inspiron, roda GTA San Andreas. NOVO POSTER: pessoal acabei de fazer as contas, e vale mais a pena o vostro, então vou ficar com o vostro, mais obrigado quem me ajudou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou muito interessado em comprar um note da Dell, mas estou em duvida quanto a este modelo ou o novo "14R", que por sinal ainda encontra-se num preço bem salgado...

Mas Fiquei meio com o pé atras em relação ao tamanho deste note, lá no site da Dell consta que o inspirion 1564 possui 38cm de largura, será isso mesmo?? Se for isso tudo mesmo me pareceu ser grande demais esse notebook e nada portátil... alguem poderia me confirmar a largura dele? Para vocês q possuem um, o que estão achando em relação ao tamanho? Tá tranquilo transportar ele pra tudo que é canto? dá pra usar ele apoiado no colo numa boa?

Falou galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou muito interessado em comprar um note da Dell, mas estou em duvida quanto a este modelo ou o novo "14R", que por sinal ainda encontra-se num preço bem salgado...

Mas Fiquei meio com o pé atras em relação ao tamanho deste note, lá no site da Dell consta que o inspirion 1564 possui 38cm de largura, será isso mesmo?? Se for isso tudo mesmo me pareceu ser grande demais esse notebook e nada portátil... alguem poderia me confirmar a largura dele? Para vocês q possuem um, o que estão achando em relação ao tamanho? Tá tranquilo transportar ele pra tudo que é canto? dá pra usar ele apoiado no colo numa boa?

Falou galera!!

O meu tem 38,5 e uso de boa no colo. Ainda não transportei ele na mochila, pois estou de férias da faculdade. Então não posso afirmar se vai pesar muito nas costas.

Em geral eu gostei do tamanho dele, uma boa tela, teclado, note silencioso e muito bonito. Só não gostei da falta dos leds de caps lock e num lock

Obs: joguei resident evil 5 aqui tranquilamente na resolução maxima permitida pelo note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou muito interessado em comprar um note da Dell, mas estou em duvida quanto a este modelo ou o novo "14R", que por sinal ainda encontra-se num preço bem salgado...

Mas Fiquei meio com o pé atras em relação ao tamanho deste note, lá no site da Dell consta que o inspirion 1564 possui 38cm de largura, será isso mesmo?? Se for isso tudo mesmo me pareceu ser grande demais esse notebook e nada portátil... alguem poderia me confirmar a largura dele? Para vocês q possuem um, o que estão achando em relação ao tamanho? Tá tranquilo transportar ele pra tudo que é canto? dá pra usar ele apoiado no colo numa boa?

Falou galera!!

Cara, acabei de medir aqui. Eu tenho uma régua pré-histórica de 40 centímetros e medi o note: realmente deu 38 cm, talvez um milímetro a menos. É o meu primeiro note, então não tenho muita noção de portabilidade se comparado com outros modelos e marcas. Eu também não pretendo ficar levando ele pra cima e pra baixo, mas a impressão que eu tenho é de que não é mesmo dos menores. Nem no colo eu uso, eu fico com ele na mesa. Aliás, acho que não é uma boa ideia usar no colo por causa das saídas de ar. Na verdade essas saídas não são embaixo e sim na lateral esquerda, mas acho que usando no colo, o note teria mais dificuldade para dissipar esse arzinho quente. Agora, o note também não é nenhum trambolho e tem sim sua portabilidade. Acredito que só quem realmente precisa de se locomover muito, talvez queira escolher outro, mas eu ainda recomendo esse note. Só pra constar, eu vi que o PedroFC tinha feito um teste com o note rodando um vídeo em 1080p junto com outras tarefas, fiquei com inveja e fiz o mesmo teste. Depois, resolvi rodar dois vídeos em 1080p ao mesmo tempo, ainda abri um arquivo pdf de 560 páginas e fiquei circulando nas páginas pra cima e pra baixo: a resposta era imediata, não travou nada e os dois vídeos fluíram perfeitamente. Pra matar, resolvi abri um terceiro vídeo em 1080p ao mesmo tempo. Nesse último vídeo a imagem não correu suave, dava algumas "paradinhas", embora fossem quase imperceptíveis. Mas acho que tá ótimo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou muito interessado em comprar um note da Dell, mas estou em duvida quanto a este modelo ou o novo "14R", que por sinal ainda encontra-se num preço bem salgado...

Mas Fiquei meio com o pé atras em relação ao tamanho deste note, lá no site da Dell consta que o inspirion 1564 possui 38cm de largura, será isso mesmo?? Se for isso tudo mesmo me pareceu ser grande demais esse notebook e nada portátil... alguem poderia me confirmar a largura dele? Para vocês q possuem um, o que estão achando em relação ao tamanho? Tá tranquilo transportar ele pra tudo que é canto? dá pra usar ele apoiado no colo numa boa?

Falou galera!!

Se fosse para pagar tanto pelo 14R, pegaria um Vostro 3500.

Quanto ao tamanho, vai ao seu gosto. Comprei o 1564 justamente por ter tela maior...

Obs: joguei resident evil 5 aqui tranquilamente na resolução maxima permitida pelo note.

Jogou RE5 na resolução máxima, mas com tudo em ultra low, certo? Se não, jogou com uma taxa de FPS de no máááximo 10~15.

Sinceramente, o 1564 sem vídeo dedicado não é indicado para jogos. Não se você quiser jogar com um mínimo de qualidade.

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogou RE5 na resolução máxima, mas com tudo em ultra low, certo? Se não, jogou com uma taxa de FPS de no máááximo 10~15.

Sinceramente, o 1564 sem vídeo dedicado não é indicado para jogos. Não se você quiser jogar com um mínimo de qualidade.

:cool:

Todas as configurações no high... somento duas estavam off. Sobre a taxa de fps não sei dizer quanto ficou, mas estava muito bem jogavel mesmo quando surgiam varios zumbis (vou instalar o fraps para medir o fps e posto aqui outra hora junto com a configuração).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom informo que meu note foi comprado dia 09/06, chegou 25/06.

Intel® Core™ i3-330M (2.13GHz, 4Threads, 3M cache)

Windows® 7 Home Premium Original 64-bit em Português

Tela True Life Widescreen WLED HD (1366x768) de 15.6 polegadas

Disco Rígido SATA de 320GB (5400RPM)

Placa de Video Integrada Intel Graphics Media Accelerator HD

1 ano de Garantia

Gravador de DVD/CD Dual Layer (Unidade DVD+/- RW 8x)

Observações até agora:

Design muito bonito, teclado ótimo, processador excelente, bateria com boa duração, touchpad indiscutível, micro perfeito pra quem não vai jogar os últimos games, ou utilizar muito da placa de vídeo, som acima da média dos notes, tela wide perfeita pra ver um filme com uma resolução boa. Enfim um ótimo custo benefício.

O meu note saiu por R$ 2.134,57 (com frete incluso).

Obs: Não vem mais o DVD do SO, somente CD dos drivers e Works.

Pontos contras:

Não vem uma única flanelinha para você limpar ele, que a cada vez que você pega se enche de digitais.

As setas (único defeito do teclado) deveriam ser maiores.

Fácil de arranhar a pintura dele, por ser black piano.

Não tem um programa específico da Dell para bipartir o HD (todos sabem), mas ao meu ver deveria vir instalado, já que não vem mais o DVD do SO (política da Microsoft), e ele tem N programas da Dell instalados.

Fora todos estes elogios, o meu carregador queimou dois dias após o uso e hoje eu levei ele na garantia balcão, me deram o tempo máximo estimado de até 5 dias úteis para solução/conserto do mesmo.

A propósito ele pode ter upgrade de até 8GB de memória, processador i7 é compatível, e HD pode ser trocado por um maior, mas a placa de vídeo não tem jeito.

Abraço a todos que contribuem com o fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brother.. para mim, veio a tomada simples (02 pontas). Entretanto, é LEI as empresas no Brasil entregarem tudo com tomada nova, tipo 03 pontas.

Fica a ressalva... ;)

Isso não é verdade. No novo padrão brasileiro de plugs e tomadas tem o plug de 2 pinos (sem terra) e o de 3 pinos (com terra). Alguns produtos devem usar obrigatoriamente o plug de 3 pinos (com terra) como por exemplo geladeiras, microondas, etc. Dependendo das características do notebook e da sua fonte ele pode sim usar o plug de 2 pinos.

Abraços,

Carlos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu no dia 09/06 e recebi o note no dia 26/06!

R$ 2291,64

  • Inspiron 1564 black
  • tela 15,6 wled
  • processador: core i5
  • 4gb ddr3 expansível até 8
  • hd 300 gb sata 5600 rpm
  • 3 entradas usb, 1 hdmi, entrada de fone de ouvido e microfone e uma outra que eu nao sei pra que serve!
  • webcam integrada com microfone!
  • windows 7 home edition pt
  • garantia de 1 ano em domicilio!

Observações feitas até o momento:

O note é muito lindo, acabamento de ótima qualidade e de muito bom gosto

tela de 15,6 wled, tamanho perfeito, e ótima qualidade na imagem, sem nenhum defeito, nenhum deathpixel.

Outro coisa que eu gostei no 1564 é o teclado, muito gostoso de digitar, e a grande vantagem é o fato dele possuir teclado numérico, imagina trabalhar com excel sem teclado numérico.

Ele atende as minhas necessidades, achei um otimo custo beneficio, pois se forem nos hipermercados, por esse preço, você só encontra note com processador ultrapassado, e telinha de 14"", tecladinho vagabundos

Pontos negativos:

Como nao encontrei nada de negativo, a unica coisa que posso colocar como negativo, é uma certa dificuldade para conectar usb do lado direito, mas é questão de tempo pra amaciar, rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelos comentarios, me ajudaram muito em decidir comprar a maquina e agora estou esperando chegar.

Uma boa dica para quem está querendo comprar é se cadastrar no site da Dell, pois eles lançam promoções exclusivas para cadastrados. Semana passada pelo site os preços estavam os mesmo que hj (R$ 2000 o modelo com core i3 e 3 gb ram), porém recebi uma oferta no e-mail pelo mesmo valor porém com mochila e roteador gratis, como não me interessava por esses "brindes" conversei pelo proprio chat da Dell com uma vendedora e propus a troca do roteador (que custava R$ 129) pelo update da memoria (que custava 200) e ela incrivelmente aceitou. Já mochila troquei por um receptor digital e mais um desconto no valor do produto. Ganhei tambem R$ 100 pelo pagamento ser a vista.

Enfim, saiu tudo por R$ 2000 com frete.

Pergunta: Alguem que comprou atualmente sabe informar se o Windows vem declarado separadamente na nota fiscal e, se for, de quanto é esse valor? Tenho licença grátis por causa da faculdade e pelo que andei lendo a forma que a Dell vende funciona sim como venda casada, o que é proibido por lei. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelos comentarios, me ajudaram muito em decidir comprar a maquina e agora estou esperando chegar.

Uma boa dica para quem está querendo comprar é se cadastrar no site da Dell, pois eles lançam promoções exclusivas para cadastrados. Semana passada pelo site os preços estavam os mesmo que hj (R$ 2000 o modelo com core i3 e 3 gb ram), porém recebi uma oferta no e-mail pelo mesmo valor porém com mochila e roteador gratis, como não me interessava por esses "brindes" conversei pelo proprio chat da Dell com uma vendedora e propus a troca do roteador (que custava R$ 129) pelo update da memoria (que custava 200) e ela incrivelmente aceitou. Já mochila troquei por um receptor digital e mais um desconto no valor do produto. Ganhei tambem R$ 100 pelo pagamento ser a vista.

Enfim, saiu tudo por R$ 2000 com frete.

Pergunta: Alguem que comprou atualmente sabe informar se o Windows vem declarado separadamente na nota fiscal e, se for, de quanto é esse valor? Tenho licença grátis por causa da faculdade e pelo que andei lendo a forma que a Dell vende funciona sim como venda casada, o que é proibido por lei. :P

Boa compra, bem barato.

Vem tudo discriminado na nota, você pode pedir reembolso neste caso, mas lembre-se que não pode ativar o produto.

O valor do Windows 7 Home Premium 64bits é de R$228,43.

Dê uma olhada neste site: http://vinicius.soylocoporti.org.br/conseguindo-o-reembolso-da-licenca-do-microsoft-windows/

Tem muitos outros, leia tudo antes de pedir o reembolso que não é uma tarefa das mais fáceis.

Eles na verdade burlam a lei, já que o sistema não está ativado e nem instalado, e sim pré instalado, e caso você não queira pode pedir o valor já que não vai usar.

Resumindo eles fazem as maracutais deles e conseguem que você pague e use à "força" o serviço, ou "lute" com os atendentes para reembolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não é verdade. No novo padrão brasileiro de plugs e tomadas tem o plug de 2 pinos (sem terra) e o de 3 pinos (com terra). Alguns produtos devem usar obrigatoriamente o plug de 3 pinos (com terra) como por exemplo geladeiras, microondas, etc. Dependendo das características do notebook e da sua fonte ele pode sim usar o plug de 2 pinos.

Abraços,

Carlos.

Hm... ok Carlos. Mas É PROIBIDO a venda de tomadas. Somente a de 03 pinos ou de 02 com a cavidade anti-choque. Mas plugues chatos, como aqueles de computadores ou de ar-condicionados não são mais permitidos. Somente o plugue redondo e, como você bem colocou, podendo ser de 02 pinos ou de 03 pinos (com terra), conforme o eletro que é.

Neste link, está bem explicado como era e como deve de ser:

http://www.baixaki.com.br/info/2956-padronizacao-das-tomadas-brasileiras.htm

;)

Boa compra, bem barato.

Vem tudo discriminado na nota, você pode pedir reembolso neste caso, mas lembre-se que não pode ativar o produto.

O valor do Windows 7 Home Premium 64bits é de R$228,43.

Dê uma olhada neste site: http://vinicius.soylocoporti.org.br/conseguindo-o-reembolso-da-licenca-do-microsoft-windows/

Tem muitos outros, leia tudo antes de pedir o reembolso que não é uma tarefa das mais fáceis.

Eles na verdade burlam a lei, já que o sistema não está ativado e nem instalado, e sim pré instalado, e caso você não queira pode pedir o valor já que não vai usar.

Resumindo eles fazem as maracutais deles e conseguem que você pague e use à "força" o serviço, ou "lute" com os atendentes para reembolso.

PUUUUUUUUTS Rafaelkm!! Não me lembrei deste re-embolso!! :muro:

Tenho 02 cópias originais do Windows 7 Professional (32b e 64b) via MSDN que recebi da faculdade aqui! Poderia ter solicitado re-embolso desta versão Premium que veio e que até é inferior a Professional que possuo!! Nem me lembrei!!

E pelo visto... é fácil de conseguir... é só entrar em contato com a Dell e tal...! Droga! Próxima vez ficarei mais atento! :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...