Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Dell Inspirion 1564 (Core i3)


PedroFC

Posts recomendados

ola comprei meu dell inspiron 1564 e ele chegou, ai como sempre formatei o mesmo para ficar com as configurações desejadas, porém nao consegui colocar o driver Realtek de audio q ficaria na barra de ferramentas, tambem quando executo um video o mesmo fik com aspecto com linhas quadriculadas, so da p perceber se olhar bem, me ajudem como posso resolver esse problema?

obridado a todos q lerem minha duvida, e mais obrigado ainda a quem postar uma ideia de como poderei proceder! =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já instalei, valeu pelo aviso.

vi que la no inicio do review o pessoal diz que conseguiu rodar SFIV tranquilamente

aqui ta tudo no low e nao vai de jeito nenhum

fizeram qual magica?

Cara, consegui rodar SF4 mas foi com fps por volta de 25 fps e com resolução de 480p, ou seja, bem baixo e com pouco efeito visual, só que não testei mais por que não consegui fazer funcionar meu joystick no notebook, talvez por que ele seja meio velho, tentei instalar ainda o driver mas não funcionou por causa do S.O. 64b (creio eu)

No mais não foi muito satisfatório o resultado com SF4 devido ter que rodar com baixa resolução, mas não deixa de ser jogável pra quem realmente gosta.

Não esqueça de manter os drivers atualizados e o plano de energia em Alto desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera exagera ao falar em rodar games no 1564. Ele definitivamente NÃO FOI FABRICADO PARA JOGOS. Até rodam... mas com frames sofríveis.. a não ser, é claro, que reduza draticamente a qualidade gráfica.

Quer jogos... pegue um laptop com placa de vídeo dedicada (desde que não seja o Philco 15008).

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera exagera ao falar em rodar games no 1564. Ele definitivamente NÃO FOI FABRICADO PARA JOGOS. Até rodam... mas com frames sofríveis.. a não ser, é claro, que reduza draticamente a qualidade gráfica.

Quer jogos... pegue um laptop com placa de vídeo dedicada (desde que não seja o Philco 15008).

;)

Exatamente, eu comprei o note com o intuito de raramente jogar, no fato só corriqueiramente brincar com ele, mas não me importo e nem forço muito de rodar muitos jogos, agora, se preocupar quanto a rodar jogos é realmente desnecessário, por que como dito plo @dc.louco, ele não foi feito pra jogos, agora convenhamos que se ele roda alguns jogos, vale a pena compartilhar experiências e além de ter um ótimo notebook, poder jogar, mesmo que em baixa resol., mas que estejam ciente disso.

Estou feliz com ele, nem jogo, praticamente, estou até utilizando mais o ubuntu e que fica a dica, caiu muito bem no Inspiron 1564, isso talvez por que com os gringos já tem opção de vir com o S.O. Ubuntu e a compatibilidade é perfeita.(se não me engano era o ubuntu).

Quanto a jogos, tenho instalado e rodando de boa: RES 5 e Dragon Age Origins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vinha acompanhando do review do inspiron 1564 e resolvi comprar ! Efetuei a compra no dia 06/07 e no dia 16/07,sexta, ele foi entregue em minha casa.De inicio o computador me impressionou muito.Tela bonita,teclado muito bom!Só achei a inicialização um pouco demorada mais não posso relatar desempenho pois não cheguei a instalar nenhum software.Na hora de desligá-lo a primeira vez, quando fui abaixar a tampa percebi o problema.O monitor estava com mau contato.Liguei novamente e percebi que quando mudava o angulo de inclinação da tela ele apresentava um mal contato deixando a imagem em vermelho.Eu tinha que proucurar um angulo para que parace.Entrei em contato ontem com a Dell e o técnico do suporte constatou que teria que ser trocado provavelmente a placa-mãe,o monitor e o cabo do monitor.Eu tinha comprar a garantia domiciliar e ele me garantiu que em dois dias eu teria o serviço.Porém não concordei com a manutenção!Um computador novo,sem uso,já com uma troca de todos esses hardwares!Tentei o pós-vendas,e depois de muito escutar aquela música enjuada da Dell consegui efetuar o pedido de estorno,fazendo uso do meu direito de devolução sem justificativa em sete dias corridos.Agora estou esperando o contato do transportadora para que seja feita a logística reversa e consequentimente a devolução do meu dinheiro.Ainda não me decidi se tento mais uma vez esse note ou se espero um pouco mais de relatos.Mas sinceramente acho que fui um mero escolhido do destino,pois a qualidade do produto não gera discussão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, tudo bem? adquiri meu Inspiron 1564 i5 4 gb ddr 3 e estou muito satisfeito, só estou com um probleminha no hdmi

Baixei um filme em 1080p, tudo tranquilo, só que quando ligo na TV pelo HDMI para assistir, o filme fica com um leve "lag" em certas imagens..... no note roda lisinho, o problema fica só na tv mesmo. Testei com outros filmes hd e foi a mesma coisa.

Alguém sabe como resolvo isso? Estou usando o media player classic, será que um outro player resolveria o problema?

utilizei o vlc e foi a mesma coisa, diminui para 50 Hz e deu uma melhorada legal já....

percebi que ligado na tv tenho a opção de colocar para 1920x1080, mas aí fica gigante na tela nem vejo o menu iniciar, estou vendo como ajusto para adaptar na tela.

alguem ae consegue me dar uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Pauloe,

Você não precisa justificar a devolução durante o período de 07 dias. É só dizer que não gostou, que não quer mais e deu! São obrigados a te estornarem!

Mas você foi um sorteado sim...! Dell tem uma das melhores (se não a melhor!) pós-venda do mundo! Pode ter certeza disso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com um problema aqui no notebook. To usando a última versão do firefox e os vídeos em HD do gametrailers.com ficam assim:

hslvz6.jpg

Alguns poucos vídeos do youtube ficam assim, mas é raro. Mas todos os videos em HD do gametrailers ficam zuado dessa forma.

O que fazer?

Só pra informar:

No note estou usando windows 7 home premium 64 bits. O firefox, google chrome e IE estão com o flash instalado. Eu atualizei a bios e driver de vídeo do note através do site http://www.dell.com.br

Tentei de tudo aqui e nada. Tentei reinstalar o klite, o firefox, o flash plugin e nada.

Gostaria de saber tb se poderia ser problema de hardware, se for o caso tenho até quarta pra desistir da compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com um problema aqui no notebook. To usando a última versão do firefox e os vídeos em HD do gametrailers.com ficam assim:

hslvz6.jpg

Alguns poucos vídeos do youtube ficam assim, mas é raro. Mas todos os videos em HD do gametrailers ficam zuado dessa forma.

O que fazer?

Só pra informar:

No note estou usando windows 7 home premium 64 bits. O firefox, google chrome e IE estão com o flash instalado. Eu atualizei a bios e driver de vídeo do note através do site http://www.dell.com.br

Tentei de tudo aqui e nada. Tentei reinstalar o klite, o firefox, o flash plugin e nada.

Gostaria de saber tb se poderia ser problema de hardware, se for o caso tenho até quarta pra desistir da compra.

Boa pergunta, o meu note é um 1564 e também fica assim, mas seguinte eu fiz o cadastro no site e baixei os gametrailers pra testar e ficou normal.

Obs: IE 8 32bits rodou.

Então problema de hardware não é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um Inspiron 1564 e ele chegou num prazo de 9 dias úteis. ^_^

Ainda estou fazendo testes nele e a qualidade é ótima.

Teclado silencioso e macio, tela de impressionar. Aos que querem jogos pesados recomendo uma placa de vídeo dedicada (infelizmente a Dell BR não oferece para esse modelo), porém jogos mais tranquilos, como DotA (qualidade máxima), WoW, NFS rodam lisos.

Ainda estou tentando colocar o XP nele, juntamente com o Win7, mas estou enfrentando problemas com o HD SATAII. Se quiserem só o XP pra rodar mais liso é fácil( só mudar de AHCI para ATA ), difícil é manter os 2 juntos utilizando AHCI.

Enfim, uma ótima aquisição pra jogos leves/medianos, trabalho de desenvolvimento (como é o meu caso) e estudos em geral.

Paguei praticamente 2800 com roteador (D-Link) + receptor TV digital (AOC) + pendrive (Brinde) + frete.

Core i5, 4Gb DDR3, 500GB SataII (5400 rpm) - Placa de Vídeo Intel GMA.:mellow:

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores,

meu relógio está atrasando alguns minutos... se deixar mais tempo desligado... atrasa horas! Alguém sabe o que pode ser?? Bateria??? Bios??? Não me recordo se o problema começou antes ou depois da atualização da Bios! A sincronização com horário de verão e ajuste automático já estão desativados.

ALGUÉM COM O MESMO PROBLEMA??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores,

meu relógio está atrasando alguns minutos... se deixar mais tempo desligado... atrasa horas! Alguém sabe o que pode ser?? Bateria??? Bios??? Não me recordo se o problema começou antes ou depois da atualização da Bios! A sincronização com horário de verão e ajuste automático já estão desativados.

ALGUÉM COM O MESMO PROBLEMA??

Cara, eu tenho esse problema com o meu desktop. Por exemplo, imagine que eu desligo meu computador às 4h da tarde. Depois, às 9h da noite, quando eu ligar, vai estar marcando 4h da tarde, retomando de onde parou, entende? Ele só roda o relógio quando tá ligado. Acho que isso deve ser problema da bateria, mas eu entendo muito pouco de informática, então sei lá se é isso mesmo. Eu deixo assim mesmo, nunca me atrapalhou muito, deixo a hora errada e arrumo de vez em quando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...