Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Dell Inspirion 1564 (Core i3)


PedroFC

Posts recomendados

Quanto ao teclado... é bom (mas já usei melhores). As teclas numéricas são pequenas demais. Mas no geral... é um excelente teclado!

Uma coisa EXTREMAMENTE CHATA: a proteção externa em black piano não aranha fácil (o que é bem legal!), mas a interna, AO REDOR DA TELA... é só RESPIRAR perto que aranha! Passar o dedo, algodão, qualquer coisa ela já aranha!!

Daí me pergunto: por que não usaram o mesmo material da tampa externa????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma pergunta geral pra quem tem o 1564.

Qual a nota que o Windows está dando no índice de experiência pra vocês?

O meu está 4,2. E quando veio estava dando 4,6. Eu formatei e ficou com esta nota.

O meu está dando 4,5.

Eu até estava pensando em formatar o meu, pois achava que assim a nota subiria, já que eu estaria tirando muitas inutilidades e tranqueiras que só consomem recursos. Mas agora, acho que não vou formatar não.

Porque será que a sua nota caiu, depois da formatação? Será que com a formatação, acabou saindo algum programa ou driver que melhora o desempenho? Alguém sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros consumidores,

Venho aqui relatar a minha total insatisfação e decepção na aquisição do Notebook Inspiron, bem como o mau atendimento pós-venda da empresa Dell.

adquiri o modelo 1564 no dia 07/05/2010 através do atendimento telefônico da própria empresa, sendo que, recebi em minha casa após 30 dias. Após receber utilizei efetivamente, ou seja, ligar e desligar o notebook durante aproximadamente 15 dias. Para minha surpresa a partir de então começou a apresentar defeitos de bateria e e monitor totalmente desfigurado, somente aparecendo riscos na tela.

Liguei imediatamente para a Dell relatando o problema que a princípio configura-se como aquisição de produto com defeito de fábrica, conforme a opinião de todos os técnicos que consultei aqui, mas não permitir que nenhum tentasse fazer qualquer conserto, pois está na garantia.

A minha maior decepção foi no momento que a Dell através de seu atendimento de assistência técnica e pós-venda me ofereceu como única alternativa consertar um noteboook que com 15 dias de uso apresenta defeito.

Isso é inadmissível!

Este notebook que eu comprei já veio defeituoso e a Dell não aceita trocar por outro.

Tenho ciência e chego a conclusão de que adquiri um produto da empresa Dell que não respeita e engana o cliente. Realmente para uma empresa que não respeita seus clientes, tendo somente um cliente insatisfeito,pode não ser nada no universo de vendas que obtêm. Mas, uma coisa é certa, essa minha insatisfação e o péssimo produto adiquirido na Dell bem como sua falta de atendimento ao cliente serão por mim relatados aqui na internet em todos sites de relacionamento e comunidades de consumidores de produtos de informática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pessoal

Meu Inspiron 15R N5010 chegou sexta feira, e até agora posso dizer o seguinte:

1 - ele veio com driver de video mau instalado (dava uns riscos coloridos na tela) como se fosse tv fora do ar ) isso só as vezes. De cara quando vi o problema eu saquei que era problema de video e já imaginei que pudesse ser driver. O indice de experiencia do windows acusava 2,0 devido a isso mas com a atualização automatica do windows o problema se resolveu sozinho e o indice passou para 4,4.

2 - não gosto do system restore e não veio midia original do windows 7 home basic 64bits. para muitos isso não é problema mas como sou meio chato e não gosto de processos em excesso rodando em minha maquina eu preferiria que tivesse uma licença para instalação manual.

3 - o atendimento do 0800 da dell foi otimo para a venda mas para assistencia técnica eles precisam melhorar a experiencia de seus tecnicos tanto no atendimento por telefone quanto por chat. existem tecnicos capacitados mas existem tecnicos que só enrolam. é um exemplo praticos dos 0800s da vida.

4 - a maquina é boa, acabamento impecavel, entrega no prazo, teclado bom, cooler silencioso, sistema de gerenciamento de bateria bom (software dell), bateria para 2:40h a 3:30, tela maravilhosa,

Quero formatar a maquina com uma midia qualquer de Win7 Home Basic 64 e utilizar o meu serial original para ver se dá certo, já que até agora a dell me diz que não tem como fornecer a midia original do win7.

Eu observei que o hd do note fica fazendo 1 leitura a cada segundo em media (luzinha do hd fica acendendo) isso tem cara de software de driver personalizado (não original do windows) que vem instalado de fabrica e é isso que quero tirar....

No uso do hdmi ficou boa a imagem num painel plasma de 42 panasonic viera, mas as bordas ficam cortadas e preciso descobrir como não cortar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu 1564, às vezes, atrasa alguns minutos o horário. Algumas vezes mais, outras menos e algumas nem atrasa... varia muito.

Estou com a última Bios instalada (A10), mudança para horário de verão desativado, sincronização de horário com servidor na internet desativado. Estou com medo que seja problema na placa-mãe... já que a bateria da CMOS é nova.

Alguém mais com este defeito???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liga pra Dell e relata o problema cara.. se for a placa-mãe é normal tudo quando dá defeito em Dell eles trocam a placa-mãe auhauahu.. nos EUA tem até processo contra a Dell por placa-mãe de baixa qualidade pra reduzir os custos.. boa sorte ai

Resolvido! Era a bateria da CMOS.

Só tirei e coloquei e não deu mais atrasos! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma pergunta geral pra quem tem o 1564.

Qual a nota que o Windows está dando no índice de experiência pra vocês?

O meu está 4,2. E quando veio estava dando 4,6. Eu formatei e ficou com esta nota.

Antes de formatar dava nota 4.6.

Formatei e recebi nota 4.2.

Fiz um novo teste, com tudo desativado (opções>desepenho) e novamente ganhei nota 4.6.

Ou seja, tirando 4.2 ou 4.6... a performance final será a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joguei dota e as vezes da um mini-lag de 1s. Quando está no momento do quebra pau faz uma baita diferença.

Utilizo Win7, e tenho 2 duvidas. Virtualizar um Win XP fica melhor pra jogar? Ja que nao consegui formatar e deixar o WInXP com Sata II + win7.

outra duvida: as vezes meu win7 da uma mini travada de 1s também, porém ainda nao descobri o problema... como faço pra testar hardware? sera que é o software? Tem como disponibilizar links de programas pra testes de performance?

OBS:: inspiron 1564 - i5 - 4gb ddr3- 500gb sata2 - GMA HD =\

AbraçO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, posso estar mal informado... mas fiquei sabendo e até dei uma olhada no site da dell, e nosso inspiron 1564 saiu de linha... num ficou nem 6 meses à venda... estranho isso...

o pior é que meu notebook hoje mesmo, caiu no chão e deu uma trincada naquela parte plástica(display cover+display bezel) que protege a tela de LCD. Já desmontei, mas mesmo assim não rolou.

E quanto a mandar pra assitência, DELL nunca mais, já tive problemas com eles(é só lerem nas primeiras páginas) então resolvi por mim mesmo.

Alguém sabe, alguma loja ou site onde eu possa adquirir essas peças novas? Sem ser na DELL é claro;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, posso estar mal informado... mas fiquei sabendo e até dei uma olhada no site da dell, e nosso inspiron 1564 saiu de linha... num ficou nem 6 meses à venda... estranho isso...

o pior é que meu notebook hoje mesmo, caiu no chão e deu uma trincada naquela parte plástica(display cover+display bezel) que protege a tela de LCD. Já desmontei, mas mesmo assim não rolou.

E quanto a mandar pra assitência, DELL nunca mais, já tive problemas com eles(é só lerem nas primeiras páginas) então resolvi por mim mesmo.

Alguém sabe, alguma loja ou site onde eu possa adquirir essas peças novas? Sem ser na DELL é claro;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, posso estar mal informado... mas fiquei sabendo e até dei uma olhada no site da dell, e nosso inspiron 1564 saiu de linha... num ficou nem 6 meses à venda... estranho isso...

o pior é que meu notebook hoje mesmo, caiu no chão e deu uma trincada naquela parte plástica(display cover+display bezel) que protege a tela de LCD. Já desmontei, mas mesmo assim não rolou.

E quanto a mandar pra assitência, DELL nunca mais, já tive problemas com eles(é só lerem nas primeiras páginas) então resolvi por mim mesmo.

Alguém sabe, alguma loja ou site onde eu possa adquirir essas peças novas? Sem ser na DELL é claro;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola boanoite

Sobre o dano no 1564, não sei como te ajudar, lamento :D, mas se você comprou com complete care e garantia local, não custa tentar la mesmo.

Sobre ter saido de linha, de fato vi que não consta mais no site, mas não quer dizer que possa voltar em breve. O porque digo isso?? o vostro 1520 era vendido ate abril/maio, quando lançaram o 3500; agora no mês passado voltou a ser vendido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola boanoite

Sobre o dano no 1564, não sei como te ajudar, lamento :D, mas se você comprou com complete care e garantia local, não custa tentar la mesmo.

Sobre ter saido de linha, de fato vi que não consta mais no site, mas não quer dizer que possa voltar em breve. O porque digo isso?? o vostro 1520 era vendido ate abril/maio, quando lançaram o 3500; agora no mês passado voltou a ser vendido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola boanoite

Sobre o dano no 1564, não sei como te ajudar, lamento :D, mas se você comprou com complete care e garantia local, não custa tentar la mesmo.

Sobre ter saido de linha, de fato vi que não consta mais no site, mas não quer dizer que possa voltar em breve. O porque digo isso?? o vostro 1520 era vendido ate abril/maio, quando lançaram o 3500; agora no mês passado voltou a ser vendido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...