Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro travando geral.

Posts recomendados

Bem, o meu micro tem a seguinte configuração.

Placa mãe P5QC, Intel Core 2 Duo E8500 3.16Ghz, 2Gb de Ram DDR3 Coirsair, Placa de vídeo HD4890 xXx Edition e fonte Coirsair 450W reais, hd de 160Gb com o Sistema operacional Windows 7 Profissional Original e outra de 1Tb pra backup.

O pc está travando quando eu jogo algum jogo ligeiramente pesado, ele trava, congela de forma que se você aperta o num lock, a luz não apaga/acende ou a do caps lock, impossivel reiniciar, somente segurando o botão do power.

Já fazia algum tempo que tava com esse problema, então mandei pra um amigo fazer alguns testes pra tentar descobrir qual o problema.

Inicialmente ele trocou a placa de video, colocou uma que precisa de menos energia, testou com the sims 3 todos os testes, ele travou.

Em seguida, ele voltou a placa de vídeo e Testou as memórias, como a placa mãe é combo, ele colocou 4Gb ddr2, mas o micro travou. Proximo teste foi com a fonte, ele colocou uma com 600w reais, e o micro seguiu travando.

Suponhamos portanto que era problema na placa mãe e processador.

Trocamos e colocamos Placa Mãe Intel Dh55tc e um core i3 pra testar, mas o pc ficou com o windows muito estranho, Então ele formatou o meu windows e testou, a maquina travou. Percebemos que poderia ser essa hd de 160Gb. Ele pegou uma de 500Gb e instalou o Windows, e a maquina passou a funcionar sem problemas, Rodou o The Sims 3 por 6 horas sem travamento.

Voltou minha placa mãe e processador pro PC, fomatou a hd de 500Gb e testou novamente o The sims, e ela rodou sem travar por mais algumas horas.

Resolvido, pensamos.

Comprei a HD de 500Gb, e levei o pc pra casa.

Por voltas das 23:00hs da noite, comecei a jogar Assassin Creed eperto da 1:00hs da manhã o pc me trava como sempre travou.

Já não sei mais o que fazer, depois que testei todos os dispositivos do micro.

Alguém tem uma luz pra o que eu deva fazer?

PS/Edit: Sim, já limpei os cooler e troquei a pasta térmica do processador.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, a placa de video possui uma boa refrigeração e o processador está com o cooler bem limpo e pasta termica nova.

Já abri o gabinete e coloquei um ventilador jogando ar dentro antes da troca da hd e o computador continuava a travar.

Link para o post
  • Membro VIP

Recomendo que você faça alguns testes com o memtest86+, faça uma verificação na integridade do HD com o programa fornecido pelo fabricante e por último um teste com a placa de vídeo com o ATITool.

Alguma coisa essas ferramentas vão acusar... se não der nada assim mesmo, desconfir de algum problema de software.

Qual é o seu sistema operacional? É original? Está usando drivers atualizados? A BIOS está atualizada?

Poste as configurações do seu computador para que possamos investigar.

Link para o post

Olá, O mentest meu amigopassou quando estava com o pc e ATITool vou passar pra ver se acusa algo.

As HDs são Sata2 e são novas, os drivers estão todos atualizados, já que formatei a hd master esses dias. O Sistema operacional é Windows 7 Profissional Edition 64 bits Original sim (A configuração do computador está n post).

Após o teste com os programas eu posto o resultado.

Link para o post

Nos logs do windows, não tem nenhuma dica de erro, de alerta, nada??? Vai no gerenciamento do computador, procura na aba "Visualizar eventos" e na aba "Logs e alertas".. pra ver se não tem nenhum registro de erro ou do problema.... Se tiver, já é um grande passo pra identificar o problema.

Link para o post
Nos logs do windows, não tem nenhuma dica de erro, de alerta, nada??? Vai no gerenciamento do computador, procura na aba "Visualizar eventos" e na aba "Logs e alertas".. pra ver se não tem nenhum registro de erro ou do problema.... Se tiver, já é um grande passo pra identificar o problema.

Eu to usando o windows 7, juro que revirei o sistema e os paineis de controle e não achei o gerenciamento, em outro pc com xp eu encontrei fácil.

Instalei COD: Modern Warfare 2 nele e o jogo não roda nem por 10 minutos e trava, porém, um colega de república jogou 2 vezes, mais de 3 horas cada sem nenhum problema no meu pc. não tenho a menor ideia do que fazer, talvez tenha 2 ou mais dispositivos com problema.

Link para o post
  • 4 meses depois...
ei amigo seu problema esta na memoria configure ela na bios.....

tem muita gente com esse problema.....pegue a frequencia dela e divida por 3

ex: 1333mhz /3 = 444mhz

ai vai na bios e configura ela pra 400mhz isso ira sem duvidas sanar seu problema

meu problema é o mesmo do dark, identico em tudo basicamente ....tentei o que tu falou nao mudou nada =/ continua travando alguem com uma luz no fim do tunel

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!