Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida temperatura AMD 945


HooktonBR

Posts recomendados

Pessoal, eu tenho aqui em casa um processador Phenom II x4 AMD 945 e eu to achando que tanto ele quanto o chipset da placa-mãe estão com temperaturas muito altas.

Tipo, quando eu rodo um jogo muito pesado, tipo Dragon Age, a temperatura sobe pra uns 63, 64 graus, subindo a temperatura do cpu até mais rápido do que o do chipset, aí o pc ou reinicia sozinha ou da tela azul mostrando erro de crash dump.

eu queria saber de vocês qual é a temperatura normal do meu processador sem dar superaquecimento e gostaria de de dicas pra coolers melhores tanto pro cpu quanto pro chipset da mobo (no caso o north bridge, nao se se faz diferença dizer isso xD).

Já achei até alguns na Waz.com.br e no boadica.com.br mas não sei se realmente são bons.

Lembrando que eu tenho uma fan de exaustor logo abaixo da fonte mais uma embaixo do pc que puxa o ar frio e a lateral do gabinete dá pra colocar mais 2 coolers no mínimo.

Agradeço desde já.

Valeu!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu tenho aqui em casa um processador Phenom II x4 AMD 945 e eu to achando que tanto ele quanto o chipset da placa-mãe estão com temperaturas muito altas.

Tipo, quando eu rodo um jogo muito pesado, tipo Dragon Age, a temperatura sobe pra uns 63, 64 graus, subindo a temperatura do cpu até mais rápido do que o do chipset, aí o pc ou reinicia sozinha ou da tela azul mostrando erro de crash dump.

eu queria saber de vocês qual é a temperatura normal do meu processador sem dar superaquecimento e gostaria de de dicas pra coolers melhores tanto pro cpu quanto pro chipset da mobo (no caso o north bridge, nao se se faz diferença dizer isso xD).

Já achei até alguns na Waz.com.br e no boadica.com.br mas não sei se realmente são bons.

Lembrando que eu tenho uma fan de exaustor logo abaixo da fonte mais uma embaixo do pc que puxa o ar frio e a lateral do gabinete dá pra colocar mais 2 coolers no mínimo.

Agradeço desde já.

Valeu!!!!

Bom dia, quanto você pretende gastar??

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava lendo alguns teste aqui de cooler de cpu no próprio Clube do Hardware e percebi que o meu cpu antes um pouco de taravar, quando está rodando um jogo ou algo pesado, não difere muito das temperaturas dos cpus com coolers sinistros, como os da zalman ou cooler master.

acho que deve ser realmente problema do chipset.

se alguém souber me indicar cooler de chipset de placa-mãe bons, eu agradeço.

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo HooktonBR ter um cooler bom não adianta nada se a ventilação do seu gabinete está deficiente. Eu possuo um Phenom II x4 955 refrigerado com um Cooler Master Hyper N620 e em dias quentes o processador não passa de 47ºC em full load e 33ºC em idle, porém o meu gabinete é muito bem ventilado (8 fans para ser exato).

Minhas sugestões são as seguintes: Primeiro verifique se a ventilação do gabinete não está obstruída, principalmente por cabos mal organizados e poeira. É muito importante também ter pelo menos 2 fans, um para admissão de ar na frente e outro para exaustão na parte de traz. Caso você verifique e tudo que citei acima está correto você pode optar em colocar mais fans no gabinete para aumentar o fluxo de ar e caso isso não resolva colocar um cooler com maior desempenho.

Outra coisa que esqueci de mencionar acima é que você deve trocar a fita térmica que vem com o cooler stock por uma pasta térmica de boa qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...