Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a diferença entre o equipamento 2.4 e o 5.8 ?


Rodrigosk8

Posts recomendados

Tenho uma cruel duvida pois minha provedora oferece esses 2 tipos so que o 5.8 é o dobro do preço comparado ao 2.4 e gostaria de saber qual a diferença se é melhor ou é a mesma coisa.

a 5.8 é melhor, pega menos interferencias, tem mais canais do que a 2.4, a velocidade da rede é mais rapida, depende o sinal os ping no servidor ou torre, fica o mesmo como se fosse conectado via cabo rede

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma cruel duvida pois minha provedora oferece esses 2 tipos so que o 5.8 é o dobro do preço comparado ao 2.4 e gostaria de saber qual a diferença se é melhor ou é a mesma coisa.

a 5.8 é melhor, pega menos interferencias, tem mais canais do que a 2.4, a velocidade da rede é mais rapida, depende o sinal os ping no servidor ou torre, fica o mesmo como se fosse conectado via cabo rede

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao contrario do que parece o mais caro não necessariamente é o melhor.

O 5.8Ghz é mais caro porque a banda de frequencia não é livre e sim paga. Qualquer tipo

de serviço que ocupe espectro de frequencia (sem fio) é controlado, classificado e caracterisado pela Anatel (no Brasil). porém existe bandas de frequencia chamadas ISM

(Instrumentation, Scientific & Medical) que são livre, não necessitam de licitação para

utilização das mesmas. Uma das bandas livre é 2.4Ghz.

Isto explica o porque a 2.4 é mais barata.

E qual é melhor???

Depende da aplicação e o interesse.

5.8 é licitada e controlada pela Anatel, e assim como canais de radio não vai existir

duas operadoras ou serviços na mesma cidade com a mesma faixa de frequencia.

Consequencia - menor interferencia

porém quanto maior a frequencia menor a distancia de propagação e maior a taxa de transmissão.

2.4 é livre, a frequencia utilizada por varios eletrodomesticos como microndas,

telefones sem fio, baba eletronica, etc... portanto é uma faixa meio congestionada,

ocasionando maior interferencia, porém por ter uma frequencia menor tem maior alcance

e menor taxa de transmissão.

porém as duas são limitadas a 54Mbps então esquece a taxa, e ela vai ser limitada

ao seu plano.

Se quiser saber mais procura por 802.11a/b/g

Fui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao contrario do que parece o mais caro não necessariamente é o melhor.

O 5.8Ghz é mais caro porque a banda de frequencia não é livre e sim paga. Qualquer tipo

de serviço que ocupe espectro de frequencia (sem fio) é controlado, classificado e caracterisado pela Anatel (no Brasil). porém existe bandas de frequencia chamadas ISM

(Instrumentation, Scientific & Medical) que são livre, não necessitam de licitação para

utilização das mesmas. Uma das bandas livre é 2.4Ghz.

Isto explica o porque a 2.4 é mais barata.

E qual é melhor???

Depende da aplicação e o interesse.

5.8 é licitada e controlada pela Anatel, e assim como canais de radio não vai existir

duas operadoras ou serviços na mesma cidade com a mesma faixa de frequencia.

Consequencia - menor interferencia

porém quanto maior a frequencia menor a distancia de propagação e maior a taxa de transmissão.

2.4 é livre, a frequencia utilizada por varios eletrodomesticos como microndas,

telefones sem fio, baba eletronica, etc... portanto é uma faixa meio congestionada,

ocasionando maior interferencia, porém por ter uma frequencia menor tem maior alcance

e menor taxa de transmissão.

porém as duas são limitadas a 54Mbps então esquece a taxa, e ela vai ser limitada

ao seu plano.

Se quiser saber mais procura por 802.11a/b/g

Fui

Vllws cara você me ajudouu pakas, então sera limitado mesmo.

Mais é o seguinte, eu sou jogador de um jogo americano e tenho o ping muito alto e o resultado seria muito lag. E me disseram que se eu instalasse o equipamento 5.8 o mei ping ira reduzir causando menos lag.

Seria isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vllws cara você me ajudouu pakas, então sera limitado mesmo.

Mais é o seguinte, eu sou jogador de um jogo americano e tenho o ping muito alto e o resultado seria muito lag. E me disseram que se eu instalasse o equipamento 5.8 o mei ping ira reduzir causando menos lag.

Seria isso?

fica melhor, por exemplo se voce tiver em 2.4 e nessa torre tiver conectado muita gente em horario de pico, o seu ping no servidor deles do provedor ja seria alto, podendo varis 20 a uns 1000 mais ou menos depende o equipamento deles, e o tanto de gente que estaria usando, e no 5.8, seu ping estaria sempre 1ms, ai o restante do ping é conta da internet do servidor, aqui o meu ping no site de manha é de 80ms, em horario de pico fica em 170ms +-.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Bom dia!

você deve estar se referindo a um sistema de tranmição de radio?

Caso sim, existe sim diferença, o 5.8 tem uma amplitude menor de sinal, como consequencia transmite melhor e mais rápido as informações, em suma é isso o 5.8 vai te dar uma comunicação melhor com um ping mais baixo que o 2.4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Amigos só pra complementar,

No paraguay a provedora Tigo (3G) trabalha só em 5.8 mhz, resultado, as pessoas até mesmo com 300k de internet tem uma excelente conexão 3G, do contrário dos nossos daqui que além de ser de péssima velocidade trabalham só até 900mhz, tá na hora do governo do Brasil rever esse lado das frequencias, para favorecer o usuário final, portanto pessoal o melhor mesmo é 5.8 pois ultrapassa até mesmo o do cabo rj45 que é 100 megas de taxa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...