Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] Acer Aspire 1410-8414 11.6" core2solo


shindy

Posts recomendados

Review Acer Aspire 1410 - 11.6”

Olá pessoal, este é o meu primeiro review que eu to postando aqui no fórum que já me ajudou muito, espero estar colaborando com a galera que esta em dúvida para a compra de um notebook.

27042010173.jpg

O Acer Aspire 1410 é considerado pela Acer um Notebook de tela menor, isso por causa do processador que ele tem um Intel Core 2 Solo de 1.4Ghz e 3MB de cahce L2, esse mesmo processador é usado no modelo 1410 de 15”.

Impressões Gerais:

Gostei muito do acabamento dele, apesar da pintura externa deixar varias marcas de dedo não deixa de ser muito bonita, a parte de dentro imita um aço escovado e já tira um pouco as marcas de dedos.

O teclado é incrível, a Acer conseguiu colocar um teclado com teclas quase do mesmo tamanho de um notebook de tamanho normal e ao digitar elas são bem silenciosas. O peso também me agradou bastante coloco ele na mochila e nem sinto que estou carregando um notebook dentro dela...

caso queira trocar a mamemória, HD ou até mesmo a placa Wifi é só desparafusar a tampa que fica embaixo dele, isso é uma mão na roda...

27042010174.jpg

27042010175.jpg

27042010177.jpg

27042010184.jpg

27042010186.jpg

HARDWARE:

27042010176.jpg

Processador: Intel Core 2 Solo 1.4Ghz 3MB cachê L2 model SU3500

O 1410 é dotado de um processador que ao meu ver é bem parrudo para um equipamento pequeno e da conta do recado, o que me impressionou são seus 3mb de cachê, mas ainda sinto falta de um dual core, quando efetuo processos simultâneos ele deixa um pouco a desejar, mas comparado com os ATOM e os CELERON ele da um show. O notebook não esquenta nada, no maximo fica morno proximo a saida de ar.

Segue abaixo um link com o comparativo dos 3 processadores (Core2Solo SU3500, ATOM N270, Celeron 723)

http://ark.intel.com/Compare.aspx?ids=36685,36331,37133,

Memória: 1 x 2GB DDR2 667Mhz Samsung

Ele suporta até 4GB DDR2 800Mhz, aliás já podia ter vindo com o barramento 800Mhz de fabrica.

Hard Disk: 250 SATA 5400rpm

Tem um espaço em disco muito bom para um notebbok de pequeno porte, eu pelo menos não senti falta nenhuma de espaço.

Tela: LCD LED de 11.6’ com resolução de 1366x768

Foi um dos principais motivos da compra desse notebook, a resolução da tela é a mesma dos notebooks de 14” e 15”. Já tive um notebook da Acer de 8.9”com resolução de 1024x600 e sei como é ruim esse tipo de tela. A qualidade da tela também é um show a parte, ela é bem nítida e tem uma regulagem de brilho sensacional.

Placa de vídeo: Intel GMA4500HD

Ela possui 64MB dedicado de vídeo e pode compartilhar até 732 da memória RAM, acreito eu que esse compartilhamento é feito de forma automática de acordo com a necessidade já que não existe um ajuste da memória de vídeo na Bios. Efetuei alguns testes com vídeos em FULL HD e ela se saiu muito bem.

Conexões:

Wireless: 802.11 a/b/g/n. Esse equipamento já possui a tecnologia N, ou seja a navegação pela rede N é bem mais rápido, mais um ponto positivo do equipamento.

Rede 10/100Mbps, 3 portas USB 1 do lado esquerdo e outras 2 do lado direito, ele possui uma saída VGA e uma saída HDMI, muito boa testei na minha TV full HD e a imagem ficou perfeita, Webcam resolução vga da conta do recado para video conferencia, o software da acer que monitora a câmera tem a função de compensação de luz para ambientes mais escuros melhorando a imagem da câmera, leitor de cartões, testei meu SDHC de 16GB e ele leu sem problemas

Bateria: 6 celulas 4400mAh Li-ion

Esse quesito é o mais importante para quem quer um equipamento pequeno, não estou a muito tempo com ele mas consegui fazer alguns testes...

Com o wifi ligado consegui umas 5 horas de uso constante, ja com o wifi desligado usando só com aplicativos leves, Office2007 por exemplo ele teve um desempenho de quase 7 horas de uso...

27042010181.jpg

27042010183.jpg

27042010188.jpg

É isso ai pessoal espero que tenham gostado do review e se tiverem alguma dúvida é só perguntar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal, Shindy!

Eu tava querendo pegar o Asus Eee PC 1201N, mas tá difícil, porque aqui na minha cidade só tem uma loja que vende, e vive acabando!

Então minha segunda opção está sendo este Acer, apesar de mais caro, eu acho que vale a pena! Vamos ver...

Ficou muito legal o review.

A única coisa que tá faltando, são alguns vídeos para mostrar o design e o desempenho dele.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem alguns equivócos no review... só seu notebook veio diferente... o meu com celeron 723 veio bateria de 5600mAh! Olha na etiqueta da bateria pra verificar. E outra.. olha se realmente a memória é 667mhz, pois apesar de na descrição do meu ser essa, a instalada é de 800mhz.

A.. e outra... o core 2 solo não é tão superior como você falou... O celeron SU2300 que é muito superior a todos esses! Porém o core 2 solo, celeron 723 e 743 o desempenho se equivalem... com pouquíssima vantagem para o SU3500... a única vantagem maior no SU3500 é poder economizar bateria diminuindo o clock quando não precisar usar 1.4ghz. Parabéns pelo review!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem alguns equivócos no review... só seu notebook veio diferente... o meu com celeron 723 veio bateria de 5600mAh! Olha na etiqueta da bateria pra verificar. E outra.. olha se realmente a memória é 667mhz, pois apesar de na descrição do meu ser essa, a instalada é de 800mhz.

A.. e outra... o core 2 solo não é tão superior como você falou... O celeron SU2300 que é muito superior a todos esses! Porém o core 2 solo, celeron 723 e 743 o desempenho se equivalem... com pouquíssima vantagem para o SU3500... a única vantagem maior no SU3500 é poder economizar bateria diminuindo o clock quando não precisar usar 1.4ghz. Parabéns pelo review!

respondendo as suas questões, afirmo com certeza que o meu veio com memória 667, segue o print do CPUZ

010101.jpg

E a bateria ela é sim uma bateria de 4400mAh, segue a foto da etiqueta da mesma...

28042010192.jpg

Quanto aos processadores eu não tive a oportunidade de mexer em um Celeron SU2300, mas ja tive um acer de 8.9 com processador ATOM e pelo pouco que mexi senti uma diferença grostesta entre os 2...

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tava agora mesmo vendo computadores, notes e tal pra comprar e esse modelo em especial foi o que me chamou a atenção e agora encontrei esse tópico aseioups :D

mas me diz, onde você comprou? pagou quanto?

e o que mais me interessa é saber se ele roda vídeos em HD, que seria o que mais consume processamento do que eu vou estar fazendo. então, sabes me dizer se roda vídeos HD ou se fica engasgando?

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

respondendo as suas questões, afirmo com certeza que o meu veio com memória 667, segue o print do CPUZ

010101.jpg

E a bateria ela é sim uma bateria de 4400mAh, segue a foto da etiqueta da mesma...

28042010192.jpg

Quanto aos processadores eu não tive a oportunidade de mexer em um Celeron SU2300, mas ja tive um acer de 8.9 com processador ATOM e pelo pouco que mexi senti uma diferença grostesta entre os 2...

Abraços...

Poxa, q pena cara q a bateria é de "apenas" 4400mAh e a memória de 667mhz... Sobre o Atom... a diferença é um pouco maior, dependendo do uso...

acho q com essa bateria, apesar do core 2 solo economizar energia dependendo do uso... o celeron 723 com 5600mAh deve se equivaler em duração da bateria. E sobre o desempenho geral também... pois 667 contra 800mhz e 4400mAh X 5600mAh... Garantia com a loja X garantia direto da Acer Brasil... esse modelo só leva uma pequena vantagem no processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tava agora mesmo vendo computadores, notes e tal pra comprar e esse modelo em especial foi o que me chamou a atenção e agora encontrei esse tópico aseioups :D

mas me diz, onde você comprou? pagou quanto?

e o que mais me interessa é saber se ele roda vídeos em HD, que seria o que mais consume processamento do que eu vou estar fazendo. então, sabes me dizer se roda vídeos HD ou se fica engasgando?

abraços!

Testei uns filmes em HD e rodaram de boa usei o windows media player classics... Só não testei isso ainda via HDMI na tv... Vou testar e depois eu posto aqui... Acredito que é pra isso que você quer usar....

[EDIT] Esqueci d emencionar comprei no Kabum.com.br segue o link do produto: https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:04:03:87:30

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Review Acer Aspire 1410 - 11.6”

Olá pessoal, este é o meu primeiro review ...

Bacana o review e o netbook; em azul fica bonito.

Testei uns filmes em HD e rodaram de boa usei o windows media player classics... Só não testei isso ainda via HDMI na tv... Vou testar e depois eu posto aqui... Acredito que é pra isso que você quer usar....

Rodou video 720P ou 1080P?

Poderia baixar e rodar esse anime em 1080P?

http://www.bigandfree.com/12141520

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana o review e o netbook; em azul fica bonito.

Rodou video 720P ou 1080P?

Poderia baixar e rodar esse anime em 1080P?

http://www.bigandfree.com/12141520

Os videos que eu testei eram 720p. Em 1080p eu não tenho nenhum pra testar...

Vou ver se hoje de noite eu baixo esse video que você postou e testo no notebook...

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os videos que eu testei eram 720p. Em 1080p eu não tenho nenhum pra testar...

Vou ver se hoje de noite eu baixo esse video que você postou e testo no notebook...

Abraços...

Amigos, eu comprei um1410 Core 2 Solo também, ja testei filmes em 720p roda liso sem gargalo nenhum, entretanto tentei rodar um filme ripado de um blu-ray com 1080p, fica realmente muito ruim sem condições de assistir, chega a travar a tela.

Baixei o link postado pelo icefly, fica inviavel de assistir, o video congela e a musica fica engasgando.

Abraço!

Obs. preferir comprar o Core 2 Solo por sentir diferença de desempenho entre os dois modelos(testei os dois pessoalmente). O modelo com celeron 723 é bem melhor que os Atom, mas comparando com o Core 2 Solo existe sim uma diferença bem perceptivel de desempenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se a placa de video for a 4500MHD, tem como melhorar a reprodução de video fullhd, usando a aceleração que ela tem, vou ver se acho o texto do tuto que eu tava digitando e posto aqui.

* Edit: Recuperei o texto que tava digitando, mas está só com uma parte dos screenshots.

Tentei ai um antes e depois das dicas e vejam a diferença no uso de cpu.

Media Player Classic Home Cinema - acelerando fullhd na GPU

Essas dicas servem para ativar (durante a reprodução de videos em resolução 1080 - fullhd), a aceleração em placas de video que ofereçam suporte, liberando assim o processador, baixando bastante a taxa de utilização da cpu.

Basicamente isso é feito usando o Media Player Classic Home Cinema (MPC-HC), pelo recurso do DirectX Video Acceleration (DXVA), a fim de reduzir drasticamente o uso da CPU. Como o MPC-HC inclui um decodificador de vídeo embutido que usa esta tecnologia, podemos decodificar H.264 com quase nenhum tempo de CPU requerido.

mpchc.th.png

No Windows Seven, o pulo do gato atende pelo nome de Microsoft DTV-DVD: o 7 já possui nativamente esse codec que é capaz de utilizar o WDDM 1.1 para acelerar totalmente seus vídeos. Ele é capaz de rodar vários tipos de arquivo, inclusive MKV. Portanto, não é necessário instalar pacotões de codecs como K-Lite Codec Pack, XP Codec Pack e cia.

Aqui estão os passos, tomando por base uso do MPC-HC em Windows Vista e Seven e em máquinas que não tenham nenhum outro programa ou pacote de codecs instalados. Inicialmente:

a) Baixe e instale o Media Player Classic Home Cinema

B) Após instalado, abra o programa e aperte a tecla "O" (letra o) para abrir no menu Opções (ou no menu View >>> Options).

Agora passamos a configuração do MPC-HC (depois de cado passo, aplique as alterações, clicando em Aplicar):

1. Em Playback, selecione a opção Auto-load Subtitles

2. Ainda em Playback, vá em Output, e na seção DirectShow Video, selecione a opção EVR Custom Pres; também em EVR Buffers deixe no nivel mais baixo possível.

3. Em Internal Filters, não selecione a opção H264/AVC(DXVA)

4. Em External Filters, clique em add filter

5. No próxima tela, selecione Microsoft DTV-DVD Video Decoder e dê Ok

6. Voltando para External Filters com o Microsoft DTV-DVD Video Decoder selecionado, selecione também a opção Prefer.

7. Em Subtitles, deixe a opção Disable animation desabilitada para computadores com configuração fraca (caso seu PC tenha configuração parruda, pode deixar essa opção selecionada).

8. Em Maximum Texture Resolution, não selecione a opção Round up to power of two.

9. Em Subtitles/Default Style, clique em Position subtitles relative to the video frame

Agora você pode desfrutar de conteúdo de alta definição 1080p com baixa taxa de utilização do processador.

Obs: Caso tenha instalado o MPC-HC e ocorra um erro no momento de abrir qualquer video, é preciso copiar uma dll para a pasta onde MPC-HC está instalado; para corrigir isso, baixe este arquivo d3dx9_41, extraia a .dll e copie-a para a pasta C:\Arquivos de Programas\MPC HomeCinema onde geralmente o programa MPC-HC é instalado, por default.

Por fim, a prova de que o MPC-HC cumpre seu papel: num reles notebook, com processador Intel Su4100 de baixo consumo, de apenas 1.3Ghz, video onboard Intel 4500MHD o resultado é este: uso do processador entre 10%~30% rodando um video .mkv em resolução de 1920x1080, com audio 5.1.

Video usado nos testes: Kanon OP theme

http://www.bigandfree.com/12141520/Coalgirls-QTS_Kanon_OP_Blu-ray_Box_Eizou_Tokuten_1920x1080_H264-DXVA_FLAC_DTS-HD_MA.mkv.html

prova2p.th.png - prova1e.th.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

adquiri esse netbook a cerca de dois dias e estou muito satisfeito com ele. Achei que iria estranhar muito o tamanho da tela, mas pelo contrário, já me adaptei rapidamente.

Ainda estou começando a usá-lo, mas estou com uma dúvida: do lado esquerdo dele, ao lado do botão que ativa/desativa o wireless tem um botão e uma respectiva luz de indicação do Bluetooth, mas não estou conseguindo ativá-lo (aparece o símbolo na tela com um "x" em vermelho.

Gostaria de saber se não existe alguma maneira de ativá-lo ou o será que o net está com defeito?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

adquiri esse netbook a cerca de dois dias e estou muito satisfeito com ele. Achei que iria estranhar muito o tamanho da tela, mas pelo contrário, já me adaptei rapidamente.

Ainda estou começando a usá-lo, mas estou com uma dúvida: do lado esquerdo dele, ao lado do botão que ativa/desativa o wireless tem um botão e uma respectiva luz de indicação do Bluetooth, mas não estou conseguindo ativá-lo (aparece o símbolo na tela com um "x" em vermelho.

Gostaria de saber se não existe alguma maneira de ativá-lo ou o será que o net está com defeito?

Abs

Só pra informar esse notebbok não vem com bluetooth, ele vem com o botão mas não existe hardware instalado nele... Existe a possibilidade de se comprar a placa de bluetooth para esse equipamento, mas é complicado de se instalar, é preciso desmontar ele inteiro sem falar que você perde a garantia...

Dica, compre um bluetooth usb por R$10,00 e seja feliz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana o review e o netbook; em azul fica bonito.

Rodou video 720P ou 1080P?

Poderia baixar e rodar esse anime em 1080P?

http://www.bigandfree.com/12141520

Me desculpe, IceFly mas não tive tempo de efetuar esse teste, só consegui ver isso pra você ontem e quando fui postar ja vi que tinham te respondido... Mas ocorreu isso mesmo, muito lag na tela, o som saiu legal mas o video sem condições...

Vou tentar efetuar o procedimento que você postou e te falo os resultados... braços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Galera só estou com uma duvida, eu nao compro em muitos sites na internet, basicamente so a americanas, se possivel me mandar um site confiavel para compra e de preferência ja com o link para esse note da Acer, pois estou procurando ele em todos os lugares daqui da regiao mas não encontro, so encontro o 1410 mas com celeron.

Grato desde ja :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Shindy, muito bom seu review.

Tenho uma duvida:

Você (ou alguem que está lendo) já testou a saida HDMI numa TV também com entrada HDMI?

O som saiu na TV??

Pergunto porque algumas entradas hdmi não envia o som para tv, e pra mim que uso muito video isso é básico.

Boa noite.

Sai som na tv sim, amigo.

Após plugado o cabo HDMI NOTE-->TV e jogado a imagem na TV, basta você selecionar a TV como dispositivo padrão de reprodução de som. Para isso va lá no icone de som ao lado do relogio do windows > menu de contexto (botao da direita do mouse).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém aí está passando pelo mesmo perrengue que eu?

Comprei esse aspire 1410 com core 2 solo para, dentes outros fins, assistir filmes na minha TV. Mas o note ta engasgando em alguns filmes 1080p, em algumas cenas... Mesmo ativando o DXVA no MPCHC.

exemplos:

rls Clash.of.the.Titans.1080p.Bluray.x264-CBGB

rls The.Bourne.Ultimatum.2007.HDDVD.1080p.DTS.x264.dxva-EuReKA

rls The.Bourne.Supremacy.2004.HDDVD.1080p.DTS.x264.dxva-EuReKA

Em algumas cenas mais detalhadas é bem visivel o framerate cair... :/

Da pra assistir o filme, mas gostaria de resolver esse problema. :eek:

Alguma dica?

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a placa de video for a 4500MHD, tem como melhorar a reprodução de video fullhd, usando a aceleração que ela tem, vou ver se acho o texto do tuto que eu tava digitando e posto aqui.

* Edit: Recuperei o texto que tava digitando, mas está só com uma parte dos screenshots.

Tentei ai um antes e depois das dicas e vejam a diferença no uso de cpu.

Melhorou muito ativando o DXVA.

720p roda liso. 1080p depende da cena. Digamos que meu aspire 1410 core2 solo ficou "assistível" 1080p.

Não diria que chega a engasgar não, mas o frame rate cai visivelmente em algumas cenas de rls de BRRIP 1080p (arquivo MKV!!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Ola, você sabe se o hd do 1410 vem particionado o meu motra hd de 220Gb. Grato

Review Acer Aspire 1410 - 11.6”

Olá pessoal, este é o meu primeiro review que eu to postando aqui no fórum que já me ajudou muito, espero estar colaborando com a galera que esta em dúvida para a compra de um notebook.

27042010173.jpg

O Acer Aspire 1410 é considerado pela Acer um Notebook de tela menor, isso por causa do processador que ele tem um Intel Core 2 Solo de 1.4Ghz e 3MB de cahce L2, esse mesmo processador é usado no modelo 1410 de 15”.

Impressões Gerais:

Gostei muito do acabamento dele, apesar da pintura externa deixar varias marcas de dedo não deixa de ser muito bonita, a parte de dentro imita um aço escovado e já tira um pouco as marcas de dedos.

O teclado é incrível, a Acer conseguiu colocar um teclado com teclas quase do mesmo tamanho de um notebook de tamanho normal e ao digitar elas são bem silenciosas. O peso também me agradou bastante coloco ele na mochila e nem sinto que estou carregando um notebook dentro dela...

caso queira trocar a mamemória, HD ou até mesmo a placa Wifi é só desparafusar a tampa que fica embaixo dele, isso é uma mão na roda...

27042010174.jpg

27042010175.jpg

27042010177.jpg

27042010184.jpg

27042010186.jpg

HARDWARE:

27042010176.jpg

Processador: Intel Core 2 Solo 1.4Ghz 3MB cachê L2 model SU3500

O 1410 é dotado de um processador que ao meu ver é bem parrudo para um equipamento pequeno e da conta do recado, o que me impressionou são seus 3mb de cachê, mas ainda sinto falta de um dual core, quando efetuo processos simultâneos ele deixa um pouco a desejar, mas comparado com os ATOM e os CELERON ele da um show. O notebook não esquenta nada, no maximo fica morno proximo a saida de ar.

Segue abaixo um link com o comparativo dos 3 processadores (Core2Solo SU3500, ATOM N270, Celeron 723)

http://ark.intel.com/Compare.aspx?ids=36685,36331,37133,

Memória: 1 x 2GB DDR2 667Mhz Samsung

Ele suporta até 4GB DDR2 800Mhz, aliás já podia ter vindo com o barramento 800Mhz de fabrica.

Hard Disk: 250 SATA 5400rpm

Tem um espaço em disco muito bom para um notebbok de pequeno porte, eu pelo menos não senti falta nenhuma de espaço.

Tela: LCD LED de 11.6’ com resolução de 1366x768

Foi um dos principais motivos da compra desse notebook, a resolução da tela é a mesma dos notebooks de 14” e 15”. Já tive um notebook da Acer de 8.9”com resolução de 1024x600 e sei como é ruim esse tipo de tela. A qualidade da tela também é um show a parte, ela é bem nítida e tem uma regulagem de brilho sensacional.

Placa de vídeo: Intel GMA4500HD

Ela possui 64MB dedicado de vídeo e pode compartilhar até 732 da memória RAM, acreito eu que esse compartilhamento é feito de forma automática de acordo com a necessidade já que não existe um ajuste da memória de vídeo na Bios. Efetuei alguns testes com vídeos em FULL HD e ela se saiu muito bem.

Conexões:

Wireless: 802.11 a/b/g/n. Esse equipamento já possui a tecnologia N, ou seja a navegação pela rede N é bem mais rápido, mais um ponto positivo do equipamento.

Rede 10/100Mbps, 3 portas USB 1 do lado esquerdo e outras 2 do lado direito, ele possui uma saída VGA e uma saída HDMI, muito boa testei na minha TV full HD e a imagem ficou perfeita, Webcam resolução vga da conta do recado para video conferencia, o software da acer que monitora a câmera tem a função de compensação de luz para ambientes mais escuros melhorando a imagem da câmera, leitor de cartões, testei meu SDHC de 16GB e ele leu sem problemas

Bateria: 6 celulas 4400mAh Li-ion

Esse quesito é o mais importante para quem quer um equipamento pequeno, não estou a muito tempo com ele mas consegui fazer alguns testes...

Com o wifi ligado consegui umas 5 horas de uso constante, ja com o wifi desligado usando só com aplicativos leves, Office2007 por exemplo ele teve um desempenho de quase 7 horas de uso...

27042010181.jpg

27042010183.jpg

27042010188.jpg

É isso ai pessoal espero que tenham gostado do review e se tiverem alguma dúvida é só perguntar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá Amigo!

Primeiramente parabens pelo review.

Também possuo um acer 1410 8414, estava pensando em comprar outro pente de memória de 2gb para deixar em dual channel, porém, tenho uma dúvida.

Como você mesmo disse, o barramento da memória dele é de 667 mhz, caso compre outro pente de 2gb teria que ser também de 667 mhz para deixar em dual channel certo?

Será que a diferença de velocidade da memória com 800 para a de 667 é muito grande?

Obrigado a quem puder esclarecer minha dúvida.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...