Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de Notebook do programa "Professor Digital" (RS)


luchs

Posts recomendados

Cara, desde quanto abri notebook pra dar upgrade perde garantia?

Só empresa doida faz isso. No Manual do meu Apple veio escrito GIGANTESCAMENTE como fazer upgrade de memoria e HD, e ainda deixa bem claro que não perde garantia nenhuma.

Tem parte da placa lógica que ta selada, caso tu rompa, ja era a garantia, mas abrir as tampas pra dar up em memoria RAM e HD não tira garantia de nada não bicho...

Se comprar o CCE ou qualquer outra marca que seja e cumprindo recomendação do fabricando (4gb de limite de memoria) não tem porque a CCE implicar com isso.

Na verdade esse modelo ai suporta 8gb de memória RAM, isso é do chipset, não é porque a CCE quer q ela vai la e limita a RAM, o HM55 (chipset) produzido pela Intel que determina isso.

Esse treco de 4gb deve ser pura sacanagem das grandes marcas que pra evitar concorrencia, que concordo ser desleal, deve ter uma forma de obrigar a CCE e essas marcas barebons a limitarem seus produtos para que as pessoas fiquem receosas ao comprar, o mesmo que ta acontecendo aqui no tópico.

Quanto a placa mãe, fica trankis! ECS é marca boa sim....

falou <o.

xD

Até onde eu sabia sim perdia a garantia, levo isso por carro por exemplo, se você quiser dar um UP da mesma forma por exemplo com um som maior em carro novo, você perde a garantia sim, devido ao fato de mexer na parte elétrica do automóvel.

Em notebooks então corrijo o que disse, mas jurava que perdia, mas de certa forma tem fundamento sua resposta pelo fato do HD e memória serem hardwares "avulsos".

Agora, dei uma procurada no site da ECS, tem nada lá sobre a placa, provavelmente eles postam placas para desktops somente, não sei certo, ecs também tenho boas aprovações da marca. ^^

valeu ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sabia sim perdia a garantia, levo isso por carro por exemplo, se você quiser dar um UP da mesma forma por exemplo com um som maior em carro novo, você perde a garantia sim, devido ao fato de mexer na parte elétrica do automóvel.

Em notebooks então corrijo o que disse, mas jurava que perdia, mas de certa forma tem fundamento sua resposta pelo fato do HD e memória serem hardwares "avulsos".

Agora, dei uma procurada no site da ECS, tem nada lá sobre a placa, provavelmente eles postam placas para desktops somente, não sei certo, ecs também tenho boas aprovações da marca. ^^

valeu ;)

Ah sim com certeza, se tu mexer na parte eletrica perde mesmo a garantia, do mesmo jeito que se tu der overclock no notebook e ele queimar, azar o teu...

Outra coisa é troca de processador, isso acho que realmente a garantia não compre, tu teria que comprar o processador e levar até a assistencia pra trocar. Lenvando em conta que os notebooks nacionais tem normalmente 1 ano de garantia, quem iria trocar o processador da máquina em menos tempo que isso? Ou seja, ja vai ta sem garantia mesmo, então ********, desmonta o notebook, arranca o cooler e taca la o processador novo, se queimar, azar só teu também - ahuhaahu

Mas podem ficar tranquilos, RAM e HD são totalmente upaveis.

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAAHAHAHAHAHAHA

Pois é, na real ja é difícil tu queima o processador (isso se o cara não enrola um cobertor nele né <o/), mas se tiver um cuidado certinho com ele, dificilmente :S

mas é isso ae né, a sorte é que este programa cobre 2 anos de garantia ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal!

A respeito desse note GT23 da CCE, os drivers estão disponíveis para download na ágina do fabricante? Eu encontrei a parte de download mas deve-se ter um serial para acessar. Estou pensando em pegar um com linux e depois trocar o S.O. pois pagar R$200,00 por um Win7 home basic não dá.:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, só pra esclarecer esse lance da garantia:

A garantia de três meses é lei, então mesmo que você abra o notebook, essa garantia não será perdida.

O que ocorre é que a maioria das empresas faz um acordo de extensão da garantia; e nesse acordo pode constar o que a empresa quiser, inclusive colocar o tal lacre na carcaça e tirar a extensão da garantia caso o lacre seja rompido.

Então antes de abrir o notebook, é bom verificar se os termos da sua extensão de garantia permitem ou você pode ficar apenas com os 3 meses garantidos por lei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A respeito da garantia...

As empresas que participam do programa Professor Digital participaram de uma LICITAÇÃO feita pelo governo do estado. O edital desta licitação estabelecia uma configuração mínima que todos os equipamentos deveriam ter, tanto em hardware como em software, e outros aspectos. As empresas que participam da licitação tem que aceitar os termos exigidos. Pelo que entendi, os dois anos de garantia são uma das exigências do edital.

Há um anúncio da Positivo, específico para o professor digital, publicado em jornal, que diz claramente que a garantia é de 24 meses, e especifica: "90 dias de garantia legal e 21 meses de garantia contratual". Creio que o contrato estabelecido entre a empresa e o governo gaucho é que estabelece os dois anos de garantia.

Já fui no banco assinar o contrato de financiamento. Este contrato assinado no banco não menciona prazo de garantia. Aliás ele nem sequer especifica o modelo escolhido, uma vez que o objeto do contrato é apenas o financiamento feito ao professor pelo banco. São especificados apenas a empresa fornecedora (no caso do modelo CCE é a OMNI Com. e Serviços) e o valor a ser financiado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este é o link para o edital do programa Professor Digital (RS).

http://www.celic.rs.gov.br/uploads/12713535730955831900096EPERP142notebookProgramaProfessorDigital...bcr09.04.10.pdf

O texto referente à garantia diz o seguinte:

"Garantia dada pelo fabricante, com prazo mínimo de 24 meses balcão, exceto baterias, com prazo de 12 meses, observadas as seguintes condições:

- O prazo de garantia inicia-se a partir do recebimento definitivo do objeto;

- A garantia deverá abranger todos os componentes definidos nesta especificação; peças, bem como a mão de obra necessária para detecção e solução de problemas;

- As peças de reposição deverão ser novas;

- O Licitante/Fabricante deverá possuir, obrigatoriamente, assistência técnica em Porto Alegre ou grande Porto Alegre, de forma a garantir um baixo custo de envio e retorno de manutenção.

- Abertura de chamados técnicos em garantia através de Help Center acionável por telefone; Internet e fax;

- O Compromisso ou Certificado de Garantia com as condições descritas acima deve ser entregue com o equipamento e é requisito para o recebimento definitivo do objeto.

- Os equipamentos deverão ser entregues, pelo fabricante, com o Sistema Operacional e aplicativos pré-instalados. A SEDUC fornecerá a imagem a ser instalada pelo fabricante nos equipamentos. Essa imagem será customizada pela SEDUC e instalada pelo fabricante de acordo com a escolha dos programas pelo professor / servidor de escola."

Os detalhes mais técnicos da garantia, como a inviolabilidade do lacre e a possibilidade de upgrade, só devem vir especificados no certificado de garantia (que deve ser entregue com o notebook para que seja considerado o "recebimento definitivo" do produto). Devem seguir o mesmo padrão dos equipamentos comprados normalmente nas lojas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae pessoal, voltando ao lance dos notes CCE vs Lenovo. No surgimento do programa meados de fev-2010 eu escolhi o Lenovo, porque não tinha o CCE nem o HP na lista, e o Lenovo era, indiscutivelmente, a melhor opção. Daí deu aquele rolo que travou o processo de licitação até agora (abril) e eis que surge uma nova lista constando o CCE com o Core i3 e o HP Compaq com um CELERON (WTF ?!?!). Desconfio a CCE, mas fiquei balançado em função do processador (apesar de saber que NB não é só Processador) comecei a pesquisar e na falta de informações sérias a respeito do CCE (o marketing oficial da CCE é tão amador e apelativo que cita suas specs sendo superiores às do Lenovo específicamente e de forma literal...é a coisa mais ridícula que eu já vi em mais de 20 anos de experiência na área, completa falta de seriedade.) Em resumo, consultei várias redes de lojas que comercializam(avam) o CCE com configuração semelhante e o retorno foi unânime: DÁ MUITO PROBLEMA ! Algumas redes pararam de comercializar o CCE em função do altíssimo índice de retorno para manutenção - Ou Modo ou Fonte ou Memória ou Gabinete ou Bateria e até mesmo processador. Alguns chegaram a dizer que a taxa de retorno era de 1 a cada 3 e o retorno da assistência já bateu 90 dias em alguns casos. Tá louco!

Portanto, esta pesquisa na prática me ajudou a consolidar minha escolha, pois ví um Lenovo G550 rodando Crisis Warhead em medium quality a 800x600 sem laguear. **, se roda o Crisis, roda tudo (ou quase..huahauauhaa).

Se pudesse, eu colocava o i3 no Compaq, e estamos conversados...Como não dá, vou no seguro, vou de Lenovo, pois meu dinheiro não é capim.

Espero ter ajudado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para 90% dos usuários um ATOM, que é um processador ridículo, é suficiente, prova disso é o enorme número de usuários satisfeitos com seus netbooks.

Um Pentium Dual Core tem pelo menos umas 6X mais poder de processamento que um ATOM, portanto vai atender 99% da população.

Com certeza o objetivo desse programa é prover o primeiro notebook da maioria dos professores, portanto o Lenovo seria uma escolha mais segura e com certeza satisfatória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso ai, como o Pino falou, a maioria usa seus notebooks para atividades básicas baseadas em suíte de aplicativos de escritório. Esta máquina da Lenovo, além de suprir perfeitamente estas necessidades, apresenta o bônus de boa capacidade multimídia (Tela TFT Wide 15,6" e HDMI), capacidade de executar aplicações mais pesadas (Memória DDR3 1066 MHz ), confiabilidade quanto à marca, durabilidade do equipamento e autonomia da bateria.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me levem a mal, mas vejo que usuários das "antigas", ainda estão com a cabeça na antiga CCE onde o "marketing popular" era de grande insatisfação nos produtos.

Hoje em dia a CCE, não apresenta mais problemas GRAVES como eram antigamente, de ir toda hora para a manutenção. E vejo que em seu site não tem nenhum "marketing amador", as especificações estão bem claras e detalhadas, diferente dos concorrentes que nem sequer abriram espaço em seu site para divulgar as especificações do "programa digital", tal que a CCE se mostrou muito profissional por tal ato.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só para ter ideia do preço a um consumidor comum qual o desconto oferecido a vocês professores do RS quanto sairia um CCE destes em uma loja ?

Encontrei um note da cce com uma configuração parecida no extra por R$ 1839,00

http://notebook.extra.com.br/Notebook-CCE-T25L-c-Intel-Core-i3-330M-2-13GHz-2GB-HD-500GB-Tela-14-Leitor-de-Cartao-Webcam-e-Linux-120030.html?strBusca=Win T25L

O único note com config parecida e de outra marca que encontrei foi um da acer. No carrefour esse sai por R$2199,00 e tem muita gente aqui do fórum comprou e alguns conseguiram até por 1800 com cupons de desconto no wallmart.

http://www.carrefour.com.br/informatica/notebooks+e+netbooks/notebooks/notebook+14++aspire+4740+com+intel+core+i3+3gb++hd+250gb++dvd+rw++windows+7++azul+++acer_14482

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luchs, não tem nada a ver isso que disseste de usuário das "antigas", até porque, considerando que comecei a mexer com informática aos 14, de repente sou até mais novo que você, o que importa é o conhecimento atualizado de quem mexe com isso diariamente. A CCE realmente não apresenta os problemas que apresentava antigamente por que escolhem melhor os fornecedores do OEM, mas mesmo assim usam OEM e isso nunca é PRIMEIRA linha do fabricante que fornece para a cce. Tu achas que a AOC, ECS, JVC, ou qualquer outra que fornece, vai entregar chassi, mobo ou painel (LCD) da sua primeira linha pelo quinto do preço ? Esse lance de trazer tranqueiras de Taiwan pelo menor preço e colocar a sua etiqueta, resulta em assintências técnicas lotadas, sem as menores condições de atender a demanda. Quanto ao negócio do "Marketing Amador", você achou profissional PORQUE ELES MUDARAM . Alguém lá da cce teve o bom senso de mudar ou mandar mudar o que tinha antes. Mas não estou aqui para beatificar ou demonizar qualquer uma das opções, até porque não acho o cce o pior NB, nem o lenovo, o melhor NB. Então vai de cada um, só estou tentando, humildemente, ajudar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, é a mesma, só que um pouco mais turbinada em função do chipset HM55 e o controlador de memória interno do Core i3 que empurra ela MUITO melhor que o GM45 com um Dual Core T4300.

Quem quiser ver na prática a performance desta GMA X4500HD, dá uma pesquisada no YouTube, tem um monte de vídeos com uns caras executando vários jogos e aplicações com estas placas combinadas com vários processadores diferentes.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente a do CCE é a mesma. Ela não fala o modelo, apenas que é Intel (GMA = Graphic Media Accelerator).

GMA HD > 4500 HD

abaixo segue um bom review comparando a GMA HD com outras placas.

http://www.bit-tech.net/hardware/graphics/2010/01/25/intel-gma-hd-graphics-performance/1

Na net tem vários benchmarks onde ela também se mostra superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae Bruno, tudo bem ? Há pouco tempo atrás implantei um sistema meu em uma empresa que tem uma rede de micros e notes da Itautec, e confesso que achei as maquininhas bem decentes. O que me chamou a atenção neste do programa é que ele tem Wireless "N" (que é bem mais veloz, o que é raro ainda em NB) e tem porta E-Sata (ótima opção para colocar uma gaveta de HD 3,5", muito mais em conta do que trocar o HD do NB), pena que botaram RAM DDR2. Não sei qual é a Mobo que usaram, mas acho que o chipset deve ser o GL40 ou GS45, ambos com GMA integrado. Se não tivesse o Lenovo, eu iria com ele certo.

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...