Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de Notebook do programa "Professor Digital" (RS)


luchs

Posts recomendados

  • 3 semanas depois...

Gente, estou no mesmo dilema dos usuarios que compraram ou vão comprar esses Notebooks, uma coisa eu vi nas especificações tecnicas do LENOVO (em uma analise desse lenovo g550) que ele não possui modem de banda larga integrado??? isso quer dizer que a banda larga que uso no meu dsktop não vou poder usar no note???

Por favor me ajudem....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu uso a banda larga da brasiltelecom/oi, eu vi essa analise desse lenovo G550 que dizia exatamente isso (não possui modem de banda larga integrado), eu não entendo dessas coisas, mas tb achei estranho...

E cassi, eu vi bastante gente ja reclamando da demora na entrega, erro de endereço talvez?? quando eu fui comprar o meu a atendente pediu o CEP da minha rua exatamente e eu não o tinha, vou essa semana la no banco ve se consigo...

Fllw!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto à demora, não tem nada a ver com erro de endereço. Por mais que seja ridículo esperar dois meses por um notebook (o Banrisul tinha OITO dias para depositar o valor financiado na conta do fornecedor), o prazo de 60 dias para entrega do note está definido no contrato. Assinei o meu no dia 14 de maio e até agora nem sinal.

Soube que alguns professores estão recebendo os notebooks desde o dia 2 de junho, mas todos os que fiquei sabendo que foram entregues eram Itautec. Talvez este fabricante tivesse um estoque maior pra "desovar" no mercado.

No caso do CCE, os modelos GT23L e GT23B são lançamento. Pelo menos até início de junho estes notes nem sequer estavam disponíveis nas lojas. Ou seja, é provável que o fornecedor não tivesse ainda um estoque suficiente para atender a demanda do "professor digital" (que já chegou a 30 mil contratos). Além disso, a empresa fornecedora do CCE (a Omni) tem sede em Brasília...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Em relação a preço, 300 reais por windows e office é uma verdadeira pechincha. Quem não pagar ta fazendo bobagem, até porque é parcelado, sem juros, etc.

2 - Quanto as opções, nao troco lenovo por qualquer outro. Embora a configuração do CCE seja melhor em termos de processador, o conjunto é o mais importante. Quanto a marca, as marcas tem nome a zelar. Uma combinação de um excelente processador com uma placa-mãe +/-, com outros componentes também +/-, pode deixar o pc menos rápido, não estou dizendo que seja o caso de qualquer deles, mas é uma realidade, melhor as vezes não arriscar. Tenho um lenovo a 4 anos e nunca deu problema, reinstalei o sistema 1 vez só, travou pouquissimas vezes, a tampa nunca ficou frouxa, nenhuma quebra ou rachadura na carcaça. A bateria no início durava 3h30m, atualmente, 4 anos depois, dura 2h30m.

3 - Quanto a garantia e contrato, imprima a tela de proposta da internet, ela vale como oferta. Se nao cumprirem, vai em um Juizado especial Civel e anexa estas propagandas, que vão ter que cumprir, devolver o dinheiro, ou dar outro equivalente (a sua escolha).

Parabéns para o Governo pelo programa, é uma excelente incentivo.

Agora falta é ensina-los a usar, para ensinarem as crianças.

por fim, em relação a demora, como demora... hehehe quase 60 dias e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O prazo para fazer o financiamento foi prorrogado até o final de julho.

Quanto à demora, alguns dados...

Uma colega minha pediu um itautec e recebeu em dez dias (fizeram a primeira tentativa de entrega no oitavo dia mas ela não estava em casa, daí telefonaram e marcaram o horário).

Outra pediu um lenovo em 13 de maio e recebeu em 05 de julho (não telefonaram para marcar, ela deu sorte de estar em casa na hora).

E eu pedi um CCE em 14 de maio e até agora nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Feliz de quem já recebeu o seu note pelo Programa Professor Digital. Faz 64 dias que assinei o contrato no Banrisul para a aquisição do CCE e, até agora, nada. Pareceu-me o melhor equipamento (hardware) dos 5 ofertados. Tomara que a decepção fique só pela demora na entrega...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Feliz de quem já recebeu o seu note pelo Programa Professor Digital. Faz 64 dias que assinei o contrato no Banrisul para a aquisição do CCE e, até agora, nada. Pareceu-me o melhor equipamento (hardware) dos 5 ofertados. Tomara que a decepção fique só pela demora na entrega...

Olá!Você já tentou entrar em contato pela página da cce info? Eu usei uma vez o atendimento online via chat para perguntar qual a placa mãe deste note e fui bem atendido. Tenta lá, quem sabe você não descobre o prazo ou se já estão fazendo entregas deste modelo pelo menos.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!Você já tentou entrar em contato pela página da cce info? Eu usei uma vez o atendimento online via chat para perguntar qual a placa mãe deste note e fui bem atendido. Tenta lá, quem sabe você não descobre o prazo ou se já estão fazendo entregas deste modelo pelo menos.

abraços

Caro Amigo.

Realizei todos os contatos possíveis, mais de uma vez. O último, hoje, via telefone (pagando a ligação, pois o 0800 chama e não atendem), disseram que o equipamento estaria sendo enviado hoje para Porto Alegre, por transportadora e, após, seria enviado pelos Correios aos Clientes.

Outro problema é que, a cada novo contato, o notebook CCE "já está sendo enviado", e nunca chega. Não há uma resposta padrão quanto ao prazo de entrega e nunca é o mesmo atendente a dar informação (não dá para cobrar do próprio pela informação incorreta prestada por ele, antes).

Nesse último contato, disseram que houve problemas, por isso as entregas atrasaram...(_(

Vou aguardar mais essa semana e verificar as providências cabíveis.:angry:

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Gostaria de informa-los que nos telefones 0800 643 4333 e (61) 3441-3131 é possível obter maiores detalhes dos pedidos realizados.

A CCE INFO não é responsável pela entrega dos produtos, pois a distribuição e entrega dos produtos adquiridos através do programa “Professor Digital” é de responsabilidade da empresa "Omni Comércio e Serviços Ltda" ganhadora do Pregão nº 0142/CECOM/2010 da Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Sul.

Maiores detalhes entrem em contato nos telefones informado acima.

Att,

Diego Ávila

Consultor de Relacionamentos CCE INFO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Gostaria de informa-los que nos telefones 0800 643 4333 e (61) 3441-3131 é possível obter maiores detalhes dos pedidos realizados.

A CCE INFO não é responsável pela entrega dos produtos, pois a distribuição e entrega dos produtos adquiridos através do programa “Professor Digital” é de responsabilidade da empresa "Omni Comércio e Serviços Ltda" ganhadora do Pregão nº 0142/CECOM/2010 da Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Sul.

Maiores detalhes entrem em contato nos telefones informado acima.

Att,

Diego Ávila

Consultor de Relacionamentos CCE INFO.

Oportuno o esclarecimento acima.

Os contatos realizados foram por meio desses números de telefone e, ainda, pelo e-mail [email protected].

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta semana esgotou-se o prazo de 60 dias. Procurei o banco, mas a única orientação que deram foi a de entrar em contato com a empresa fornecedora.

Liguei para o 0800 da Omni na última quarta feira. Fui atendido rapidamente na primeira tentativa, e a resposta foi que o caminhão chegaria a Porto Alegre na sexta feira, e em Porto Alegre os notes seriam despachados pelo correio. Esse despacho pelo correio possivelmente só seria feito na próxima segunda feira. Ou seja, dá pra contar com pelo menos mais uma semana até todos eles chegarem ao seu dono, isso se realmente se cumprir o prometido.

Segundo a atendente, o atraso se deve a um erro nas notas fiscais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta semana esgotou-se o prazo de 60 dias. Procurei o banco, mas a única orientação que deram foi a de entrar em contato com a empresa fornecedora.

Liguei para o 0800 da Omni na última quarta feira. Fui atendido rapidamente na primeira tentativa, e a resposta foi que o caminhão chegaria a Porto Alegre na sexta feira, e em Porto Alegre os notes seriam despachados pelo correio. Esse despacho pelo correio possivelmente só seria feito na próxima segunda feira. Ou seja, dá pra contar com pelo menos mais uma semana até todos eles chegarem ao seu dono, isso se realmente se cumprir o prometido.

Segundo a atendente, o atraso se deve a um erro nas notas fiscais.

Pois então, Amigo. Já é uma luz, pois mesma informação recebi em contato com a Omnicom, na sexta, ligando para outro número de telefone. Parece que a entrega, fianalmente, começará a ser feita na semana que vem.:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...