Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de Notebook do programa "Professor Digital" (RS)


luchs

Posts recomendados

Também recebi o meu CCE esta manhã. Exatamente uma semana após esgotar o prazo de 60 dias (completou dois meses em 14/07). O curioso é que a nota fiscal tem data de 15 de julho, ou seja, a própria empresa forneceu um documento demonstrando que não cumpriu o prazo definido no contrato.

O pessoal do interior deve receber no restante dessa semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também recebi o meu hoje, a situação engraçada é que justo depois que mandei um e-mail até ao "bispo", é que em menos de 24hs chegou o Note, recebi no dia que fechava os 60 dias, ( inscrição dia 21/05/2010 e recebimento no dia 21/07/2010 ), Um tanto que engraçado, pena que veio a mochila, o legal era a Pasta, mas fazer o que nem tudo é perfeito.

O Importante é que está aqui meu bichinho, agora é só curtir, boa sorte a todos!

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há uma situação não esperada, mas já aviso, tem que ter em sua casa tomadas três pinos... Assim que o Note chegou, fui numa casa de elétrica aqui perto e comprei um "Adaptador de Tomada", custa em média de R$ 6.00, já se preparem, e outro detalhe, no edital diz que tem que vir um cabo de rede junto ao equipamento e o meu não veio, se liguem, ainda bem que eu não usarei o mesmo, pois tenho wireless, senão já ia reclamar na certa.

Até mais!

Bejokas!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Gostaríamos de informar que entramos em contato com a empresa "Omni Comércio e Serviços Ltda" e fomos informados sobre o motivo dos atrasos na entrega dos produtos adquiridos através do programa Professor "Digital".

Segundo a empresa acima mencionada, os atrasos ocorreram devido a uma assinatura de contrato com a empresa Microsoft, ocasionando o atraso na entrega. Segundo informações da empresa, as entregas já estão sendo normalizadas e em breve os consumidores estarão recebendo o bem adquirido.

Qualquer duvida, entrem contato com a empresa "Omni Comércio e Serviços Ltda” através dos telefones: 0800 643 4333 e (61) 3441-3131.

Agradecemos a preferência nos produtos da CCE INFORMÁTICA e nos colocamos a disposição para quaisquer esclarecimentos.

Att,

Diego Ávila

Consultor de Relacionamentos CCE INFO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Recebi o meu notebook da CCE hoje! Parece que estão entregando todos aqui na região metropolitana de Porto Alegre.

Algo que achei estranho foram os termos que CANCELAM a garantia do produto. Eles listaram alguns eventos mas vários itens são muito vagos como por exemplo:

alteração das condições originais do produto;

danos decorrentes da má utilização de software;

instalação de programas e programas específicos que alterem a configuração original do equipamento.

A garantia não cobrir estes itens tudo bem mas agora ser cancelada por estes tipos de problemas que não são bem especificados acho sacanagem.

Qualquer programa instalado irá alterar as condições originais, qualquer programa instalado irá alterar a configuração original do equipamento,

Comprei um notebook mas tenho de usá-lo exatamente do jeito que recebi =´/

Acho que seria muito interessante se o Diego que já postou aqui neste tópico desse alguns esclarecimentos a respeito disto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi o "lote" que começaram a entregar agora é referente as primeiras adesões. Todos que receberam os notes haviam feito a adesão logo no início do programa ou alguém deixou pra última hora(como eu)?

Acho que não pois, recebi um dia após o pessoal que aderiu no início do programa, ou seja, lá na primeira semana de maio. Eu entrei somente do dia 31/05 e recebi hoje =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daê rapaziada, primeiro post no fórum!

Recebi ontem de manhã o meu CCE GT23L, com Linux e tal... como não sou adepto ao mesmo e já tinha uma licença de W7Ultimate fui instalar nele. Quase tudo certo, só o driver de vídeo não instalou. Tô fuxicando para ver se o driver que eles disponibilizaram é o correto.

Se alguém obtiver o mesmo erro, vamos nos solidarizar!

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daê rapaziada, primeiro post no fórum!

Recebi ontem de manhã o meu CCE GT23L, com Linux e tal... como não sou adepto ao mesmo e já tinha uma licença de W7Ultimate fui instalar nele. Quase tudo certo, só o driver de vídeo não instalou. Tô fuxicando para ver se o driver que eles disponibilizaram é o correto.

Se alguém obtiver o mesmo erro, vamos nos solidarizar!

Abraços...

Bom-dia, Amigo.

Já tentaste no site da intel?

http://downloadcenter.intel.com/SearchResult.aspx?lang=POR&ProductFamily=Gr%C3%A1fico&ProductLine=Controladoras+gr%C3%A1ficas+para+laptop&ProductProduct=Tecnologia+de+Gr%C3%A1ficos+de+alta+defini%C3%A7%C3%A3o+Intel%C2%AE&ProdId=3231&LineId=1101&FamilyId=39

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ops...

Custei um pouco a achar o arquivo lá no site da INtel, mas consegui! Obrigado.

O que ficou pendente é quando vou no gerenciador de dispositivos, lá em outros dispositivos tem dois ítens:

- Controlador de comunicação PCI simples

- Dispositivo desconhecido

Parece-me que não tá faltando nada.

O que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ops...

Custei um pouco a achar o arquivo lá no site da INtel, mas consegui! Obrigado.

O que ficou pendente é quando vou no gerenciador de dispositivos, lá em outros dispositivos tem dois ítens:

- Controlador de comunicação PCI simples

- Dispositivo desconhecido

Parece-me que não tá faltando nada.

O que pode ser?

Quanto ao Controlador de comunicação simples, vi em um site que trata-se do "Intel Management Engine Interface". Procura por SP46748. É da HP (mas funciona). Extraindo o conteúdo desse arquivo, tem uma pasta MEI, dentro de outra, drivers. Tem de indicar essa pasta (MEI) para atualizar o driver do dispositivo Controlador de comunicação PCI simples.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...) e outro detalhe, no edital diz que tem que vir um cabo de rede junto ao equipamento e o meu não veio, se liguem, ainda bem que eu não usarei o mesmo, pois tenho wireless, senão já ia reclamar na certa.

De fato, no ítem 1.20 do edital, em "Acessórios", consta "01 (um) cabo de rede padrão RJ45".

No meu caso, faltou também o CD de restauração, que os demais receberam. Notifiquei por e-mail e estou aguardando resposta da CCE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao Controlador de comunicação simples, vi em um site que trata-se do "Intel Management Engine Interface". Procura por SP46748. É da HP (mas funciona). Extraindo o conteúdo desse arquivo, tem uma pasta MEI, dentro de outra, drivers. Tem de indicar essa pasta (MEI) para atualizar o driver do dispositivo Controlador de comunicação PCI simples.

Espero ter ajudado.

beleza, era bem isso mesmo! Ajudou bastante irmão... vou ter q ver certinho o q é esse outro dispositivo q ele não encontrou.

O meu também não veio o cabo de rede e no manual ainda reforçam que não é fornecido! Fora isso, o atraso e o problema dos drivers tá td muito ótimo.

Gostei do equipamento, valeu o investimento... agora a guerra vai ser o upgrade da memória! Temos q achar uma solução...

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, era bem isso mesmo! Ajudou bastante irmão... vou ter q ver certinho o q é esse outro dispositivo q ele não encontrou.

O meu também não veio o cabo de rede e no manual ainda reforçam que não é fornecido! Fora isso, o atraso e o problema dos drivers tá td muito ótimo.

Gostei do equipamento, valeu o investimento... agora a guerra vai ser o upgrade da memória! Temos q achar uma solução...

Abraços...

Deu certo? Maravilha. Estamos aí para isso, para o auxílio e troca de informações.

Para esse dispositivo desconhecido, verifica na aba "detalhes" (no gerenciador de dispositivos. dando duplo clique no "dispositivo desconhecido"), "IDs de Hardware" quais os valores que ali aparecem.

Procura na internet pelas informações que ali estão, ou posta aqui. Pode ser uma luz...

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato, no ítem 1.20 do edital, em "Acessórios", consta "01 (um) cabo de rede padrão RJ45".

No meu caso, faltou também o CD de restauração, que os demais receberam. Notifiquei por e-mail e estou aguardando resposta da CCE.

No meu caso, veio o DVD de Recuperação, "Professor Digital", mas não veio cabo de rede. E o MSOffice (CCE GT23b)? Veio o 2010...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente compra o CCE. Desde a carcaça, muito bonita em black piano, até o hardware, com um excelente e econômico (em energia) Core i3, o que em conjunto com o monitor de LED faz a bateria durar, se ajustar de maneira adequada os níves de brilho do monitor, umas boas 4 a 5 horas, caso o uso seja apenas para navegação.

O que me deixou mais contente ainda foi a barbada de ter comprado o Office 2010 PRO que custa em torno de 1400 reais, por menos de 200 reais, junto com o Win 7 Home basic que deve ter saido uns 100 reais e custa em torno de 250. Olha, quem preferiu linux pra depois instalar um piratão fez uma burrada sem tamanha. O valor pago a mais pelo software da MS fica ridiculamente diluído nas parcelas, que para quem não sabe, são 36. Sem nenhum stress pra ficar procurando crack ou fazer a demência de não atualizar o sistema nunca, que é um dos maiores fatores de risco para um OS.

PS: Pesquisando, acabei de descobrir que sequer foi lançado oficialmente o Office 2010, ainda faltam 4 dias (será lançado dia 28/07).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, o que está me preocupando são os termos de garantia... vocês leram?

Simplesmente ABUSIVOS!!!!

Tecnicamente eles invalidam a garantiam de todos que trocarem o OS dos notes que vieram com linux. Eles invalidam a garantia até se o usuário pegar vírus sem intenção (que piada!!!).

Eu comprei com linux simplesmente porque eu tinha o win7 original e nao iria me obrigar a pagar mais por OUTRO. Isto não se enquadraria na questão da "compra casada"?

Bom, e sobre o upgrade da memória? porque até a alma do note ta lacrada né (isso tb me preocupa no caso de uma limpeza de emergencia, peincipalmente na minha casa onde pega mt poeira)... no mais, ele é uma máquina até agora que não me chamou muiiito a atenção. A carcaça até que me surpreendeu, não imaginava o black piano. Senti falta da luz do caps, gosto de enter grande, as teclas largas tb sao boas, hd um pouco barulhento, esquenta um pouco e o black piano não é o melhor material pra uma touch (as marcas de dedos enlouquecem e quando limpa bonitinho fica "pegando", sem um deslizar suave).

Pelo preço ta valendo, mas confesso q é o filho rejeitado até agora já que meu antigo note era infinitamente superior (em design, alguns recursos como som/imagem, vga, RAM...).

Ele é muito leve também, ótimo para as mulheres =D

Enfim.... eu quero mais RAMMMMMMMMMM!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, o que está me preocupando são os termos de garantia... vocês leram?

Simplesmente ABUSIVOS!!!!

Tecnicamente eles invalidam a garantiam de todos que trocarem o OS dos notes que vieram com linux. Eles invalidam a garantia até se o usuário pegar vírus sem intenção (que piada!!!).

Eu comprei com linux simplesmente porque eu tinha o win7 original e nao iria me obrigar a pagar mais por OUTRO. Isto não se enquadraria na questão da "compra casada"?

Bom, e sobre o upgrade da memória? porque até a alma do note ta lacrada né (isso tb me preocupa no caso de uma limpeza de emergencia, peincipalmente na minha casa onde pega mt poeira)... no mais, ele é uma máquina até agora que não me chamou muiiito a atenção. A carcaça até que me surpreendeu, não imaginava o black piano. Senti falta da luz do caps, gosto de enter grande, as teclas largas tb sao boas, hd um pouco barulhento, esquenta um pouco e o black piano não é o melhor material pra uma touch (as marcas de dedos enlouquecem e quando limpa bonitinho fica "pegando", sem um deslizar suave).

Pelo preço ta valendo, mas confesso q é o filho rejeitado até agora já que meu antigo note era infinitamente superior (em design, alguns recursos como som/imagem, vga, RAM...).

Ele é muito leve também, ótimo para as mulheres =D

Enfim.... eu quero mais RAMMMMMMMMMM!!!!

Realmente os termos da garantia são muito vagos e podem levar a interpretações diferentes. Felizmente ele não especificam nada a respeito do sistema operacional, sendo assim, caso ocorra algum problema e o aparelho tenha que ser levado até a autorizada acredito que eles farão o reparo sem problema. Ainda mais que normalmente os problemas que aparecem são de hardware ou causados por este.

Também concordo que touchpad black piano não foi uma boa escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu certo? Maravilha. Estamos aí para isso, para o auxílio e troca de informações.

Para esse dispositivo desconhecido, verifica na aba "detalhes" (no gerenciador de dispositivos. dando duplo clique no "dispositivo desconhecido"), "IDs de Hardware" quais os valores que ali aparecem.

Procura na internet pelas informações que ali estão, ou posta aqui. Pode ser uma luz...

Abraço.

Lá nas propriedades do Dispositivo desconhecido tem:

IDs de Hardware ACPI\TPSACPI01, no google pesquisei e tem algumas informações dizendo q é pro funcionamento do "Control Center", então desativei o dispositivo e era isso. Sem stress...

Fico devendo a ajuda do nobre amigo! Obrigado...

OBS: Ah, verdadeiramente a luz do caps faz falta :(. Não recebi cd do sistema e de drivers, então fica meio difícil pra recover do sistema! A garantia será de grande valia apenas para problemas com o hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lá nas propriedades do Dispositivo desconhecido tem:

IDs de Hardware ACPI\TPSACPI01, no google pesquisei e tem algumas informações dizendo q é pro funcionamento do "Control Center", então desativei o dispositivo e era isso. Sem stress...

Fico devendo a ajuda do nobre amigo! Obrigado...

OBS: Ah, verdadeiramente a luz do caps faz falta :(. Não recebi cd do sistema e de drivers, então fica meio difícil pra recover do sistema! A garantia será de grande valia apenas para problemas com o hardware.

Eu também não recebi o dvd para recuperação do sistema mas, assim que o nb é ligado aparecem duas opções

1 - iniciar linux.

2 - criar disco de recuperação do sistema.

basta inserir um dvd e selecionar a opção 2 para criar o seu disco de recuperação!

em relação a garantia na troca de S.O. aqui no fórum isto já foi respondido, segue o link abaixo

http://forum.clubedohardware.com.br/cce-info-windows/744708

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lá nas propriedades do Dispositivo desconhecido tem:

IDs de Hardware ACPI\TPSACPI01, no google pesquisei e tem algumas informações dizendo q é pro funcionamento do "Control Center", então desativei o dispositivo e era isso. Sem stress...

Fico devendo a ajuda do nobre amigo! Obrigado...

OBS: Ah, verdadeiramente a luz do caps faz falta :(. Não recebi cd do sistema e de drivers, então fica meio difícil pra recover do sistema! A garantia será de grande valia apenas para problemas com o hardware.

Pois é, esse dispositivo desconhecido é o tal do "Control Center" que, no Sistema Operacional Windows de 32 bits, é instalado pelo arquivo OSDc46.exe. Não encontrei driver para esse dispositivo para Windows 64 bits.

Mas, fora os detalhes do touchpad black piano e a falta de indicador de capslock, a máquina foi uma boa escolha, para o que se propõe. Sem decepção, até o momento.

Quanto à garantia, se há termos vagos no contrato e existem cláusulas que parecem absurdas, a interpretação sempre será em favor do Consumidor em eventual demanda para discutir garantia por problemas apresentados no prazo contratual, 2 anos. Esperemos que não seja necessário recorrer a essa garantia...

No meu note, CCE GT23b, tem uma partição de recuperação, em torno de 4 GB (além do DVD de Recuperação, que também veio).

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...