Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de Notebook do programa "Professor Digital" (RS)


luchs

Posts recomendados

Pessoal estou com um CCE GT23L adquirido pelo professor digital aqui, instalei o Win7 Ultimate x64, baixei os drivers do site da CCE, mas simplesmente não instala o driver de video da intel, dando a seguinte mensagem logo no inicio da instalação "Ocorreu um erro ao registrar um ou mais componentes. - instalação encerrada." Não sei se alguém ja encontrou o mesmo problema... Se alguem souber como reolver isso da uma dica aí... Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou com um CCE GT23L adquirido pelo professor digital aqui, instalei o Win7 Ultimate x64, baixei os drivers do site da CCE, mas simplesmente não instala o driver de video da intel, dando a seguinte mensagem logo no inicio da instalação "Ocorreu um erro ao registrar um ou mais componentes. - instalação encerrada." Não sei se alguém ja encontrou o mesmo problema... Se alguem souber como reolver isso da uma dica aí... Abraço.

Acesse o link abaixo para download do driver de 64bits para o Windows 7.

http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=19132〈=por

Qualquer duvida estou a disposição.

Att,

Diego Ávila

Consultor de Relacionamentos CCE INFO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acesse o link abaixo para download do driver de 64bits para o Windows 7.

http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=19132〈=por

Qualquer duvida estou a disposição.

Att,

Diego Ávila

Consultor de Relacionamentos CCE INFO.

Valeu aí, na verdade eu estava tentando acesso ao download center da intel desde ontem sem sucesso... Mas agora estou conseguindo fazer o download por meio de um proxy... Assim que terminar eu testo e falo pra galera aí o resultado. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito o driver que o Diego da CCE passou acima, resolveu o problema descrito... Pra quem, assim como eu, tiver problemas para acessar o download center da intel, pode utilizar um proxy com o mesmo link que da certo...

Seria interessante se a CCE pudesse upar no site juntos com os outros drivers...

Abraço, e valeu a ajuda aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei para os 0800 da OMNI e da CCE em busca de esclarecimento sobre alguns pontos.

A respeito do cabo de rede:

No item 1.20 do edital do programa “Professor Digital”, em "Acessórios", consta "01 (um) cabo de rede padrão RJ45". A empresa que participa do edital deve estar ciente desta exigência e ao ser selecionada para o programa “Professor Digital” está obrigada a cumpri-la. No caso da escolha pelo CCE, a empresa que participou da licitação foi a OMNI Comércio e Serviços.

Na OMNI afirmam que a responsabilidade é da CCE, pois a OMNI apenas recebe os produtos e os distribui.

Na CCE o atendente limitou-se a afirmar que a CCE não fornece o cabo de rede junto com seus notebooks.

(Detalhe. Quem pediu o Lenovo recebeu o cabo de rede.)

Quanto ao DVD de restauração.

Quando informei que eu não havia recebido o DVD de restauração, a resposta que ouvi foi a seguinte. Este DVD não é parte integrante do “kit” que acompanha o notebook. Este item foi incluído no pacote depois de alguns equipamentos apresentarem problemas de instalação. Devido à pressa em embalar e enviar os notebooks, para não perder mais tempo fazendo a reinstalação, o DVD foi enviado junto para que o próprio usuário restaurasse o sistema em caso de pane. Por esta razão, nem todos recebem o tal DVD.

Quanto à licença do Office.

O note tem a chave do Windows, mas não vem nenhuma chave para o Office. Uma colega que pediu Lenovo solicitou e recebeu por email a chave do Office. Quando liguei para a CCE a informação que me deram é de que ela não é necessária, pois a ativação é automática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao funcionamento dos 0800.

O certificado de garantia tem dois números 0800. Um deles é da CCE (0800 727 5665) e o outro é da OMNI. (0800 643 4333).

O 0800 da OMNI atendeu rapidamente todas as vezes que liguei.

No 0800 da CCE, você deve escolher a opção “atendimento a órgãos públicos” no primeiro “menu”. Se não fizer essa escolha, prepare-se para ficar muito tempo tentando ser atendido por alguém. Até aprender isso eu passei uns quarenta minutos ouvindo a gravação que repetia, minuto a minuto, que o tempo de espera seria de aproximadamente um minuto.

Há outro 0800 da CCE (701 4360), mas esse não tem a opção “atendimento a órgãos públicos”.

Para reportar o não cumprimento dos termos do edital do "Professor Digital", vale tentar o e-mail [email protected]

Ainda não verifiquei se funciona, mas é necessário que o Estado fiscalize o cumprimento das exigências do edital.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Sou do interior do estado, mais precisamente santo Angelo/RS. Bom, contratei com o banrisul a compra do not da cce já fazem 65 dias e até o momento nem notícia acerca do aparelho!

alguém ai é do interior do Estado?, ja recebeu o aparelho?

enviei e-mail para omni e nada!

se alguem souber alguma noticia sobre as entregas no interior agradeço pois já estou ficando preocupado!

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Sou do interior do estado, mais precisamente santo Angelo/RS. Bom, contratei com o banrisul a compra do not da cce já fazem 65 dias e até o momento nem notícia acerca do aparelho!

alguém ai é do interior do Estado?, ja recebeu o aparelho?

enviei e-mail para omni e nada!

se alguem souber alguma noticia sobre as entregas no interior agradeço pois já estou ficando preocupado!

obrigado.

Opa,

Sou de São Francisco de Paula e já recebi o meu CCE GT23L!

Manda um email pra omni q pode ser q dê uma acelerada...

Eu entrei em contato e após uns 10 dias bateu o note por PAC aqui em casa! Levou 76 dias após a assinatura do contrato, não sei se é regra, mas é a média q tá levando!

Uma hora chega, nem te preocupa...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acesse o link abaixo para download do driver de 64bits para o Windows 7.

http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?agr=Y&DwnldID=19132〈=por

Qualquer duvida estou a disposição.

Att,

Diego Ávila

Consultor de Relacionamentos CCE INFO.

olá encomendei o not cce do programa professor digital a mais de 65 dias, vejo que todo mundo ja recebeu e eu ainda não!

como faço para saber se ocorreu algum erro? o endereço no banco esta correto, JÁ VERIFIQUEI! sou de santo angelo/rs.

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá encomendei o not cce do programa professor digital a mais de 65 dias, vejo que todo mundo ja recebeu e eu ainda não!

como faço para saber se ocorreu algum erro? o endereço no banco esta correto, JÁ VERIFIQUEI! sou de santo angelo/rs.

obrigado!

Olá amigos. Fiquei sabendo que alguns notes vieram com a configuração inferior a informada no site do professordigital. Alguem pode confirmar isso? Também escolhi um CCE com linux e ainda não recebi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia!

Gostaríamos de informar que devido a uma má interpretação do edital referente a programa "Professor Digital" os produtos da CCE INFO que já entregues aos professores, foram faltando 1 (um) cabo de rede padrão RJ (45). Os novos produtos que estão sendo produzidos já sairão de fabrica com este item.

Aos professores interessados e que necessitem do cabo, favor entrar em contato com o SAC da CCE INFO através do 0800-7275665 (opção 1) e realizar sua solicitação. Os cabos serão enviados pelos correios aos interessados.

Observação:

O cabo não se trata de um item padrão dos nossos produtos e somente serão enviados junto aos produtos comercializados através do programa “Professor Digital”.

Agradecemos a compreensão de todos e pedimos desculpas pelo ocorrido.

Att,

Diego Ávila

Consultor de Relacionamentos CCE INFO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos,

Adquiri o modelo GT23L e instalei o windows7. O único problema que tive foi na instalação da placa de rede. Não está conectando na internet através do cabo de rede.

Instalei com o driver disponivel para download no site da CCE.

O que devo fazer? Mais alguém teve esse problema?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos,

Adquiri o modelo GT23L e instalei o windows7. O único problema que tive foi na instalação da placa de rede. Não está conectando na internet através do cabo de rede.

Instalei com o driver disponivel para download no site da CCE.

O que devo fazer? Mais alguém teve esse problema?

Obrigado

Olá, Cristiano.

Um procedimento indicado ao receber o note seria testar todas as suas funções com o Sistema Operacional de fábrica. Se tudo estivesse funcionando corretamente, daí partir para a instalação de outro Sistema.

Digo isso pela pergunta lógica a ser feita: a rede física funcionava no Linux (o Sistema Operacional de origem)? Se positivo, o problema é configuração no novo SO; se negativo, o equipamento talvez tenha vindo com problemas ou uma investigação mais profunda das causas do não funcionamento deva ser realizada.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas falhas graves são: 1) Um computador com processador I3 apto a 64 bits vindo com Windows Seven Home Basic de 32 bits. Para tirar proveito do processador I3, deveria ter vindo a versão de 64 bits.

2)Nos computadores de outras marcas, vem o Selo COA com a chave do Office colado no chassis do notebook ou entregam um cd com o programa ou no minimo a chave em um envelope.

No caso da CCE, não veio nada. Ou seja, caso alguém tenha um problema com algum arquivo ou DLL do word por exemplo, só reformatando o HD e re-instalando o software de fábrica. Essa foi a solução que me deram via o 0800. Um absurdo. Me sinto enganado ao não recebr a licença que deveria ter vindo. Já abri registro disso na Microsoft. Espero que ao menos a Microsoft seja correta. Se não, paguei a mais para virar mais um pirata. Ou abrir uma ação contra a CCE nos JECs no valor de uma licença do Office.

Uma dúvida quanto ao hardware: o meu ponto de interrogação não repete se mantenho apertado. O de vocês também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...) Nos computadores de outras marcas, vem o Selo COA com a chave do Office colado no chassis do notebook ou entregam um cd com o programa ou no minimo a chave em um envelope.

No caso da CCE, não veio nada. (...)

Uma dúvida quanto ao hardware: o meu ponto de interrogação não repete se mantenho apertado. O de vocês também?

Quanto às demais marcas do Professor Digital eu não sei, mas pelo menos no caso do Lenovo a chave do Office também não veio. Uma colega minha que pediu o Lenovo reclamou e recebeu a chave por e-mail. Nada impede a CCE de fazer o mesmo, a não ser que realmente os compradores tenham pago por software pirata.

A minha tecla ? também não repete. Até agora é a única em que percebi isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

alguém chegou a receber os CCE´s no prazo?

Abraços

O meu CCE GT23b levou 72 dias (após o contrato assinado no Banrisul) para chegar. E o contrato foi assinado no primeiro dia, 10/05/2010. Pelo que sei, foi o primeiro lote que foi entregue. Acredito que, nesse lote, tenha vindo, também, os aparelhos daqueles que assinaram o contrato até o fim de maio. Talvez alguns (poucos) tenham recebido até o prazo máximo de 60 dias.

A tecla da interrogação no teclado do note, se pressionada, não repete. Tem de dar vários toques para ocorrer a repetição. Mas não considero isso um problema grave. Até porque uso um teclado wireless e, nesse teclado, a interrogação funciona no padrão.

Quanto à chave do Office, em alguns posts atrás indiquei um program que verifica o serial dos produtos da microsoft instalados no note. Com ele, descobri o serial do Office. Anotei e deixei bem guardado. Instalei o Windows 7 Home Basic 64 bits com o mesmo serial do de 32 bits. Reinstalei o Office (que é 32 bits) e ativei todos os produtos, sem problemas.

Como falta um indicador para saber se a letra maiúscula está ativada (tecla "Fixa"), tem um programinha para indicar o capslock, numlock e scroll lock, on screen, ou no system tray:

http://www.baixaki.com.br/download/keyboard-leds.htm

That's it.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marmanjo,

Quando você instalou a versão 64 bits, você teve que re-fromatar o seu HD e instalar todos os drivers ou apagar pisar a instalação anterior, visto que não é aceita migração simplesmente de 32 bits para 64. Eu fiz o mesmo e apliquei todos os drivers disponíveis do site da CCE mas mesmo assim ficou um dispositivo não identificado. Também aconteceu com você?

Você poderia me dizer como conseguiu driblar o problema da falta do CD de instalação e re-instalou o office? Tem algum site para baixar? A chave eu já consegui, abrindo um evento na microsoft e enviando a documentação de compra do notebook digitalizada. Só não consegui o cd de instalação porque alegam ser responsabilidade do fabricante. Este, por sua vez, diz que sua instalação é via re-instalação original de todo o HD e que não era obrigado pela licitação a fornecer disco de instalação.

Particularmente acho muito muito desagradável essa fórmula de buscar falhas de vírgulas em contratos para mal satisfazer o consumidor. Teria sido honesto de parte da CCE e de todos os que eventualmente procederam do mesmo modo, informar que não iriam dar o CD de instalação e nem fornecer número de licença. Outra coisa que fiquei muito chateado, no site do professor digital informam como caracteristica do equipamento tela de LED, mas o equipamento entregue é LCD. Como diria o Boris Casoy "Isso é uma vergonha!"

Será que os idealizadores do programa professor digital estão contra esse modo de "tirar vantagem" ou acham isso natural? Não seria isso quebra de contrato?

Finalmente... provavelmente essa falha do ponto de interrogação (?) seja uma falha de BIOS. Se for assim, espero que disponibilizem o quanto antes um upgrade de BIOS para solucionar isso. Afinal, não gostaria de ser obrigado a comprar um teclado externo (wireless ou não) para ter esse "detalhe" solucionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vocês souberam identificar a diferença led vs lcd? eu meio que não vi uma LED (monitor ao vivo) até hj, somente televisor.

Quanto à interrogação, eu achei que "travava" um pouco quando usei, quando tentei clikar da primeira vez não ia.

Meu, talvez único problema com ele agora seja que eu instalei sem querer o win7 64 bits ao invés do 32, então alguns programas básicos estão querendo me dar dor de cabeça. Não sei se é esse o motivo das telas azuis que levei hj, mas está me chateando. é bem possivel que seja, pois não uso ele pra nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...