Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alternativas para sinal DTV ruím !


Sérgio Luiz

Posts recomendados

Estava tendo problemas com a recepção de sinal TV aberta aqui em meu bairro (Santa Branca), em Belo Horizonte e adquiri uma antena Aquário DTV-2000 Digital que não funcionou devido o sinal ser muito fraco por motivo de obstáculos naturais.

Estava tentando uma recepção de sinal para conectar meu PenTv e assistir em meu PC em full seg com qualidade de imagem, contudo, os canais HD (Globo) principalmente, não pegaram.

Como eu tenho Tv a Cabo, estava pensando em uma outra alternativa, para a recepção do sinal Tv Digital e ligar meu PenTv.

Existem outras opções para recepção do sinal (aberto) sem o auxílio de uma antena UHF externa :confused: Talvez alguma antena parabólica , ou algum tipo de retransmissor de sinal via rádio (sei lá!) ... ou receptor de sinal de outra fonte que não seja diretamente da antena transmissora do sinal ? .... qualquer opção para eu ver Tv no Pc !?

Obrigado e aguardando....

BRASIL RUMO AO HEXA.........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um técnico da área, me disse que amplificar o sinal ruim não adianta muito, por que só amplifica/maximiza a qualidade já ruím do sinal, sem um resultado final satisfatório. Gostaria de saber: esse pessoal que mora no interior, longe da antena transmissora.... com eles conseguem captar o sinal ? de qualquer forma, continuo sem solução para meu problema e estou impossibilitado de poder assistir tv no meu pc atraves do dispositivo full seg Pixeview.:unsure::mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Sérgio Luiz,

Estava lendo o seu relato e me identifiquei com o seu caso. Há cerca de dois meses comprei um receptor digital pixelview hybrid, para assistir tv digital no meu pc. Ele vem com uma mini antena, mas que não capta muita coisa. O melhor que eu consegui captar foi sinal 1 seg, e mesmo assim, com constantes travamentos, o que não permite assitir muitos minutos sem ficar nervoso.

Achei que o problema era do sinal daqui da minha região. Pesquisei várias antenas amplificadas pra comprar, principalmente aqueles dois modelos da philips, externo e interno. Cheguei a experimentar uma antena philips para sinal digital, porém, sem amplificador. Mas o sinal não melhorou.

Há poucas semanas comprei uma LCD com conversor embutido. Instalei a antena para tv digital sem amplificador que havia testado nesse receptor usb e está captando tudo normal, sem nenhum problema. Estou pegando até o Canal 3D da rede TV. Tá ótimo.

Então, lendo o que você postou, estou pensando que compramos gato por lebre. Eu acredito que o conversor embutido da TV já deva ter algum amplificador para melhorar o sinal. Porque, se não for isso, só uma antena amplificada mesmo. Meu receio é investir nessa antena amplificada e não resolver.

Estou um pouco arrempendido de ter comprado esse receptor, porque até então, eu não tinha intenção de comprar uma tv. Iria usá-lo pra captar sinal digital no pc. Mas o rendimento dele, até para outras tarefas como captura de vídeo, tem deixado muito a desejar. O software que vem nele (PRESTO e VentiTV) não ajudam muito. Estou pesquisando outras fontes programas pra ver se eu consigo melhorar o rendimento dele.

Sugiro a você que procure se informar com alguém da sua região, que já tem tv digital, para saber como é o sinal. Eu estava crente que o sinal aqui era péssimo até comprar a tv e verificar o contrário. Ou, se puder testar uma tv com conversor digital na sua residência, será melhor ainda para constatar o resultado. Ao meu ver, parece que esses receptores usb de tv digital são bem fraquinhos. Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Percebo agora que o dispositivo usb playTv Pixeview full seg requer um sinal excelente. Onde eu morava aqui em Belo Horizonte, mais próximo da antena transmissora e região com altitude mais elevada, não tive problemas com a recepção, só para você ter uma ideia, usava uma antena interna antiga, aquela rabo de peixe e o sinal era perfeito. Comprei recentemente uma Tv Lcd com conversor embutido e onde estou morando agora, a qualidade de sinal é ruím, longe da antena e elevação baixa e ainda tem obstáculos naturais (arvores frondosas) que impede ainda mais, o sinal de chegar.

Daí comprei uma antena externa Dtv 2000 Aquário, específica para o sinal digital e :a decepção total :( . Como o sinal da NetDigital é horrível, com resolução de 720 x 480p, tratei logo de chamar um antenista, contratando serviços de uma empresa especializada. Ele veio e instalou uma antena UHF alto ganho Pro Eletronic. Pelo menos o sinal no Pixeview agora pega a Band HD e a Tv pega a Globo HD e outros com sinal à 75% exceto a 3D. Mas ... Não posso dizer que estou satisfeitíssimo, porém, pelo menos... os jogos da Copa em alta definição.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...