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Você já viu seu filtro de linha por dentro? Não? Entre e veja!


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Proteção Eletrônica New Link PE102

 

Graças a colaboração do colega de fórum, marcelo.fesa, que abriu a mesma e fotografou, e mesmo com minha demora em postar, segue abaixo uma visão da citado proteção..
Obrigado Marcelo pela importante colaboração.. E mil desculpas pela demora na postagem..

Inicialmente uma visão do blister como se pode ver na loja o dispositivo;
FiltrodelinhaNewLink-Visointerna.jpg

Retirado do blister ela se mostra assim, com 6 tomadas, todas no novo padrão brasileiro e chave liga/desliga com iluminação interna para indicação quando aimentada.....
FiltrodelinhaNewLink-Visoexterna.jpg

Num detalhe mais aproximado se pode ver a chave liga/desliga e, ao lado, o suporte do fusível:
FiltrodelinhaNewLink-Detalhefusvelechave

Atrás do blister da embalagem aparece as especificações da mesma, sem menção nenhuma às características de filtragem, que aliás não as tem mesmo, a própria New Link não o chama de filtro de linha e sim de Protetor Eletrônico;
FiltrodelinhaNewLink-Especificaes.jpg

No próprio corpo do dispositivo, na parte traseira, aparece uma etiqueta com especificações resumidas sem a preocupação mínima de respeitar o produto Tensão x Corrente que daria, em 127 Volts 1.270 VA e se em 220 Volts 2.200 VA..
FiltrodelinhaNewLink-Etiqueta.jpg

Chegou a hora de abrir a mesmo para checar sua visão interna. Veja ai;
FiltrodelinhaNewLink-Visointerna.jpg
Uma visão pobre, um só componente de proteção, nenhuma preocupação com a colocação de varistores para as 3 posições usuais das boas proteções. Muito menos a colocação de fusíveis térmicos, muito menos dispersores a gás...

Num detalhe com maior aproximação dá para ver a descrição do varistor empregado, um 10D471K, um varistor modesto, de 10 mm, com a tensão de ruptura em 300 Volts, um tanto elevada.. Não foi por falta de espaço que não foi ai colocado um varistor de maior tamanho (até 20 mm cairia muito bem) que apresentaria maior capacidade de absorção de energia de exceção..
Um varistor desse tipo pode ser encontrado no comércio por menos de R$ 0,60, no varejo. Estimo que em volume custe menos de R$ 0,10 a unidade.. É toda a proteção oferecida ao seu equipamento.. Vale 10 centavos essa proteção...
FiltrodelinhaNewLink-Detalhedeseunicocom

Se pode ver ai o detalhe da barra que distribui a energia nas tomadas..
FiltrodelinhaNewLink-Detalhedobarramento

Um ponto extremamente negativo da proteção apresentada pode ser visto ai, nessa soldagem improvisada e extremamente mal feita, em local inadequado para tal (de cutelo na barra) sem a menor resistência mecânica e de qualidade muito baixa. Corre o risco de soltar esse ponto de solda e ficar esse fio ai a mercê de provocar um curto circuito.. Uma proteção ao seu equipamente que aumenta em muito a chance de provocar um curto circuito é tudo que a gente não precisa.. Veja você mesmo:
FiltrodelinhaNewLink-Soldagemultraporca.

Esse tipo de proteção anda ai pelo nosso mercado a preços entre 20 e 30 reais, caríssima pelo que apresenta... Ficar sem a mesma pode representar um avanço se pensarmos em termos de proteção...

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Esse filtro das fotos foi meu,para colocar na tv,no mesmo dia o botão de ligar quebrou e 2 meses depois senti um cheiro de queimado, quando vi era esse filtro com o botão derretido.O filtro anterior a ele da Datasound foi do mesmo jeito.Não conhecia os nobres conselhos do Faller.Mas hoje em dia no lugar desse uso um clone f8,tudo vai bem.Ta desculpado Faller.

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Caro, Elton, muito interessante seu tópico! Que doideira que aconteceu com o filtro heim? Torrou!

Esse filtro que torrou foi o Belkin? No momento do surto ele estava ligado? E os eletrônicos ligados nele? Nenhum sofreu problemas?

Sobre o Belkin: hoje comprei um filtro igual esse da foto que postei. Decidi aposentar meu SMS Clean Energy e colocarei o Belkin operando para proteger meu sistema.

Estou encantado com essa marca! Os filtros deles são inacreditáveis. Além da eficiência, achei um mais bonito que o outro. Achei o seu muito bonito também.

Fiquei particularmente chocado com o tempo de resposta (menos que um nanosegundo). Se não me engano um nanosegundo é um segundo dividido por um milhão!!!!

Foram os R$ 199,00 mais bem gastos da minha vida!

Roderick ,

Tudo Bem?

As fotos que você postou off :(

Qual seria o modelo que você achou por 199,00 ?

Obrigado,

Luiz Felipe

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Abrindo meio que um OFF-Topic

Esse pessoal da Globo são uns brincalhões mesmo.

Não sei se algum já viu esta matéria, mas vale como demostração de como podemos ser enganados pelos "meios de comunicações" comuns.

http://g1.globo.com/platb/tira-duvidas-de-tecnologia/2012/02/14/saiba-quando-e-preciso-ligar-o-pc-em-um-estabilizador/

Explicação correta: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Agora pessoal, apenas uma duvida que tive aqui sobre o funcionamento dos estabilizadores:

- Qual a REAL função do fusível existentes neles ?

Obrigado,

Luiz Felipe

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Abrindo meio que um OFF-Topic

Esse pessoal da Globo são uns brincalhões mesmo.

Não sei se algum já viu esta matéria, mas vale como demostração de como podemos ser enganados pelos "meios de comunicações" comuns.

http://g1.globo.com/platb/tira-duvidas-de-tecnologia/2012/02/14/saiba-quando-e-preciso-ligar-o-pc-em-um-estabilizador/

Explicação correta: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Agora pessoal, apenas uma duvida que tive aqui sobre o funcionamento dos estabilizadores:

- Qual a REAL função do fusível existentes neles ?

Obrigado,

Luiz Felipe

Fusível é proteção contra sobrecorrente em circuitos. Se a intensidade de corrente elétrica for além do previsto, com risco de incêndio, o fusível atua se fundindo. Isso pode ocorrer nos casos de curto-circuito e de sobrecarga.

Muitos protetores contra surtos têm um disjuntor no lugar do fusível, o que dá na mesma.

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Faller, como eu vejo que você sempre responde a dúvida da galera, gostaria de te fazer algumas perguntas.

você sem dúvida foi um dos responsáveis por me fazer aposentar o estabilizador (já fazem muitos anos), e consegui convencer muita gente a fazer o mesmo até mesmo uma pequena empresa e ninguém teve problemas, só benefícios. Utilizo o Computer protector pro na minha máquina e é muito bom. No entanto, comprei uma SmartTV led 3D, e como foi um grande sacrifício para comprá-la gostaria de protegê-la bem, qual a melhor opção no mercado?

Estou pensando em comprar este:

http://www.atera.com.br/produto/8BT2J12CFLT/Protetor+de+raio+Clamper+8+t.+127+220V+10A+293J+TV+Tel.

Esse é bom, ou tem algum melhor? Gostaria de comprar o melhor mesmo sendo mais caro, afinal não dá para economizar com isso.

Outra coisa, meu apartamento não tem tomadas aterradas, e moro no 3º andar, qual a maneira mais fácil de eu fazer uma tomada aterrada? E qual o tamanho da vara de cobre que eu devo utilizar?

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Aproveitando o gancho da pergunta do amigo acima também tenho uma Tv Smart3d comprada a pouco e ligo atualmente em uma régua da Clone "Modelo F5F" comprado a bastante tempo que acredito não ser dos melhores então pergunto se para Tv uma das melhores indicações seria o Clamper indicado acima ou o Upsai FHT-1200 supriria a contento contra raios muito embora a tomada a qual está ligada a Tv está com aterramento. Aqui a rede é 220v.

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Aproveitando o gancho da pergunta do amigo acima também tenho uma Tv Smart3d comprada a pouco e ligo atualmente em uma régua da Clone "Modelo F5F" comprado a bastante tempo que acredito não ser dos melhores então pergunto se para Tv uma das melhores indicações seria o Clamper indicado acima ou o Upsai FHT-1200 supriria a contento contra raios muito embora a tomada a qual está ligada a Tv está com aterramento. Aqui a rede é 220v.

Mrluna, vi esse modelo da Upsai, achei ele bom também. Só estou esperando a resposta do Faller para comprar. :D

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Mrluna, vi esse modelo da Upsai, achei ele bom também. Só estou esperando a resposta do Faller para comprar. :D

Então, no Pc já uso um Clamper Protector S700 a questão é se vale a pena uma proteção com entrada para Tv ou é o bastante apenas a proteção na tomada mesmo, obviamente dentro dos modelos reconhecidamente confiáveis.

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Então, no Pc já uso um Clamper Protector S700 a questão é se vale a pena uma proteção com entrada para Tv ou é o bastante apenas a proteção na tomada mesmo, obviamente dentro dos modelos reconhecidamente confiáveis.

Com base nas pesquisas que fiz aqui e lendo os ótimos posts do Faller, a proteção cable é importante para a TV, para mim tornou-se indispensável. A questão agora é apenas: Qual o melhor...

O melhor preço com entrega mais rápida que encontrei:

https://ssl610.websiteseguro.com/oficinadosbits/products/products.asp?codigo=11307

Unboxing:

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Faller, como eu vejo que você sempre responde a dúvida da galera, gostaria de te fazer algumas perguntas.

você sem dúvida foi um dos responsáveis por me fazer aposentar o estabilizador (já fazem muitos anos), e consegui convencer muita gente a fazer o mesmo até mesmo uma pequena empresa e ninguém teve problemas, só benefícios. Utilizo o Computer protector pro na minha máquina e é muito bom. No entanto, comprei uma SmartTV led 3D, e como foi um grande sacrifício para comprá-la gostaria de protegê-la bem, qual a melhor opção no mercado?

Estou pensando em comprar este:

http://www.atera.com.br/produto/8BT2J12CFLT/Protetor+de+raio+Clamper+8+t.+127+220V+10A+293J+TV+Tel.

Esse é bom, ou tem algum melhor? Gostaria de comprar o melhor mesmo sendo mais caro, afinal não dá para economizar com isso.

Outra coisa, meu apartamento não tem tomadas aterradas, e moro no 3º andar, qual a maneira mais fácil de eu fazer uma tomada aterrada? E qual o tamanho da vara de cobre que eu devo utilizar?

Esse filtro da Clamper chamado Multi Proteção, que você mostrou ai, na minha opinião é das melhores que já saiu por ai no mercado.. Pode ir nela tranquilo..

Imagine se todos que quisessem fazer aterramento saíssem por ai a enfiar varas de cobre no chão...

Existem topologias de aterramento que sequer exigem que você faça essa parte hard dai, de enterrar as barras de cobre no chão, e sim usar do aterramento que existe debaixo, ou no pé, do relógio medidor de energia de seu prédio..

Acredite, se tudo foi decentemente bem feito ai, lá no pé do relógio já tem as barras enterradas.. Não quero aqui me estender, mas procure ler no tópico que o _rau_ criou, aqui no fórum mesmo, ( http://forum.clubedohardware.com.br/aterramento-aterra-atualizado/659241 ) sobre os modos ou topologias de aterramento chamadas

TN-C

e

TN-C-S

e

TN-S

Eu prefiro essa última dai, a TN-S..

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Esse filtro da Clamper chamado Multi Proteção, que você mostrou ai, na minha opinião é das melhores que já saiu por ai no mercado.. Pode ir nela tranquilo..

Imagine se todos que quisessem fazer aterramento saíssem por ai a enfiar varas de cobre no chão...

Existem topologias de aterramento que sequer exigem que você faça essa parte hard dai, de enterrar as barras de cobre no chão, e sim usar do aterramento que existe debaixo, ou no pé, do relógio medidor de energia de seu prédio..

Acredite, se tudo foi decentemente bem feito ai, lá no pé do relógio já tem as barras enterradas.. Não quero aqui me estender, mas procure ler no tópico que o _rau_ criou, aqui no fórum mesmo, ( http://forum.clubedohardware.com.br/aterramento-aterra-atualizado/659241 ) sobre os modos ou topologias de aterramento chamadas

TN-C

e

TN-C-S

e

TN-S

Eu prefiro essa última dai, a TN-S..

Cara, muito obrigado, vou dar uma olhada no medidor aqui do prédio e seguir as orientações do tópico.

Parabéns! Não apenas pelo seu conhecimento, mas também pela sua boa vontade em compartilhar!

valeu!!

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Esse filtro da Clamper chamado Multi Proteção, que você mostrou ai, na minha opinião é das melhores que já saiu por ai no mercado.. Pode ir nela tranquilo..

Imagine se todos que quisessem fazer aterramento saíssem por ai a enfiar varas de cobre no chão...

Existem topologias de aterramento que sequer exigem que você faça essa parte hard dai, de enterrar as barras de cobre no chão, e sim usar do aterramento que existe debaixo, ou no pé, do relógio medidor de energia de seu prédio..

Acredite, se tudo foi decentemente bem feito ai, lá no pé do relógio já tem as barras enterradas.. Não quero aqui me estender, mas procure ler no tópico que o _rau_ criou, aqui no fórum mesmo, ( http://forum.clubedohardware.com.br/aterramento-aterra-atualizado/659241 ) sobre os modos ou topologias de aterramento chamadas

TN-C

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TN-C-S

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TN-S

Eu prefiro essa última dai, a TN-S..

Faller,

Boa Tarde!

Tambem estou com duvidas sobre qual modelo escolher para proteger meus equipamentos na sala que deve apresentar proteção para cabo.

- TV LED 47".

- Decoder Tv cabo

- Home

Minha rede e 110V, logo acredito que o Clamper multi proteção não seja ideal devido a proteção contra contra variação ocorrer apenas proximo aos 250V correto ? (Se eu estiver falando bobeira me desculpe)

Logo a preferência seria para um modelo 110V, pelo que vi existe duas opções:

- Upsai FHT-1200 ~ 120,00

- Belkin ~275,00

A diferença de preço e boa, sendo apenas para TV aonde o consumo e baixo a proteção dos dois será equivalente ?

Muito obrigado,

Luiz Felipe

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Faller,

Boa Tarde!

Tambem estou com duvidas sobre qual modelo escolher para proteger meus equipamentos na sala que deve apresentar proteção para cabo.

- TV LED 47".

- Decoder Tv cabo

- Home

Minha rede e 110V, logo acredito que o Clamper multi proteção não seja ideal devido a proteção contra contra variação ocorrer apenas proximo aos 250V correto ? (Se eu estiver falando bobeira me desculpe)

Logo a preferência seria para um modelo 110V, pelo que vi existe duas opções:

- Upsai FHT-1200 ~ 120,00

- Belkin ~275,00

A diferença de preço e boa, sendo apenas para TV aonde o consumo e baixo a proteção dos dois será equivalente ?

Muito obrigado,

Luiz Felipe

Iria de Belkin, sem pensar.

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Os filtros da Belkin (tem trocentos modelos) geralmente são excelentes, muito bons, superando em muito os filtros nacionais. Como não citastes modelo específico fica a análise assim de modo global..

Faller,

Boa noite!

Bem, complementando o que eu disse anteriormente, tenho estes equipamentos para proteger:

- TV LED 47".

- Decoder Tv cabo

- Home

Como minha rede é 110V, minha preferenci tambem e para um protetor monovolt, sendo que achei estes modelos:

Belkin R$ 279,00 (tenho este no PC, porém ainda não abri para postar ao amigos do forum por não ter conhecimento na area de eletronica e assim estragar o equipamento)

http://www.waz.com.br/periferico-e-acessorio/energia/protetor-contra-surto-belkin-12-outlet-pivot-plug-surge-protector-127-220v-bp112230-box.html

Belkin R$ 99,00 (Parece ser um bom protetor, porém mais simples)

http://www.waz.com.br/periferico-e-acessorio/energia/protetor-contra-surto/protetor-contra-surto-belkin-surgemaster-6-outlet-wall-mount-120v-f9h620-cw-box.html

Upsai fht-1200 R$ 100,00

Conto então com a ajuda para identificar qual modelo é o mais adequado ou sugestões.

Uma outra duvida seria quando a conversão de Joule para watts, esta certo considerar que 1 Joule/seg é igual a 1 watt ?

Logo um modelo de 1045 joules tem potencia de 1045 watts ?

Sobre os modelos da Moster Cable, são confiáveis ?

Desde já muito obrigado pela ajuda.

Att,

Luiz Felipe

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  • Membro VIP

Aquele da Belkin, o mais caro, com absoluta certeza é bem melhor que o da Upsai..

Esqueça esse negócio de conversão de Joule para Watts..

A energia expressa em Watts na descricão de uma proteção se refere a capacidade de absorção de energia (de exceção) de seu conjunto de varistores. Do somatóro de energia contido em todos os surtos de tensão que ele consegue clampar, ceifar, segurar..

Absolutamente não tem nada com a potência que o mesmo pode manipular, que em se tratando de um dispositivoi passivo é essencialmente o produto da tensão de trabalho x a corrente de seu fusível...

No caso daquele maior, da Belkin, o produto de 15 A x 120 Volts = 1.800 Watts.

Para ter uma ideia você pode ver um Belkin por dentro ai: Filtro de linha Belkin 8-Outlet Surge Protector+Ethernet Coaxial NiB

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Boa Noite!

Gostaria de uma sugestão do melhor filtro de linha até o valor de R$ 50,00 s/ frete.

O uso será do filtro será para meu PC.

Configuração:

- Intel Ivy Bridge Core i5-3450 3.10Ghz 6MB LGA1155 - BX80637I53450

- MB ASUS p/ Intel P8B75-M LE LGA 1155 Box

- VGA Sapphire HD7870 ATI Radeon 2048MB (2GB) GDDR5 PCI-Express - 11199-03-20G

- Hd 2tb Sata 6gb/s 7200rpm 64mb Seagate Barracuda 2000gb

- 4X Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 - KVR1333D3N9/4G

totalizando 16 GB.

- Antec Fonte HCG520 High Current Gamer 520W s/ Cabo

- Drive Sony Gravador DVD+RW AD-7280S 24x SATA

- Gabinete AeroCool ATX Strike X GT Devil Red c/ 4 fans adicionais de 120mm cada/ Led Red Devil Shark

- Monitor LED 21,5 polegadas LG

- Mouse/teclado/headset/caixas de som

Vale a pena investir um pouco mais e comprar este filtro citado acima?

Link do filtro: http://www.atera.com.br/produto/8BT2J12CFLT/Protetor+de+raio+Clamper+8+t.+127+220V+10A+293J+TV+Tel

Desde já agradeço a ajuda!

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  • Membro VIP
Boa Noite!

Gostaria de uma sugestão do melhor filtro de linha até o valor de R$ 50,00 s/ frete.

O uso será do filtro será para meu PC.....

Na verdade o tópico adequado para resolver essa sua dúvida é o seguinte: Recomendação de filtros de linha

Na verdade sequer tens de perguntar, basta ler alguns posts de lá e sua dúvida haverá de ser solucionada...

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  • 2 semanas depois...

Faller, estava dando uma pesquisada aqui e vi que você entende de filtro de linha, se não for muito incomodo e você puder me ajudar eu agradeço. Eu comprei um ar condicionado e liguei ele em um filtro de linha junto com uma tv de plasma, um ht e um ps3, com uns 3 minutos o filtro queimou. Depois testei o estabilizador e queimou tb. Qual filtro de linha você me indicaria??? A potência total dos aparelhos dá 1830W e aqui são 110V. Eu fiz umas contas aqui e no caso teria q passar 15,25A pelo filtro de linha, estou certo??? Porém o fusível do filtro de linha suporta somente 7A, se eu trocar o fusivel por um de 20A vai funcionar normal??? Desde já agradeço pela atenção. abraços!!!

Renato.

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