Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Você já viu seu filtro de linha por dentro? Não? Entre e veja!


Posts recomendados

Recebi email da Clamper esclarecendo as diferenças entre os modelos, mandaram inclusive a planta dos circuitos. Se alguem puder me ensinar como eu coloco essas figuras (diagrama dos circuitos) aqui eu agradeço, pois não sei fazer. Gostaria que o Faller as visse.

"Boa tarde

Primeiramente agradecemos o seu contato com a Clamper.

O seu atendimento foi registrado sob o numero 15596, caso necessite de um novo contato cite esse numero para identificar o seu atendimento.

O filtro existente no DPS CLAMPER MULTIPROTEÇÃO com contador de surto é um filtro indutivo + capacitivo, ou seja, mais completo.

O filtro existente no DPS CLAMPER MULTIPROTEÇÃO sem contador de surto é um filtro capacitivo.

Segue abaixo o circuito de proteção do CLAMPER MULTIPROTEÇÃO sem contador de surtos e do CLAMPER MULTIPROTEÇÃO com contador de surtos:

Circuito de Proteção – DPS sem contador de surtos

Circuito de Proteção – DPS com contador de surtos

Sendo assim, do ponto de vista da concepção e especificação do filtro o DPS CLAMPER MULTIPROTEÇÃO com contador de surtos possui o Filtro mais eficiente.

Em caso de duvidas entre em contato com o nosso atendimento através do telefone 0800-70-30-555.

Atenciosamente;

Renato dos Santos Pereira

Suporte Técnico ao Cliente

Clamper Indústria e Comércio S.A.

(+55 31 3689-9551

7+55 31 3689-9501

*[email protected]

:www.clamper.com.br

7Skype: clamper.suportetecnico04"

image001nm.png

image004j.png

Bom, parece que consegui postar as imagens, graças ao Santo Google, que hoje tudo nos ensina. Depois de receber o email telefonei para a Clamper e falei com o Renato, pessoa que respondeu o email. Ele explicou as diferenças entre os filtros, ratificando o que o Faller falou, ou seja, a proteção elétrica do modelo do filtro com contador(filtro indutivo + capacitivo) é mais apurada do que a filtragem do modelo sem contador(filtro capacitivo). O contador de surtos não influencia em nada na filtragem, é um plus, só isso.

Falei que gostaria de um modelo com a filtragem do modelo com contador, mas não queria as proteções de cabo e de telefone, nem mesmo o contador me interessa. Ele falou que a Clamper pode lançar tal modelo se o mercado assim desejar. Contou que esse modelo completo foi lançado em razão de pedidos de clientes e de foristas (acho que foi do htforum). Com isso nasceu a ideia de pedir para os interessados em solicitar, via email, para a Clamper lançar um novo modelo, com 8 tomada e a filtragem mais apurada do modelo com contador. Se houverem muitos pedidos eles lançam. A Clamper me pareceu muito aberta a ouvir o que os consumidores querem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vim aqui ELOGIAR A ENTREGA da loja virtual da CLAMPER.

Comprei esse FILTRO DE LINHA deles através da loja virtual da empresa no dia 07/01/2013 e hoje, dia 09/01/2013 o filtro JÁ está aqui. O pagamento na loja é feito pelo PAG SEGURO e a entrega foi mega rápida, sendo que eles são de Minas e eu tô em SP.

O FALLER me recomendou tal filtro e, até o momento, só alegria. PC, monitor, abajur e modem ligadinhos e operantes. :cool:

P.S.: obrigada pelas orientações, Faller! ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abajur? rsrs

Menko, show de bola a resposta da Clamper com relação a sua dúvida. Uma empresa que merece ser respeitada. Ainda mais colocando a disposição o esquemático do circuito. Algo bem difícil de se ver.

faller me desculpe se interpretei errado sua resposta, realmente não estava conseguindo entender. Mas obrigado pela explicação.^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Clone 1087 anda sumidão, mas comprei um na Jaguara. Comprei e recebi tudo ordem, lacrado, protegido e etc e tal. Com essa onda das lojas mandarem coisa diferente da comprada receber o que foi comprado passou a ser objeto de comemoração.

http://www.jaguara.com.br/produto.php?proid=17143&FILTRO+DE+LINHA+8+TOMADAS+F8+PLUS+PRETO+BIVOLT+1087+CLONE

Acho que na faixa de até R$ 40,00 (U$20) esse Clone é um campeão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha achado o clone f8 1087 no mercado livre, mas acabou kkk, muito azar

Esse jaguara.com.br parece confiável então ...

Editado: Mandei um email pra a Jaguara pra confirmando se tinha o filtro em estoque, e eles me retornaram falando que não tem mais e já coloram hoje como indisponível no site.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um filtro de 6 tomadas da Clone hoje, semelhante ao antigo F6.

Procurei, mas parece que ainda não haviam postado. Em todo caso, vou postar fotos internas, tendo em vista que houve mudanças em alguns componentes do filtro Clone F6 linkado no índice do tópico.

O produto em questão não trás nenhum código na embalagem, porém no sistema na loja onde comprei constava como "Clone 01083".

Specs:

Corrente max.: 10A

Proteção: 140 Joules

Filtro de linha: Classe X2

Pico máximo de corrente: 4500A

Tensão de grampeamento: 710V

Switch on/off com função "Switch Breaker" e led indicador.

Não tem fusível.

O capacitor amarelo é o mesmo de sempre usado nos outros filtros da Clone e o varistor tem código MYG 14D471K, é de 14mm.

Fotos:

YFRmt5w.jpg

qrqJxAu.jpg

8Zgdba9.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, minha dúvida é simples.

Na pratica, qual desses todos filtros listados a testados e desmembrados é o que elimina o ruido do chuveiro?

Quero comprar um desses dois aqui, mas qual vai eliminar ou diminuir ao máximo possível?

SMS CLean Energy

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-455571759-filtro-de-linha-protetor-sms-clean-enegy-8-tomadas-_JM

ou Clone f8 nb 14136

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-455175329-filtro-de-linha-8t-bivolt-preto-f8-nbr-14136-clone-_JM

Muito obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faller, comprei uma Corsair ax1200i, com ela apareceram os ruidos da rede, minha fonte antiga não "acusava" nada.

O estranho é que quando ligo meu chuveiro é a fonte que faz ruido, não falantes.

O mais estranho é que me parece que até quando meu vizinho liga o chuveiro dele dá ruido aqui na fonte porém mais baixo.

E gostaria de comprar um Filtro de linha com 6 ou 8 saidas que eliminasse qualquer impureza da rede para a fonte.

Mas o que você quis dizer é que filtros não irão limpar porém o seu Filtralizador sim? Se for eu desmonto um SMS amarelado aqui e vejo se consigo.

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
...O estranho é que quando ligo meu chuveiro é a fonte que faz ruido, não falantes.

O mais estranho é que me parece que até quando meu vizinho liga o chuveiro dele dá ruido aqui na fonte porém mais baixo.

E gostaria de comprar um Filtro de linha com 6 ou 8 saidas que eliminasse qualquer impureza da rede para a fonte.

Mas o que você quis dizer é que filtros não irão limpar porém o seu Filtralizador sim? Se for eu desmonto um SMS amarelado aqui e vejo se consigo.

Obrigado!

A razão dos ruídos do chuveiro, se for uma ducha dessas eletrônicas, explico-os aqui: http://www.adrenaline.com.br/forum/energia/344053-corsair-ax1200-fazendo-zzzzzzzzzzzzzzzzzz-4.html#post1064993899

Quanto ao chuveiro do vizinho ou o seu, dá quase na mesma. A rede elétrica é uma grande antena coletiva. O mesmo par de fios que alimenta o chuveiro do vizinho bem pode ser o par de fios de seu chuveiro, separados pelo medidor.. No fundo pode ser o mesmo par de fios..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faller, mais uma vez te agradeço pela sua iniciativa de compartilhar seu conhecimento.

O chuveiro aqui e da vizinhança é igual aquele da foto.

E aqui no sul geralmente é banho quente, tirando dois meses somente do verão.

Gostaria muito, mesmo, por ser meticuloso até demais e as vezes chato, de tirar o ruido da fonte que fica a 50 cm da minha orelha direita.

Tenho um estabilizador sms jogado num canto e irei tentar fazer igual ao seu, como eu acredito que eu não chegue ao fim ja te pergunto de ante mão se tem como trocarmos suas habilidades, peças e soldas por papéis ratangulares de diferentes cores e valores?

Muito obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Faller, mais uma vez te agradeço pela sua iniciativa de compartilhar seu conhecimento.

O chuveiro aqui e da vizinhança é igual aquele da foto.

E aqui no sul geralmente é banho quente, tirando dois meses somente do verão.

Gostaria muito, mesmo, por ser meticuloso até demais e as vezes chato, de tirar o ruido da fonte que fica a 50 cm da minha orelha direita.

Tenho um estabilizador sms jogado num canto e irei tentar fazer igual ao seu, como eu acredito que eu não chegue ao fim ja te pergunto de ante mão se tem como trocarmos suas habilidades, peças e soldas por papéis ratangulares de diferentes cores e valores?

Muito obrigado!

O mais importante na tarefa de tirar o ruído do chuveiro de dentro da fonte é a qualidade do filtro que ai colocas. Note que o filtro que fiz foi um filtro de quinta ordem (cinco elementos filtrantes) e com frequência de corte abaixo de 1 kHz. Isso faz com que as harmônicas geradas pelo maldito dimmer do chuveiro atenuem e muito, na entrada do PC..

Se tua ideia é de suprimir essas harmônicas pense no filtro, ele é a paça chave..

Filtros de linha comerciais não passam de filtros de segunda ordem (dois elementos filtrantes), com pouca atenuação e frequência de corte mais elevada.. Ai não tiram as harmônicas de maior potência, justo as que fazem a fonte gritar..

Encontre algum estudante de eletrônica que lhe ajude a montar um filtro decente..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa do estudante é interessante pois aqui tem uma escola profissionalisante muito antiga coisa que meu pai estudou antes de trabalhar na CEEE.

Vou achar um aluno e ver para ele fazer o filtro que nem o teu em cima do estabilizador. serve de trabalho do curso, ai ele monta apresenta ganha nota e eu fico sem ruido.

Mas eu gostaria de filtro quinta ordem igual ao teu para sumir com o abelhão de dentro da fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal Beleza,comprei 2 filtros de linha da force line será que são bons??

Os bons são aqueles que já foram recomendados mais de 5 mil vezes aqui no fórum. Adivinhe quantas vezes esses que você comprou já foram recomendados para alguém?

A propósito, olhe um deles por dentro aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=5715326&postcount=472

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Acabei comprando o Clamper com contador de surtos. Comprei pela loja da fábrica, entregaram rápido e já estou usando o danado. Apesar de não usar a proteção de conexões de internet e nem ter interesse em ficar vendo quantos surtos ele protegeu, resolvi comprar devido aos elogios feitos pelo Faller ao projeto do equipamento.

Gostei da garantia de 3 anos, parece que a coisa é séria. Achei o preço meio salgado, mas comparando com similares importados ele acaba justificando o preço.

Fui na Kalunga esses dias e vi uma enorme prateleira lotada de estabilizadores e não havia um filtro de linha. Eles devem disponibilizar e expor aquilo que vende...assim, pelo jeito da coisa vai demorar muito para o pessoal descobrir que o estabilizador é um engodo como proteção para o pc. Mas até lá o Brasil vai estar infestado dessa praga.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera.

Moro em apartamento e as tomadas não tem aterramento, pelo menos aparentam não ter, não tem o orificio para o terra. Pode ser que tenha o fio lá, mas aí eu saber se tá aterrado tudo direitinho é difícl pois não manjo nada dessa área e achar um eletricista que resolva isso talvez seja mais difícil ainda.

Existe alguma opção de filtro de linha para essa situação? Quero ligar meu PC, monitor e ficar tranquilão.

valeu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por tudo q eu li nos tópicos aqui na seção, o filtro de melhor projeto, com proteção de antena/coaixal é o da Clamper então?

Eu comprei o da UPSAI, mas acho q vou comprar um da Clamper tb.Tem na LEROY MERLIN.

Devia ter comprado ontem, quando fui lá...

O da UPSAI vai ter lugar pra usar tb.

Aliás, um deles eu vou usar com TV, decodificador, gravador de DVD e etc.

O outro com PC mesmo.

Qual devo usar em cada situação?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera.

Moro em apartamento e as tomadas não tem aterramento, pelo menos aparentam não ter, não tem o orificio para o terra. Pode ser que tenha o fio lá, mas aí eu saber se tá aterrado tudo direitinho é difícl pois não manjo nada dessa área e achar um eletricista que resolva isso talvez seja mais difícil ainda.

Existe alguma opção de filtro de linha para essa situação? Quero ligar meu PC, monitor e ficar tranquilão.

valeu.

Acho que você deve trocar a tomada e ver a possibilidade de conectar o terra, se existir o fio.

Se não existir o melhor a fazer é instalar esse fio a partir da caixa de distribuição. O seu chuveiro deve ter terra. Puxar um fio terra não é tão complicado como parece, qualquer eletricista faz isso rapidinho.

Tambem pode ajudar o filtro da Clamper, pois ele dribla esse problema da falta de aterramento, veja isso:

SISTEMA SLFP PATENTEADO

O sistema Signal Line Full Protection garante uma proteção completa das linhas de sinal, promovendo, além da proteção em modo diferencial, comumente encontrada nos produtos, a proteção em modo comum, através de uma configuração especial e patenteada de circuito que cria um caminho de drenagem da corrente de surto das linhas de sinal pelo neutro da rede elétrica (que é aterrado nas instalações brasileiras), caso não haja um terra específico conectado na tomada elétrica da instalação onde o produto for conectado.

http://www.clamperlojavirtual.com.br/protecao-residencial-plugue-e-use/protecao-residencial-in-loco-rede-eletrica-e-telefonia/clamper-multi-protec-o-preto-1.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você deve trocar a tomada e ver a possibilidade de conectar o terra, se existir o fio.

Se não existir o melhor a fazer é instalar esse fio a partir da caixa de distribuição. O seu chuveiro deve ter terra. Puxar um fio terra não é tão complicado como parece, qualquer eletricista faz isso rapidinho.

Tambem pode ajudar o filtro da Clamper, pois ele dribla esse problema da falta de aterramento, veja isso:

SISTEMA SLFP PATENTEADO

O sistema Signal Line Full Protection garante uma proteção completa das linhas de sinal, promovendo, além da proteção em modo diferencial, comumente encontrada nos produtos, a proteção em modo comum, através de uma configuração especial e patenteada de circuito que cria um caminho de drenagem da corrente de surto das linhas de sinal pelo neutro da rede elétrica (que é aterrado nas instalações brasileiras), caso não haja um terra específico conectado na tomada elétrica da instalação onde o produto for conectado.

http://www.clamperlojavirtual.com.br/protecao-residencial-plugue-e-use/protecao-residencial-in-loco-rede-eletrica-e-telefonia/clamper-multi-protec-o-preto-1.html

Olá Menko.

Cara, obrigado pela dica. Eu estou tentando arrumar esse negócio do terra. Chuveiro eletrico, não tenho. Aqui no Ceará não é muito comum, afinal só temos 2 climas: O calor da p0rr@ e o sol do c@r@lh0:D. Mas se não der para arrumar o terra, queria alguma forma de pelo menos minimizar o problema.

Eu já tinha dado uma lida no fórum mas tá muito grande. Não é preguiça, é falta de tempo, e li que o Clamper seria uma boa opção só não sabia que ele tinha essa sistema SLFP, que pelo que entendi, faz a função do terra. É isso?

Agradeço o dica. valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Menko.

Cara, obrigado pela dica. Eu estou tentando arrumar esse negócio do terra. Chuveiro eletrico, não tenho. Aqui no Ceará não é muito comum, afinal só temos 2 climas: O calor da p0rr@ e o sol do c@r@lh0:D. Mas se não der para arrumar o terra, queria alguma forma de pelo menos minimizar o problema.

Eu já tinha dado uma lida no fórum mas tá muito grande. Não é preguiça, é falta de tempo, e li que o Clamper seria uma boa opção só não sabia que ele tinha essa sistema SLFP, que pelo que entendi, faz a função do terra. É isso?

Agradeço o dica. valeu!

Parece que o tal do SLFP ajuda no caso de falta de terra.

Ligue para o 0800 da Clamper e pergunte, eles são muito atenciosos. Se fizer isso poste depois os esclarecimentos da Clamper, acho que tem mais pessoas com essa dúvida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que o tal do SLFP ajuda no caso de falta de terra.

Ligue para o 0800 da Clamper e pergunte, eles são muito atenciosos. Se fizer isso poste depois os esclarecimentos da Clamper, acho que tem mais pessoas com essa dúvida.

Vou ligar amanhã mesmo e posto a resposta deles aqui. Obrigado pela atenção mais uma vez.

valeu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...