Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Você já viu seu filtro de linha por dentro? Não? Entre e veja!


Posts recomendados

Nobre Faller, desculpe se a pergunta a seguir já foi feita:

A quais surtos um aparelho eletrônico pode estar sujeito, se ligado na tomada e/ou filtro de linha, e/ou estabilizador, mas estando esses aparelhos desligados?

1.1 Um filtro de linha com o interruptor na posição ON, porém com o PC desligado pode deixar passar alguma coisa? Inferindo de suas palestras, acho que não.

1.2 E o mesmo filtro de linha na posição OFF? Se a corrente for realmente alta, pode passar (por indução) pelos contatos não tão distantes do interruptor do filtro?

Por favor, não me zoe se eu tiver perguntado besteira, a ideia aqui é mesmo saber. Mas se puder diga-nos alguma coisa. Valeu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Nobre Faller, desculpe se a pergunta a seguir já foi feita:

A quais surtos um aparelho eletrônico pode estar sujeito, se ligado na tomada e/ou filtro de linha, e/ou estabilizador, mas estando esses aparelhos desligados?

1.1 Um filtro de linha com o interruptor na posição ON, porém com o PC desligado pode deixar passar alguma coisa? Inferindo de suas palestras, acho que não.

Pode sim.. O filtro de linha ligado faz com que tanto o fio fase quanto o fio neutro cheguem até o PC, alimentando a fonte desse.

Fontes de PC no padrão ATX sempre estão alimentadas e derivando algumas tensões, como por exemplo a +5VSB. Em algumas placas-mãe até mesmo tem um led aceso sempre..

Toda a etapa de entrada dessa fonte está viva na rede elétrica nessa hora, só não tem oscilação em seu transistor chaveador, e consequentemente as tensões da fonte, 3,3 Volts, 5 Volts e 12 Volts não existem, ams a fonte está alimentada sim e a tensão da rede está presente em todo o primário da fonte.. Um surto de tensão na rede elétrica nessa hora entrará na fonte podendo causar estrago se não suprimido como deve, pelo varistor do filtro ou da própria fonte..

1.2 E o mesmo filtro de linha na posição OFF? Se a corrente for realmente alta, pode passar (por indução) pelos contatos não tão distantes do interruptor do filtro?

Na posição off, do filtro de linha, somente o fio neutro estará eletricamente presente na fonte. O fio fase estará aberto, ou seccionado pela chave do filtro de linha (isso com absoluta certeza se a tomada for de 3 pinos e a instalação do fio fase na tomada da parede estiver correta).

Desse modo os surtos de tensão que se apresentam na rede elétrica, em modo diferencial, entre fase e neutro, dificilmente, muito dificilmente chegarão a fonte..

Para que cheguem a fonte será necessário que não a corrente (que nessa hora inexiste, é zero) mas sim a tensão de um eventual surto por exemplo, seja tão grande a ponto de romper a isolação representada pela chave aberta esaltar nessa chave uma chispa, que sim poderá atingir a fonte nessa hora. A rede elétrica dificilmente tem essa grandeza de surto de tensão..

Entretanto, se esse surto for derivado de uma indução da tensão de um raio, por exemplo, que consegue viajar da nuvem até a terra, não será aquela chave nenhum problema para ele saltar...

Mas não se preocupe tanto assim como raio, até por que nem adianta se preocupar muito com ele. Se ele resolver que vai entrar pela fonte de seu PC, não será você quem vai impedir...

Claro, se o filtro estiver com seu plug desligado da tomada naquela hora, ai fica mais difícil...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Comentários são bem vindos!!!

Ele está fotografado e comentado aqui mesmo nesse tópico, no post #39, esse dai: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4385534&postcount=39

Ótima aquisição, dos melhores filtros/proteções simples que já avaliei.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele está fotografado e comentado aqui mesmo nesse tópico, no post #39, esse dai: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4385534&postcount=39

Ótima aquisição, dos melhores filtros/proteções simples que já avaliei.

Puxa vida, pior que eu já tinha lido esse post, mas não me lembrava mais. O meu só não possui a proteção para catv. Mas no geral eu gostei do estilo e qualidade dos componentes. Obrigado Faller.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, com certeza. Módulos isoladores ou simplesmente transformadores isoladores tem sua finalidade muito bem definida.

Ademais, se quiseres usar de módulo isolador, se ainda assim achar que vale a pena, faça mas escolha o correto, o MI, não o MIE.

Ou seja, sem estabilizador que é ofensor a fonte dos mais diferentes equipamentos. Veja ai o MI: http://www.microsol.com.br/produtos/modulo_isolador/mi-10/

Ou use o Isobox da Toroid...

Mas livre-se do MIE..

Abraço...

Huuum, certo. Só que este modelo não se encontra mais. A Microsol, agora APC, relançou o MIO, só que com 300 VA. É verdade que, se a potência do PC ultrapassar os 300 VA, o MI pode queimar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Huuum, certo. Só que este modelo não se encontra mais. A Microsol, agora APC, relançou o MIO, só que com 300 VA. É verdade que, se a potência do PC ultrapassar os 300 VA, o MI pode queimar?

Dependendo da (falta de) qualidade do MIO pode botar fogo na casa se não tiver ninguém por perto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Especial: Comparação Upsai FHT-1200, Clone F8 e SMS Clean Energy

 

Tamanha a quantidade de perguntas sobre qual de três filtros de linha de nosso mercado a escolher, qual o melhor deles, resolvi fazer um comparativo entre eles pois como não são iguais nem na topologia nem nas funções, fica difícil comparar diretamente.
São eles:

UpsaiFHT-1200CloneF8SMSCleanEnergy.jpg

Upsai FHT-1200

Tem um varistor de 20 mm para cada par de fios F-N, F-T e N-T (3 no total), como proteção e um capacitor somente como elemento de filtragem.
07LadoComponentesUPSAI.jpg
Tem proteções também para linha telefônica e cabo de antena ou cable
11ProteesTelefnicaeAntena-InternaUP.jpg
Para quem necessitar de alguma dessas proteções adicionais não me parece restar nenhuma dúvida quanto a escolha desse filtro da Upsai, o FHT-1200.


Clone F8
Tem um varistor de 18 mm por cada par de fios F-N, F-T e N-T (3 no total), como proteção, um capacitor para filtragem em modo diferencial e dois capacitores para filtragem em modo comum. Além disso tem dois fusíveis térmicos para proteção dos varistores. Não contempla proteções de linhas adicionais.
FiltroCLONEF8NBR01062detalhedaplacadecir
Esse filtro Clone F8 chega ser melhor, como proteção da linha de energia, que a proteção da Upsai ai de cima.


SMS Clean Energy
Tem um único varistor de 14 mm somente entre os fios Fase e Neutro, como proteção, um capacitor para filtragem em modo diferencial e dois capacitores para filtragem em modo comum. Não possui fusíveis térmicos para proteção dos varistores. Possui um circuito mais elaborado para seccionar a energia das tomadas quando essa energia estiver fora de determinada faixa considerada como útil.
FiltroSMSCleanEnergyvisogeraldoscomponen
A faixa de operação útil vai de 96 volts a 137 Volts e depois de 194 volts a 246 Volts. Se você comprou sua fonte full range (com PFC ativo) para se valer da ampla faixa de tensão em que a mesma pode operar, talvez não devesse adotar esse filtro dai, pois o mesmo, ao se deparar com tensões anormais na entrada AC (mas ainda normais para a fonte full range) vai desalimentar as suas tomadas de saída, desligando seu PC.... Note que dificilmente, diria muito dificilmente irás enfrentar essa situação de tensões anormais desse modo ai... Esse filtro também não contempla proteções para linhas adicionais de telefone ou cabo..

Indicaria esse filtro Clean Energy, da SMS, para qualquer tipo de fonte de alimentação mas especialmente para quem tem fontes bivolt (com chave seletora de tensão). Para os detentores das fontes da Ice Age, que costumas explodir com baixas tensões na entrada, esse filtro dai poderá ajudar bastante..

Espero ter ajudado na escolha do filtro ideal para sua aplicação...

 

 

PS: Atendendo especial pedido de usuário segue o link de postagem que fala sobre a troca de tensão do filtro FHT-1200: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/766491-recomendação-de-filtro-de-linha/?p=5796405

  • Curtir 20
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SMS Clean Energy

Tem um único varistor de 14 mm somente entre os fios Fase e Neutro, como proteção, um capacitor para filtragem em modo diferencial e dois capacitores para filtragem em modo comum. Não possui fusíveis térmicos para proteção dos varistores.

Para melhor entendimento das pessoas que leem, você concordaria em dizer que o terceiro pino da tomada (terra) no SMS serve apenas de enfeite, o que por si só já é uma proteção menos eficiente para usuários com aterramento? Por outro lado, para a grande maioria dos usuários que não têm aterramento, diferença não fará em ter apenas um varistor em vez dos três varistores dos concorrentes?

Os fusíveis térmicos agregam alguma proteção aos equipamentos ligados ao filtro ou apenas ao próprio filtro?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Para melhor entendimento das pessoas que leem, você concordaria em dizer que o terceiro pino da tomada (terra) no SMS serve apenas de enfeite, o que por si só já é uma proteção menos eficiente para usuários com aterramento? Por outro lado, para a grande maioria dos usuários que não têm aterramento, diferença não fará em ter apenas um varistor em vez dos três varistores dos concorrentes?

Os fusíveis térmicos agregam alguma proteção aos equipamentos ligados ao filtro ou apenas ao próprio filtro?

Quase dá para concordar 100% com você... No tocante a proteção a concordância é de 100%. No tocante a filtragem, esse pino de aterramento ainda tem uma serventia que é a de ancorar, de ligar os capacitores de baixo valor ao terra, para o filtro de modo comum.. Mas só isso, nada mais do que isso e é claro, dar continuidade ao aterramento para seus equipamentos..

Quanto aos fusíveis térmicos, podem agregar proteção aos equipamentos ou não, depende da topologia usada.. Quando faço um filtro de linha uso a topologia em que a corrente tanto dos equipamentos quanto aquela que circulará, eventualmente nos varistores, passe pelo fusível térmico. Consegue-se com isso fazer com que esse fusível térmico se aberto pelo aquecimento do varistor, abra também a alimentação dos equipamentos tirando de operação essa proteção até que substituida, corrigida, consertada.. Ou seja, o fusível nessa hora protege não somente o varistor como também os equipamentos..

Algumas proteções são assim outras não. Vou dar dois exemplos para que se entenda melhor, ambos da Clamper..

A proteção e-terra da Clamper tem fusíveis térmicos que protegem tão somente seu varistor.. Fusível térmico aberto ou não, a proteção alimenta seus equipamentos.. Não gosto nem um pouco desse arranjo dai.. Condeno..

E-TerradaClamper.jpg

Da mesma Clamper, as proteções como a Computer Protector Pró já tem uma topologia da qual gosto mais, com o fusível térmico abrindo além da alimentação dos Varistores, também das tomada de saída..

ProteodaClamper.jpg

Abraço..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas Faller, revisando este tópico, Gostaria de sugerir, caso for de seu entendimento, que você. adicionasse nos filtros analisados o Margirius 4160, cujas imagens postadas na mensagem 115 e por você. analisado na mensagem 116, o qual também poderia por nós ser recomendado, além do seus irmãos 4260 (220v), que possui proteção telefônica e os outros dois 4100 (110v) e 4200 (220v),estes sem proteção telefônica, cujas especificações se encontram aí: http://www.margirius.com.br/p/Encarte_B18828_R0_FILTRO_DE_LINHA.pdf

abraço...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Buenas Faller, revisando este tópico, Gostaria de sugerir, caso for de seu entendimento, que você. adicionasse nos filtros analisados o Margirius 4160, cujas imagens postadas na mensagem 115 e por você. analisado na mensagem 116, o qual também poderia por nós ser recomendado, além do seus irmãos 4260 (220v), que possui proteção telefônica e os outros dois 4100 (110v) e 4200 (220v),estes sem proteção telefônica, cujas especificações se encontram aí: http://www.margirius.com.br/p/Encarte_B18828_R0_FILTRO_DE_LINHA.pdf

abraço...

Lembro que à época até pensei em colocar o mesmo na listagem mas por pouco não o fiz e explico esse pouco..

- A postagem está confusa pois apresenta o próprio filtro, isoladamente seu protetor, não mostra com clareza seus componentes e entendo pois para que isso fosse feito haveria que dessoldar a placa da chave e/ou suporte de fusíveis. Confusa pois lá pelas tantas aparece outro filtro na série de imagens e logo após um estabilizador.. Como o post não é meu não posso corrigir esses desvios. Concordo que ele deva ser um bom filtro de linha mas se você observar o cuidado que tenho em tentar deixar o obvio claro, sem dúvida alguma para o leitor, entenderás o porque de minha preocupação.. Se eu soubesse onde achar esse Margirus até o compraria e abriria. acho que vale a pena uma análise do mesmo, de modo bem explodido, bem claro... Me ajudas se descobrires alguma loja on-line em que o mesmo esteja a venda.. À época procurei e não encontrei...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok faller, qualquer coisa te aviso e se encontrar por aqui compro e te envio.

Olá Faller, pesquisando achei estes dois sites, o primeiro com os filtros da série 3000, sem a proteção contra surtos, mas visualizando a página vi um telefone com prefixo 51, que deve ser daí, quem sabes tu ligas e veja se eles tem da serie 4000 estes sim com filtro e protetor: http://www.geracaocenterlar.com.br/loja/dept.asp?store=107746&template_id=6&partner_id=&dept_id=302364&nome=Margirius

Outro site que vende pela internet e pelo telefone é de SP esse daí: http://www.andrieletrica.com.br/menu-220_221-filtro_de_linha_com_protetor_de_rede-margirius

abraço e boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha curiosidade de saber como estão os novos modelos da Clamper como o meu...de padrão novo de tomadas, "Computer Protector", sem o "Pró" no nome, como era a série antiga.

Até abriria o meu, mas já está fixado na parede e daria um **** trabalho arrancar os parafusos só para abrir, tirar fotos e postar.

É uma pena que são caros para comprar, mesmo os modelos sem proteção de telefone e cable, diferente desse margirius que parece ter bom preço. Mas apenas com opção de proteção telefônica e não cable.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ola boanoite

Sei que o upsai oferece proteção telefônica e pra modem adsl; pergunto se o clone F8 também teria tal proteção, sendo assim uma opção mais econômica que o primeiro...

Valeu a quem puder responder...:D

Nesse tópico aonde estamos tem uma análise com fotos e tudo o mais, dentro e fora desse filtro F8 da Clone que deixa claro, claríssimo não ter o mesmo proteção telefônica (se nota pela ausência de no mínimo duas tomadas de telefone)

Não sei qual é a sua dúvida a respeito.. Não achaste a análise. Volte a primeira página e clique no link do Clone F8, simples..

Tem também uma comparação entre o Clone F8 e o Upsai FHT-1200, deixando claríssimo que a parte da proteção da linha telefônica é privilégio da proteção da Upsai, se estivermos falando dessas duas.. Só 7 ou 8 posts ai acima...

Fica difícil de entender aonde foi que te perdeste amigo alexluc..

O filtro F8 da Clone só tem proteção de rede elétrica

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode sim.. O filtro de linha ligado faz com que tanto o fio fase quanto o fio neutro cheguem até o PC, alimentando a fonte desse.

Fontes de PC no padrão ATX sempre estão alimentadas e derivando algumas tensões, como por exemplo a +5VSB. Em algumas placas-mãe até mesmo tem um led aceso sempre..

Toda a etapa de entrada dessa fonte está viva na rede elétrica nessa hora, só não tem oscilação em seu transistor chaveador, e consequentemente as tensões da fonte, 3,3 Volts, 5 Volts e 12 Volts não existem, ams a fonte está alimentada sim e a tensão da rede está presente em todo o primário da fonte.. Um surto de tensão na rede elétrica nessa hora entrará na fonte podendo causar estrago se não suprimido como deve, pelo varistor do filtro ou da própria fonte..

Na posição off, do filtro de linha, somente o fio neutro estará eletricamente presente na fonte. O fio fase estará aberto, ou seccionado pela chave do filtro de linha (isso com absoluta certeza se a tomada for de 3 pinos e a instalação do fio fase na tomada da parede estiver correta).

Desse modo os surtos de tensão que se apresentam na rede elétrica, em modo diferencial, entre fase e neutro, dificilmente, muito dificilmente chegarão a fonte..

Para que cheguem a fonte será necessário que não a corrente (que nessa hora inexiste, é zero) mas sim a tensão de um eventual surto por exemplo, seja tão grande a ponto de romper a isolação representada pela chave aberta esaltar nessa chave uma chispa, que sim poderá atingir a fonte nessa hora. A rede elétrica dificilmente tem essa grandeza de surto de tensão..

Entretanto, se esse surto for derivado de uma indução da tensão de um raio, por exemplo, que consegue viajar da nuvem até a terra, não será aquela chave nenhum problema para ele saltar...

Mas não se preocupe tanto assim como raio, até por que nem adianta se preocupar muito com ele. Se ele resolver que vai entrar pela fonte de seu PC, não será você quem vai impedir...

Claro, se o filtro estiver com seu plug desligado da tomada naquela hora, ai fica mais difícil...

]

Olá faller, com tudo que você falou me surgiu uma dúvida. Se o filtro ta na posição on e sendo minha fonte pfc ativo e com uma chave seletora na posição off. Ainda assim passa energia para alimentar a fonte?

Grande Abç.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Comprei um SMS "clean Energy" por R$ 39

Acho que fiz uma boa escolha.

Como filtro de linha não chega a ser uma maravilha, é um feijão com arroz..

Como proteção lhe faltam alguns varistores entre fase e terra e entre neutro e terra, poderia ser melhor..

Mas do que ele sofre mesmo, principalmente em seu caso, tendo uma fonte como a XFX XXX EDITION 650W, que pode operar com qualquer tensão desde que ela esteja entre 90 VAC e 264 VAC não vai operar ai não, pois seu filtro vai desligar a fonte e seus outros periféricos se a tensão da rede estiver abaixo dos 96 Volts, ou de 137 Volts até 194 Volts e acima de 246 Volts..

Não é o fim do mundo mas para fontes com PFC ativo eu não colocaria essa proteção dai não..

FiltroSMSCleanEnergygrficoderespostaauferido.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como filtro de linha não chega a ser uma maravilha, é um feijão com arroz..

Como proteção lhe faltam alguns varistores entre fase e terra e entre neutro e terra, poderia ser melhor..

Mas do que ele sofre mesmo, principalmente em seu caso, tendo uma fonte como a XFX XXX EDITION 650W, que pode operar com qualquer tensão desde que ela esteja entre 90 VAC e 264 VAC não vai operar ai não, pois seu filtro vai desligar a fonte e seus outros periféricos se a tensão da rede estiver abaixo dos 96 Volts, ou de 137 Volts até 194 Volts e acima de 246 Volts..

Não é o fim do mundo mas para fontes com PFC ativo eu não colocaria essa proteção dai não..

FiltroSMSCleanEnergygrficoderespostaauferido.jpg

Certo, obrigado pela dica....

Eu não tinha pensado nessa possibilidade mesmo...

A verdade mesmo pra eu ter trocado o filtro foi a do meu monitor... Eu estava usando um Clone F6 aqui e não queria deixar o meu monitor de 1700 reais num filtro desses.

Eu não sei o que mais eu posso fazer para ter certeza que não vá queimar a minha belezinha...

Sou leigo nessa área.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro conterrâneo Carlos Ferrari.. Essa característica do filtro não chega a ser muito preocupante.. Acho que te faltou leitura pois aqui nesse mesmo tópico, no post de número 207, ou seja há alguns posts atrás, na página anterior fiz a análise comparativa dele e de mais dois filtros e nessa análise fazia esse aconselhamento, justo esse de não usar o mesmo com fontes com PFC ativo e isso vale para as fontes de seu monitor, televisor e a maioria das fontes modernas do tipo Universal ou Full-Range, identificadas em suas etiquetas com INPUT 100-240VAC que sabendo-se tem tolerância de +-10% aceita qualquer tensão entre 90 e 264 VAC..

Na prática as fontes com PFC ativo trabalham mesmo com tensões bem mais baixas na rede elétrica, mas como com essas tensões mais baixas ainda que os 90 VAC terão dificuldade de ofertar toda a potência a que se propõem, os fabricantes limitam a especificação nos 90 VAC..

Meu PC aqui em casa, noutro dia, num evento de falta de uma fase lá no transformador da rua, onde a energia ficou em meia boca, lâmpadas fracas, tensão por volta de 55 Volts e o PC trabalhando numa boa, graças ao PFC ativo na fonte do PC e ao Full Range do monitor....

Essa característica, embora sua fonte e seu Monitor tolerem, vais perder por causa desse filtro da SMS, o Clean Energy..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro conterrâneo Carlos Ferrari.. Essa característica do filtro não chega a ser muito preocupante.. Acho que te faltou leitura pois aqui nesse mesmo tópico, no post de número 207, ou seja há alguns posts atrás, na página anterior fiz a análise comparativa dele e de mais dois filtros e nessa análise fazia esse aconselhamento, justo esse de não usar o mesmo com fontes com PFC ativo e isso vale para as fontes de seu monitor, televisor e a maioria das fontes modernas do tipo Universal ou Full-Range, identificadas em suas etiquetas com INPUT 100-240VAC que sabendo-se tem tolerância de +-10% aceita qualquer tensão entre 90 e 264 VAC..

Na prática as fontes com PFC ativo trabalham mesmo com tensões bem mais baixas na rede elétrica, mas como com essas tensões mais baixas ainda que os 90 VAC terão dificuldade de ofertar toda a potência a que se propõem, os fabricantes limitam a especificação nos 90 VAC..

Meu PC aqui em casa, noutro dia, num evento de falta de uma fase lá no transformador da rua, onde a energia ficou em meia boca, lâmpadas fracas, tensão por volta de 55 Volts e o PC trabalhando numa boa, graças ao PFC ativo na fonte do PC e ao Full Range do monitor....

Essa característica, embora sua fonte e seu Monitor tolerem, vais perder por causa desse filtro da SMS, o Clean Energy..

Entendi...

Bom agora já comprei... fica a lição... haha

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi...

Bom agora já comprei... fica a lição... haha

Para servir de consolo, em redes elétricas sem anomalias a tensão não cai nem sobe além da faixa 90~130V (em redes 127V). De modo que o SMS acaba não interferindo negativamente com aquela característica especial dele. O Clone F8 seria uma opção melhor, mas o SMS não é um produto ruim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse tópico aonde estamos tem uma análise com fotos e tudo o mais, dentro e fora desse filtro F8 da Clone que deixa claro, claríssimo não ter o mesmo proteção telefônica (se nota pela ausência de no mínimo duas tomadas de telefone)

Não sei qual é a sua dúvida a respeito.. Não achaste a análise. Volte a primeira página e clique no link do Clone F8, simples..

Tem também uma comparação entre o Clone F8 e o Upsai FHT-1200, deixando claríssimo que a parte da proteção da linha telefônica é privilégio da proteção da Upsai, se estivermos falando dessas duas.. Só 7 ou 8 posts ai acima...

Fica difícil de entender aonde foi que te perdeste amigo alexluc..

O filtro F8 da Clone só tem proteção de rede elétrica

Ola boanoite

Desculpe-me faller, é que li o tópico muito rapidamente e não prestei a devida atenção sobre este detalhe, além do mais, vendo as fotos pensei que fosse exatamente iguais, não são pela falta de proteção... e também por achar que se tivesse um produto idêntico ao upsai mas mais em conta o comprava... de qualquer forma, valeu pelos esclarecimentos...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso de um filtro com espaço para por dois indutores. Tais indutores assemelham-se aos de fontes reais. Apesar de ver as imagens do Clone F8 me parece não ter espaço para esses indutores. Comprei vários componentes, até uns capacitores "big size" de 1uF X2, varistores e blah blah. Pensei até mesmo em compra uma placa cobreada e fazer do zero, problema seria apenas em onde acomodá-la. Quem sabe uma caixa patola. Gostaria de sugestões.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...