Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] Vostro 3500 Core i5 430M - 4GB DDR3 - G310M 512 - HD 500GB


vitorhp

Posts recomendados

Meu amigo, que doideira!

Né melhor você comprar um desk lascando de bom, e um note legal para o restante? Ou compra logo um Alienware ou Gateway ou até o Powernote que tem ótimas assistências técnicas e são todos de alta qualidade e desempenho. Agora comprar note pensando em mudar tudo e daqui a um tempo achar que tá valendo muito. sei não. As tecnologias mudam rápido e tudo fica logo defasado e barateado.

Os core2 quad que você quer, já é tecnologia ultrapassa em consumo, é rápido, mas obsoleto perto do I7, seu substituto. Mil vezes um i3, i5 ou i7 para um note do que um core2 Quad. Veja link e me diga se vê grande diferença, o i5 450 aparece no ranking na frente deste seu, o i5 430 fica pouco abaixo.

Muitos aqui não querem o note melhor do mundo pra jogo, mas o melhor conjunto. Não se compara uma carcaça de um dell, sony gateway que são de liga de magnésio e tem sistemas de proteção de queda, entre outras coisas, com notes mais simples, podem ser rápidos, mas perdem em equilibrio e durabilidade.

Bom... não vou responder mais isso aqui, estamos para discutir dúvidas sobre quem quer um VOSTRO série 3000.

Abraço a todos!

Falou pouco mas disse tudo.

Pessoal quando o pedido esta Remetido demora em media quanto tempo para eles entregarem?

Depende.

se for nacional em 10 dias e se for importado ate 25 dias úteis.

pelo menos era assim ultima vez que comprei algo lá.

já tem uns 2 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem alguém ai que já formatou esse vostro 3500 com a geforce 310m???

Será se ninguém???

Preciso de uma ajuda. Gostaria de saber qual a ordem de instalação dos drivers, e quais seriam eles? porque aquele cd que vem é uma confusão doida, tem muito driver ali...preciso saber exatamente quais instalar e qual a ordem.

valeu galera!

Abraços a todos!

Preciso formatar até por que tenho que particionar o hd também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por favor me respondam!! estou loco pra comprar

Oi amigo, estou instalando agora o Most Wanted e o COD MW2 e o GTA IV para teste para o review. Pelo que Vitorhp relatou, o COD roda liso, então most tb roda, GTA IV são outras, assim que eu testar posto um adiantado aqui sobre o assunto. Quem já testou poderá te dizer.

Abraço!

Preciso formatar até por que tenho que particionar o hd também...

Se for formatar só para particionar, use o gerenciador de discos do windows, particionei o meu assim.

Não formatei o meu, apaguei o que não queria e ta redondo. A não ser que o seu seja 32 e você queira 64 (q aconselho) ou queira mudar a versão do WIN para Professional ou Ultimate.

Qualquer coisa tamo aí! hehe

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for formatar só para particionar, use o gerenciador de discos do windows, particionei o meu assim.

Não formatei o meu, apaguei o que não queria e ta redondo. A não ser que o seu seja 32 e você queira 64 (q aconselho) ou queira mudar a versão do WIN para Professional ou Ultimate.

Boa cara, tinha me esquecido que posso usar o gerenciador de discos do windows...mas quando você particionou o seu não teve nenhuma pasta que você não conseguiu apagar não? isso me incomoda cara...eu gosto de formatar e deixar do jeito que eu quero, pois do jeito que veio sempre vai ter alguma coisinha que não foi eu que coloquei...

heheheh

No caso da versão do meu windows tá tranquilo, pois já comprei com a versão 64 bits ultimate...paguei um pouco a mais só por isso...

Estou vendo que você vai fazer um review tb, te adianto que testei o BF Bad Company 2, que rodou numa média boa em Low...o Cod MW2, que rodou bem tb, o street fighter 4 que ficou excelente e o need for speed MW que tb ficou lisinho...

Mas espero o seu review que deve ser muito interessante...

valeu!!!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tá assim tá jóia mesmo. hehehe

Depois diz ae sua experiência com o note o q você ta achando.

Abraço!

Rapaz,

Joguei agora o COD MW2 com tudo no máximo e AA 2x, put's, liso liso.

Já já edito aqui falando do GTA IV o que vou conseguir. EDIT: NÃO SEI SE TO DOIDO, mas parece que GTA IV é puro processador mesmo, rodou em HIGH e sombras em médio, e rodando bonito com o patch 1.0.3 instalado, isso sem meus updates pessoais de novas armas e carros novos, depois digo como ficou com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tá assim tá jóia mesmo. hehehe

Depois diz ae sua experiência com o note o q você ta achando.

Abraço!

Rapaz,

Joguei agora o COD MW2 com tudo no máximo e AA 2x, put's, liso liso.

Já já edito aqui falando do GTA IV o que vou conseguir. EDIT: NÃO SEI SE TO DOIDO, mas parece que GTA IV é puro processador mesmo, rodou em HIGH e sombras em médio, e rodando bonito com o patch 1.0.3 instalado, isso sem meus updates pessoais de novas armas e carros novos, depois digo como ficou com isso.

cara muito obrigado mesmo!! nem precisa roda gta IV , se roda most wanted e cod mw2 já ta otimo gta eu jogo no vg , agora queria saber 1 coisa , o meu ta custando 2700 com processador i5 de 2.26 ghz , vale a pena?? a atendente nao me da desconto nem pagando a vista oO! o que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara muito obrigado mesmo!! nem precisa roda gta IV , se roda most wanted e cod mw2 já ta otimo gta eu jogo no vg , agora queria saber 1 coisa , o meu ta custando 2700 com processador i5 de 2.26 ghz , vale a pena?? a atendente nao me da desconto nem pagando a vista oO! o que fazer?

Ué cara, dá desconto sim, eu paguei à vista e tive desconto. Se esta atendente não der, ligue para outra. Qualquer um dos vostros vale a pena, depende do uso, para jogar sem exigência, qualquer dos i5 tá bom. NÃO COMPRE SEM DESCONTO! hehehe

To tentando publicar o vídeo de teste no GTA IV, caso consiga informo aqui. Já o COD MW2 PERFEITO, roda máximo com AA2x (que nem precisa disso, foi só para testar, joguei uma fase com ele) roda liso.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal,

Publiquei no youtube um vídeo do GTA IV no meu Vostro da assinatura.

ATENÇÃO: Não xinguem a qualidade, pois tive que reduzir para enviar, e ainda não regulei a câmera para filmar e nem peguei um programa que grave os jogos sem perder FPS (se souberem de algum postem aqui) O vídeo é só para ter uma noção, gravei na pressa após jogar um bocado o GTA em boa qualidade (HIGH e MID) vejam o vídeo.

Link:

No review farei um vídeo bem melhor.

OBS: Note após o jogo, não passou dos 70c na GPU.

Review in progress

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Amigo quem aqui ta se gabando por estar comprando Dell, Sony, etc??

Por que você tá se doendo tanto cara?

Este é um tópico de review, entra aqui quem se interessa por esse modelo de notebook. Assim como estava decidindo na hora de qual comprar, pesquisei sobre o modelo e tive a chance de ver a experiência dos usuários que já o adquiriram nesse tópico.

2- você compra uma marca fulera com periféricos de segunda linha, fica com raivinha da qualidade relatada dos modelos nesse tópico citado e vem tentar levantar um pouquinho seu ego dizendo q compra peça importada e upgradeia seu note. Filhão, e eu com isso?

3- Já deu pra ver q você n manja caixas d'agua de informatica, principalmente de notebook, quando diz que uma empresa só fabrica a carcaça...

3- Sinto pena de você dizendo a palavra "leigo". Qual é seu nível de instrução?

Sinceramente, no mínimo deve estar morrendo de inveja (ou arrependimento) de ter comprado porcaria...

Eu morrendo de inveja??

Amigo eu tenho tudo graças a deus que sempre quis...

Tenho iphone, PSP, Nintendo ds , Xbox 360, PS3, TV Full HD 42", casa própria, carro, mulher, etc....

meu PC desktop é muito bom, rodo tudo nele...

meu PC

3dmarkvantagemhd5750.jpg

Para quem fala que um Quad-core é tecnologia antiga ? nossa comparar uma Core i5 que é dual core com um quad-core?? nossa depois afirmam que não são leigos...

Garanto a vocês que um Quad-core 9650 de tecnlogia antiga bate muito core i750...

Para quem tem dúvida veja o teste do site adrenaline...

http://www.adrenaline.com.br/forum/cpu-s-placas-mae-e-memorias/304626-review-core-i7-920-vs-core.html

Tecnologia antiga né???

Amigo eu monto Pcs para clientes, testo várias máquinas, trabalho com direito do consumidor, e também com importação...

Vivo de rendimentos, e não tenho chefe para mandar em mim...

Enfim quando vim aqui postar meu objetivo foi somente acrescentar ao tópico a abrir os olhos das pessoas....

Fala sério... sua resposta foi igual a uma criança ... e fui obrigado a descer esse nível ridiculo....

Enfim não venho mais postar aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao bug do som que aparece as vezes não sei se pode ser a mesma coisa mas no meu Kennex quando instalei o Windows 7 o som ficava com uns estalos, coisa horrível, só resolveu quando eu instalei o driver de som do windows vista. (Som da Realtek).

O meu esta com previsão de chegar na sexta, estou torcendo para que ele chegue amanhã pois sexta é feriado aqui em SSA e assim a entrega deve ser só no sábado.

Quando ele chegar vou testar uns jogos que eu tenho aqui, não são pesados mas acho que vai ajudar no review pois o meu não tem GForce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu morrendo de inveja??

Amigo eu tenho tudo graças a deus que sempre quis...

Tenho iphone, PSP, Nintendo ds , Xbox 360, PS3, TV Full HD 42", casa própria, carro, mulher, etc....

meu PC desktop é muito bom, rodo tudo nele...

meu PC

3dmarkvantagemhd5750.jpg

Para quem fala que um Quad-core é tecnologia antiga ? nossa comparar uma Core i5 que é dual core com um quad-core?? nossa depois afirmam que não são leigos...

Garanto a vocês que um Quad-core 9650 de tecnlogia antiga bate muito core i750...

Para quem tem dúvida veja o teste do site adrenaline...

http://www.adrenaline.com.br/forum/cpu-s-placas-mae-e-memorias/304626-review-core-i7-920-vs-core.html

Tecnologia antiga né???

Amigo eu monto Pcs para clientes, testo várias máquinas, trabalho com direito do consumidor, e também com importação...

Vivo de rendimentos, e não tenho chefe para mandar em mim...

Enfim quando vim aqui postar meu objetivo foi somente acrescentar ao tópico a abrir os olhos das pessoas....

Fala sério... sua resposta foi igual a uma criança ... e fui obrigado a descer esse nível ridiculo....

Enfim não venho mais postar aqui...

Cara, para com isso...você não leu que é um topico sobre review de um produto? pra que entrar aqui pra ficar se gabando com o que tem? Outra pra mim uma pessoa que tem um pensamento em comprar algo e torcer pra dar defeito pra ganhar dinheiro, não merece nem ter nada nessa vida. Se você tem emprego bom, mulher, psp, nindento ds, ps3, vibrador, etc...está perdendo seu preciso tempo aqui nesse topico de apenas pessoas que querem debater sobre um review porque? Não sei se você é adulto ou um adolescente mimado, mas se for um aduto, tenho pena de você por ter a mente tão fraca de espirito e evolução...Tente aparecer com aquilo que você faz, não com o que tem ''amigo''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é FaelHp, deixa ele.

Vamos nos ater as dúvidas e as impressões que nós pobres mortais que temos ou estão adquirindo um simples vostro série i estamos tendo, afinal, não podemos ter um quadcore. ai ai...

Ridel_BA, o meu realmente é a caixinha mesmo, antes fosse drive, mas mesmo com 1 só funcionando, o som nos jogos de tiro ta bem agradável, nem esquento, em 2 dias o técnico da Dell tá aqui em casa trocado a caixa e fica tudo na paz, de resto o note é só alegria. Aqui sexta nada abrirá pela manhã (Brasil x Holanda) a tarde volta tudo ao normal, se for por isso de repente você receba até na sexta mesmo, vamos torcer e muita boa sorte com a máquina.

VitorHp, e aí tem testado mais alguma coisa no note? Alguém instalou algo pesado de programa? Acho que o mais pesado que eu tenho de programa é o OFFICE 2010 e o photoshop Cs2. huhauhau

Abraço e paz!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é FaelHp, deixa ele.

Vamos nos ater as dúvidas e as impressões que nós pobres mortais que temos ou estão adquirindo um simples vostro série i estamos tendo, afinal, não podemos ter um quadcore. ai ai...

Ridel_BA, o meu realmente é a caixinha mesmo, antes fosse drive, mas mesmo com 1 só funcionando, o som nos jogos de tiro ta bem agradável, nem esquento, em 2 dias o técnico da Dell tá aqui em casa trocado a caixa e fica tudo na paz, de resto o note é só alegria. Aqui sexta nada abrirá pela manhã (Brasil x Holanda) a tarde volta tudo ao normal, se for por isso de repente você receba até na sexta mesmo, vamos torcer e muita boa sorte com a máquina.

VitorHp, e aí tem testado mais alguma coisa no note? Alguém instalou algo pesado de programa? Acho que o mais pesado que eu tenho de programa é o OFFICE 2010 e o photoshop Cs2. huhauhau

Abraço e paz!:D

bom, eu com a intenção que tenho de compra iria rodar

Visual Studio 2010

Kit Adobe

Kit Office 2010

Programas gerais de internet (skype, msn, twittdeck)

e jogos moderados (pes, street fisghter 4, age of TODOS)

se para o GTA (conforme seu vídeo) tá rodando bacana assim...

para mim será TOP :)

concorda? :x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, eu com a intenção que tenho de compra iria rodar

Visual Studio 2010

Kit Adobe

Kit Office 2010

Programas gerais de internet (skype, msn, twittdeck)

e jogos moderados (pes, street fisghter 4, age of TODOS)

se para o GTA (conforme seu vídeo) tá rodando bacana assim...

para mim será TOP :)

concorda? :x

Concordo em gênero, número e grau. Roda com "1 core" nas costas. PES e Street 4 já testei, tudo no HIGH tb e bem leve. hehehe

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahhh esqueci de comentar, mas comprei meu vostro 3500 ontem, na verdade semana passada tinha comprado um Inspiron 1564, mas eu pensei um pouco andei lendo muitas coisas positivas a respeito dele, e com esse review que me fez decidir em trocar, paguei mais caro mas acho que vai valer a pena...

Comprei também porque talvez queira uma vez ou outra jogar algo sem compromisso, pois já tenho videgame...mas se eu falar o real motivo vocês nem vã acretidar...é pra jogar Gears of WAr:lol:, sempre tive vontade de jogar esse jogo e como ele só tem no xbox360 ou pc e eu tenho é o ps3, e também preciso de um note... vocês acham que roda liso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A princípio estou decido a comprar o vostro i5 (não sei se o 430m ou 520m), para mim não vai fazer tanta diferença, já que o uso é mais universitário/profissional. Agora, a partir dos exemplos e situações ACONTECIDAS irei estender o completcare :P

Eu sou estabanado a beça, aí já viu!

Eu fico satisfeito em ver posts como o do VozdoCao, vitorhp, tnt2, felipe7x...

que esclarecem muitas dúvidas pertinentes e ajudam a mim (leigo) nesse caso de uma boa escolha...

qualquer novidade digo para vocês, mas estou nessa de aguardar alguma promoção para fazer uma boa compra, já que será parcelado :B

valeu pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas, resolvi cadastrar-me após começarem a falar sobre coisas que não convém a esse forum! Primeiro o topico esta destinado simplesmente a aqueles que querem informações sobre este modelo de notebook especificamente, segundo que se você ganhasse tanto dinheiro como diz que ganha partindo desse tipo de principio com certeza não estaria perdendo seu tempo aqui e sim estaria pensando em ganhar mais e mais dinheiro.

Agora vamos ao que interessa. Recebi meu vostro 3500 6gb de ram placa de video teclado luminoso e etc.. hoje e quero dizer que estou muito contente com a compra pois ele é realmente potente.

Som - estou testando mas acho que ou ele é realmente um pouco mais fraco ou tem algum defeito se comparado a meu hpdv4 1290br(que consegui ressarcimento e comprei o vostro).

Barulho - nada que se quer incomode um pouquinho.

teclado - o meu parece que a tecla space nao esta no mesmo nivel(na parte da direita) que as outras por favor comparem e postem.

botões sensivel ao toque - por enquanto nem tanto, mas parece estar melhorando.

Guaxininja estou instalando autocad, sketchup e outros mas acredito que não deva ter problema algum.

Visão geral - Vale muito a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A princípio estou decido a comprar o vostro i5 (não sei se o 430m ou 520m), para mim não vai fazer tanta diferença, já que o uso é mais universitário/profissional. Agora, a partir dos exemplos e situações ACONTECIDAS irei estender o completcare :P

Eu sou estabanado a beça, aí já viu!

Eu fico satisfeito em ver posts como o do VozdoCao, vitorhp, tnt2, felipe7x...

que esclarecem muitas dúvidas pertinentes e ajudam a mim (leigo) nesse caso de uma boa escolha...

qualquer novidade digo para vocês, mas estou nessa de aguardar alguma promoção para fazer uma boa compra, já que será parcelado :B

valeu pessoal

Primeiro, obrigado pelo elogio, com certeza todos nós aqui temos a intenção de ajudar outros amigos em suas dúvidas e decisões, daí a pessoa vê se esse note é ou não a melhor escolha para o seu uso.

Boa sorte em sua compra, espero até o fim deste domingo pretendo lançar o meu review, se puder acompanhe e tire outras dúvidas que tenha aqui e lá.

Um adiantamento aos em dúvida com relação a bateria com teclado luminoso ligado, em média tem durado de 20 a 30 min a menos do que com ele desligado. Usando a noite no quarto só com wireless, na net com tela no mínimo (q fica agradável para ler) e luz do teclado no nível 1, deu pra ficar por 3:45h, achei muito bom, pois ainda restavam os 10%. Ah sim, no modo economia de energia. hehehe

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, quem comprar o vosto 3500, a dell ta oferecendo a inclusão do Norton Internet Security 2010 por R$ 89,00, com licença para 3 anos.

Estou em dúvida se compro com esse pacote ou sem antivirus, e comprar separado o Eset Smarty Security?

O que vocês acham? Para o vostro seria melhor o NIS ou o Eset? Em qualidade e desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de bola galera! Esse tópico tá muito bom! Realmente ajudando muita gente, inclusive eu. Acho que vou fazer a compra esse fds, mas vou pegar o que vem com i5 430(ainda mais agora que tem a opção de inserir o teclado luminoso por R$50,00 :D), acho que a diferença não é tanta em relação ao i5 520 né?

Pessoal, quem comprar o vosto 3500, a dell ta oferecendo a inclusão do Norton Internet Security 2010 por R$ 89,00, com licença para 3 anos.

Estou em dúvida se compro com esse pacote ou sem antivirus, e comprar separado o Eset Smarty Security?

O que vocês acham? Para o vostro seria melhor o NIS ou o Eset? Em qualidade e desempenho?

tosmalo

Eu prefiro utilizar um antivírus free e mais "leve" também. Sempre utilizo o Avira, creio que seja o melhor antivírus free da atualidade. E até porque, na minha opinião, só pega vírus quem quer. Tendo uma noção básica dá pra passar bem longe dessas pragas facilmente. Pelo menos estou utilizando o Avira aqui há mais de 1 ano e não tive nenhum problema até agora. Tudo tranquilo. Mas, se o Norton te deixa mais seguro, vai nessa! O preço realmente está bom.

=D

Galera!

Acho que alguns devem ter visto este review, mas pra quem não viu é muito bom. Enquanto o do Vozdocao não sai, dá pra ter uma noção dessa máquina! ;D

Quem quiser conferir tá aqui: http://www.notebookcheck.net/Review-Dell-Vostro-3500-Notebook.30323.0.html

É em inglês, então, quem não souber pode fazer a tradução de cada trecho por este site: http://tradukka.com/ É um ótimo tradutor. Traduz legal mesmo.

Espero que gostem.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tumate Obrigado pelo elogio, eu, assim como a grande maioria estamos aqui pra ajudar no que pudermos. Qualquer duvida estamos ai.

eu também tenho duvidas quanto ao desempenho do i5 430m e 520m na pratica, por que em testes, o 520m se saiu melhor, mas nao gosto muito desses testes de internet e tal, prefiro ouvir quem tem dizer se é bom ou nao, se tem diferença grande ou não...

tosmalo Fala ae fera, eu acho que vale mais a pena você economizar essa graninha pra ajudar no frete ou na compra de um mouse, ou qualquer outra coisa que você precise, ate mesmo um aumento na garantia... Te aconselho a usar o Avast Free 5.xx, uso o avast a 3 anos e nunca tive problemas com vírus, o danado pega tudo.

E concordo plenamente com o rafaelscott. Hoje em dia, pega vírus quem quer, existe vários modos de se defender e pra usuário "comum" como nos, não ha necessidade de um antivírus mais avançado e pesado.

acho que é só isso :P, o tópico ta excelente, só que certas pessoas querem arrumar problemas e intrigas... Mas isso é um fórum, acontece!

Me cadastrei aqui por causa das duvidas que tinha sobre a Dell e os Vostros, agora não saio mais lololololol e quero arrumar grana pra comprar o meu .o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é verdade, uma dúvida que me surgiu agora seria a diferença entre processador 430m e 520m, é muito diferente?

teria algum parâmetro de comparação? (tempo, velocidade...)

abraços

Oi amigo.

Olha, não sei se é muita a diferença, mas o processador pode ir de 2.4ghz até 2.933ghz pelo turbo Booster, e acho que foi ele que ajudou que eu tivesse um bom desempenho no GTA IV, que é um jogo que puxa do processador. Digo isso porque pelo review do Vitorhp, ele disse que rodou no low, então eu estava esperando rodar no low tb, as acabei rodando em High e umas coisas em Mid, e ficou muito bom. Daí não sei lhe dizer ao certo. Este é um ranking comparativo do site notebookcheck, daí vai da necessidade de cada um, mas não vejo diferença estúpida não, mas creio que alguma diferença seja feita quando programa ou jogo exiga mais velocidade (o turbo B.), isso eu notei no GTA IV. Caso eu esteja errado, me corrigam.

post-371700-13884956262055_thumb.jpg

post-371700-13884956262563_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...