Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas de Iniciante

Posts recomendados

Ola. Primeiramente, gostaria de falar que ja andei pesquisando, porém nao encontrei respostas para minhas duvidas.

então minha historia é essa. Uns 2 anos atras comprei um computador razoavel, Um C2d com uma 9500GT e rodava bem os jogos, mas recentemente estou rodando muito mal os jogos atuais, e enquanto nao posso dar um upgrade, me tornei adpto do Overclock para placa de video. Estou usando um programa muito bom, MSI AfterBurner, e tenho 3 coolers bem esquematizados no meu pc. A temperatura da placa fica em 36º quando inultilizada, e com os Clocks de 650Mhz (Originais 555Mhz), apos meia hora de jogo a placa fica em maximo de 57º (Via gadget Nvidia do win7) Fui fazendo testes, apos subir o clock da GPU de 555mhz para acima de 650Mhz o jogo costuma travar e fechar apos algum tempo, nao descobri o porque ainda, e é isso que queria que me respondessem. Tambem gostaria de saber se posso ter algum problema com minha placa, por ter uma fonte "Generica" De 450w. E quando eu nao estou fazendo nada, costumo aplica um UnderClock para 440mhz, para compensar os overs, queria saber se esta tudo certo.

Configuração:

C2D e7300 2.66 Ghz

4 GB de memoria 2x2

Nvidia 9500GT da PontiOfView

3 Coolers no gabinete.

Win7 x64

Clocks Maximos da placa:

Core: 650 Mhz

Shader: 1600 Mhz

Memory: 410 Mhz

tensão original inalterada.

Grato.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo o que eu entendi, você quis dizer que após fazer um overclock na GPU os jogos costumam a travar após algum tempo, certo?

-

Qual é o chipset da placa? ex. G86, G92 ou G98 (se possivel, poste um screen das info. no GPU-Z)

Dizem que as placas de video quando fabricadas elas já se encontram em sua capacidade maxima e que um over. de 5% já pode se destabilizar.

É o que pode está acontecendo ctg. minha dica é: não faça over. na GPU Clock, se a memoria for DDR2 pode aumentar para 485MHz que ela aguenta e no Shader 1700MHz também.

Qnt a temperatura, comece a se "preocupar" quando estiver acima dos +70º

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Os Mitos do Dinheiro

APENAS R$ 9,90!

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!