Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filtros de linha APC não existem mais ?


rperovano

Posts recomendados

E onde que tem estabilizador APC pra vender?

Ela parou de vender os únicos APC Line-R 300VA que vendia, no inicio de 2008, quando entrou a nova norma de estabilizadores.

Os nobreaks ela só tá desovando estoque antigo, o que é permitido, mas já tem modelos com novas tomadas sendo vendidos tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja ai uma excelente proteção comprada no e-bay: http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4385534&postcount=39

Abraço...

Desculpe a ignorância Faller, esse Filtro q você citou é para 110 ou 220 volts? Tb estava procurando um filtro de linha da APC, mas não encontrei, então esse quebrará meu galho.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Desculpe a ignorância Faller, esse Filtro q você citou é para 110 ou 220 volts? Tb estava procurando um filtro de linha da APC, mas não encontrei, então esse quebrará meu galho.

Obrigado.

Como explicitado na foto aonde aparecem as características, ele é para operar em 125 Volts, 15 Amperes, 60 Hz, 1.875 Watts..

http://i137.photobucket.com/albums/q227/lafaller/03ProtetorBelkinGarantiaeespecifica.jpg

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi faller, só mais uma opinião sua.

Não consegui achar Filtro de Linha da APC (conforme já foi dito no primeiro post desse tópico), mas encontrei dois filtros um da Upsai e outro da Clamper, queria saber qual é a melhor opção e custo x beneficio, tensão 110 Volts, para ligar meu PC.

1° Filtro de Linha Profissional 8 tomadas 120V | FHT-1200 - 1,3 KVA (mais barato e frete, porque sou do RJ)

http://www.imagemrio.com.br/descricao.asp?CodProd=FHT1200

2° Protetor contra surtos DPS 6 tomadas Clamper p/ comput_ S 700.PE.119 – 6T3

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=FILTRO6TDPS

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faller, pode desconsiderar minha pergunta acima, pois consegui comprar um Filtro de linha da APC (120V - APC 7 TOMADAS P7T - APC ) na mesma loja que o "acfaria" comprou (http://www.paulistainformatica.com), o vendendor havia falado que tinha um no estoque aí tive a sorte de comprá-lo. Mas minha pergunta é a seguinte:

1ª: A luz vermelha dele tb fica acesa, isso quer dizer que não tem aterramento aqui, isso porque moro em um prédio antigo. Gostaria de saber se meu PC continua protegido contra Surtos de eletricidades mesmo com essa luz vermelha acesa?

Posso continuar usando assim mesmo.

2ª: Pluguei meu PC, caixa de som 2.1, modem adsl, Switch, mas minha TV de 20" está ligada em uma tomada normal, será q posso ligá-la no Filtro tb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuará protegido contra os picos de tensão mais corriqueiros, gerados pelo homem ou seja, tudo que não for gerado por raios, mas descargas atmosféricas de menor intensidade ainda têm uma chance de ser protegido por esse filtro.

Pode ligar tudo no filtro que ele aguenta, se não aguentar, ele desarmará o microdisjuntor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuará protegido contra os picos de tensão mais corriqueiros, gerados pelo homem ou seja, tudo que não for gerado por raios, mas descargas atmosféricas de menor intensidade ainda têm uma chance de ser protegido por esse filtro.

Pode ligar tudo no filtro que ele aguenta, se não aguentar, ele desarmará o microdisjuntor.

Obrigado _rau_.

Aproveitando, quero agradecer a todos do Clube do Hardware, estão sempre nos orientandos e dispostos a ajudar.

Obrigado mesmo.:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae "rgpc", poxa cara...teve sorte ae..era o último que tinha quando você ligou?...o que achou do filtro? certamente fez uma ótima compra:),.. apesar de no site ele estar um pouco mais caro que o atera por ex...quando este estava disponível claro, mas de qlq forma é quase uma honra conseguir um filtro desses quando tem um monte de gente procurando por ele...teve sorte também de olhar e acompanhar o tópico que criei lá a tempo, as vezes eles colocam indisponível no site mesmo, quando tem vários fazendo a mesma compra, (quando o site não tem o automatico de colocar indisponível conforme eles limitam o número de unidades) e as vezes sobra um ou outro no estoque que só ligando mesmo p conferir! ^_^.

A luz vermelha já li que é por causa do aterramento mesmo, e o pessoal daqui confirma!..mas com certeza estará protegido de qlq forma, e creio que suporta a tv também sim, se você olhar atrás da caixa dele, vai estar as especificações lá, e ele com certeza tem potência tranquilo p suportar vários aparelhos ligados nele..na pior das hipóteses, se queimar alguma coisa sua ligado nele você pode ter uma indenização de 25.000$ dólares :D..(se isso valer aq pro brasil, claro), e comprar com a grana um mega pc e mais viagem para os EUA e trazer uma leva de filtros da apc aqui, vender e recuperar a grana :P..

abç ae! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala "acfaria", gostei do filtro sim, mas comprei ele porque muitas pessoas aqui do forum me indicaram e falavam muito bem dele. Quanto a compra do mesmo, tive muita sorte, porque quando entrei no site o produto estava como indisponivel aí enviei um e-mail para loja perguntando se eles poderiam me informar quando voltarem a fornecer o produto, o cara me respondeu cinco minutos depois informando que tinha um em estoque, pois um cliente falou q iria comprá-lo, mas não depositou a grana. Tive muita sorte e de qualquer maneira contei com a sua ajuda pesquisando no seu tópico. valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha..sorte mesmo rgpc :D...o filtro é bonzão mesmo..é uma pena que não se acha mais ele nem a pau..até andei pesquisando mais sites p achar um na sorte como achei este da paulistainformatica, p ver se tinha filtros apc, mas nada nada! :(..caso eu ache com certeza colocarei aqui p galera!..mas tá **** viu..

Sobre o meu tópico lá, tranquilo..bacana eu ter te ajudado ae e mais alguns! ^_^..aliás, lá mesmo quando falei do meu estabilizador aposentado (2 meses de uso, tem 3 anos de garantia) não vendi o bixim ainda, quem quiser comprar ele por algum motivo me avisem :P..pode ser interessante p fazer testes, ou desmonta-lo para pegar os componentes e montar um filtro, já que isso tá virando onda com a falta dos apc's...vendo a preço de banana,rs...

abç ae rgpc e galera! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha..sorte mesmo rgpc :D...o filtro é bonzão mesmo..é uma pena que não se acha mais ele nem a pau..até andei pesquisando mais sites p achar um na sorte como achei este da paulistainformatica, p ver se tinha filtros apc, mas nada nada! :(..caso eu ache com certeza colocarei aqui p galera!..mas tá **** viu..

Sobre o meu tópico lá, tranquilo..bacana eu ter te ajudado ae e mais alguns! ^_^..aliás, lá mesmo quando falei do meu estabilizador aposentado (2 meses de uso, tem 3 anos de garantia) não vendi o bixim ainda, quem quiser comprar ele por algum motivo me avisem :P..pode ser interessante p fazer testes, ou desmonta-lo para pegar os componentes e montar um filtro, já que isso tá virando onda com a falta dos apc's...vendo a preço de banana,rs...

abç ae rgpc e galera! ^_^

Ele pode ser interessante para o pessoal que trabalha com equipamentos de áudio que sejam valvulados pois esses não lidam tão bem com oscilações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Todos esses dai são ótimas proteções da APC para 220 Volts.

APCprotetores220Volts.jpg

É desse tipo que vais encontrar na Europa/Ásia

E ai?? Calculo de R$ 10,00 a R$ 20,00, no mínimo dos mínimos, cada adaptador para esse tipo de tomada dai...

Abraço...

Saudações,

Vai aqui uma pergunta de um quase leigo no assunto:

Considerando que o nobre colega faller conseguiu um filtro bom da Belkin, que chegou aqui pelo valor de R$70,76; caso seja possível comprar um destes APC 220V por um preço abaixo (ou por volta de) R$100,00, não seria possivel usá-lo apenas pela proteção e ligar um destes "genéricos" nacionais com 6 fêmeas, colocando os fios do macho dentro do APC, soldados?

Eu mesmo estaria interessado em fazê-lo, inclusive tenho um destes "clone line protector" ocioso aqui.

Um abraço, obrigado.

(Edmar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Saudações,

Vai aqui uma pergunta de um quase leigo no assunto:

Considerando que o nobre colega faller conseguiu um filtro bom da Belkin, que chegou aqui pelo valor de R$70,76; caso seja possível comprar um destes APC 220V por um preço abaixo (ou por volta de) R$100,00, não seria possivel usá-lo apenas pela proteção e ligar um destes "genéricos" nacionais com 6 fêmeas, colocando os fios do macho dentro do APC, soldados?

Eu mesmo estaria interessado em fazê-lo, inclusive tenho um destes "clone line protector" ocioso aqui.

Um abraço, obrigado.

(Edmar)

É válido sim amigo... Sem nenhum problema. Terás que buscá-los na Europa ou no Chile ou Argentina que estão relativamente mais próximos.

Veja ai aonde no mundo a tensão é de 220 Volts:

Mapadastenses_wikipdia.jpg

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É válido sim amigo... Sem nenhum problema. Terás que buscá-los na Europa ou no Chile ou Argentina que estão relativamente mais próximos.

Veja ai aonde no mundo a tensão é de 220 Volts:

Mapadastenses_wikipdia.jpg

Abraço...

Muitíssimo obrigado!

Numa busca rápida, por enquanto, o mais barato que vi para o APV PF8VNT3 foi neste endereço:

http://www1.epinions.com/reviews/pr-APC_Outlet_Surge_Prot_pf11vnt3_Surge_Suppressor

que remete para este outro:

http://stat.dealtime.com/DealFrame/DealFrame.cmp?BEFID

Pode ser uma opção interessante, vou verificar. Estou a fim de tentar, mesmo que não seja o melhor custo x benefício, possivelmente seja uma alternativa um pouco melhor que os nossos Clamper e Upsai.

Creio que alternativas aos nacionais devem ser tentadas para fazer concorrência com estes Clamper e Upsai, pois na minha opinião eles parecem estar muito acima (mas muito mesmo) do que eles deveriam valer considerando os componentes, materiais e a mão de obra empregados. São equipamentos extremamente simples, singelos demais para custarem R$100,00 ou mais, principalmente se compararmos com aparelhos eletrônicos mais complexos.

Qualquer novidade postarei aqui. Quem tiver subsídios para este assunto, seria muito bem-vindo!

Tchau.

(Edmar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom dia a todos!

Minha dúvida é dirigida a todos os colegas do fórum, principalmente ao lfaller: gostaria de saber qual o modelo de "filtro de linha" ideal para PC e TV (combo da Net). Como o acesso à internet é feito por cabo, assim como a TV, seria melhor comprar um filtro APC P7T, P8VT3 ou P11GTV ? O PC e a TV estarão menos protegidos se eu utilizar o P7T?

Desculpem-me pela pergunta básica, mas sou leigo no assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom dia a todos!

Minha dúvida é dirigida a todos os colegas do fórum, principalmente ao lfaller: gostaria de saber qual o modelo de "filtro de linha" ideal para PC e TV (combo da Net). Como o acesso à internet é feito por cabo, assim como a TV, seria melhor comprar um filtro APC P7T, P8VT3 ou P11GTV ? O PC e a TV estarão menos protegidos se eu utilizar o P7T?

Desculpem-me pela pergunta básica, mas sou leigo no assunto.

Todos eles são bons filtros de linha/proteção.. Uns mais simples, outros com melhores características. O preço da proteção dá uma boa ideia de quem é mais simples ou mais sofisticado..

Todos esses dai citados são para operação em 110 Volts, e são difíceis de serem encontrados em nosso mercado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atenção, Faller.

Tenho mais algumas dúvidas:

1- Gostaria de saber se existe algum problema em utilizar os filtros em questão com adaptadores.

2- Para 110 V, você me recomendaria a linha da APC, Belkin ou Upsai?

3- O notebook também estaria mais protegido se fosse conectado a um filtro desses?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atenção, Faller.

Tenho mais algumas dúvidas:

1- Gostaria de saber se existe algum problema em utilizar os filtros em questão com adaptadores.

2- Para 110 V, você me recomendaria a linha da APC, Belkin ou Upsai?

3- O notebook também estaria mais protegido se fosse conectado a um filtro desses?

1- apenas trate de pegar adaptadores de boa qualidade. (a SMS tem um que parece bom e é fácil de achar)

2- Qualquer uma das três vai fornecer boa proteção (com vantagem para Belkin e APC, dependendo do modelo)

3- Sim, a fonte dele vai ficar mais protegida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Obrigado pela resposta.

Atualmente está ocorrendo um problema quando desligo o PC e deixo o supressor ligado: passadas algumas horas volto a ligar o PC e ele inicia tudo certinho e o led do monitor até fica ligado, mas a tela continua preta.

Aí sou obrigado a desligar o supressor e esperar horas antes de ligá-lo novamente para voltar a aparecer alguma imagem no monitor. O que será que está acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...