Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Está com problemas no pendrive ou no cartão de memória? LEIA ANTES DE POSTAR


Posts recomendados

É o que te disse, tem algum programa que está fazendo algum acesso ou usa seu pendrive, pode ser seu antivírus, pode ser o windows media player ou o winamp que podem puxar do pendrive arquivos multimídias por exemplo, por isso te disse que preste atenção ao que inicia na sua máquina e olhe atentamente, veja no msconfig o que inicia no seu windows esse tem alguma ligação com o pendrive.

Não resolvendo volte um ponto de restauração do sistema operacional e testa, se não resolver pode ser a controladora usb a culpada, mas acredito ainda que tem algum programa usando sua usb quando espeta no micro.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá, comprei um pendrive de 16 Gb da Kingston e ele está zerado, ja tentei varias opções que passaram neste forum mas ainda nao consegui nada, ele reconhece no "meu computador", mas aparece memoria alguma e nao é possivel formata-lo ou fazer qualquer coisa com ele... so da o aviso que que o Windows nao reconhece...

Preciso de ajuda para qual procedimento tomar...

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu pendrive poder ter perdido a tabela de alocação, se for isso, siga este tutorial: http://www.blogplus.com.br/?p=1195.

Acredito que o seu pendrive deve ter falecido, isso pode acontecer quando o usuário conecta ele nas portas USB Frontais de computadores antigos os quais eles não conhecem muito bem. Isso ocorre porque antigamente os gabinetes (e as vezes os atuais de baixo custo também) tem o chicote da porta USB Frontal a fiação solta, então ela pode ser conectada acidentalmente pelo técnico à placa mãe de forma trocada, invertendo a polaridade e queimando qualquer dispositivo USB que for conectando à elas.

No caso de dúvidas, conecte o seu pendrive ou qualquer outro dispositivo USB na porta traseira, porque lá ela é soldada à placa mãe e o fabricante não cometeria tal erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estou usando um Kingston 32G ha alguns meses sempre sem problemas. Depois de utiliza-lo em outro computador, as pastas sumiram sendo substituídas por atalhos e não consigo acessar os arquivos destas pastas. Os arquivos fora das pastas estão normais.

Passei o verificador de erros da Microsoft para checar o sistema e as pastas e observei que os arquivos delas são lidos. O resultado é que está normal e ativo.

Passei o anti-vírus (os arquivos das pastas foram escaneados) e 3 foram identificados postos em quarentena.

Continuo sem acesso às pastas.

Como devo proceder para resgatar estes arquivos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não achei ninguem que tem o mesmo problema que o meu, então vamos lá:

Meu tio comprou um Pendrive de 4 Gb da Kingston, usou-o e semana passada me disse que estava dando pau. Ele me trouxe pra mim ver se conseguia recuperar os arquivos, pois ele não conseguia. Toda vez que dá problema em pendrive, eu utilizo o ubuntu pra recuperar os arquivos. Recuperei todos os arquivos, fotos, musicas, etc, mas nem havia testado ainda no windows 7. Como sou novo no Ubuntu, não sei usar muito bem (apenas 1 semana com ubuntu), e voltei pro 7. O conectei no windows 7 e ele abre normalmente, mas ai que vem o problema. Quando conectado, ele pede pra verificar e corrigir, mas eu já tentei corrigir, ele fica com a barra verde de carregando, mas fica horas e nada. Quando vou cancelar, ele trava o explorer, e só me resta retira-lo. Conecto-o de novo, e coloco pra não verificar e corrigir. Consigo entrar no pendrive e copiar os arquivos de dentro, mas não consigo excluir, formatar ou colocar algum arquivo nele. A luzinha dele não para de piscar, e não sai com o removedor de dispositivos, então tiro de forma inesperada. Já troquei a USB, outros pendrives abrem normalmente, já abri no meu pc (uso o notebook) e nada de funcionar e/ou formatar. Já usei todas as ferramentas citadas no seu post. Alguma solução?

Grato.

Esqueci de falar, ele é de 4Gb, ele aparece aqui como 3,59Gb, dentro dele tem 300Mb, mas mostra que tem 2,72Gb usado, e apenas 890Mb livre. :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não achei ninguem que tem o mesmo problema que o meu, então vamos lá:

Meu tio comprou um Pendrive de 4 Gb da Kingston, usou-o e semana passada me disse que estava dando pau. Ele me trouxe pra mim ver se conseguia recuperar os arquivos, pois ele não conseguia. Toda vez que dá problema em pendrive, eu utilizo o ubuntu pra recuperar os arquivos. Recuperei todos os arquivos, fotos, musicas, etc, mas nem havia testado ainda no windows 7. Como sou novo no Ubuntu, não sei usar muito bem (apenas 1 semana com ubuntu), e voltei pro 7. O conectei no windows 7 e ele abre normalmente, mas ai que vem o problema. Quando conectado, ele pede pra verificar e corrigir, mas eu já tentei corrigir, ele fica com a barra verde de carregando, mas fica horas e nada. Quando vou cancelar, ele trava o explorer, e só me resta retira-lo. Conecto-o de novo, e coloco pra não verificar e corrigir. Consigo entrar no pendrive e copiar os arquivos de dentro, mas não consigo excluir, formatar ou colocar algum arquivo nele. A luzinha dele não para de piscar, e não sai com o removedor de dispositivos, então tiro de forma inesperada. Já troquei a USB, outros pendrives abrem normalmente, já abri no meu pc (uso o notebook) e nada de funcionar e/ou formatar. Já usei todas as ferramentas citadas no seu post. Alguma solução?

Grato.

Esqueci de falar, ele é de 4Gb, ele aparece aqui como 3,59Gb, dentro dele tem 300Mb, mas mostra que tem 2,72Gb usado, e apenas 890Mb livre. :S

Bem vindo(a) ao fórum lipinhaugusto,

Ponha esse pendrive numa máquina que funcione, extraia os arquivos e refaça a partição dele.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo(a) ao fórum lipinhaugusto,

Ponha esse pendrive numa máquina que funcione, extraia os arquivos e refaça a partição dele.

att

Ele não faz nada... eu já extrai tudo o que tá nele, só quero formatar ele... já tentei quase tudo, excluir a partição e criar uma nova, apagar o que tá dentro dele... não vai nada disso, só fica carregando e nada de formatar ou apagar algo.

Alguma outra dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então se os dados não são importantes, insisto na tese de refazer a partição dele, use uma mídia do windows, do linux ou um programa particionador pra isso, e não descarte tentar recupera-lo em outros micros.

Faça seus testes e comente os resultados, não dando certo é algo nesse pendrive em particular, visto que outros funcionam.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então se os dados não são importantes, insisto na tese de refazer a partição dele, use uma mídia do windows, do linux ou um programa particionador pra isso, e não descarte tentar recupera-lo em outros micros.

Faça seus testes e comente os resultados, não dando certo é algo nesse pendrive em particular, visto que outros funcionam.

att

Tentei em diversos computadores e diversos programas refazer a partição, mas nada de funcionar, sempre dá erro dizendo que não pode particionar.

Deve ser o pendrive mesmo, porque nunca vi um pendrive dar tanto trabalho quanto esse --'

Se houver mais dicas, me fale. Se não houver, Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá marcmira, desculpa por eu "encher o saco", mas estou com um problema de 7.6gb perdidos!

Meu pendrive é Kingston DT 101 G2 de 8GB... Hoje de manhã eu estava usando-o normalmente, porém quando cheguei no trabalho, o PC reconheceu o pendrive, mas não abria... Tentei de TUDO, mas não consegui acessar o pendrive...

Chegando em casa, agora, eu fui à luta novamente... E mais uma vez: no PC aqui de casa, ELE NÃO ABRE A PASTA DO PENDRIVE, e sugere que eu o formate! Procurei e procurei e achei um programa que me "ajudaria", o "HP USB Disk Storage Format Tool"... Formatei o pendrive, porém dos 7.6gb que ele possuía, só possui agora 4MB! Isso mesmo! 4 MEGABYTES! Por favor, me ajudem, eu tenho que recuperar pelo menos o volume deste pendrive, e depois tentar recuperar arquivos que são muito importantes!

Obrigado pela ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá marcmira, desculpa por eu "encher o saco", mas estou com um problema de 7.6gb perdidos!

Meu pendrive é Kingston DT 101 G2 de 8GB... Hoje de manhã eu estava usando-o normalmente, porém quando cheguei no trabalho, o PC reconheceu o pendrive, mas não abria... Tentei de TUDO, mas não consegui acessar o pendrive...

Chegando em casa, agora, eu fui à luta novamente... E mais uma vez: no PC aqui de casa, ELE NÃO ABRE A PASTA DO PENDRIVE, e sugere que eu o formate! Procurei e procurei e achei um programa que me "ajudaria", o "HP USB Disk Storage Format Tool"... Formatei o pendrive, porém dos 7.6gb que ele possuía, só possui agora 4MB! Isso mesmo! 4 MEGABYTES! Por favor, me ajudem, eu tenho que recuperar pelo menos o volume deste pendrive, e depois tentar recuperar arquivos que são muito importantes!

Obrigado pela ajuda...

O que é importante pra você, o pendrive ou os dados?

Se é o pendrive, tente refazer a partição dele e veja se resolve.

Se for os dados, procure um laboratório especializado nisso, tentar recuperar o pendrive e ver se roda ferramenta pra recuperar os dados é loteria.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mr. marcmira, tentarei refazer a partição nele, pois Deus é tão bom que, um dia antes, eu tinha feito o backup de tudo que tinha no pendrive... Perdi poucas coisas, e essas coisas sem onde encontrar. =]

Se eu conseguir resolver ou não, aviso aqui.

Obrigado!

=====================EDITED=====================

Marcmira, tentei refazer a partição, porém o máximo de volume disponível são os tais 4MB =/

Se puder, me faça um rápido tutorial para eu ver se consigo arrumar isso? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comprei um aparelho que não especifica o pendrive q posso usar . Já tentei pesquisar e não acho...alguns comentários dizem que "acha" que é 8gb. Se eu comprar um de 16 gb, por exemplo...e usar só 8gb na memória...é aceito? pois do 16 só usei 8. Ou é o sistema que é diferente entre 8 e 16. O aparelho é um Dvd automotivo da philco PCA 620.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se puder, me faça um rápido tutorial para eu ver se consigo arrumar isso? Obrigado.

Escrevi dois textos comentando como arrumar pendrives em vários tipos de problemas e num outro somente especificando pendrives falsos, não entendi o seu pedido de tutorial.

Seu caso pode ser físico o problema, teste em outra máquina formatar ou refazer a partição dele, não dando certo e tendo a nota fiscal dele, pode tentar acionar o fabricante e trocar o seu pendrive.

comprei um aparelho que não especifica o pendrive q posso usar . Já tentei pesquisar e não acho...alguns comentários dizem que "acha" que é 8gb. Se eu comprar um de 16 gb, por exemplo...e usar só 8gb na memória...é aceito? pois do 16 só usei 8. Ou é o sistema que é diferente entre 8 e 16. O aparelho é um Dvd automotivo da philco PCA 620.

Depende muito do aparelho, pesquisei o manual do seu aparelho que está no site da philco e não está claro sua dúvida:

http://www.britania.com.br/arquivos/philcoshop/manuais/056955003.pdf

eu tentaria entrar em contato com o suporte telefônico ou via email pra saber o que me questiona.

www.philco.com.br

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Não sei se o topico ainda é valido, mas to com um problemão aqui :D

Derrubei meu cel no chão e ele parou de reconhecer o cartão de memória...

através da maquina digital consegui acessar o cartão, mas ele esta mostrando o aviso de protegido contra gravação, a unica coisa q pude fazer foi o Backup dos dados e desfragmentar ele, mais nada, tentei todos os passos ensinados, mas nada

o Cartão é um MicroSD de 16GB da Markvision

cel é um Foston FS-D188TW

resumindo, o cartão ta protegido contra gravação, o cel não reconhece mais, mas o pc sim, tentei todas as dicas e nenhuma funcionou. :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...