Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Está com problemas no pendrive ou no cartão de memória? LEIA ANTES DE POSTAR


Posts recomendados

eu nao sei o que fazer preciso de ajuda urgente!!

o windows nao pode formatar essa unidade. feche qualquer utilitario de disco ou outro programa que esteja utilizando e verifique se nenhuma janela está exibindo o seu conteudo e tente formatar a unidade novamente .

Eu estava passando um arquivo pro meu pendrive , so que o processo foi interrompido , quando tirei e coloquei ele de novo na entrada usb , aparecia que ele estava com o arquivo inteiro , e nao consigo excluir ele por nada !!! me ajudemmm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se os dados não são importantes faz o mais simples, tentar formatar com um porgrama formatador ou em outro micro, volte a testar a gravação no seu depois.

Só pelo erro em si, significa que tem outro programa acessando seu pendrive não deixando formatar pelo sistema operacional. reinicie a máquina e testa novamente, reveja os processos abertos.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá comprei um pendrive de 16gb, DT 101 G2 da Kingston

Passo videos para ele(videos que funcionam no pc) e na pasta do pendrive somente um video funciona e os outros da erro " Não é possivel executar o arquivo, Talvez o Player não ofereça suporte ao tipo de arquivo o ao codec usado para compactar o arquivo" e isso com videos, mp3, mkv, avi, todos... e agora o q faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem duas linhas a se seguir:

Se grava e executa na própria máquina e dá esse erro, desmarque nas propiedades dos arquivo atributos como somente leitura, oculto, arquivo, arquivo morto e tente executar novamente, se executa os filmes em outra máquina pode ser que ela não tenha os programas certos pra executar ou eles precisam ser atualizados.

Outra linha seria não abrir por estar corrompido, que é um sintoma de falsificação, se pagou menos de 40 reais nele, não tem o modelo gravado a laser no conector da usb e seu led indicativo é vermelho, aí sem chances.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia companheiros, tenho acompanhado este tópico já a algum tempo mas ainda não consegui resolver um problema antigo que tenho, primeiramente quero agradecer a qualquer tipo de ajuda que possam me dar, sou novo por aqui e gostaria de fazer parte deste grupo que sempre ajuda os outros.

Meu problema é o seguinte: Ha uns 3 anos recebi de presente do meu cunhado que é um camarada muito sacana por sinal, um pendrive de 64GB, já dá pra imaginar o quanto ele é sacana, ele comprou este pen em são paulo por uns 10 reais rsrs, ele já sabia que se tivesse funcionando pelo menos 1GB já estava de bom tamanho porque naquela época pagava-se uma fortuna por um pen de 1 gb, então ele ainda tava no lucro, mas quando chegou em casa e espetou ele , nada aconteceu ai resolveu me dar de presente, belo parente rsrs, então de lá pra cá estou tentando ressuscitar ele, tive alguns progressos mas ainda tenho alguns problemas que espero que alguém consiga me ajudar, então vai os dadosda peça.

Aparência física: Na carcaça preta está escrito DataTraveler 64GB e mais nada, retirando da carcaça identifica-se o led vermelho de funcionamento um ci e uma pecinha que se assemelha muito com um capacitor, acredito que não seja um porque está estampado nele (25º) do outro lado uma grande bolha preta provavelmente para proteger alguma coisa e mais nada.

Funcionamento: Quando se espeta ele em qualquer computador ele é automáticamente recohecido e instalado, em propriedades ele apresenta toda a sua capacidade, quando copiamos algo para dentro dele, a cópia é feita com grande velocidade algo em torno de 30 MB/s arquivos de texto de pequeno porte podem ser copiados, apagados, transferidos a partir dele sem problema, o problema está quando se precisa movimentar arquivos de grande porte, acabei de copiar por exemplo um pdf de 80MB, e quando tentei abrir o sistema disse que estava corrompido, o mesmo não aconteceu com um pdf de 5MB, que ficou perfeito, porém com um de 12MB acreditem abriu as páginas mas algumas estavam só a metade, percebo que ele não consegue trabalhar com arquivos grandes, o mesmo acontece com videos em qualquer formato, abaixo de 30 MB funciona perfeito, acima disso eles nem abrem, enfim, só consigo formatá-lo em exfat (predefinição) e 128kilobytes para tamanho da unidade de atribuição, já tentei diversos tipos de programas para formatação profunda e tudo mais, só faltou levar no centro rsrs estou disposto a tentar tudo de novo desde que alguém se disponha a acompanhar o problema comigo para tentarmos achar uma solução, acredito que trará respostas para muitos aqui, desculpe a extensão mas foi necessário pra entender o real problema.

Fico no aguardo que qualquer ajuda e abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia companheiros, tenho acompanhado este tópico já a algum tempo mas ainda não consegui resolver um problema antigo que tenho, primeiramente quero agradecer a qualquer tipo de ajuda que possam me dar, sou novo por aqui e gostaria de fazer parte deste grupo que sempre ajuda os outros.

Meu problema é o seguinte: Ha uns 3 anos recebi de presente do meu cunhado que é um camarada muito sacana por sinal, um pendrive de 64GB, já dá pra imaginar o quanto ele é sacana, ele comprou este pen em são paulo por uns 10 reais rsrs, ele já sabia que se tivesse funcionando pelo menos 1GB já estava de bom tamanho porque naquela época pagava-se uma fortuna por um pen de 1 gb, então ele ainda tava no lucro, mas quando chegou em casa e espetou ele , nada aconteceu ai resolveu me dar de presente, belo parente rsrs, então de lá pra cá estou tentando ressuscitar ele, tive alguns progressos mas ainda tenho alguns problemas que espero que alguém consiga me ajudar, então vai os dadosda peça.

Aparência física: Na carcaça preta está escrito DataTraveler 64GB e mais nada, retirando da carcaça identifica-se o led vermelho de funcionamento um ci e uma pecinha que se assemelha muito com um capacitor, acredito que não seja um porque está estampado nele (25º) do outro lado uma grande bolha preta provavelmente para proteger alguma coisa e mais nada.

Funcionamento: Quando se espeta ele em qualquer computador ele é automáticamente recohecido e instalado, em propriedades ele apresenta toda a sua capacidade, quando copiamos algo para dentro dele, a cópia é feita com grande velocidade algo em torno de 30 MB/s arquivos de texto de pequeno porte podem ser copiados, apagados, transferidos a partir dele sem problema, o problema está quando se precisa movimentar arquivos de grande porte, acabei de copiar por exemplo um pdf de 80MB, e quando tentei abrir o sistema disse que estava corrompido, o mesmo não aconteceu com um pdf de 5MB, que ficou perfeito, porém com um de 12MB acreditem abriu as páginas mas algumas estavam só a metade, percebo que ele não consegue trabalhar com arquivos grandes, o mesmo acontece com videos em qualquer formato, abaixo de 30 MB funciona perfeito, acima disso eles nem abrem, enfim, só consigo formatá-lo em exfat (predefinição) e 128kilobytes para tamanho da unidade de atribuição, já tentei diversos tipos de programas para formatação profunda e tudo mais, só faltou levar no centro rsrs estou disposto a tentar tudo de novo desde que alguém se disponha a acompanhar o problema comigo para tentarmos achar uma solução, acredito que trará respostas para muitos aqui, desculpe a extensão mas foi necessário pra entender o real problema.

Fico no aguardo que qualquer ajuda e abraços.

Seu problema é de falsificação, e descreveu em cada parágrafo os seus sintomas:

* preço baixo por uma capacidade grande.

* embalagem mau feita, tanto o blister como o pendrive em si.

* reconhece no windows, mostrando a capacidade correta (um disco original nunca reconhece a capacidade total, sempre tem um pouco menos devido ao sistema operacional reconhecer duma forma e o fabricante em outra, mas os bytes totais comprovam que está certo)

* ao gravar arquivos, parece tudo normal, ao acessar posteriormente, os arquivos se corrompem.

* led de atividade vermelho, esse é o sintoma crucial de falsificação, se pesquisar numa loja de eletrônica o preço de um led, perceberá que o de cor vermelha é o mais barato, e um kingston original o led é verde, e dependendo da carcaça plástica pode ter um tom azulado.

* Não precisa de exfat pra rodar um pendrive de capacidade grande, ele é plug and play, se precisasse de driver pra funcionar nenhum hd externo rodaria, muitos relatos de pessoas que caem na pegadinha do pendrive falso instalam essa atualização para de dar erros ao gravar ou formatar, mas corrompe arquivo quando usa.

O que serve de consolo seria descobrir a real capacidade dele, e ver se compensa salvar ele particionando com o total, mencionou que andou acompanhado este tópico, então encontrará facilmente um link comentando sobre esse tipo de problema, basta reler a parte "Como eles podem vir a dar problema?", o link de falsificação aparece depois mais uma vez.

Por algum motivo o link não está funcionando, mas aqui tem muitos casos de vítimas que cairam no conto do pendrive falso, basta olhar as duas primeiras páginas casos resolvidos.

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela resposta esclarecedora, realmente quando passei pelo texto na primeira página, não reparei no link que leva ao tópico de falsificação, vou começar a ler agora e me informar melhor pois realmente parece que é esse mesmo o caso, não consegui acessar o link da qual você me indicou ao fim da mensagem e com relação ao tamanho indicado no disco, quando eu disse que ele mostra toda a sua capacidade eu me referi a capacidade normalmente mostrada por um dispositivo comum realmente ela não chega a 64GB, fica algo em torno de 63,8 , mas vou ler o tutorial completamente e tentar executar algumas ferramentas aconselhadas e volto a postar o resultado.

instalei o h2tet só vai demorar 20 horas rsrsrs, fazer o quê né, se eu conseguir salvar pelo menos 1/4 dele já valeu o esforço .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite a todos do fórum. Essa é a minha primeira participação. Antes de perguntar, gostaria de parabenizar o esforço e boa vontade sem fim dessas pessoas de bem que aqui frequentam e fazem desse espaço um local tão agradável aos que procuram socorro para suas dúvidas.

O meu problema é o seguinte:

tenho um pendrive aqui (na verdade é de um amigo meu), que há muito tempo está sem uso. Quando plugo no meu micro, o Windows 7 o reconhece e instala o driver, dando aquela mensagem que está pronto para uso. Contudo, não aparece o ícone do USB na área de notificação nem aparece o ícone do pendrive em MEU COMPUTADOR. Pesquisei MUITO mesmo antes de postar, para ver se alguém tinha o mesmo problema que o meu, mas não encontrei alguém que tivesse exatamente o mesmo problema. Por isso, resolvi postar o meu caso concreto para ver se algum de vocês podem me ajudar.

Repito, o W7 reconhece (até faz o barulho característico ao plugar o pendrive), instala o driver (que inclusive aparece sem erros no gerenciador de dispositivos), mas não aparece no Windows Explorer (MEU COMPUTADOR).

Quando vou no gerenciamento de discos (diskmgmt.msc), não aparece na lista dos discos em uso, mas apenas embaixo como "unidade removível F: - nenhuma mídia". Incrível, pessoal. Parece que a placa do pendrive está ok, mas a memória ou algum outro componente está oxidado. Será isso mesmo?

Alguém tem alguma ideia? Já viu esse problema, Macmira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oh, amigo! Obrigado pela presteza. Quanta agilidade sua e boa vontade em ajudar. Em apenas oito minutos já me respondeu a dúvida.

Com relação à mudança de letra da unidade, testei várias vezes (antes mesmo de postar aqui) mas não deu certo.

Com relação à redetecção, como fazê-la? Se for deletando o driver instalado e forçando o sistema a reinstalá-lo, não deu certo. Tentei algumas vezes sem sucesso. Na verdade, tentei muitas coisas, mas até agora não obtive êxito.

Mas espero poder resolver esse problema com as preciosas dicas aqui do fórum.

Já até tirei o pendrive da "casca" e limpei as conexões com álcool absoluto, mas não não mudou nada. Receio que seja problema físico, memória oxidada, sei lá. Não tenho tanta experiência assim, mas sou da área de TI e tenho muita curiosidade e vontade em resolver esses problemas do dia-a-dia.

Então, como podemos forçar essa redetecção pelo SO?

Abraço e fique com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o procedimento pra redetectar está no texto, que seria remover o seu driver da controladora usb e redetectar com ele conectado, algumas vezes reiniciando o sistema depois disso pode resolver.

Sobre a possibilidade de problema físico, só confirmando o comportamento dele em outro micro, se acontecer a mesma coisa aí sim poderia chegar a essa conclusão, ou se outro pendrive nessa máquina não dá problema, por exemplo.

att

ps, se já andou testando coisas, pra poupar tempo liste o que foi que já fez,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom , ainda não terminou a verificação com o h2test, quando a iniciei ontem não estava habilitada a opção verify, só estava habilitada a write+verify , então acredito que é por causa disso que está demorando tanto, para se ter uma ideia pra quem vai usar o programa, já que acho que ainda não foi falado quanto tempo demora, até agora foram 19:16:38 H para o modo de writing e diz ele que vai pelo menos + ou - 18:00:00 h para o modo verifyng para um pen que se diz de 64GB.

até agora os dados apresentados mostram alguma coisa que não sei bem se é conclusivo ou só parcial, mas se for conclusivo mostra que o seu chute de 1GB foi extremamente otimista hehehe, veja o log gerado até agora e diga se já dá pra ter alguma ideia:

Warning: Only 65361 of 65396 MByte tested.

The media is likely to be defective.

11.6 MByte OK (23936 sectors)

6.6 GByte DATA LOST (13920896 sectors)

Details:6.6 GByte overwritten (13920896 sectors)

0 KByte slightly changed (< 8 bit/sector, 0 sectors)

0 KByte corrupted (0 sectors)

2 KByte aliased memory (4 sectors)

First error at offset: 0x0000000000bafa00

Expected: 0x0000000000bafa00

Found: 0x0000000000cff800

H2testw version 1.3

tô achando que no final das contas o pen não tem mais do que 10MB mesmo rsrs, bom pelo menos dá pra gravar umas duas musicas em mp3 hehehe,

vamos aguardar e ver o que dá no final mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, Marcmira:

Abaixo estão os procedimentos que já tentei:

a) Já tentei usar em outros computadores e não funcionou;

B) Uso vários pendrives e outros dispositivos USB nas várias portas do meu micro, sem problema algum, o que demonstra não ser problema em meu micro;

c) Já testei o pendrive defeituoso nas portas traseiras do meu micro e não resolveu;

d) Já alterei a letra várias vezes, também sem sucesso;

e) Abri o pendrive e limpei sua placa interna, mas nada mudou;

f) Também testei os vários programinhas de formatação e particionamento sugeridos, mas, assim como o Windows, nenhum deles reconhece o dispositivo;

g) Tentei verificar se o Linux (através do live cd do Ubuntu 11.10) reconhecia, mas não reconheceu;

h) Por último, tentei a redetecção sugerida por ti, deletando o driver e depois mandando o computador procurar por alterações de hardware. Ele reinstala o driver normalmente, mas o ícone continua sem aparecer no MEU COMPUTADOR.

Gostaria de registrar novamente meus agradecimentos e, principalmente, meus parabéns, especialmente a você, caro Marcmira, pelo empenho e presteza. Imagino que nesse meu caso o problema deva ser mesmo físico. Contudo, se tiver alguma coisa que ainda não tentei e que você possa me sugerir, ficarei grato. Se o problema for realmente físico, não sei o que fazer, já que não tenho conhecimentos suficientes em eletrônica para resolver essa parada, rsrs.

No mais, é isso. Uma ótima noite pra vocês e fico no aguardo! Abraços e fiquem com Deus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, Marcmira:

Abaixo estão os procedimentos que já tentei:

a) Já tentei usar em outros computadores e não funcionou;

B)Uso vários pendrives e outros dispositivos USB nas várias portas do meu micro, sem problema algum, o que demonstra não ser problema em meu micro;

c) Já testei o pendrive defeituoso nas portas traseiras do meu micro e não resolveu;

d) Já alterei a letra várias vezes, também sem sucesso;

e) Abri o pendrive e limpei sua placa interna, mas nada mudou;

f) Também testei os vários programinhas de formatação e particionamento sugeridos, mas, assim como o Windows, nenhum deles reconhece o dispositivo;

g) Tentei verificar se o Linux (através do live cd do Ubuntu 11.10) reconhecia, mas não reconheceu;

h) Por último, tentei a redetecção sugerida por ti, deletando o driver e depois mandando o computador procurar por alterações de hardware. Ele reinstala o driver normalmente, mas o ícone continua sem aparecer no MEU COMPUTADOR.

Gostaria de registrar novamente meus agradecimentos e, principalmente, meus parabéns, especialmente a você, caro Marcmira, pelo empenho e presteza. Imagino que nesse meu caso o problema deva ser mesmo físico. Contudo, se tiver alguma coisa que ainda não tentei e que você possa me sugerir, ficarei grato. Se o problema for realmente físico, não sei o que fazer, já que não tenho conhecimentos suficientes em eletrônica para resolver essa parada, rsrs.

No mais, é isso. Uma ótima noite pra vocês e fico no aguardo! Abraços e fiquem com Deus!

Com certeza é algo mais drástico, vai ser perda de tempo reinstalar a controladora usb por causa de um pendrive específico, se em outros micros e com outro sistema operacional ele não funciona, insistir nele pra que sabendo que outras coisas com usb seu micro funciona.

Veja se é possível acionar a garantia dele e trocar, dependendo da marca é possível, basta ter a nota fiscal.

grato pelas palavras de incentivo, e por elas que fiz o que fiz aqui nesse setor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois então, acabou de acabar a verificação do disco e realmente os dados não são muito animadores, eu nem diria animador rsrs

o log seguinte mostra isso :

Warning: Only 65361 of 65396 MByte tested.

The media is likely to be defective.

11.6 MByte OK (23936 sectors)

63.8 GByte DATA LOST (133835392 sectors)

Details:63.8 GByte overwritten (133835392 sectors)

0 KByte slightly changed (< 8 bit/sector, 0 sectors)

0 KByte corrupted (0 sectors)

2 KByte aliased memory (4 sectors)

First error at offset: 0x0000000000bafa00

Expected: 0x0000000000bafa00

Found: 0x0000000000cff800

H2testw version 1.3

Writing speed: 964 KByte/s

Reading speed: 0.98 MByte/s

H2testw v1.4

Acredito que eu sou o feliz proprietário de um datatraveler de 11,6 MB rsrs.

como não tenho muito mais o que fazer até agora, pergunto ? será que é inválido o esforço de encontrar o tal firmware, acho que uma hora dessas não vou pensar direito então volto amanhã para ver o que fazer, mas antes de mais nada não posso deixar de agradecer toda a informação que você MARCMIRA e os outros companheiros deram até agora.

até amanhã .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clevison,

Tem n motivos e os explico bem porque não compensa achar o firmware, o que sobra de efetivo é saber o quanto ele realmente conhece, se tiver uma capacidade legal, pensa-se em reparticionar, senão lixo, mas se quiser passar semanas chafurdando google afora e não sair do lugar, bom divertimento...rs copiei isso do link que te passei mas ele redirecionava pro fórum.

"Quando publiquei esse material de pendrive falso que recomendei que lesse, muitas pessoas me mandavam e-mails perguntando como resolver, frustradas por ter caído na pegadinha do pendrive falso, chegava aonde você está, com ele travado, ou nem reconhecendo após rodar n ferramentas pra formatar achando que resolveria, muitas infelizmente fizeram backups e ao trazer de volta não tinha nada.

Uma delas estava inconsolável e me mandava logs do chipgenius, links de fóruns, ferramentas querendo que fizesse milagre, perguntando "e se particionar com 1 Gb?", "com 10 funciona?", insistindo que dava pra recuperar e eu sabendo que não dava, chegou ao ponto de quase contestar o que tinha demorado pra pesquisar e montar esse material devido a insistência.

Resolvi desafiar a pessoa, o caso dela era um de 32GB (na época custava quase 500 reais um e pagou 50 na 25 de março) e na lata emendei: Visto que me contesta e está confiante que ele tem jeito, se conseguir recuperar e eu comprovar que fez o impossível, eu te compro um de 32 GB original e troco pelo seu da 25 de março.

Eu tinha os logs dele, logo não teria como trapacear com outro, fazem dois anos que estou esperando esse pendrive e a pessoa que dizia que era fácil não veio com ele funcionando a toda.

Esse tópico em destaque aqui no fórum de pendrives foi base pra montar a solução 2:

http://forum.clubedohardware.com.br/...n-drive/657690

Veja os comentários de mais pessoas vítimas de falsificação."

Grato pelas palavras de incentivo e precisando, estamos aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma vez agradeço imensamente toda a informação passada, aprendi muito com todos vocês e como já conhece toda essa novela de pens falsificados tem muito o que acrescentar ás nossas duvidas, realmente não tenho nada a perder com este pem, nunca dependi dele pra nada e nem tive dados perdidos e muito menos dinheiro, já que não o comprei mas a título de conhecimento próprio ainda vou dar mais umas voltas me divertindo rsrs atrás desse tal firmware, acho que conhecimento nunca é demais e já que neste caso é de graça, que venha então, quem sabe daqui a alguns anos desenvolvam algum tipo de ferramenta que ressucite o pobre coitado hehehe, acho que o meu unico prazer é realmente brincar em busca do conhecimento .

Abração a você MARCMIRA que muito me ajudou e se eu tiver alguma novidade terei prazer em dividí-la com todos vocês.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MARCMIRA,

Boa noite! Preciso de um help! Formatei meu pendrive com o disco do Netbook MOBO para poder formatar o met e agora não consigo desformatá-lo. o disco ocupou seu espaço de 8 GB e agora, se formato através do windows ele fice no máximo 1GB. Outra vez deu certo o próprio disco reconfigurou o pendrive, será porque agora eu estou com o windows 7 professional? O que faço? como fazer o pen voltar aos 8GB?

Agradeço atencipadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MARCMIRA,

Boa noite! Preciso de um help! Formatei meu pendrive com o disco do Netbook MOBO para poder formatar o met e agora não consigo desformatá-lo. o disco ocupou seu espaço de 8 GB e agora, se formato através do windows ele fice no máximo 1GB. Outra vez deu certo o próprio disco reconfigurou o pendrive, será porque agora eu estou com o windows 7 professional? O que faço? como fazer o pen voltar aos 8GB?

Agradeço atencipadamente.

Tem dois caminhos a seguir, usar um programa formatador ou refazer a partição dele, pra ambos aqui tem instruções de como fazer, e mais detalhes de como particionar explico no tópico sobre falsificação.

basta uma lida e claro os testes.

att e bem vindo ao fórum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

:o bom meu cartão de memoria esta com problemas,

Do nada quando fui asscesar meus arquivos no meu celu ele nao reconheçeu e ainda disse que nao havia cartao de memoria , tentei formatar na minha kodak mas toda vez q termina a formatação ela pede de novo pra formatar , então troquei de celular e acontece a mesma coisa , é um x1 da nokia, ja tentei em varios adaptadores aq no meu pc , e ele nao reconhece como se nao tivesse nada na entrada ...

ele é um micro sd 2 gb capstone me ajudaa pfffff:huh::huh::huh::huh::huh:(_((_(-_--_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Marcmira Parabens pelo tópico!!

Olá, eu quase fiz um novo topico, mas encontrei esse, é o seguinte:

Acabei de receber um cartão de memória da Sandisk de 32gb micro sdhc, incluso um leitor de cartão da kingston e um adaptador.

No adaptador de cartão, simplesmente quando é inserido no pc pede pra ser formatado, formato tanto no fat como no ntfs, mas sempre aparece que não pode ser concluida a formatação.

No leitor de cartão de memória Kingston (usb 2.0) ele reconhece tudo certo, consegui até enviar alguns arquivos de musicas para ele porém ele começa a abrir a janela "verificar e corrigir disco removivel", algumas vezes não precisa nem abrir o pendrive é só plugar no pc e esta janela de verificação e correção aparece. Após realizar a verificação e correção do disco, tento continuar a transferencia de músicas e aparece o seguinte erro: o arquivo "refere-se a um local não disponivel. Ele pode estar em um disco rigido neste computador ou em uma rede. Verifique se o disco esta conectado corretamente ou se voce esta conectado a internet ou a rede e tente novamente. Se ele ainda não puder se localizado, as informaçoes poderao ter sido movidas para outro local".

Encontrei outro erro algumas vezes, enquanto copiava os arquivos, porém esse só apresentava o numero erro 0x80070037 e que não aparece mais.

Fiz o teste e ele possui os 32 gb, utilizei o H2testw.

Vi uma matéria mas ainda não testei, que por ser sdhc alguns leitores não conseguem ler ou ler corretamente o cartão e realmente os outros cartòes de memoria que tenho são somente SD não sdhc.

O que eu faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcmira Parabens pelo tópico!!

Olá, eu quase fiz um novo topico, mas encontrei esse, é o seguinte:

Acabei de receber um cartão de memória da Sandisk de 32gb micro sdhc, incluso um leitor de cartão da kingston e um adaptador.

No adaptador de cartão, simplesmente quando é inserido no pc pede pra ser formatado, formato tanto no fat como no ntfs, mas sempre aparece que não pode ser concluida a formatação.

No leitor de cartão de memória Kingston (usb 2.0) ele reconhece tudo certo, consegui até enviar alguns arquivos de musicas para ele porém ele começa a abrir a janela "verificar e corrigir disco removivel", algumas vezes não precisa nem abrir o pendrive é só plugar no pc e esta janela de verificação e correção aparece. Após realizar a verificação e correção do disco, tento continuar a transferencia de músicas e aparece o seguinte erro: o arquivo "refere-se a um local não disponivel. Ele pode estar em um disco rigido neste computador ou em uma rede. Verifique se o disco esta conectado corretamente ou se voce esta conectado a internet ou a rede e tente novamente. Se ele ainda não puder se localizado, as informaçoes poderao ter sido movidas para outro local".

Encontrei outro erro algumas vezes, enquanto copiava os arquivos, porém esse só apresentava o numero erro 0x80070037 e que não aparece mais.

Fiz o teste e ele possui os 32 gb, utilizei o H2testw.

Vi uma matéria mas ainda não testei, que por ser sdhc alguns leitores não conseguem ler ou ler corretamente o cartão e realmente os outros cartòes de memoria que tenho são somente SD não sdhc.

O que eu faço?

Agradeço a sua leitura, a ideia é reduzir posts repetidos sendo que tem a resposta aqui bem detalhada, vez ou outra eu mando a pessoa ler aqui, que bom que gostou.

Sim, um leitor sd simples vai ter dificuldade de enxergar um cartão sdhc,um leitor sdhc le o padrão antigo (a diferença é só a capacidade, até 2GB é SD, mais que isso é SDHC ou SDXC)

Teste com um leitor sdhc e veja se consegue manipular corretamente, falsificação eu descarto pois a sandisk tem pouca incidência, acho estranho vir com um leitor kingston, mas tudo bem.

faça seus testes e poste suas conclusões.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...