Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Está com problemas no pendrive ou no cartão de memória? LEIA ANTES DE POSTAR


Posts recomendados

Olá Parabéns pelo tópico.

Meu problema é o seguinte:

Tenho um Xperia Play que utiliza um cartão de memória de 16Gb. Nunca tinha tirado ele do celular, apenas uma vez quando fui transferir mp3 para o computador de outra pessoa. Só que quando coloquei ele novamente no celular aparece a seguinte frase: O cartão SD já pode ser removido com segurança. E todos os arquivos, jogos pré instalados, músicas e etc.. estão inacessíveis. Usei um pendrive que lê cartão de memória no meu computador. E ele mostra que o meu cartão está vazio. Será que tem como recuperar?

Se o sistema de arquivos ficou corrompido nessa desconexão do pc, confirme o sistema de arquivos vendo suas propriedades no windows, pode tentar rodar um chkdsk via windows ou o testdisk.

programas de recuperação no texto eu comento quais eu prefiro, basta reler e testar, mas dependendo da agressão não é garantido que resolva.

grato pelos elogios e bem vinda(o) ao fórum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Pendrive está com problemas e preciso muito da ajuda do pessoal deste ótimo forum. Bem vamos aos Fatos.

Pendrive Kingston DT108 16gb, ele reconhece no PC drive G: por exemplo, porém em propriedades fica com 0 bytes e formato desconhecido (NÃO É RAW), Já tentei vários programas de recuperação e formatação, (Pelo gerenciador / Armazenamento ele não reconhece o drive do pendrive), as portas USB estão funcionando perfeitamente, tanto que quando em propriedades no drive do pendrive ele até reconhece o nome do pendrive como Kingston DT108.

Os programas usados a maioria nem reconhece do drive em que o pendrive está, outros reconhecem porém diz que não pode executar a operação, pelo CMD tento formatar e dá erro na chamada IOCTL.

Os programas utilizados foram: HP Drive Key Boot Utility, Data Doctor Recovery pendrive, HP USB Disk Storage Format Tool, SDFormater, Pc Inspector File Recovery, File Scavenger, Pc Inspector Smart Recovery, GetDataBack, PartionMagic, Data Recovery, Recova. Só não tentei em Linux ainda pois não tenho, mas assim que conseguir eu tento. Bem esse é o meu problema, pois as informações que tenho no pendrive, NÃO POSSO PERDER, OBRIGADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a intenção não é perder os dados, foi imprudente usando ferramentas de formatação e particionamento, recuperação conforme leu aqui não é coisa simples e garantida, minha sugestão é parar de loteria e procurar uma clínica especializada em recuperação de dados para fazer um orçamento.

tenho dicas de outros programas que podem ser usados, inclusive cito para testar em outros micros, mas se quer resolver mesmo, eu procuraria uma clínica.

grato pelo seu relato, bem vindo ao fórum MarlonJohn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MarcMira obrigado pela resposta, mas todos os programas que listei nenhum sequer conseguiu achar o drive em que o pendrive estava, já tentei em vários micros, também sem resultado. Acho que a solução mesmo é alguma clinica especializada mesmo. Mas se puder me falar outros programas pra eu tentar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MarcMira obrigado pela resposta, mas todos os programas que listei nenhum sequer conseguiu achar o drive em que o pendrive estava, já tentei em vários micros, também sem resultado. Acho que a solução mesmo é alguma clinica especializada mesmo. Mas se puder me falar outros programas pra eu tentar agradeço.

Basta reler o texto para ver as sugestões de ferramentas, mas insisto, se quer resolver, pare de tentar com programas e procure um lugar especializado na sua cidade, não conheço lugares para te indicar, mas como esse tipo de coisa acontece mais com hd, no fórum de armazenamento pode achar dicas de lugares, dê uma visitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu pendrive é um Kingston 32gb ele esta corrompido, assim que insiro ele pede que eu formate, mas não posso formatar esta cheio de fotos, alguem sabe qual programa usar para recuperar pendrive sem formatar? :confused:

Como a resposta está no texto, peço que leia com calma para achar e resolver sua dificuldade. :wub:

att e bem vindo(a) ao fórum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

estou com uma maquina no meu serviço com o windows 8 e funciona direitinho, mas quando eu coloco ele no meu pc de casa com o windows xp ele não funciona, e coloco em outras maquinas com xp e 8 ele começa a travar a maquina. Um dia eu conectei ele em um porta usb que tem no meu monitor só que não consegui acessar o pendrive quando eu fui tirar o pendrive estava super quente, muito quente mesmo, esperei ele esfriar, conectei no mesmo pc que tem o windows 8 e ele funciona direitinho, mas quando coloco em outra maquina ele não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dificuldade de reconhecer o pendrive abordo como pode compensar forçando o sistema operacional a redetectar a usb, mas o fato de colocar em outra máquina e travar pode denotar até uma falha física, experimenta formatar ele e testar, se ainda ter dificuldades eu não recomendaria o uso desse pendrive.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho vários pendrives, mas a maioria dos que tem mais de 8GB não funcionam no Desktop...

Funcionam no carro, no note, em tablet e tudo mais... mas no desktop não...

Mas já tive pendrive de 16GB que funcionou... era um HP... os Adata e Kingston nunca funcionaram...

A pegadinha?

Todos os pendrives funcionam em tudo que é computador, mais novo ou mais velho... e na Bios o suporte a USB e Legacy USB está habilitado...

No Windows, a única coisa que dá é um "tururum" e fica na gerenciador de dispositivos como falha na instalação do driver... mas até a marca do pendrive aparece...

Alguma luz???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

troca a letra da unidade, nao resolveu, reinstala a controladora usb, nao resolveu, confirma se sua maquina consegue reconhecer pendrive grande, sobe um linux via live cd e veja se monta, se montar e o windows o culpado, se nao montar pode ser maquina, se o desk que usa for a da sua assinatura que e meio antigo, coloca uma placa pci usb, pela sua descricao culpado nao e pendrive.

att

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com 3 pendrivers Sandisk Cruzer 8Gb e nenhuma delas funciona no meu computador, mas nos outros computadores e notebook da casa funcionam perfeitamente.

Ja tentei desinstalar o driver e nada aconteceu. Quando desinstalei a controladora Usb, ele reconheceu a pendrive na primeira espetada funcionando perfeitamente, mas quando removo (com segurança) e espeto novamente, passa a nao reconhecer, dizendo que que nao tem midia no gerenciador de discos. A mesma coisa acontece quando eu formato em outro computador e espeto neste, na primeira vez funciona, mas se remover e espetar novamente diz que nao há midia.

Outras pendrivers que nao são Sandisk Cruzer funcionam no computador, inclusive da mesma marca, mas modelo diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - tentei o esquema da letra, mas não aparece nada lá...

2 - reinstalei os drivers do windows (pois não achei driver pra Win7 64 pra essa placa mãe, não resolveu.

3 - Como eu disse, um HP de 16GB que eu tinha funcionava, até que o carro passou por cima :S

Alguém sabe onde baixar o driver USB e Chipset pra Win7 64 bits pra Mobo M2N-SLI??? No site da Asus não tem, tem só pra WinVista... Serve???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora migrou para novela mexicana seu caso, com direito a atropelamento do pendrive...rsrs

Respondendo suas perguntas, é possível instalar drivers do vista em modo de compatibilidade no 7, aqui pode achar opções de como pode ser feito: http://trupedotrapo.tk/YqeUlJ

Eu particularmente só indiquei 3 casos até hoje a formatar para usar pendrive direito, eu nunca presenciei mas já li relatos de instalações do windows que as controladoras de disco (incluindo as usb´s) não instalam de primeira precisando de driver, o mais comum é não detectar rede, som e o modem 56k, a controladora usb não precisa de drivers, o windows já instala.

Como esses pendrives só dão problema na sua máquina, teste bootar um linux via cd e veja se esses pendrives funcionam, se funcionar tem que reinstalar o windows ou formatar, se repetir o comportamento reseta a bios e testa de novo, usa um hub, testa com cabo.

Não tem muito pra onde correr no seu caso.

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o problema citado na introdução.

Quando conecto o pendrive, que funciona no note do meu amigo normalmente, ele da o barulho normal e abre o ícone no canto direito. Se entro no Meu Computador não aparece ícone algum, no Gerenciamento do Computador aparece em Disco 1; Removível; Online, mas quando vou em Propriedades, Alterar letra de Unidade e Caminho ou Formatar, junto com Ajuda as únicas 4 opções disponíveis, da erro em todas; Em formatar da Erro Inesperado que é pra consultar o log; em Alterar unidade ou Propriedades da erro que o Gerenciamento não está atualizado. Já tentei de tudo, aqui no fórum, do youtube e nada da certo. Não sei mais o que fazer, se alguém souber a solução me avise.

Obrigado desde já.

Esqueci de mencionar, quando fui colocar o pendrive no computador hoje apareceu uma tela azul e reiniciou, virus certamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah... esqueci de dizer

mas eu já formatei o desktop 2 vezes desde que verifiquei que certos pendrives não funcionavam... Não lembro se eu usei Win XP nesse PC/Mobo

vou ver se baixo um linux pra testar... só pode ser problema na BIOS ou Drivers... pois só por formatar não deu certo (mas sempre foram instalados os drivers do windows)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

atualizando minha história:

Depois de formatar 3 vezes com o disco que tinha e uma outra versão, todas em Pt-br, nunca funcionou os pendrives...

Aí, eu tava fora e o win corrompeu algo... e aí falei pro meu irmão formatar e instalar... ele instalou o win que já tinhamos em DVD por cima... não funcionou os pendrives e ficou uma zona... aí ele resolveu formatar novamente...

Então ele baixou um Win 7 em inglês... isso mesmo, inglês... só... nada de mais, verão original que tem link pra baixar por 30 dias.

E então FUNCIONOU!!! Os pendrives funcionam numa boa nesse win Inglês...

Vai saber! Não funciona em PT-BR mas em Inglês sim!

muito louco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não sabia desses casos de falsificação! Tenho 2 pendrive de 32 gb e 1 de 16GB, ambos com problema! A única diferença; é q os 2 kingstons de 32gb estão funcionando e mostram que realmente são de 32 gb. más se eu colocar um video eles só começam e nao continuam. Já este outro sandisk de 16GB não formata! Naõ existe nada que se possa fazer?

o h2test nao pode ser utilizado no sandisk 16 gb; pois nao formata!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não sabia desses casos de falsificação! Tenho 2 pendrive de 32 gb e 1 de 16GB, ambos com problema! A única diferença; é q os 2 kingstons de 32gb estão funcionando e mostram que realmente são de 32 gb. más se eu colocar um video eles só começam e nao continuam. Já este outro sandisk de 16GB não formata! Naõ existe nada que se possa fazer?

o h2test nao pode ser utilizado no sandisk 16 gb; pois nao formata!

Para saber mais sobre falsificação leia meu outro tópico sobre isso, nesse texto tem links, ou ver em destaque, sobre formatar tem ferramentas que cito para isso, basta testar.

Seu sandisk teste em outros micros, se não funcionar bem, não conseguir formatar acesse aqui e entre em contato com o fabricante para suporte.

att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá amigos, não sou nova no fórum mas fiz um novo cadastro. Estou com um problema sério em meu notebook (especificações na assinatura)

Qualquer pendrive ou SDcard q se conecte ao meu pc tem seus arquivos transformados em pastas. O estranho é q ao conectar o dispositivo, o Avast o bloqueia, o manda pra quarentena e ele volta. Ele acusa o autorun. E o pc fica nisso: o autorun é apagado pelo avast, volta e repete tudo de novo.:o

Eu fiz todas as soluções q achei:

> comando no promt do windows depois escaneamento (avast não achou nada)

> criar pasta com o nome do autorun pra enganar o vírus

> formatar (eu fiz isso 2 vezes tanto no pendrive quando no SD card e o problema volta)

Eu escaneei o PC e os dispositivos com o Avast e nada.:confused:

Acabei de instalar o COMODO (q está até agora - 2h - escaneando o pc) e ele não achou nada nos dispositivos.

Problema bizarro q apareceu no mesmo dia (não sei se tem a ver): alguns instaladores e programas pararam de abrir. O meu CClearn não abre e nem é instalado de novo - nem no modo de compatibilidade. Isso ocorreu com mais outro antivirus q tentei colocar (o Untheard, acho).

Por favor, preciso de uma solução.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...