Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC trava, Tela azul, etc


Dark Yoshi

Posts recomendados

Gente, ultimamente meu PC vem travando DEMAIS, desde o ano passado. Pode ocorrer a qualquer momento. Logo que ligo, ou depois de 24h ligado. Quando travava ano passado, apareciam pontinhos coloridos na parte de cima da tela, e se eu apertasse um botão do teclado, os pontinhos mudavam de cor. Hoje não aparecem mais. Quando ele trava, o som fica dando loop (Vrrrrrrrrr), o NumLock não responde mais, nem o Caps nem o Scroll, o Mouse sequer se mexe. Só Reset resolve. Raramente nessas travadas, ocorre do computador mostrar uma tela azul. Procurei no Log de Eventos do Sistema e encontrei 2 Verificações de Bugs. Uma de Maio e outra de Ontem. Olha isso:

O computador foi reinicializado após uma verificação de erro. Essa verificação foi: 0x00000050 (0xffffffff00000059, 0x0000000000000000, 0xfffff880045d22ee, 0x0000000000000005). Um despejo de memória foi salvo em: C:\Windows\MEMORY.DMP. Id de Relatório: 062410-19656-01.

STOP: 0x00000050 (PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA)

Esse foi o de ontem.

O de MAIO:

O computador foi reinicializado após uma verificação de erro. Essa verificação foi: 0x000000ab (0x0000000000000001, 0x0000000000000210, 0x0000000000000000, 0x0000000000000002). Um despejo de memória foi salvo em: C:\Windows\MEMORY.DMP. Id de Relatório: 051510-16380-01.

STOP: 0x000000ab (SESSION_HAS_VALID_POOL_ON_EXIT)

Ah, e ultimamente, quando ele trava, as vezes ele perde a Soma de Verificação do CMOS (CMOS Checksum Bad). Troquei a Bateria e isso parou.

Ah, e também, não consigo usar o video OnBoard nem com Pai de Santo do meu lado. Quando ta ligando o Windows, aparecem vários pontinhos azuis na tela que ficam saltando, mudando de lugar.

Ajuda eu aeee!

PS: Não fiz o MemTest completo. Travou o PC em um dos Passos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar desses dois sistemas não consigo mais entrar em nenhum deles. No LINUX dá um monte de código de erros; no WINDOWS 7 aparece uma tela AZUL dizendo:

FOI DETECTADO UM PROBLEMAE O WIMDOWS FOI DESLIGADO PARA EVITAR DANOS AO COMPUTADOR.

MEMORY-MANAGEMENT.

SE ESTA FOI A PRIMEIRA VEZ QUE VOCÊ VÊ ESTA TELA DE ERRO DE PARADA, REINICIE O COMPUTADOR. SE A TELA FOR EXIBIDA NOVAMENTE SIGA ESTAS ETAPA:

CERTIFIQUE-SE DE QUE QUALQUER NOVA ITEM DE HAHADWARE OU SOFTWARE ESTA CORRETAMENTE INSTALADO. SE A INSTALAÇÃOFOR NOVA PEÇA AO FABRICANTE DO HADWARE OU SOFTWARE AS ATUALIZAÇÕES DO WINDOWS 2000 DE QUE VOCÊ NECESSITAR. SE O PROBLEMA PERSISTIREM DESATIVE OU REMOVA QUALQUER ITEM DE HARDWARE OU SOFTWARE INSTALADO RECENTEMENTO. DESATIVE AS OPÇÕES DE MEMORIA BIOS. COMO CAUSA OU SOBREAMENTO SE PRECISAR USAR O MODO SEGURANÇA PARRA REMOVER OU DESATIVAR COMPONENTE, REINICIE O COMPUTADOR, PRESSIONE F8 PARA SELECIONAR AS OPÇÕES AVANÇADAR DE INICIALIZAÇÃO E SELECIONE O MODO SEGURANÇA.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

* STOP: 0X000000|A. (0X0004128B, 0+05FD4209,0X05FD42090,0X000000,0XC0503000)

INICIANDO DESPEJO DE MEMÓRIA

" " CONCLUIDO

Pensei no inicio que era o sistema ou algum vírus que entrou, nesse ultimo caso por coicindência o computador reiniciou quando eu passei um programa antivírus e ele detectou um vírus, não só desta vez como doutra vez também quando consegui fazer a formatação do sistema o antivírus detectou um vírus.

Pra eu conseguir formatar o computador só consigo depois de três ou quatro dias deixando ele desligado totalmente da parte elétrica. Outra coisa que pude constatar também foi que em volta do cooler está cheio de sujeira, mais que pena que ainda não posso abrir que ainda está na garantia e falta menos de um mês pra terminar. To a fim de trocar ele por outro mais a loja tá me enrolando e até agora nada. E agora quem pode me ajudar??????????????????????????

A configuração dele é Marca SUNSIX - CORE 2 DUO E7200 2.8GHz HD 500Gb 4Gb de RAM Placa-Mãe PN73PVS-M v1.02 com chipset NVIDIA®

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar desses dois sistemas não consigo mais entrar em nenhum deles. No LINUX dá um monte de código de erros; no WINDOWS 7 aparece uma tela AZUL dizendo:

FOI DETECTADO UM PROBLEMAE O WIMDOWS FOI DESLIGADO PARA EVITAR DANOS AO COMPUTADOR.

MEMORY-MANAGEMENT.

SE ESTA FOI A PRIMEIRA VEZ QUE VOCÊ VÊ ESTA TELA DE ERRO DE PARADA, REINICIE O COMPUTADOR. SE A TELA FOR EXIBIDA NOVAMENTE SIGA ESTAS ETAPA:

CERTIFIQUE-SE DE QUE QUALQUER NOVA ITEM DE HAHADWARE OU SOFTWARE ESTA CORRETAMENTE INSTALADO. SE A INSTALAÇÃOFOR NOVA PEÇA AO FABRICANTE DO HADWARE OU SOFTWARE AS ATUALIZAÇÕES DO WINDOWS 2000 DE QUE VOCÊ NECESSITAR. SE O PROBLEMA PERSISTIREM DESATIVE OU REMOVA QUALQUER ITEM DE HARDWARE OU SOFTWARE INSTALADO RECENTEMENTO. DESATIVE AS OPÇÕES DE MEMORIA BIOS. COMO CAUSA OU SOBREAMENTO SE PRECISAR USAR O MODO SEGURANÇA PARRA REMOVER OU DESATIVAR COMPONENTE, REINICIE O COMPUTADOR, PRESSIONE F8 PARA SELECIONAR AS OPÇÕES AVANÇADAR DE INICIALIZAÇÃO E SELECIONE O MODO SEGURANÇA.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS:

* STOP: 0X000000|A. (0X0004128B, 0+05FD4209,0X05FD42090,0X000000,0XC0503000)

INICIANDO DESPEJO DE MEMÓRIA

" " CONCLUIDO

Pensei no inicio que era o sistema ou algum vírus que entrou, nesse ultimo caso por coicindência o computador reiniciou quando eu passei um programa antivírus e ele detectou um vírus, não só desta vez como doutra vez também quando consegui fazer a formatação do sistema o antivírus detectou um vírus.

Pra eu conseguir formatar o computador só consigo depois de três ou quatro dias deixando ele desligado totalmente da parte elétrica. Outra coisa que pude constatar também foi que em volta do cooler está cheio de sujeira, mais que pena que ainda não posso abrir que ainda está na garantia e falta menos de um mês pra terminar. To a fim de trocar ele por outro mais a loja tá me enrolando e até agora nada. E agora quem pode me ajudar??????????????????????????

A configuração dele é Marca SUNSIX - CORE 2 DUO E7200 2.8GHz HD 500Gb 4Gb de RAM Placa-Mãe PN73PVS-M v1.02 com chipset NVIDIA®

Faz um tópico pra você em vez de postar no meu beleza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nobre posso esta errado mas verifica se tem capacitor estufado e também se for placa de video "off board" verifica também os capacitores dela e se estiver tudo ok e você ja tiver feito mentest também usa um cd de instalação q tenha certeza q esta bom para rodar pode ser depois de tudo testado e ok ainda aconteça o problema e ae amigo pode pensar em revisar a mobo pois pode esta com defeito em algum componente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique a tensão da fonte, ela pode ser uma tensão alta escrita na etiqueta dela, e no real ela é totalmente mais baixa do que está la. Ou sua fonte tambem pode está com capacitores estufados ou ate mesmo não funcionando corretamente como precisa.

Mais eu ainda sim desmontaria o pc todo, daria uma boa limpada nele com um alcool isopropilico, deixaria secando depois jogaria um limpa contato na placa toda e nós componetes tambem.

E montaria novamente testando, placa por placa, off board, perifericos, e tudo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLA PESSOAL! EU NAO SEI PORQ MEU PC ESTA NORMAL E DO NADA REINICIA E APARECE UMA TELA AZUL!

DAI LOGO APOS EU REINICIU E APERECE A SEGUINTE MENSAGEM:

Código de erro 100000d1, parâmetro1 3c101193, parâmetro2 00000002, parâmetro3 00000000, parâmetro4 3c101193.

O QUE é ISSO?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...