Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda na escolha de um roteador N

nkzao

Posts recomendados

Minha necessidade é a seguinte

Em casa divido internet com outros 4 vizinhos

Então no total temos 20 notebooks diferentes, nem sempre conectados simultaneamente

Tenho um D-Link Dir-300 e ele não está dando conta ! Ele trava quando muita gente se conecta simultaneamente pela wireless então vou comprar outro roteador para balancear a carga ! Talvez Deixar 10 pessoas para cada roteador ( ou talvez umas 13 para o melhor e umas 7 para o d-link)

E como meu notebook ja tem wireless N ja vou aproveitar para compar um roteador compativel com este padrão

Vou Ligar o modem neste roteador, e ligar o d-link neste roteador !

Outra coisa que vou fazer é cadastrar o mac de todas as pessoas para que somente as pessoas com mac cadastrado consigam acessar a rede pois também acho que tem pessoas não autorizadas de outros apartamentos usando a internet sem pagar, acredito que os APs pagantes passaram a senha para outros APs não pagantes

Gostaria então de um roteador que de conta da minha necessidade, que tenha padrão N e que tenha essa opção de cadastramento de MAC

E também gostaria de saber se a forma que vou ligar é a melhor possível

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a configuração que você quer fazer está certinha, mas para colocar os dois roteadores o segundo router ficaria ligado via cabo ao primeiro DIR-300 e é possivel que ainda sim ele trave pois alem do trafego wireless ele teria que gerenciar todo o trafego do outro roteador pelo cabo de rede.

Melhor seria se você colocasse um bom switch até mesmo esse aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146758442-switch-planet-fnsw-2401-c-24-portas-funcionamento-100-_JM que aguenta um trafego maior que esses roteadores caseiros e ligar os dois routers nele.

Link para o comentário

mas preciso de um roteador para atribuír os IPs da internet ADSL

como q eu faria isso com esse switch ?

Sera que um roteador melhorzinho num consegue gerenciar a wireless mais a rede cabeada para o outro roteador ?

Gostaria se possível gastar dinheiro com um produto só

Obrigado

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Curso de Hacker Ético

LANÇAMENTO!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!

* Este curso não é ministrado pela equipe do Clube do Hardware.