Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Visual Basic] Como salvar os dados de meu formulário?


marlonsaveri

Posts recomendados

Boa tarde,

Preciso criar um banco de dados e comecei a criá-lo em access; posteriormente, incorporei ao Visual Basic para que possa abrir em qualquer computador e ter um layout melhor. Seria como o da seguinte imagem:

Formul%C3%A1rio.JPG

No entanto, apresenta alguns problemas, e, sobre isso, gostaria que alguém me ajudasse:

:mellow: 1. Após compilar, quando vou abrir o programa; logo de início aparece uma mensagem de erro Microsoft .NET Framework "ocorreu uma exceção não tratada no aplicativo (...) Não foi possível encontrar o arquivo (...)". Clico em continuar e o programa abre.

:huh: 2. Adiciono um novo cadastro; no entanto, quando tento salvar, aparece a mesma mensagem de erro.

:goff: 3. Ainda assim, mesmo que eu adicione e salve os dados, quando eu reiniciar o programa, eles serão perdidos? Digo, voltará ao estado do banco de dados inicial?

:rolleyes: 4. Tenho ainda uma outra dúvida; no formulário, gostaria de criar um botão de busca; quero dizer, preciso que os dados apareçam não apenas mudando o índice. Preciso que eles apareçam da seguinte forma: o usuário seleciona o nome e os dados referentes a ele aparecem.

Muito obrigado mesmo. Já assisti várias video aulas no youtube, mas o programa não roda e preciso apresentá-lo. valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...