Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GTX 460 - Tópico oficial


Posts recomendados

Bom dia!

 

Criei esse tópico à fim de descobrir se existe algum problema com minha placa de vídeo e qual decisão tomar quanto à isso.

 

Utilizo meu computador com foco em jogos, nunca tive problema algum com ele, quarta feira à noite utilizei e não havia nada de errado com ele, quinta pela manhã, logo que liguei, abri algumas páginas com Flash e senti um lag incomum, antes de conseguir fechar as páginas tive um erro, (eu estava com o win 8) WHEA_UNCORRRECTABLE_ERROR. O computador reiniciou e depois disso tentei abrir algum jogo graficamente pesado, o resultado era totalmente diferente de anteriormente, o computador se encontrava extremamente lento, graficamente falando. Formatei pro win 7 na esperança de ser o SO mas não adiantou, eu continuo tendo lags absurdos. Além disso, antes eu ouvia o barulho da fan bem alto, quando ligava alguma coisa pesada graficamente, agora já não escuto o barulho.

 

Minha placa é uma Geforce GTX 460 SE v2.

 

Se necessário, mais tarde posto a configuração toda do computador ou algum teste a mais, por hora, usei o GPU-Z pra rodar uns testes e tirar umas prints que seguem abaixo.

 

Rodando Normal - http://prntscr.com/51jrcy

 

Rodando uma página com Flash - http://prntscr.com/51jree

 

Rodando um jogo - http://prntscr.com/51jrfw

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 E ai galera,beleza? Sou novo por aqui,mas já tenho uma BOMBA em minhas maõs. Resolvi ajudar um brother a trocar a sua fonte queimada e sinceramente só tem me dado dores de cabeça. Mas vamos aos fatos:

A configuração do pc dele é a seguinte: geforce gtx460,core i7,8gb ram. Decidimos então comprar essa fonte (http://www.kabum.com.br/produto/41069/hrcs-fonte-atx-600w-hr600-hr) pelo fato de apresentar ser 600 w reais e com o selo 80plusbronze(uma burrice,ja adianto).A fonte chegou e percebemos que só tinha apenas um conector pci express e a placa de video necessitava de dois,sendo assim optamos em comprar um adptador que transformava saida de energia em pci express. Tudo certo,por incrível que pareça, o computador ligou, rodou jogos leves,só que ele resolveu jogar (DOTA 2) no gráfico maximo e simplesmente o pc desligou ,creio eu pela falta de potencia da fonte. Ai que começaram os problemas:

 

1- O pc ligava normalmente e ia ate aquela tela antes do inicio do windows(aquele slogan) e parava,nao saia dali nem por reza brava;

 

2- O adaptador antes funcionando normalmente ,agora estava frito nas extremidades;

 

Resolvi então tirar esse adaptador(energia para pci express),só que ao fazer esse movimento o tal brother não tinha desligado a maquina, a partir desse passo a fonte não ligou mais, nem o pc, nem nada. Minha dúvida é se esse simples desencaixe do plug femea/macho poderia ter queimado a fonte ,placa de video ou pc todo? E se antes disso já teria acontecido algo com o pc dele?

Seria de EXTREMA IMPORTANCIA a ajuda de vocês,pois estou em um certo desespero em ter que pagar o custeio do pc dele todo. Obrigado galera, espero que me ajudem.Abraço de um amigo desesperado kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 E ai galera,beleza? Sou novo por aqui,mas já tenho uma BOMBA em minhas maõs. Resolvi ajudar um brother a trocar a sua fonte queimada e sinceramente só tem me dado dores de cabeça. Mas vamos aos fatos:

A configuração do pc dele é a seguinte: geforce gtx460,core i7,8gb ram. Decidimos então comprar essa fonte (http://www.kabum.com.br/produto/41069/hrcs-fonte-atx-600w-hr600-hr) pelo fato de apresentar ser 600 w reais e com o selo 80plusbronze(uma burrice,ja adianto).A fonte chegou e percebemos que só tinha apenas um conector pci express e a placa de video necessitava de dois,sendo assim optamos em comprar um adptador que transformava saida de energia em pci express. Tudo certo,por incrível que pareça, o computador ligou, rodou jogos leves,só que ele resolveu jogar (DOTA 2) no gráfico maximo e simplesmente o pc desligou ,creio eu pela falta de potencia da fonte. Ai que começaram os problemas:

 

1- O pc ligava normalmente e ia ate aquela tela antes do inicio do windows(aquele slogan) e parava,nao saia dali nem por reza brava;

 

2- O adaptador antes funcionando normalmente ,agora estava frito nas extremidades;

 

Resolvi então tirar esse adaptador(energia para pci express),só que ao fazer esse movimento o tal brother não tinha desligado a maquina, a partir desse passo a fonte não ligou mais, nem o pc, nem nada. Minha dúvida é se esse simples desencaixe do plug femea/macho poderia ter queimado a fonte ,placa de video ou pc todo? E se antes disso já teria acontecido algo com o pc dele?

Seria de EXTREMA IMPORTANCIA a ajuda de vocês,pois estou em um certo desespero em ter que pagar o custeio do pc dele todo. Obrigado galera, espero que me ajudem.Abraço de um amigo desesperado kkkk

 

Amigo, não é por nada não mas essas fontes de marca desconhecida são extremamente não-confiáveis. Pelo que você descreveu parece que o problema foi ela mesmo. É muito complicado saber o que aconteceu sem estar com o micro em mãos mas se eu estivesse no teu lugar seguiria estas etapas:

 

1- Colocar no PC uma fonte desta mesma potência de boa marca (veja os testes de fonte do site do Clube do Hardware) que tenha dois conectores PCI Express para não precisar de adaptadores (esse negócio sempre me deixou com muitas pulgas atrás da orelha);

 

2- Se o micro ligou e deu sinal de vídeo mas o windows não entrou, então é só reinstalar o SO e ser feliz ;-)

 

3- Se o micro ligou mas não deu sinal de vídeo, pode ser um monte de coisas, aí tem que ir por eliminação, trocando as peças uma de cada vez e vendo se funciona. Lembre-se que um problema na fonte pode ter causado problemas no SO, na placa de vídeo, nas memórias, no HD, nas outras placas que estejam instaladas, enfim, em qualquer coisa que esteja dentro ou fora do gabinete e que dependa de alimentação, mas também, se você tiver sorte, pode não dar nenhum destes problemas e tudo funcionar logo de cara quando trocar a fonte. Verifique também, dependendo da configuração do micro, se necessita de uma fonte de maior potência.

 

Espero ter ajudado e peço desculpas ao moderador se este não é o tópico correto para minha resposta (pode apagá-la ou transferi-la se for o caso) mas a intenção foi ajudar.

 

Boa sorte  :cool:

Bom dia!

 

Criei esse tópico à fim de descobrir se existe algum problema com minha placa de vídeo e qual decisão tomar quanto à isso.

 

Utilizo meu computador com foco em jogos, nunca tive problema algum com ele, quarta feira à noite utilizei e não havia nada de errado com ele, quinta pela manhã, logo que liguei, abri algumas páginas com Flash e senti um lag incomum, antes de conseguir fechar as páginas tive um erro, (eu estava com o win 8) WHEA_UNCORRRECTABLE_ERROR. O computador reiniciou e depois disso tentei abrir algum jogo graficamente pesado, o resultado era totalmente diferente de anteriormente, o computador se encontrava extremamente lento, graficamente falando. Formatei pro win 7 na esperança de ser o SO mas não adiantou, eu continuo tendo lags absurdos. Além disso, antes eu ouvia o barulho da fan bem alto, quando ligava alguma coisa pesada graficamente, agora já não escuto o barulho.

 

Minha placa é uma Geforce GTX 460 SE v2.

 

Se necessário, mais tarde posto a configuração toda do computador ou algum teste a mais, por hora, usei o GPU-Z pra rodar uns testes e tirar umas prints que seguem abaixo.

 

Rodando Normal - http://prntscr.com/51jrcy

 

Rodando uma página com Flash - http://prntscr.com/51jree

 

Rodando um jogo - http://prntscr.com/51jrfw

 

Obrigado!

 

Eu iria por eliminação nesta ordem:

- Driver de vídeo

- Algum arquivo de configuração do windows corrompido

- Algum problema de temperatura no interior do gabinete

- Trocar a placa de vídeo por outra igual ou superior

 

Espero ter ajudado. Boa sorte  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado mesmo @paulocesar74, vou fazer os testes hoje ainda e espero que a SORTE esteja do meu lado rsrs ... o meu maior medo é ter queimado todos componentes,ai sim seria uma dor de cabeça tremenda. Mas que sirva como aprendizado,como um amigo disse.. "o barato que saiu caro" . Mas vamos a luta,vou postando no tópico que criei e pedindo ajuda a todo momento kkk mas será que a possibilidade de ter queimado tudo é muito grande ou posso ficar um pouco mais "tranquilo"? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

Criei esse tópico à fim de descobrir se existe algum problema com minha placa de vídeo e qual decisão tomar quanto à isso.

 

Utilizo meu computador com foco em jogos, nunca tive problema algum com ele, quarta feira à noite utilizei e não havia nada de errado com ele, quinta pela manhã, logo que liguei, abri algumas páginas com Flash e senti um lag incomum, antes de conseguir fechar as páginas tive um erro, (eu estava com o win 8) WHEA_UNCORRRECTABLE_ERROR. O computador reiniciou e depois disso tentei abrir algum jogo graficamente pesado, o resultado era totalmente diferente de anteriormente, o computador se encontrava extremamente lento, graficamente falando. Formatei pro win 7 na esperança de ser o SO mas não adiantou, eu continuo tendo lags absurdos. Além disso, antes eu ouvia o barulho da fan bem alto, quando ligava alguma coisa pesada graficamente, agora já não escuto o barulho.

 

Minha placa é uma Geforce GTX 460 SE v2.

 

Se necessário, mais tarde posto a configuração toda do computador ou algum teste a mais, por hora, usei o GPU-Z pra rodar uns testes e tirar umas prints que seguem abaixo.

 

Rodando Normal - http://prntscr.com/51jrcy

 

Rodando uma página com Flash - http://prntscr.com/51jree

 

Rodando um jogo - http://prntscr.com/51jrfw

 

Obrigado!

 

Sem a configuração completa fica impossível ajudar.

Poste por gentileza TODOS os detalhes sendo marca e modelo (Placa mãe, Processador, Memória, FONTE e Gabinete).

 

 E ai galera,beleza? Sou novo por aqui,mas já tenho uma BOMBA em minhas maõs. Resolvi ajudar um brother a trocar a sua fonte queimada e sinceramente só tem me dado dores de cabeça. Mas vamos aos fatos:

A configuração do pc dele é a seguinte: geforce gtx460,core i7,8gb ram. Decidimos então comprar essa fonte (http://www.kabum.com.br/produto/41069/hrcs-fonte-atx-600w-hr600-hr) pelo fato de apresentar ser 600 w reais e com o selo 80plusbronze(uma burrice,ja adianto).A fonte chegou e percebemos que só tinha apenas um conector pci express e a placa de video necessitava de dois,sendo assim optamos em comprar um adptador que transformava saida de energia em pci express. Tudo certo,por incrível que pareça, o computador ligou, rodou jogos leves,só que ele resolveu jogar (DOTA 2) no gráfico maximo e simplesmente o pc desligou ,creio eu pela falta de potencia da fonte. Ai que começaram os problemas:

 

1- O pc ligava normalmente e ia ate aquela tela antes do inicio do windows(aquele slogan) e parava,nao saia dali nem por reza brava;

 

2- O adaptador antes funcionando normalmente ,agora estava frito nas extremidades;

 

Resolvi então tirar esse adaptador(energia para pci express),só que ao fazer esse movimento o tal brother não tinha desligado a maquina, a partir desse passo a fonte não ligou mais, nem o pc, nem nada. Minha dúvida é se esse simples desencaixe do plug femea/macho poderia ter queimado a fonte ,placa de video ou pc todo? E se antes disso já teria acontecido algo com o pc dele?

Seria de EXTREMA IMPORTANCIA a ajuda de vocês,pois estou em um certo desespero em ter que pagar o custeio do pc dele todo. Obrigado galera, espero que me ajudem.Abraço de um amigo desesperado kkkk

 

Veja que no site da Kabum diz "Eficiência: 80PLUS", mas em nenhum lugar diz que ela possui certificado 80plus.

Atente-se também para outro problema, o pré requisito para ser uma fonte certificada é possui o recurso PFC ativo, porém segundo dados da Kabum essa fonte usa seletor de tensão (110~220), logo ela não possui PFC ativo e por consequência não é um modelo certificado. A famosa Xing-Ling de luxo.

Apenas lembrando que não é a potência que faz uma boa fonte, mas sim a eficiência.

Qualquer fonte de qualidade (Corsair, Seasonic, Xfx etc) com potência de 500w leva sua configuração com extrema tranquilidade.

Existe um tópico onde foi amplamente discutido sobre essa marca de fonte, caso tenha interesse.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/879890-resolvido-me-empurraram-uma-hrcs-champion-700w/

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...