Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GTX 460 - Tópico oficial


Posts recomendados

Mais um teste, da expreview:

http://en.expreview.com/2010/07/12/7909/7909.html

Gostei muito das comparações no final do teste, GTX 460 x GTX 260, GTX 460 768 Mb x HD 5830, etc:

http://en.expreview.com/2010/07/12/7909/7909.html/25

http://en.expreview.com/2010/07/12/7909/7909.html/26

Bom para comparar né. Só não sei a confiabilidade desse site;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo to vendo muita gente falando que ela é mais barata que a 5850, e falando q é muito mais barata..... tava vendo os preços newegg da vida e oturos sites a diferença é de 70 doletas e até menos...

Não sou fan boy nenhuma das duas..a minha ultima pv era uma 9800gtx+, pela performance da gtx460 e pelo custo prefiro investir na 5850, se só fazendo over passa a 5850.... na minha 5850 fazendo over consegui chegar 900/1295... com vcore padrão.

Eu acho q muita gente tá falando por causa mais de propagando do que outra cosia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo to vendo muita gente falando que ela é mais barata que a 5850, e falando q é muito mais barata..... tava vendo os preços newegg da vida e oturos sites a diferença é de 70 doletas e até menos...

Não sou fan boy nenhuma das duas..a minha ultima pv era uma 9800gtx+, pela performance da gtx460 e pelo custo prefiro investir na 5850, se só fazendo over passa a 5850.... na minha 5850 fazendo over consegui chegar 900/1295... com vcore padrão.

Eu acho q muita gente tá falando por causa mais de propagando do que outra cosia

Eu ia falar um monte de coisa sobre seu post, mas resolvi não fazer... Apenas olhe os testes ;)

Da uma olhada no que essa GTX 460 pode fazer em SLI de DX11 (Encosta na HD 5970) ;):

http://www.techpowerup.com/reviews/NVIDIA/GeForce_GTX_460_SLI/24.html

Outra coisa, pelo seu raciocínio também vale mais a pena pagar 50,00 doletas a mais, deixar a HD 5850 de lado e pegar logo uma GTX 470... Daí seguidamente, também valeria mais a pena deixar a GTX 470, pagar 50 doletas a mais e ir de HD 5870, e assim vai...

Aaaa, e não é propagando. A Placa realmente surpeendeu, todos esperavam mais uma placa quente, gastona e lenta contra a HD 5830, porém os papéis se inverteram, GTX 460 é a melhor placa no segmento (mid-end), com ótimo desempenho e preço melhor ainda, batendo sua irmã maior GTX 465 (que deverá sair de linha - eu acho).

Só pra constar, o negócio é Custo x Benefício, e o da GTX 460 vence muito bem essa relação frente a HD 5850 e a HD 5830... Aliás, em DX 11 ela é a melhor (hoje) nessa relação...

Alias, preços na Neweeg:

GTX 460 mais barata de 768 MB ----- 199,00 doletas

GTX 460 mais barata de 1 Gb -------- 219,90 doletas

HD 5850 mais barata --------------- 304,99 doletas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia falar um monte de coisa sobre seu post, mas resolvi não fazer... Apenas olhe os testes ;)

Da uma olhada no que essa GTX 460 pode fazer em SLI de DX11 (Encosta na HD 5970) ;):

http://www.techpowerup.com/reviews/NVIDIA/GeForce_GTX_460_SLI/24.html

Outra coisa, pelo seu raciocínio também vale mais a pena pagar 50,00 doletas a mais, deixar a HD 5850 de lado e pegar logo uma GTX 470... Daí seguidamente, também valeria mais a pena deixar a GTX 470, pagar 50 doletas a mais e ir de HD 5870, e assim vai...

Aaaa, e não é propagando. A Placa realmente surpeendeu, todos esperavam mais uma placa quente, gastona e lenta contra a HD 5830, porém os papéis se inverteram, GTX 460 é a melhor placa no segmento (mid-end), com ótimo desempenho e preço melhor ainda, batendo sua irmã maior GTX 465 (que deverá sair de linha - eu acho).

Só pra constar, o negócio é Custo x Benefício, e o da GTX 460 vence muito bem essa relação frente a HD 5850 e a HD 5830... Aliás, em DX 11 ela é a melhor (hoje) nessa relação...

Alias, preços na Neweeg:

GTX 460 mais barata de 768 MB ----- 199,00 doletas

GTX 460 mais barata de 1 Gb -------- 219,90 doletas

HD 5850 mais barata --------------- 304,99 doletas

só para esclarecer, a GTX 460 de 1gb sem overclock que você colocou aí é pior que a 5850.

A Sonic Platinum, que é superclocked e custa 249 dólares na Newegg, essa sim alcança a 5850. Em alguns reviews ela passa, em outros ela empata e em outros ela perde. Diria que estariam praticamente no mesmo nível ou com leve vantagem para a Sonic Platinum.

Só que a 5850 em overclock passará novamente a GTX 460 Sonic Platinum, que tem pouca margem de OC pois já é superclocked.

E o preço vai variar de local pra local. Eu, por exemplo, estou trazendo uma VGA da Inglaterra e a Sonic Platinum está o mesmo preço da 5850. Logo ficarei com a segunda opção. Mas caso fosse mais barato 40 dólares como na Newegg, ficaria com a Sonic Platinum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pelos reviews tem jogo q ela é melhor que uma 5830 e pior, uma coisa é a placa

mais barata da 5850 custar 299 dolares e uma 460 200 dolares.. o problema é que aqui ela não vai ter essa pequena diferença de 50 dolares.... como a 5850 já está mais tempo no mercado e a 460 é nova ela vai vir mais cara... ou com o mesmo proço...

E na maioria dos jogos que eu vi a 5850 tem um desempenho um pouco melho que a 460 ou empata..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu compraria a GTX 460 de 1GB pelo fato dela ter o physX (por sinal tenho uma GTS250 e nunca usei isso) e ser boa no folding@home (coisa que a ATI não é), para jogos essas diferenças ridículas de 5FPS ou 10FPS não mudam a vida do camarada, (passou de 30FPS já é jogável), não sou viciado em nenhuma marca e sim gosto da melhor tecnologia aliada ao melhor preço, a bola da vez agora é da Nvidia nesse modelo, só a guerra de preços vai pesar mais para uma ou outra, ou algum outro lançamento.

Claro que tudo depende do uso final de um produto, no meu caso para jogos em 1680X1050 a HD 5770 está me atendendo, quando migrar para fullHD o discurso pode mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só para esclarecer, a GTX 460 de 1gb sem overclock que você colocou aí é pior que a 5850.

A Sonic Platinum, que é superclocked e custa 249 dólares na Newegg, essa sim alcança a 5850. Em alguns reviews ela passa, em outros ela empata e em outros ela perde. Diria que estariam praticamente no mesmo nível ou com leve vantagem para a Sonic Platinum.

Só que a 5850 em overclock passará novamente a GTX 460 Sonic Platinum, que tem pouca margem de OC pois já é superclocked.

E o preço vai variar de local pra local. Eu, por exemplo, estou trazendo uma VGA da Inglaterra e a Sonic Platinum está o mesmo preço da 5850. Logo ficarei com a segunda opção. Mas caso fosse mais barato 40 dólares como na Newegg, ficaria com a Sonic Platinum.

Claro que a GTX 460 de 1 GB e SEM OC é inferior a HD 5850... Mas custa MUITO menos, já que $50 doletas é uma baita diferença (como disse antes, com mais 50 dolestas em cima da HD 5850 você leva a GTX 470 e assim por diante). Isso sem contar a diferença de segmento (mid-end/High-end).

Além disso, a versão da HD 5850 com Overclock também é mais cara... Lembrando que é possível Overclockar ambas manualmente.

Bom, mas você achar fora do Brasil um local onde o preço da HD 5850 seja o mesmo da GTX 460 de 1 GB (mesmo que seja a Sonic Platinum) é "exceção". A exceção não pode ser levada em conta a não ser pra pessoa que conte com ela ;)

Eu por exemplo não possuo essa possibilidade, de que adianta ela existir?

A regra geral é que a GTX 460 é mais barata e tem melhor perfomance/dollar... Raros serão os casos que o inverso ocorrerá, pelos menos na Europa e EUA (aqui no Brasil a GTX 460 provavelmente virá por mais do que vale).

A GTX 460 de 768 tem desempenho similar a HD 5830 (com leve vantagem para a GTX 460) por 30 doletas a menos (há notícias de corte de preço na HD 5830 para o mesmo da GTX 460 de 768 Mb), ou seja, melho custo x beneficio.

A GTX 460 de 1 GB supera muito bem a HD 5830 e fica próximo da HD 5850, custando o mesmo da primeira e 70 doletas a menos que a segunda (230 vs 300). Isso que os teste não foram feitos com os novos drivers lançados para ela ;)

A versão Sonic Platinum custa, ainda, 50 doletas a menos que a HD 5850 e tem desempenho similar... Porém, o SLI da GTX 460 responde melhor do que o CrossFireX da HD 5850, o que pode fazer diferença, concorda?

Resumindo: Vocês estão colocando exceções, não é o que conta pra 95% das pessoas que desejam comprar essas placas. Aqui no brasil ainda terá que ser visto, pois é comum a Nvidia "aumentar" os preços aqui... Mas pelo que se viu até agora a GTX 460 é sim uma compra melhor do que a HD 5850 (custo x benefício - EDIT), indiscutível (a menos que você se enquadre nas exceções ou queira uma ATI).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa bem promisora! :D

Realmente a Nvidia fez bem...Ou a ATI baixa os preços ou lança algo novo com um bom CustoxBenefício para competir. Que a guerra entre as duas recomece! :)

Sempre achei que os drivers da Nvidia melhores do que os da ATI. Não sei como está hoje em dia...

Aproveitando o tópico,

estava prestes a comprar a placa de vídeo para meu novo PC (ele está literalmente todo montado, faltando apenas a GPU para funcionar!), dai vi esta nova GTX 460.

Devo aguardar que chegue nas lojas do Brasil ou devo comprar já uma 5770/5850.

(Inclusive, tem um usuário do Adrenaline/hardMOB importando (por transportadora) a EVGA GTX 460 768MB por R$630. Parece ser confiável de acordo com relatos de outros ususários destes forums, estou pensando em pegar com ele...).

Minha preocupação é mais por ser uma placa nova...Não foi tão testada por usuários comuns, apenas sites de reviews/benchmarks...Drivers quase ainda não foram lançados...etc.

O que acham? =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente saiu o teste do Xbits Lab!!!!

Com os drivers novos e tudo mais :D

http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/nvidia-geforce-gtx-460.html

A GTX460 de 1GB parece ser mais um concorrente a HD 5850, e não a HD5830...

Só pra constar, a análise é da Golden Sample da Gainward, mas tem os resultados da GTX460 de 1GB de referência.

Deu uma boa diferença com os novos drivers, chegou a bater a HD 5870 em alguns testes.

Me apaixonei pela placa :wub::wub: hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal além da Sonic Platinum da Palit achei esta outra criança com um pouco mais de over.

http://www.tweaktown.com/reviews/3405/galaxy_geforce_gtx_460_super_oc_1gb_video_card/index.html

É uma placa da Galaxy e que pelo review é um pouco mais rapida também.

http://www.galaxytech.com/en/productview.aspx?id=306

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensacional; finalmente algo de bom na verdinha nessa geração, em questão de desempenho vs consumo.

Fora o preço; No ML já tem dessas bichanas novas pra entrega em 28/7 por 699; pena que por 750 já se compra HD 5850.

rlx... deve baixar o preço. A primeira GTX480 a aparecer no ML tava na faixa de 1800,00, agora já se acha por 1400,00.

Sabe como é né. Fator Brasil + Fator Lançamento = Preço absurdo.

Ela tem q ser cerca de 25% mais barata que a HD 5850... e uma HD 5850 por 799,00 que for, também é um ótimo preço :D

OBS: sem contar que essa do ML é versão de 768 MB, ou seja, tá caro d+

EDIT: Se bem que a HD 5830 mais barata no ML tá 669,00... então não sei não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
lol

Só eu que vi a diferença entre o teste do Hardware Secrets (Clube do Hardware) e dos outros?

Nos outros a GTX 460 foi superior a HD 5830, enquanto nesse levou um caldo dos grandes...

Porque será? :wacko:

Havia um problema em nossa metodologia, por isso tivemos de tirar o teste do ar. Estamos retestando esta placa com a metodologia correta e em breve teremos o teste dela aqui.

Abraços,

Gabriel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E ae galera...

Um amigo estará indo aos EUA, e pedi pra ele trazer uma GTX 460, estou na duvida entre a EVGA GeForce GTX 460 SuperClocked 1024MB e a GALAXY GTX 460 super OC 1024MB...

A da galaxy, tem clocks mais altos.... e a EVGA.... é EVGA... rs...

segue o link do fabricante das duas...

http://www.evga.com/products/moreInfo.asp?pn=01G-P3-1373-AR&family=GeForce%20400%20Series%20Family&sw=.

http://www.galaxytech.com/en/productview.aspx?id=306

Na loja que meu amigo vai, tem as duas no momento...

GALAXY - US$ 239,99

EVGA - US$ 249,99

to com essa duvida, pelos clocks... a galaxy é melhor, mas nunca ouvi falar dessa marca...

se puderem me ajudar, agradeço!!

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo

Eu iria de EVGA por causa da garantia (não sei se a galaxy vem com 3 anos de garantia).

Agora, se ambas vierem com a mesma garantia, pode ir tranquilo com a galaxy, é uma ótima marca.

Pra ser bem sincero, a única marca que não me agradou nos testes foi a zotac, porque parece que o cooler que colocaram é inferior ao de referência(_(

Agora, se eu pudesse escolher qualquer marca, iria de Palit Geforce GTX460 256bit 1 Gb - Sonic Platinum... a melhor GTX 460 que vi até agora. Apesar de já terem anunciado versão com 2 Gb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...