Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GTX 460 - Tópico oficial


Posts recomendados

então acredito que voce não instalou direito a pasta hehehehe

eu botei um tempo atras uma pasta que veio com meu cooler da cooler master, e ela ficava mais fria que antes com a pasta original...

agora botei a pasta termica mx-2 e... nossa... bota coisa fria ^^ diminuiu uns 10ºc da pasta cooler master no full

agora, só com algumas paginas abertas (15)... a temperatura ambiente marca 27ºc pelo gadget do windows... e no aida64, marca 37º na vga...

Amigo, então sua placa estava esquentando muito além do normal. A GTX 460 que eu tinha (igual a sua) em idlle ficava em 36º~37º e eu nunca mexi no cooler dela, ela estava com a pasta térmica original. E olha que aqui em Aracaju o sol é mais quente que no resto do Brasil. kkkkkkkkkk!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um problema grave com o driver 285.62. O EVGA precision estava ativo no tray com over e abri o MSI Afterburner para monitorar in-game e abri o BF3. Quando o jogo começou travou e reiniciei. Veio a mensagem: O driver d vídeo parou de funcionar e se recuperou.

Acontece que toda a hora a imagem da tela sumia e voltava com a mesma mensagem. Ao ponto de apagar e voltar a cada 3 minutos.

Reinstalei o driver e tudo na mesma.

Então formatei, instalei tudo novamente e voltou a funcionar sem nenhum problema até agora. Será que o MSI entrou em conflito com o EVGA precision ativo no tray com over?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um problema grave com o driver 285.62. O EVGA precision estava ativo no tray com over e abri o MSI Afterburner para monitorar in-game e abri o BF3. Quando o jogo começou travou e reiniciei. Veio a mensagem: O driver d vídeo parou de funcionar e se recuperou.

Acontece que toda a hora a imagem da tela sumia e voltava com a mesma mensagem. Ao ponto de apagar e voltar a cada 3 minutos.

Reinstalei o driver e tudo na mesma.

Então formatei, instalei tudo novamente e voltou a funcionar sem nenhum problema até agora. Será que o MSI entrou em conflito com o EVGA precision ativo no tray com over?

Amigo Hugo!

Ainda não sei porque você instala os dois programas que são práticamente idênticos. Os dois fazem a mesma coisa. Se você usa o EVGA Precision, não tem necessidade nenhuma de usar o MSI Afterburner ao mesmo tempo. Por quê você não configura o próprio EVGA Precision pra monitorar o jogo em OSD (ou in-game, como você chama)?

Seu problema não parece ser no driver, e sim, no conflito dos dois programas (EVGA P. e MSI A.). Se você configura um clock no EVGA P., se você abrir o MSI A. configurado com valores diferentes, pode ser que haja conflito e isso possivelmente ocasionou os travamentos que você relatou.

Pense bem, basta usar apenas um dos dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um problema grave com o driver 285.62. O EVGA precision estava ativo no tray com over e abri o MSI Afterburner para monitorar in-game e abri o BF3. Quando o jogo começou travou e reiniciei. Veio a mensagem: O driver d vídeo parou de funcionar e se recuperou.

Acontece que toda a hora a imagem da tela sumia e voltava com a mesma mensagem. Ao ponto de apagar e voltar a cada 3 minutos.

Reinstalei o driver e tudo na mesma.

Então formatei, instalei tudo novamente e voltou a funcionar sem nenhum problema até agora. Será que o MSI entrou em conflito com o EVGA precision ativo no tray com over?

Me lembro de tentar instalar o MSI com o EVGA instalado e aparecer uma mensagem dizendo que poderiam ocorrer problemas de incompatibilidade entre os dois, por isso desisti da ideia.

E como o Xrenato disse acima, não existe a nescessidade de ter os dois instalados. Se precisar eu te mostro como deixar o OSD do EVGA configurado.

Acredito que esse seja o problema. Estou com esse driver desde que foi lançado e nunca tive nenhum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato Pois é cara, aprendi da pior forma... Tanto que quando abri o MSI, o cooler da VGA que no EVGA precision estava em "AUTO" a 30% pulou na hora para 40% e ficava oscilando entre esses dois valores. Não instalei o MSI e agora só o EVGA precision. Depois da formatação e do driver instalado novamente, massacrei o PC com 2 horas de OCCT :o e o resultado foi ótimo. Temperaturas a 68º, FPS 117.0 e nenhum erro. Pra mim agora nada de MSI Aftarburner. rsrs

Leandro cara passei uma raiva danada. Apesar de formatar e instalar o sistema não é problema pra mim exceto pelo tempo que gasto com isso... Mas de qualquer forma, o PC tá bem melhor. rsrsrs vantagens da formatação... mas no meu caso não tinha jeito pois reinstalei o driver e não resolveu. Vou seguir as dicas do Renato e suas e vou deixar só o precision.

Só uma dúvida: Não façam gozações ein... rsrsrs: Quando eu for jogar BF3 por exemplo, posso antes de abrir o jogo, colocar o cooler a 100% e voltar para os 30% quando o jogo terminar? O cooler funcionando a 100% existe a possibilidade de problemas na VGA ou no seu cooler?

Grato amigos :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renato Pois é cara, aprendi da pior forma... Tanto que quando abri o MSI, o cooler da VGA que no EVGA precision estava em "AUTO" a 30% pulou na hora para 40% e ficava oscilando entre esses dois valores. Não instalei o MSI e agora só o EVGA precision. Depois da formatação e do driver instalado novamente, massacrei o PC com 2 horas de OCCT :o e o resultado foi ótimo. Temperaturas a 68º, FPS 117.0 e nenhum erro. Pra mim agora nada de MSI Aftarburner. rsrs

Leandro cara passei uma raiva danada. Apesar de formatar e instalar o sistema não é problema pra mim exceto pelo tempo que gasto com isso... Mas de qualquer forma, o PC tá bem melhor. rsrsrs vantagens da formatação... mas no meu caso não tinha jeito pois reinstalei o driver e não resolveu. Vou seguir as dicas do Renato e suas e vou deixar só o precision.

Só uma dúvida: Não façam gozações ein... rsrsrs: Quando eu for jogar BF3 por exemplo, posso antes de abrir o jogo, colocar o cooler a 100% e voltar para os 30% quando o jogo terminar? O cooler funcionando a 100% existe a possibilidade de problemas na VGA ou no seu cooler?

Grato amigos :)

O unico problema será o barulho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Renato Pois é cara, aprendi da pior forma... Tanto que quando abri o MSI, o cooler da VGA que no EVGA precision estava em "AUTO" a 30% pulou na hora para 40% e ficava oscilando entre esses dois valores. Não instalei o MSI e agora só o EVGA precision. Depois da formatação e do driver instalado novamente, massacrei o PC com 2 horas de OCCT :o e o resultado foi ótimo. Temperaturas a 68º, FPS 117.0 e nenhum erro. Pra mim agora nada de MSI Aftarburner. rsrs

Leandro cara passei uma raiva danada. Apesar de formatar e instalar o sistema não é problema pra mim exceto pelo tempo que gasto com isso... Mas de qualquer forma, o PC tá bem melhor. rsrsrs vantagens da formatação... mas no meu caso não tinha jeito pois reinstalei o driver e não resolveu. Vou seguir as dicas do Renato e suas e vou deixar só o precision.

Só uma dúvida: Não façam gozações ein... rsrsrs: Quando eu for jogar BF3 por exemplo, posso antes de abrir o jogo, colocar o cooler a 100% e voltar para os 30% quando o jogo terminar? O cooler funcionando a 100% existe a possibilidade de problemas na VGA ou no seu cooler?

Grato amigos :)

voce pode configurar no Precision, uma escala para a rotação da ventoinha, ou mesmo decidir perfil 2D e 3D com velocidades diferentes. Eu utilizo aqui o Afterburn com escala de rotação x temperatura, melhorou bastante as teperaturas (o auto do driver é muito precário).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce pode configurar no Precision, uma escala para a rotação da ventoinha, ou mesmo decidir perfil 2D e 3D com velocidades diferentes. Eu utilizo aqui o Afterburn com escala de rotação x temperatura, melhorou bastante as teperaturas (o auto do driver é muito precário).

Concordo doidaofox. O "Auto" do driver demora muito a responder a temperaturas elevadas e nunca ví chegar aos 100% em auto. me passa um esquema de escala legal para eu configurar aqui por favor.

Tipo: 40º - 40%

50º - 60% (exemplo)

Me passa o seu aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desculpem o off-topic, mas o que será que acontece com a nVidia que não atualiza mais os seus drivers? Estou com um driver aqui de outubro do ano passado, um beta de código 290.36, e até agora não saiu nada. Já se passaram quase quatro meses e nada de atualização?

Um amigo meu que tem uma GTX560 me falou que podia ser por conta de um problema com os drivers dessa placa (que fica dando aquele erro de driver parou de responder), e que a nVidia está esperando resolver isso primeiro antes de lançar um novo driver. Isso procede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, desculpem o off-topic, mas o que será que acontece com a nVidia que não atualiza mais os seus drivers? Estou com um driver aqui de outubro do ano passado, um beta de código 290.36, e até agora não saiu nada. Já se passaram quase quatro meses e nada de atualização?

Um amigo meu que tem uma GTX560 me falou que podia ser por conta de um problema com os drivers dessa placa (que fica dando aquele erro de driver parou de responder), e que a nVidia está esperando resolver isso primeiro antes de lançar um novo driver. Isso procede?

Desconfio disso também. O 275.33 whql foi o último melhor. Com os mais recentes - whql e betas - venho tendo esses erros, principalmente, em OC mais agressivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será uma inversão de valores agora? Antes a AMD é que era famosa por seus drivers Catalyst problemáticos (e hoje em dia parece que aprenderam a lição e os drivers saem mensalmente, sem atrasos, e geralmente sem bugs), e a nVidia agora deixando bastante a desejar, drivers com atraso, esses problemas de driver deixando de responder...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será uma inversão de valores agora? Antes a AMD é que era famosa por seus drivers Catalyst problemáticos (e hoje em dia parece que aprenderam a lição e os drivers saem mensalmente, sem atrasos, e geralmente sem bugs), e a nVidia agora deixando bastante a desejar, drivers com atraso, esses problemas de driver deixando de responder...

Seu comentário faz bastante sentido.

Embora eu não tenha tido problemas com os drivers da nVidia, ando ouvindo muitos relatos pelos fóruns. O último que eu usei foi o 285.62 e funcionava tudo normalmente.

É fato que os drivers da AMD melhoraram muuuuuito. E periodicamente são atualizados.

No momento, só volto pra nVidia se eu conseguir uma GTX 580 num precinho legal. rsrsrsrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá, estou pensando em comprar uma GTX 460, porém gostaria de saber se com minha configuração atual corro o risco de que aconteça um "gargalo".

processador: Dual Core E5700 3.00 GHz

ram: 4.0 GB

Placa Mãe: Asus P5G41T-M LX2/BR

Grato desde já :)

Risco não amigo, certeza, pelo menos na maioria dos jogos, meu processador é um Core 2 Quad Q8400 e ainda dá gargalo, principalmente em jogos tipo "open world", no meu caso amenizei muito com um over para 3.2GHZ (não aconselho fazer o mesmo), vale a pena compra-la se quiser mante-la em caso de troca de PC no futuro, senão é melhor comprar uma mais barata e atual como a GTX550 TI, lembrando de verificar se sua fonte dá conta de alimentar uma nova placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal, utilizava somente um monitor com essa placa, um LG W2353V, 23 polegadas em uma entrada DVI. Depois comprei o Monitor/TV AOC LE22H138, 22 polegadas, e o conectei por uma entrada HDMI. Neste monitor AOC, a imagem fica com alguns "chuviscos", principalmente quando a tela fica preta ou mais escura, a imagem também parece "tremer" algumas vezes e também parece que "cai" o sinal, ficando toda preta a tela e aparecendo o HDMI de novo e voltando a imagem. Já troquei o cabo e o problema continuou. Logo que instalei o monitor estava muito pior, a imagem sempre tremia e caía o sinal, então atualizei o driver mais recente da nvidia e melhorou, mas não totalmente. Alguém pode me dar uma ajuda? Também percebi que a imagem no monitor AOC parece estar com ZOOM, quase não aparece a barra do menu iniciar, seria pelo tamanho diferente dos monitores? Agradeço a ajuda ae pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então pessoal, peço ajuda e eu mesmo respondo! percebi que o cabo da net estava dando choque, até alguma faísca sai quando encosto o conector no metal, e era isso que estava dando interferência, retirei o cabo e ficou 100%! Agora o problema fica no cabo então, alguém sabe como arrumar? Li na net sobre aterrar a malha do cabo, porém nem tenho ideia como fazer... se alguém puder ajudar, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então pessoal, peço ajuda e eu mesmo respondo! percebi que o cabo da net estava dando choque, até alguma faísca sai quando encosto o conector no metal, e era isso que estava dando interferência, retirei o cabo e ficou 100%! Agora o problema fica no cabo então, alguém sabe como arrumar? Li na net sobre aterrar a malha do cabo, porém nem tenho ideia como fazer... se alguém puder ajudar, agradeço!

Esse cabo seria o Rj45? ou o cabo da empresa NET?

Esse cabo não é pra dar choque nenhum,aterrar ele não vai resolver,só vai disfarçar,além de deixar os equipamentos,equipotêncializados de forma errada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cabo que dá choque é um cabo RGE-59 67%, eu comprei ele pois instalei a TV no meu quarto e precisava de um cabo maior, notei que o cabo da NET é um RGE-06 TS, devo usar este mesmo cabo para a TV? Também notei que a imagem sofre interferência em alguns canais, tanto com o cabo RGE-59 quanto no RGE-06. Peço desculpas por desviar o assunto do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí pessoal, como anda o novo driver da nVidia? Eles resolveram os bugs e está tudo funcionando certinho ou os problemas continuam?

Depois de tanto tempo sem lançar um driver, esse lançado agora deve estar perfeito, não é? rsrsrsrsrs!

Aqui esta funcionando perfeitamente, assim como o outro também estava. Pelo menos pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...