Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GTX 460 - Tópico oficial


Posts recomendados

Pessoal, finalmente chegou minha segunda GTX 460. Instalei e fiz o SLI aqui numa boa. O que posso dizer é que ficou SENSACIONAL!

...

E o melhor foi o custo x benefício: nas duas GTX 460 gastei em torno de 700 reais, e se fosse comprar uma GTX 580 gastaria no mínimo uns 1.300 reais.

Aí, Amizade, parabéns! :aplausos::chicote:

Eu teria ido também de SLI dessa bichinha, mas, acabei pegando uma HD6950 1GB e repassando minha GTX460 ao eu sobrinho.

Todos os reviews - e usuários - que testaram este SLI aprovaram. custo/benefício = desempenho, baixo consumo e boas temps.

Abraço!

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, finalmente chegou minha segunda GTX 460. Instalei e fiz o SLI aqui numa boa. O que posso dizer é que ficou SENSACIONAL!

Parabéns pelo ótimo upgrade, pretendo fazer o mesmo assim que puder (falta t$e$Microsoftp$o) e quando o fizer pedirei sua preciosa ajuda para as configurações pois nunca fiz SLI. :help::seila::looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo ótimo upgrade, pretendo fazer o mesmo assim que puder (falta t$e$Microsoftp$o) e quando o fizer pedirei sua preciosa ajuda para as configurações pois nunca fiz SLI. :help::seila::looka:

É bem tranquilo pra fazer SLI, é só espetar a outra vga no slot pci-e, conectar a ponte sli e ativar a função no painel de controle da nVidia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após quase 3 meses de espera tambem chegou minha Gtx460.

Tive preferência pelo novo modelo (Zogis Gtx 460 1Gb DDr5 192Bits) que vem com a mesma arquitetura da Gtx560.

A placa é MARAVILHOSA^^.

Não cheguei a testar com BF3 ou Crysis Warhead, mas testei com Call of Dutty 4, Crysis 2, com resoluções de 1920x1080 com tudo Full, fica sempre na faixa dos 39~42 Fps.

Estou super satisfeito e recomendo.

A placa é sensacional...

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após quase 3 meses de espera tambem chegou minha Gtx460.

Tive preferência pelo novo modelo (Zogis Gtx 460 1Gb DDr5 192Bits) que vem com a mesma arquitetura da Gtx560.

A placa é MARAVILHOSA^^.

Não cheguei a testar com BF3 ou Crysis Warhead, mas testei com Call of Dutty 4, Crysis 2, com resoluções de 1920x1080 com tudo Full, fica sempre na faixa dos 39~42 Fps.

Estou super satisfeito e recomendo.

A placa é sensacional...

Abraço a todos

De fora? Passou 'lisa' pelos 'Cachoeiras'? 192bits? Por que não a 256bits?

.

.

É bem tranquilo pra fazer SLI, é só espetar a outra vga no slot pci-e, conectar a ponte sli e ativar a função no painel de controle da nVidia.

Melão, a tua passou 'lisa' também??

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fora? Passou 'lisa' pelos 'Cachoeiras'? 192bits? Por que não a 256bits?

.

kkkkkkkkkkkkkk

Pior que passou^^

(por falar em cachoeira, moro na mesma cidade que ele^^

Escolhi a de 192 bits (Gtx 460 V2) por ter a mesma arquitetura

da GTX560, se não me engano é baseada no chip GF114. Os clocks também são bem maiores , sendo assim um modelo mais atual e tambem superior a sua irmã de 256 bits.

O que difere a Gtx 460 V2 da Gtx 560 é apenas o tamanho da banda (192 x 256 respectivamente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Pessoal, finalmente chegou minha segunda GTX 460. Instalei e fiz o SLI aqui numa boa. O que posso dizer é que ficou SENSACIONAL!

Rodando os jogos aqui todos no talo (com td ativado tanto no jogo como no painel de controle da nVidia) acima de 60 fps. O único que fica abaixo de 60 fps é Metro 2033, mas ficou em média a 50 fps com td no ultra. Ainda não testei BF3 nem Crysis 2, mas acredito q tb fiquem na média dos 60 fps. A temperatura da GTX 460 da Gigabyte q ficou em cima aumentou um pouco mas resolverei colocando um fan de 80mm no vga holder do meu case.

Recomendo fortemente pra quem tem uma GTX 460 pegar outra e fazer SLI. A escalabilidade do SLI é mt boa, ficou em média entre 85 e 95%. Acho q deve chegar passar a GTX 570 e chegar muito próximo a GTX 580. E o melhor foi o custo x benefício: nas duas GTX 460 gastei em torno de 700 reais, e se fosse comprar uma GTX 580 gastaria no mínimo uns 1.300 reais.

Olá por favor me tirem umas dúvidas:

A GTX 460 em idle fica com os clocks reduzidos (2d clocks) em 51 MHZ para o clock da GPU

1)EM SLI ambas as placas reduzem o clock para 51 MHZ?

2)Outra pergunta, duas placas de 1G de ram cada em SLI vão acusar quanta memória de video em jogos 1G ou 2G?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá por favor me tirem umas dúvidas:

A GTX 460 em idle fica com os clocks reduzidos (2d clocks) em 51 MHZ para o clock da GPU

1)EM SLI ambas as placas reduzem o clock para 51 MHZ?

2)Outra pergunta, duas placas de 1G de ram cada em SLI vão acusar quanta memória de video em jogos 1G ou 2G?

Abraços

1)sim, ambas reduzem o clock em idle

2) vai ficar 1 giga ainda, a memoria em SLI ou crosfire não se juntam, cada memoria fica responsavel por uma placa de video.... se for ver ao pe da letra você vai ter 2 giga de video, mas na teoria funciona como 1 giga ainda, porque cada poligono vai ter que ser carregado em ambas as placas de video...

exemplo... um jogo que antes usava 256MB da memoria da placa de video, agora vai usar 512MB (256MB pra cada placa de video)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1)sim, ambas reduzem o clock em idle

2) vai ficar 1 giga ainda, a memoria em SLI ou crosfire não se juntam, cada memoria fica responsavel por uma placa de video.... se for ver ao pe da letra você vai ter 2 giga de video, mas na teoria funciona como 1 giga ainda, porque cada poligono vai ter que ser carregado em ambas as placas de video...

exemplo... um jogo que antes usava 256MB da memoria da placa de video, agora vai usar 512MB (256MB pra cada placa de video)

É isso aí. Mas, em altas resoluções, o efeito de 2x1GB cross é o mesmo que 1xGB?

P.S.: essa tua mobo faz SSD caching, né? já pensou em fazer? Tenho um Force F40 40GB Sata2 que pode dar um gás nesse conjunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí. Mas, em altas resoluções, o efeito de 2x1GB cross é o mesmo que 1xGB?

P.S.: essa tua mobo faz SSD caching, né? já pensou em fazer? Tenho um Force F40 40GB Sata2 que pode dar um gás nesse conjunto.

não entendi a sua pergunta =/ você quer saber se em altas resoluções duas placas de 1gb é a mesma coisa que uma de 2gb?

minha mobo faz sim, eu to ate pensando em comprar um SSD de baixa capacidade pra mim fazer isso, só que agora não da por causa da grana kkk

comprei outra GTX560 pra fazer SLI, e o dinheiro foi tudo pro saco ja shauSHAUS

você ta vendendo seu SSD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não entendi a sua pergunta =/ você quer saber se em altas resoluções duas placas de 1gb é a mesma coisa que uma de 2gb?

minha mobo faz sim, eu to ate pensando em comprar um SSD de baixa capacidade pra mim fazer isso, só que agora não da por causa da grana kkk

comprei outra GTX560 pra fazer SLI, e o dinheiro foi tudo pro saco ja shauSHAUS

você ta vendendo seu SSD?

Sim, em relação a 2GB. Erro de digitação suprimiu o "2".

Cara está parado. Ainda tem 1 ano de garantia pela Corsair - posso procurar o recibo da loja (USA). Havia comprado 2 e rodavam num servidor em RAID 1 que estou atualizando. Aproveitei o outro numa estação de recepção/faturamento de vendas remotas (Pocket PC). Tratemos por MP pra evitar punições.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, em relação a 2GB. Erro de digitação suprimiu o "2".

Cara está parado. Ainda tem 1 ano de garantia pela Corsair - posso procurar o recibo da loja (USA). Havia comprado 2 e rodavam num servidor em RAID 1 que estou atualizando. Aproveitei o outro numa estação de recepção/faturamento de vendas remotas (Pocket PC). Tratemos por MP pra evitar punições.

.

l

levando em consideração só a memoria, um cross 2x1gb não é a mesma coisa que uma de 2 gb...

porque como disse antes, em cross ou SLI, se você tiver 2x1gb, vai ser a mesma coisa que voce ter somente 1x1gb, porque a textura dos jogos vai ocupar 2 vezes mais espaço na memoria da placa de video (uma para cada placa)

ja se você tiver 1x2gb, ai não vai ser preciso carregar 2 vezes a mesma textura, o que acaba deixando mais memoria sobrando..

ainda mais que em altas resoluções as texturas ocupam bastante memoria, tanto que as GTX6xx vem com no minimo 2gb de memoria

então 1x2gb é melhor que 2x1gb (lembrando que eu to levando em consideração somente a memoria)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi, o CCC tb controla o processador? Como assim?

Controla sim, é pra cpu's AMD, através do AMD Overdrive 'embutido' no CCC. É só ir no CCC - desempenho - cpu overdrive/gpu overdrive, mas nunca usei...

Amigos eu comprei uma gtx 460 eu consigo ainda manter o amd catalisty somente para controle do processador ???? ( não tenho experiencia com nvidia )

... e também não se recomenda manter drivers Nvidia misturados com AMD.

Se você não tiver problemas de desempenho/falhas e quiser manter... é com você.

Mas, você pode - e deveria - usar o AMD Overdrive a parte, baixando no site deles.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Controla sim, é pra cpu's AMD, através do AMD Overdrive 'embutido' no CCC. É só ir no CCC - desempenho - cpu overdrive/gpu overdrive, mas nunca usei...

... e também não se recomenda manter drivers Nvidia misturados com AMD.

Se você não tiver problemas de desempenho/falhas e quiser manter... é com você.

Mas, você pode - e deveria - usar o AMD Overdrive a parte, baixando no site deles.

.

***

Então amigos como eu faço eu vou instalar a gtx 460 ,, e quero controlar o uso do cpu pois eu deixo o clock menor quando não uso ,e na bios da um certo trabalho ,então consigo baixar o AMD overdrive só para o processador ???? espero que tenham conseguido entender minha questão .o que é CCC ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

***

Então amigos como eu faço eu vou instalar a gtx 460 ,, e quero controlar o uso do cpu pois eu deixo o clock menor quando não uso ,e na bios da um certo trabalho ,então consigo baixar o AMD overdrive só para o processador ???? espero que tenham conseguido entender minha questão .o que é CCC ????

Eu não boto muita fé em fazer ajustes no processador por software, prefiro ir na BIOS e setar td por lá, acho bem mais confiável e seguro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
***

Então amigos como eu faço eu vou instalar a gtx 460 ,, e quero controlar o uso do cpu pois eu deixo o clock menor quando não uso ,e na bios da um certo trabalho ,então consigo baixar o AMD overdrive só para o processador ???? espero que tenham conseguido entender minha questão .o que é CCC ????

Acho que você está confundindo com o AMD Overdrive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu consigo mudar na bios mas não da pra colocar um clock rápido uma mudança rapida ,tem que entrar na bios e tal ,eu não estou confundindo com a adm overdrive ,eu quero saber se usando uma placa de nvidia eu consigo instalar o amd overdivre ou se conhecem outro software pra controle dos clocks agradeço ,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu consigo mudar na bios mas não da pra colocar um clock rápido uma mudança rapida ,tem que entrar na bios e tal ,eu não estou confundindo com a adm overdrive ,eu quero saber se usando uma placa de nvidia eu consigo instalar o amd overdivre ou se conhecem outro software pra controle dos clocks agradeço ,

Amizade, você que não entendeu. Respondi:

Controla sim, é pra cpu's AMD, através do AMD Overdrive 'embutido' no CCC. É só ir no CCC - desempenho - cpu overdrive/gpu overdrive, mas nunca usei...

... e também não se recomenda manter drivers Nvidia misturados com AMD.

Se você não tiver problemas de desempenho/falhas e quiser manter... é com você.

Mas, você pode - e deveria - usar o AMD Overdrive a parte, baixando no site deles.

.

Ou seja, 'limpe' os drivers da AMD, instale os drivers da Nvidia e depois, baixe e instale o AMD Overdrive pra ajustes na CPU. A 'limpeza' pode ser feita com o Driversweeper.

Ficou claro, agora?

.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amizade, você que não entendeu. Respondi:

Ou seja, 'limpe' os drivers da AMD, instale os drivers da Nvidia e depois, baixe e instale o AMD Overdrive pra ajustes na CPU. A 'limpeza' pode ser feita com o Driversweeper.

Ficou claro, agora?

.

agora sim *---* ,valeu man era isso que eu precisava obrigado mesmo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após quase 3 meses de espera tambem chegou minha Gtx460.

Tive preferência pelo novo modelo (Zogis Gtx 460 1Gb DDr5 192Bits) que vem com a mesma arquitetura da Gtx560.

A placa é MARAVILHOSA^^.

Não cheguei a testar com BF3 ou Crysis Warhead, mas testei com Call of Dutty 4, Crysis 2, com resoluções de 1920x1080 com tudo Full, fica sempre na faixa dos 39~42 Fps.

Estou super satisfeito e recomendo.

A placa é sensacional...

Abraço a todos

NIGHT FALL, tem como me tirar 2 dúvidas? Essa placa tem quantas entradas 6 pin pra alimentação? vem com adaptador 6 pin? o que vem na caixa???

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...