Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de configuração até R$ 3500


Posts recomendados

CPU: Phenom II X4 955 Black Edition Box - R$ 392,71

MOBO: M4A785TD-V EVO ASUS - R$ 303,00

RAM: 4GB 1333MHz DDR3 2x2GB Kingston - R$ 370,00

HD: 1TB Barracuda 7200RPM SATA SEAGATE - R$ 200,00

VGA: ATI Radeon HD 5850 1024 MB DDR5 - R$ 928,98

DVD: Gravador de DVD Preto Samsung - R$ 42

FONTE: Corsair Fonte ATX 550w reais - R$ 340,00

GABINETE: Thermaltake V5 Black Edition (VL70001W2Z) - R$ 259,90

Total: R$ 2836.05

A configuração tá quase fechada porém tenho duvidas:

1 - Fico com essa mobo ou pego a M4A89GTD PRO/USB3?

2 - O gabinete tá quase certo, mas aceito outras sugestões.

3 - A fonte vai segurar bem o sistema? Adicionando claro leitor de cartões, leitor de DVD adicional e ventoinhas que

colocarei no sistema. E para o futuro ela aguenta ou pego logo uma de 650w?

Além dessas duvidas, estejam a vontade de mudar algo na configuração.

Esses preços não estão fechados pois foram os mais baratos que encontrei aqui no RJ via o boadica e só usei mesmo para

ter uma media de preços. E preço final é sem monitor pois eu já tenho um.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A M4A89GTD PRO é uma bela opção, não pelo suporte para SATA6 e USB3, mas pelo seu potencial no overclock e a própria construção da placa, mas a M4A785TD-V EVO é uma ótima opção, ainda mais por R$300 na Pichau.

Quanto ao gabinete, o TT V5 é ótimo, mas se quiser economizar, um TT V3 Black também caí bem. Já quanto a Corsair 550VX, ela suporta seu sistema com facilidade, mas o "futuro" seria o quê? Pretende CF?

E sua configuração está ótima, muito boa! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A M4A89GTD PRO é uma bela opção, não pelo suporte para SATA6 e USB3, mas pelo seu potencial no overclock e a própria construção da placa, mas a M4A785TD-V EVO é uma ótima opção, ainda mais por R$300 na Pichau.

Quanto ao gabinete, o TT V5 é ótimo, mas se quiser economizar, um TT V3 Black também caí bem. Já quanto a Corsair 550VX, ela suporta seu sistema com facilidade, mas o "futuro" seria o quê? Pretende CF?

E sua configuração está ótima, muito boa! ;)

Dentre as duas mobos tu iria com qual?

E no futuro penso em colocar mais 4 GB de RAM e um outro HD de 1TB, com isso a fonte ainda suportaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho bem desnecessário 8 GB de ram.

Eu trocaria a vga pela 5870 q está R$300 (boadica) mais cara q essa 5850.

As memos eu iria de 1600MHz q está por R$400 na guerradigital ou R$470 (CL7) na e-coyote

Qual o monitor q você pretende usar?

Meu monitor é esse aqui:

http://www.productwiki.com/upload/images/sony_bravia_kdl_40v4100.jpg

Não pretendo overclockar o processador não, estou satisfeito com o clock dele default.

Sobre a VGA eu posso ver essa 5870. Ai pergunto novamente sobre a fonte, com esse possivel upgrade teria que aumentar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não falei nada sobre overclock, apenas te aconselhei a trocar as memórias 1333MHz pelas 1600MHz.

Então? Para quê ele vai trocar, pagar mais caro, não fazer overclock e ter módulos de 1600MHz rodando com 1333MHz dentro do gabinete?

1600MHz só é viável para quem vai fazer overclock. Para quem vai deixar o CPU em stock, módulos com 1333MHz e latência baixa são as melhores opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chagas , seus posts são sempre muito úteis e educativos ...

poderia lhe pedir para dar exemplos de memórias de 1333 com cl baixa que sejam boas para quem nao vai fazer over? vale pagar mais para trocar a basica kingston cl9 ? ou o preço adicional nao se converte em muito ganho?

O foco é que, módulos com latências mais baixas oferecem desempenho superior e para quem não vai fazer overclock, de nada adianta módulos com 1600MHz, pois eles não irão rodar com essa velocidade (salvo os módulos XMP, com LGA1156 e 1366).

O grande problema é que módulos de 1333MHz com CL baixas estão mais difícies de encontrar-se (na época do lançamento do I5 750, havia na Plug Informática um Kit da Patriot Sector 5, de 1333MHz com CL7 por R$350, mas sumiu da loja). De qualquer forma, existe esperança de se encontrar memórias com latências baixas:

Kingston HyperX 4GB Kit (2 x 2048MB) DDR3 1333MHz CL7

G.Skill Trident 4GB ( 2X2GB ) 1600 MHz CL8

Patriot Viper II Sector 5 4GB CL8

Sendo assim, se encontrar módulos de 1333MHz com latências baixas e com preço bacana, recomendo que compre, pois atualmente o mercado está com falta dos mesmos.

Surgiu uma outra duvida agora com as VGA's.

Tenho a opção de 5850 Powercolor ou Sapphire. É tudo a mesma coisa?

Sobre a 5870 estou vendo se vai ser mesmo a melhor opção.

Se for modelos padrões, fique com a mais barata e para modelos mais novos, que são fabricados pelas próprias parceiras, essa recomendação também vale.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores agora acho que finalizei. O que acham?

CPU: Phenom II X4 955 Black Edition Box - R$ 392,71

MOBO: M4A89GTD PRO - R$ 545

RAM: 4GB 1333MHz DDR3 2x2GB Kingston - R$ 370,00

HD: 1TB Barracuda 7200RPM SATA SEAGATE - R$ 200,00

VGA: ATI Radeon HD 5870 1GB GDDR5 - R$ 1.124,00

DVD: Gravador de DVD Preto Samsung - R$ 42

FONTE: 3R System 650 W Iceage - R$ 239,83

GABINETE: CoolerMaster HAF 922 - R$ 328,00

Total: R$ 3241.54

Preços baseados no boadica só a nivel de comparação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...