Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] Notebook HP G42-230BR


Denis Lins

Posts recomendados

Logo que comprei o modelo da HP me ocorreu que por não ser tão largo ele esquentaria um pouco.

Mas num certo sábado passei com ele em uso das 11:30 às 15:30 direto, e o únco efeito foi um leve (vejam bem, leve) aquecimento na parte de baixo do lado esquerdo perto do cooler. O HP G42 230 BR, de jeito algum, é um note que superaquece.

Aliás a atividade permanente do cooler é o de menos, até porque é uma prevenção a qualquer aquecimento demasiado. Durante o dia o cooler só dá o ar da graça quando o note é ligado (parece que a máquina inspira profundamente). Fora isso, nem parece que está ativo... Mas, realmente, em horários de maior silêncio como a madrugada, sua atividade não pode ser ignorada, mas não é nenhum motor de geladeira velha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, muito bom seu Reviw, tava procurando informações dele mesmo. Mas eu pretendo comprar um pra trabalhar exclusivamente com Linux. Você ja tesou Linux nele?

Vou usar o Debian e Unbutu nele. No site da HP não vejo drivers pra Linux, sabe onde posso baixa-los?

Foi esse mesmo HP que você comprou no Walmart, segue o link: http://www.walmart.com.br/Produto/Informatica/Notebooks/HP/219491-Notebook-HP-G42-230-Intel--Pentium--HD-320GB.aspx?Filtro=&strBusca=&utm_source=ShoppingUOL&utm_medium=Notebooks&utm_campaign=219491-Notebook-HP-G42-230-Intel--Pentium--HD-320GB&idsku=219491

Obs: Somos colegas de bolsa champz! kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, muito bom seu Reviw, tava procurando informações dele mesmo. Mas eu pretendo comprar um pra trabalhar exclusivamente com Linux. Você ja tesou Linux nele?

Vou usar o Debian e Unbutu nele. No site da HP não vejo drivers pra Linux, sabe onde posso baixa-los?

Também é o meu caso... vamos ver se funciona bem no Linux. Já comprei e estou só esperando chegar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só isso mesmo? Os chips são os mesmos tipo rede vídeo chipset tudo igual? Onde encontro o 214 mais barato sendo que o 230 nao encontro mais. Outra coisa alguém sabe quanto tempo demora para o Walmart atorizar um pedido tipo processar o valor quando se compra com o cartão tipo visa?

Olha, acho que com alguma procura tu vai encontrar o 230, sim. Tente o BIG da cidade de Novo Hamburgo (RS). Ligue (51 39 51 14 07) ou, se mora por perto, dê um pulinho até lá (http://wikimapia.org/755719/pt/BIG-Novo-Hamburgo-Nicolau-Becker).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, acho que com alguma procura tu vai encontrar o 230, sim. Tente o BIG da cidade de Novo Hamburgo (RS). Ligue (51 39 51 14 07) ou, se mora por perto, dê um pulinho até lá (http://wikimapia.org/755719/pt/BIG-Novo-Hamburgo-Nicolau-Becker).

Quanto tá no big de novo hamburgo? To em santa maria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu hoje no site do wal mart.

Peguei com 5% de desconto e comprei um roteador wireless com desconto também. No fim deu 1670 minha compra.

Eu vi que mudaram o windows. Vale a pena mesmo mudar o windows do home basic x86 pro x64? Eu tenho todos os W7 aqui.

O que eu comprei é a versão 'basica', com 2Gb memória DDR3, 320hd, core i3 ...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu hoje no site do wal mart.

Peguei com 5% de desconto e comprei um roteador wireless com desconto também. No fim deu 1670 minha compra.

Eu vi que mudaram o windows. Vale a pena mesmo mudar o windows do home basic x86 pro x64? Eu tenho todos os W7 aqui.

O que eu comprei é a versão 'basica', com 2Gb memória DDR3, 320hd, core i3 ...

Abraço

James comprei lá, ja processaram tua compra no cartão ou o status ta pendente ainda? Comprei na quinta e ta pendente ate agora, sab se demora tanto assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peguei o modelo G42 220BR, e apesar de ser com um Pentium Dual Core, achei que foi uma ótima compra. É um processador que já saiu de linha, mas dá pro gasto num note como esse, que não é minha máquina principal (não abandono meu desktop por nada hehe).

Pensei que ele nem ia rodar nada (outros com configuração parecida tiveram performance piores), mas até rodei um Left 4 Dead nele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu ouvi falar disso. De qualquer modo, já fiz dois backups da minha recuperação do sistema, e ainda tenho a partição. Qualquer coisa é só recuperar :D

Valeu :)

Denis.......como é q faz pra fazer essas copias de segurança, caso precise voltar para o Windows instalado originalmente????????

p.s.: sou meio leiga nesses assuntos.......uhauhauah:wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Denis.......como é q faz pra fazer essas copias de segurança, caso precise voltar para o Windows instalado originalmente????????

p.s.: sou meio leiga nesses assuntos.......uhauhauah:wub:

Biazinha, você pode ir no Recovery Manager, no menu iniciar. Lá tem um utilitário pra criar o disco de recuperação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem testou LINUX nele pessoal!?

por favor, quem souber me avisa por favor

Instalei o Ubuntu 10.04

Ao término da instalação, tudo funcionava, com menos o Wifi. Bastou conectar pela rede com fios, deixar fazer a atualização do sistema e reiniciar para entrar o novo kernel. Tudo funcionando agora, inclusive a webcam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o Ubuntu 10.04

Ao término da instalação, tudo funcionava, com menos o Wifi. Bastou conectar pela rede com fios, deixar fazer a atualização do sistema e reiniciar para entrar o novo kernel. Tudo funcionando agora, inclusive a webcam

caso tenha problemas com o som:

http://monespaceperso.org/blog-en/2010/05/02/upgrade-alsa-1-0-23-on-ubuntu-lucid-lynx-10-04/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

James comprei lá, ja processaram tua compra no cartão ou o status ta pendente ainda? Comprei na quinta e ta pendente ate agora, sab se demora tanto assim?

Então, eu comprei o meu no domingo, junto com um roteador wireless. Aí eu recebi na hora a 'confirmação do pedido', e apenas hoje (17/08) eu recebi a 'aprovação do pedido'.

Eu entrei umas 15x no chat do walmart. Eles diziam que tava em falta de estoque, mas o incrível é que quando eu perguntava se havia em estoque este note, antes de mencionar que eu já havia comprado, eles sempre diziam que tinha em estoque à pronta entrega. Mas como eu recebi hoje o email com a aprovação do pedido, e lá está que o prazo pra entrega é de 04 dias, eu vou esperar. Ainda tá como pendente o pagamento, e não mostra nada ainda no rastreamento. Amanhã vou entrar no chat do walmart pra consultar novamente a situação da minha encomenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...