Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Spire Cooler FAN 120x120mm SP12025S3H3/4 *ATUALIZADO* 13/09/2010


Posts recomendados

amigo, acabei de ler lá no primeiro post q você tem dele por 15 reais aqui no centro do rio, poderia me passar a loja por MP por favor? até achei uma no boa dica, mas era um modelo diferente (SP12025S3H5W3-PCI) que me parece q vem com parafusos de matel e não a borracha anti-vibração... e ta por 20 reais...

Falou, abraços.

ps: em breve posto fotos dos meus no meu gabinete. abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po cara fui procurar pra você e sumiu as duas lojas do BoaDica. Deve ter acabado o estoque, se a procura foi grande em breve deverá ter em várias lojas.

Mas o meu eu comprei na Kabum! à vista no boleto, saiu por R$14,00. A Kabum! é super confiável nunca tive problema algum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PHSN

Realmente ficou um ótimo trabalho, bem ilustrado, objetivo e a linguagem

clara e compreensível a todos.

Meus parabéns pela iniciativa.

adcarvalho

Muuuuito obrigado ad! Eu sei que é o review apenas de um simples fan, nada comparado a reviews de peças caras como coolers, placas de vídeo/mãe etc mas eu me esforcei pra ficar claro pra quem pretende comprar do que ele é capaz de fazer e suas características.

Obs: Não estou ganhando nada da Spire pelo "merchan" hahahaha :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

PHSN

Um review é um review, seja de qualquer componente, seu valor é mais

pela forma como apresenta o produto do que pela importância do mesmo,

elogiei seu trabalho pela qualidade dele e pela forma como vem tocando

o tópico, só vou pedir cuidado com as regras e com o que escreve, pois

uma simples frase, dependendo o enfoque, pode ser interpretada de mil maneiras diferentes.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PHSN

Um review é um review, seja de qualquer componente, seu valor é mais

pela forma como apresenta o produto do que pela importância do mesmo,

elogiei seu trabalho pela qualidade dele e pela forma como vem tocando

o tópico, só vou pedir cuidado com as regras e com o que escreve, pois

uma simples frase, dependendo o enfoque, pode ser interpretada de mil maneiras diferentes.

adcarvalho

Mais uma vez muito obrigado ad! E pode ficar tranquilo que eu vou tomar cuidado para não cometer nenhum outro dislize que faça com que o tópico suma ou que eu tome outra punição.

Ler as regras é sempre bom :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

img?s=MLB&f=146861253_5364.jpg&v=O

alguem sabe aonde conecta este cabo que esta na imagem sem ser o de 4 pinos mas o outro.

O de três vias você pode conectar na sua placa mãe, que vai ter pinos 3 pinos soldados nela, e dependo do modelo dela, dá pra controlar a rotação. O de 4 vias você pode conectar direto do molex da sua fonte, e o fan vai estar sempre no seu máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem sabe as especificações desse controlador ?

pra saber se da pra ligar mais de um fan desses em um so. Alguem tentou ? sabe qual a corrente eletrica ("corrente") suportada?

Acho que não deve dar mas se for pra usar algo como uns 6 no gabinete e quiser controlar manualmente vai ficar aquele monte de controlador nos slots de expansão, a menos que voce compre um pra varios fans. Se desse pra ligar 2 em paralelo em um controlador so ja dava uma ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ainda tão bugadas? já tinha consertado,...

Agora dá pra ver sim! MUITO show os fans, vários controladores na parte de trás dá até um look mais invocado ao invés daquelas coisinhas de metal que cobrem os slots PCI.

alguem sabe as especificações desse controlador ?

pra saber se da pra ligar mais de um fan desses em um so. Alguem tentou ? sabe qual a corrente eletrica ("corrente") suportada?

Acho que não deve dar mas se for pra usar algo como uns 6 no gabinete e quiser controlar manualmente vai ficar aquele monte de controlador nos slots de expansão, a menos que voce compre um pra varios fans. Se desse pra ligar 2 em paralelo em um controlador so ja dava uma ajuda.

Acho que não dá não amigo ele é um controlador muito simples, creio que não tenha corrente alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei dois desses!

Não há como negar... realmente é um fan muito bom! Tem um grande fluxo de ar, é bonito, mas também sabe fazer barulho!! Alguns usuários disseram que o som dele fica abafado dentro do gabinete... tomara!! Porque fora, realmente faz bastante barulho!

...Mas comparado ao seu preço, qualidade e os acessórios que o acompanham... isto é um mero detalhe!!

Só vamos ficar espertos, uma vez comprei um fan da MTek que também tinha um baita fluxo de ar e tinha um barulho razoável... porém, com alguns meses de uso, o barulho aumentou consideravelmente e ele começou a “trepidar”... como o eixo estivesse frouxo!! Tive que tirar ele do gabinete!

Aí vão meus parabéns para o colega PHSN por ter compartilhado com nós sua descoberta!! Com certeza havia muitas pessoas correndo atrás de um fan como este e, graças a este review, encontraram!!

alguem sabe as especificações desse controlador ?

pra saber se da pra ligar mais de um fan desses em um so. Alguem tentou ? sabe qual a corrente eletrica ("corrente") suportada?

Acho que não deve dar mas se for pra usar algo como uns 6 no gabinete e quiser controlar manualmente vai ficar aquele monte de controlador nos slots de expansão, a menos que voce compre um pra varios fans. Se desse pra ligar 2 em paralelo em um controlador so ja dava uma ajuda.

Procure o datasheest daquele transistor! La com certeza vai informar a corrente que ele suporta!

...estava pensando em colocar 2 ou 3, se possível, controladores em um mesmo slot... acho que colocá-los na diagonal e fazer mais dois buracos no slot cabe tranqüilo, só não pensei ainda como prender!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí vão meus parabéns para o colega PHSN por ter compartilhado com nós sua descoberta!! Com certeza havia muitas pessoas correndo atrás de um fan como este e, graças a este review, encontraram!!

Muito obrigado Leonardo, é sempre bom ter o trabalho reconhecido :D

Sobre o seu medo dele trepidar isso não vai acontecer pois ele não usa parafusos, ele usa pinos de borracha anti-vibração! Isso é coisa de fan caro, tipo Akasa Apache/Viper/Black e Noctua.

@Edit:

E caso o exio de rotação dele seja danificado a Spire, segundo a parte de trás da caixa, dá uma grande garantia para produtos de fluxo de ar. Só não sei se eles possuem RMA no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de te perguntar Caolha o.O, esses 4 fans Spire fizeram diferença na refrigeração do seu sistema ou nem deu pra sentir? Se todos estiverem em 99CMF as temperaturas abaixam bastante?

Cara, vou ficar te devendo números exatos, mas posso afirmar que a temperatura da minha mobo desceu uns 6ºC e meu cpu uns 5ºC... só minha vga q é esquentadinha q não desceu quase nd, 1 ou 2ºC no máx. (detalhe: eu uso as rotações todas no máximo, não ligo pra barulho)

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vou ficar te devendo números exatos, mas posso afirmar que a temperatura da minha mobo desceu uns 6ºC e meu cpu uns 5ºC... só minha vga q é esquentadinha q não desceu quase nd, 1 ou 2ºC no máx. (detalhe: eu uso as rotações todas no máximo, não ligo pra barulho)

abraços.

Sua configuração é bem pesada. A melhora na mobo foi bem interessante!

Sobre a sua VGA eu possuo uma, só que não é a normal da XFX :D, e não é nem um pouco esquentadinha. Não sabia que esse seu modelo era!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...