Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Spire Cooler FAN 120x120mm SP12025S3H3/4 *ATUALIZADO* 13/09/2010


Posts recomendados

Maxgrilo esse controlador é muito bom mesmo mas o preço dele é inacessivel, 249 reais é muito caro!!! Eu comprei o 2 NXZT Sentry 2 que saiu mais em conta (220 reais) controlando 10 fans ao total (o meu pc tem 13). Mas realmente esse controlador é muito bonito e também mostra todas as temperaturas ao mesmo tempo mas isso também é uma coisa que eu não vejo vantagem também. Aqui são 10 sensores de temperatura mas eu uso apenas 3. Um no chipset da placa mãe, outro na placa de vídeo e um no meio do gabinete para medir a temperatura lá dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Topic

ou acho melhor um de vocês abrir um tópico sobre o assunto, não precisa nem botar o review logo depois edita, para irmos discutindo o assunto e não desviarmos o assunto do tópico. Se não pode dar motivo para trancar o tópico!

@Off (Leonardo)

Cara eu sou muito, muito leigo. Não sei o que é lima e rebolo esmeril. Furadeira e cerveja eu já sei :D

To boiando leve!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por falar em Spire fan, acabou de chegar o meu 3 :D.

Vou desligar o pc aqui para transportar o meu hard para o gabinete novo. Vou botar umas fotos aqui para a galera mais tarde para vocês verem os fans em ação e digo também as melhoras de temperatura.

Até!

Faça isso por gentileza! Aliás acho que nunca ouvi falar tanto do Spire depois deste tópico, bem que a Spire poderia me dar uma graninha pelo merchan :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COMPREI EXATAMENTE ISSO :D

Só que além dessa pedra meio cinza tem outra que veio junto branca. Quando chegar meu V8 e eu tiver que desmontar o PC, aproveito pra desmontar toooooooodo e já me arriscarei a fazer na parte de trás.

Eu fiz um teste na quina da parede (sim eu sou maluco :D:D) e o disco se desgasta, é assim mesmo?

Agora é realizar o trabalho, digo o trambique.:D

Melhor para por aqui antes que a gente seja punido.

Eita, abriu um talho na coitada da parede. hahahaha

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pessoal

Tem coisas que não deveriam estar sendo discutidas neste tópico e sim

em "Casemods", vou deixando passar para não quebrar a dinâmica dele,

mas vou pedir que passem a seguir as regras gerais do fórum e também

as adicionais, encontradas no topo da página deste setor.

PHSN

Não é assim que a coisa funciona aqui no fórum.

Se vocês quiserem eu crio o tópico pra gente continuar discutindo isso e vocês enchem com as mesmas informações postadas aqui, ou eu copio e

colo lá, pra centralizar a discussão!

Por favor prestem atenção, quero continuar a moderar meus setores sem

problemas, mas se for o caso saberei agir com rigor.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal

Tem coisas que não deveriam estar sendo discutidas neste tópico e sim

em "Casemods", vou deixando passar para não quebrar a dinâmica dele,

mas vou pedir que passem a seguir as regras gerais do fórum e também

as adicionais, encontradas no topo da página deste setor.

PHSN

Não é assim que a coisa funciona aqui no fórum.

Se vocês quiserem eu crio o tópico pra gente continuar discutindo isso e vocês enchem com as mesmas informações postadas aqui, ou eu copio e

colo lá, pra centralizar a discussão!

Por favor prestem atenção, quero continuar a moderar meus setores sem

problemas, mas se for o caso saberei agir com rigor.

adcarvalho

Me desculpa ad, é que a gente se empolgou no assunto e dessa vez tinha tanta gente junta que entendia do assunto que nos prolongamos equivocadamente.

Se você puder criar o tópico vai ser ótimo, porque ainda tem muita coisa que eu queria discutir sobre antes de fazer o trabalho :D

Agora o tópico vai retomar o assunto Spire, até adianto que em breve chegando meu V8 poderei tirar mais fotos do Spire pra galera passar a conhecer mais ainda o produto ;)

Desculpa qualquer coisa ad, não foi na intenção de atrapalhar sua moderação :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

PHSN

Se você puder criar o tópico vai ser ótimo, porque ainda tem muita coisa que eu queria discutir sobre antes de fazer o trabalho.

Eu não posso criar um tópico para você, você é que tem que faze-lo, mas

não neste setor (gabinetes) e sim em "Casemods", que é a área onde são

tratados assuntos referentes a modificações no gabinete. Quando abrir o

tópico, avise o pessoal por MP (mensagem privada) para postarem suas

mensagens nele.

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PHSN

Se você puder criar o tópico vai ser ótimo, porque ainda tem muita coisa que eu queria discutir sobre antes de fazer o trabalho.

Eu não posso criar um tópico para você, você é que tem que faze-lo, mas

não neste setor (gabinetes) e sim em "Casemods", que é a área onde são

tratados assuntos referentes a modificações no gabinete. Quando abrir o

tópico, avise o pessoal por MP (mensagem privada) para postarem suas

mensagens nele.

adcarvalho

Eu crio sim sem problemas! É que pela sua outra mensagem deu a entender que eu não poderia criar o_O. Pode deixar que assim que eu tiver um tempo livre maior eu crio e aviso pra galera do tópico por MP, até pra você se assim desejar. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar tirar a foto com o UV ligada, tenho que abrir o gabinete pois a janela de acrílico dele é verde e não é reagente, achei massa mais vou ter que comprar outra lampada pois uma apenas é pouco, minha placa tem as portas SATA e as travas que prendem o dissipador do chipset também são reagentes nunca que eu soubesse, é ruim de pegar a luz ligada mais foi o melhor que consegui olha ai.

1001294.jpg

1001295w.jpg

1001302a.jpg

Nessa ultima foto é apenas onde coloquei o botão de liga/desliga da Luz UV, nem precisou fazer arranjo algum apenas tirei a borracha que vem no gabinete para colocar as mangueiras caso a pessoa use um sistema de WALTER COOLER, desculpa pela qualidade da imagem 3, mais não quis retirar o gabinete do local não ai ficou um pouco sem foco.

Serio mesmo o controlador em AUTO nem faz muito barulho, eu meso só consigo dormir se tiver algo fazendo barulho mesmo, no caso quando estou jogando ou ouvindo musicas ou filmes nem escuto os coolers pois o som é alto e de boa qualidade, tem que ter um gabinete bem refrigerado mesmo onde moro no verão é para matar qualquer um aqui no interior de Pernambuco, a noite e na madrugada é muito frio, o PC é ligado dia e noite so desligo para efetuar uma limpeza ou trocar alguma peça, untem mesmo ele teve um descanso de quase 5 horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maxgrilo MUITO obrigado pela sua contribuição ao tópico, me deu vontade de comprar essa luz UV, mas só se eu pegar mais uns Spire pra minha coleção :D

Os Spire com UV ficam muito lindos, parece que só existe as pás e que ele está flutuando. E a sua terceira foto foi muito boa, não sabia que essas luzes UV possuem esse sistema de ligar e desligar. Bom que eu tenho um CM690 também e dá pra colocar no mesmo lugar que você já que não uso nenhum dos dois furos :P

Tá muito show seu PC Max. Posso abusar de você mais um pouco? Coloca umas fotos do seu hard todo lá no tópico do CM690 vai hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena eu não ter paciência para arrumar os fios direitinho, tenho um monte de fotos deste modelo de gabinete bem organizado mais na hora de fazer complica mesmo, essa fonte tem muitos cabos, me arrependo ate hoje de não ter pegado uma Modular, vou ver depois de arrumo direito e coloco as fotos la no tópico do CM-690.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena eu não ter paciência para arrumar os fios direitinho, tenho um monte de fotos deste modelo de gabinete bem organizado mais na hora de fazer complica mesmo, essa fonte tem muitos cabos, me arrependo ate hoje de não ter pegado uma Modular, vou ver depois de arrumo direito e coloco as fotos la no tópico do CM-690.

Também tenho problema com os fios. Consigo esconder todos por trás do gabinete porém os dois fios da fonte que possuem os Molex eu não consigo, pois em cada um desses Molex tem um adaptador Molex > 3 pin para que eu possa usar todos os fans do gabinete, visto que minha fonte só suporta 3 (2x3pin + 1 4pin PWM).

Ou seja, esses dois fios deixam meu gabinete com uma cara de total desarrumação :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim são 6 conetores, apesar de ser uma placa top tem algumas falhas no projeto como por exemplo as portas SATA todas juntas e com encaixe para cima o que quase não deu para fazer o SLI pois as placas novas são enormes, tive que usar os cabos sata que são tipo em L, mesmo assim serio quase não encaixava a segunda placa de vídeo, ai a imagem da placa esta marcado os conetores para coolers, e as portas sata.

m2n32slideluxewifiediti.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que vale a pena, se você usar ele sem obstrução de ar (como por exemplo as colméias de gabinete) o rúido será baixo!

Sobre os mods a gente acabou de criar um tópico na área de Casemods, eu mesmo acabei de iniciar no mundo das modificações de gabinete!

Qualquer dúvida estou aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...