Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pontuação/Rendimento de CPUs e GPUs no folding@home


V i X

Posts recomendados

@ApoloBrz

Não ela excluiu, mas eu me bati aqui pra configurar pra deixar como secundária, acho que perdeu umas 5 wu's no mínimo, aí tirei a 660 e deixei só a 970 mesmo, amanhã vou tentar configurar tudo certo, acho que ainda precisa instalar o driver duas vezes, uma pra cada placa.

 

@Correr

Não testei direito ainda, mal instalei aqui e botei pra fritar no folding, ela tá com um chiado, acho que é aquele "problema" de fábrica, mas como uso fone vou deixar assim mesmo, amanhã vou testar melhor ela, mas digo que achei fria, tá com 60º C em full load com temperatura ambiente de 25º C, apesar que está fora do gabinete. Amanhã testo melhor ela e te dou um alô. Quanto a WU é core 15, foi a que caiu primeiro, precisei reinstalar o cliente e como ficou sem flag pegou uma core 15, mas já setei pra pegar as betas.
  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gigabyte GTX 970 G1 Gaming @1329 MHz (over de fábrica)


Cliente v7 7.4.4


Windows 7 64 bits


Nvidia driver 344.75


Flag: client-type: beta


wu 9105(0, 4, 34) - PPD 73706 - Credit - 23822 - TPF 4 min. 39 seg - TempMax = 53  ºC - Temp ambiente = 22º C


 


Gigabyte GTX 970 G1 Gaming @1329 MHz (over de fábrica)


Cliente v7 7.4.4


Windows 7 64 bits


Nvidia driver 344.75


Flag: client-type: beta


wu 10472(0, 393, 4) - PPD 70930 - Credit - 51473 - TPF 10 min. 27 seg - TempMax = 53  ºC - Temp ambiente = 23º C


  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@ApoloBrz

Não ela excluiu, mas eu me bati aqui pra configurar pra deixar como secundária, acho que perdeu umas 5 wu's no mínimo, aí tirei a 660 e deixei só a 970 mesmo, amanhã vou tentar configurar tudo certo, acho que ainda precisa instalar o driver duas vezes, uma pra cada placa.

 

@Correr

Não testei direito ainda, mal instalei aqui e botei pra fritar no folding, ela tá com um chiado, acho que é aquele "problema" de fábrica, mas como uso fone vou deixar assim mesmo, amanhã vou testar melhor ela, mas digo que achei fria, tá com 60º C em full load com temperatura ambiente de 25º C, apesar que está fora do gabinete. Amanhã testo melhor ela e te dou um alô. Quanto a WU é core 15, foi a que caiu primeiro, precisei reinstalar o cliente e como ficou sem flag pegou uma core 15, mas já setei pra pegar as betas.

 

 

O problema não é instalar driver uma ou duas vezes. A questão é que, nessas últimas versões do cliente, eles fecharam o cerco para evitar gambiarras dos doadores para obter pontos de forma fraudulenta ou escolha de WU's. Antes era possível você baixar uma WU com um sistema, trocar a placa de vídeo e continuar com outra, sendo que, se fosse baixado com a placa trocada provavelmente viesse uma diferente, de acordo com as regras dos servidores de recebimento e entrega de WU's (Assignment Server). Na versão 7.1, por exemplo, com um sistema dual boot Linux/Windows, era possível baixar uma WU Core 15 com o Windows e processar no Linux apenas fazendo alguns ajustes de configuração do cliente Linux. Na época diziam ser impossível processar trabalhos de GPU no Linux, mas eu fazia. Talvez fosse o único no mundo a fazê-lo (não encontrei relato semelhante em lugar nenhum). Agora não dá, pois o cliente verifica todas as características do sistema, slots configurados, etc. Qualquer incongruência e a WU é devolvida como BAD_WU. Isso acontece quando a gente inclui uma nova GPU ou mesmo troca uma delas. É necessário apagar o banco de dados SQLite e reconfigurar o cliente para então funcionar novamente. Já fiquei muito tempo quebrando a cabeça porque a minha nova placa de vídeo não funcionava, troquei drivers, atualizei kernel, configurei tudo com perfeição e o maldito cliente sempre devolvendo as WU's sem nem ao menos iniciar o processamento. E depois que descobri o porquê, nunca mais tive problemas...

 

E parabéns pela aquisição, a GTX 970 da Gigabyte é um dos melhores modelos disponíveis no mercado atualmente. Quero ver as Core17 baixando aí, então veremos o real potencial dessa placa aí!

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema não é instalar driver uma ou duas vezes. A questão é que, nessas últimas versões do cliente, eles fecharam o cerco para evitar gambiarras dos doadores para obter pontos de forma fraudulenta ou escolha de WU's. Antes era possível você baixar uma WU com um sistema, trocar a placa de vídeo e continuar com outra, sendo que, se fosse baixado com a placa trocada provavelmente viesse uma diferente, de acordo com as regras dos servidores de recebimento e entrega de WU's (Assignment Server). Na versão 7.1, por exemplo, com um sistema dual boot Linux/Windows, era possível baixar uma WU Core 15 com o Windows e processar no Linux apenas fazendo alguns ajustes de configuração do cliente Linux. Na época diziam ser impossível processar trabalhos de GPU no Linux, mas eu fazia. Talvez fosse o único no mundo a fazê-lo (não encontrei relato semelhante em lugar nenhum). Agora não dá, pois o cliente verifica todas as características do sistema, slots configurados, etc. Qualquer incongruência e a WU é devolvida como BAD_WU. Isso acontece quando a gente inclui uma nova GPU ou mesmo troca uma delas. É necessário apagar o banco de dados SQLite e reconfigurar o cliente para então funcionar novamente. Já fiquei muito tempo quebrando a cabeça porque a minha nova placa de vídeo não funcionava, troquei drivers, atualizei kernel, configurei tudo com perfeição e o maldito cliente sempre devolvendo as WU's sem nem ao menos iniciar o processamento. E depois que descobri o porquê, nunca mais tive problemas...

 

E parabéns pela aquisição, a GTX 970 da Gigabyte é um dos melhores modelos disponíveis no mercado atualmente. Quero ver as Core17 baixando aí, então veremos o real potencial dessa placa aí!

Eu lembro que você baixava pelo Windows e processava no Linux, lembro que tinha várias configurações para apontar pro cuda do Linux, antes de você eu até cheguei a quase conseguir processar Linux com o cliente GPU3 e GPU2, só que na época instalei tudo e tal mas ele começava a processar e depois de uns frames travava todo o modo gráfico, como eu era user iniciante em Linux desisti.

 

Quanto as core 17 é o que eu estou esperando aqui, tô doido pra ver o PPD que pega nelas. Não sei bem qual o parâmetro para pegar elas, por enquanto setei a flag client-type = beta, se não me engano nessa flag vai vir só core 18.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu lembro que você baixava pelo Windows e processava no Linux, lembro que tinha várias configurações para apontar pro cuda do Linux, antes de você eu até cheguei a quase conseguir processar Linux com o cliente GPU3 e GPU2, só que na época instalei tudo e tal mas ele começava a processar e depois de uns frames travava todo o modo gráfico, como eu era user iniciante em Linux desisti.

 

Quanto as core 17 é o que eu estou esperando aqui, tô doido pra ver o PPD que pega nelas. Não sei bem qual o parâmetro para pegar elas, por enquanto setei a flag client-type = beta, se não me engano nessa flag vai vir só core 18.

Talvez venham Core17 usando client-type=advanced. A ordem de desenvolvimento é essa: beta --> advanced --> sem parâmetros.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

client-type=advanced

EU tenho de ir em configure -> slot -> gpu -> extra  slot option -> colocar o parametro que quero não ?

 

Vamos ver se para de vir as benditas core18 aqui..... nem assistir um simples video em paz dá quando tem essas core18 marditas -.-"

Exato, aqui eu troquei pra advanced mas a WU atual só termina de madruga, vou deixar com advanced, vamos ver o que vai vir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsssssssss, eu deixei o folding meio de lado na GTX 760 por conta dos guris, eu arrumei um game chamado Block N Load que eles endoidaram aqui, e como estão de férias tem ficado jogando a madrugada toda, aqui também caiu uma core 18 na HD 7850 e acredito que na GTX tambem seja uma core 18 por conta do baixo PPD, vou olhar aqui agora e tentar o brute force para baixar uma core 17, os guris sairam agora e o PC deve ficar foldando o dia todo rssssssss, vamos ver que bicho vai dar aqui. Um amigo me ofereceu uma GTX 680 EVGA SC por 600 pilas, mas acho que vou resistir e esperar pra pegar uma GTX 770 ou GTX 780, o que acham ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dawson600 

Eu pegaria uma GTX 780 se pudesse, ainda mais que vai baixar o preço provavelmente, mas a GTX 770 parece ter um PPD bom, indo até uns 140 K.

 

Aproveitando pra postar um resultado da GTX 970:

 

Gigabyte GTX 970 G1 Gaming @1329 MHz (over de fábrica)

Cliente v7 7.4.4

Windows 7 64 bits

Nvidia driver 344.75

Flag: client-type: beta

wu 9201(91, 3, 75) - PPD 221204- Credit - 33027 - TPF 2 min. 05 seg - TempMax = 54  ºC - Temp ambiente = 24º C

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, bateu esta mesma WU core 17 aqui uma 9xxx mas o PPD ficou em 19K, acho que tem coisa errada rsssss, desinstalei o V7 e vou reinstalar pra ver. Neste andar uma R9 270X é muito mais negócio.


Hum, bateu esta mesma WU core 17 aqui uma 9xxx mas o PPD ficou em 19K, acho que tem coisa errada rsssss, desinstalei o V7 e vou reinstalar pra ver. Neste andar uma R9 270X é muito mais negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsssssssss, eu deixei o folding meio de lado na GTX 760 por conta dos guris, eu arrumei um game chamado Block N Load que eles endoidaram aqui, e como estão de férias tem ficado jogando a madrugada toda, aqui também caiu uma core 18 na HD 7850 e acredito que na GTX tambem seja uma core 18 por conta do baixo PPD, vou olhar aqui agora e tentar o brute force para baixar uma core 17, os guris sairam agora e o PC deve ficar foldando o dia todo rssssssss, vamos ver que bicho vai dar aqui. Um amigo me ofereceu uma GTX 680 EVGA SC por 600 pilas, mas acho que vou resistir e esperar pra pegar uma GTX 770 ou GTX 780, o que acham ?

 

Uma GTX 680 tem o mesmo poder de uma GTX 770, salvo algumas exceções. Se tu estás vislumbrando uma GTX 780, esta bate a GTX 680, mas uma GTX 770 só valeria a pena se estivesse o mesmo preço ou menos. O valor ainda está em torno de R$ 1.000,00 para uma GTX 770 nova.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gigabyte GTX 970 G1 Gaming @1329 MHz (over de fábrica)


Cliente v7 7.4.4


Windows 7 64 bits


Nvidia driver 344.75


Flag: client-type: advanced


wu 7627(79, 0, 180) - PPD 69579 - Credit - 14093 - TPF 2 min. 55 seg - TempMax = 71  ºC - Temp ambiente = 19º C


 


Gigabyte GTX 970 G1 Gaming @1329 MHz (over de fábrica)


Cliente v7 7.4.4


Windows 7 64 bits


Nvidia driver 344.75


Flag: client-type: advanced


wu 7623(70, 0, 220) - PPD 70793 - Credit - 14093 - TPF 2 min. 52 seg - TempMax = 71  ºC - Temp ambiente = 19º C


  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

MSI Twin Frozr Gaming OC Edition GTX 780 Ti

Cliente v7 7.4.4

Gentoo Linux 64 bits - kernel 3.16.5

NVidia driver 343.22-r2

Flag: nenhuma

WU 9104 (29, 5, 81) - PPD 264689 - Credit 36456 - TPF 1 min. 59 seg - TempMax = 77 ºC

Core_18

 

Faz tempo que não abro o gabinete, deve estar uma sujeira só. A temperatura ambiente está mais baixa do que estava nas minhas postagens anteriores e a temperatura está 6°C mais alta.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WU 9107 (9, 2, 116) - PPD 268061 - Credit 36610 - TPF 1 min. 58 seg - TempMax = 76 ºC

Core_18


WU 9412 (6, 0, 25) - PPD 263474 - Credit 79591 - TPF 4 min. 21 seg - TempMax = 77 ºC

Core_18


WU 9616 (0, 2, 176) - PPD 240668 - Credit 8078 - TPF 0 min. 29,3 seg - TempMax = 77 ºC

Core_18

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zeca Pagodinho

Zeca, e os drivers, o 343 ainda está reinando ?

Perguntando porque já estamos no 35x.xx e no fim de julho sai Win10 e com isso vem suporte para directx 12 (mas acho que apenas para win, Linux não deve ter suporte).

 

Eu deixei só os dados porque mantenho as mesmas informações do post anterior inalteradas. Para não ficar repetitivo assumi essa forma.

 

Se ninguém postar uma informação de ganho de desempenho com driver mais recente, não vou trocar. Atualizar drivers, no Linux, pode ser uma tarefa mais demorada do que a gente imagina devido as implicações relacionadas com compatibilidade de programas. Às vezes o driver mais recente só funciona com o Kernel mais recente, que só aceita os programas X, Y e Z das versões mais recentes, que por sua vez só aceitam programas W e V das versões mais recentes, e assim por diante numa lista quase interminável e por vezes impossível de ser resolvida (aí é culpa dos desenvolvedores).

Além disso, não creio que suporte ao DirectX 12 vá trazer qualquer impacto de desempenho sobre o Folding@Home. E sim, DirectX serve apenas para Windows. A API usada no Linux é OpenGL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo.

Linux é a mesma coisa que jogo de paciência XD

 

 

Aqui no windows fui do drive 347.09 para 353.06 .

Devo dizer que em modo repouso a placa conseguiu ficar ainda mais fria (antes era raro bater 29ºC, agora bateu 25º).

No processamento em alguns casos diminuiu quase 1min no TPF :o

 

fah_stats_14.png

fah_stats_15.png

 

Na imagem 1, o TPF caiu de 6m10s~6m20s para 5m11s ~ 5m30s, uma bela diferença.

Na imagem 2 foi de 7m para 6m30s ~ 6m40s, diferença menos perceptível.

 

Pessoalmente acho que no Windows 7 Ultimate SP1 64 bits + EVGA GTX 750Ti 2GB o drive mais recente fez uma boa diferença.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui usando Windows 10 nas 3 máquinas, build 10130 e drivers da nvidia e AMD, a máquina com SLI de GTX 680 está fazendo uns 215K de PPD incluindo o cpu e a máquina com Crossfire de HD9770 Estava fazendo a mesma média, mas algo aconteceu, agora não consigo mais foldar, quando as GPUs amd vão iniciar dá um problema no FahCore_17.exe e não vai de jeito algum. 

Na máquina com as GTX750 ti ainda atualizei para o último driver nvidia nem para a última buid do windows 10.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...