Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diminuir banda internet via registro


Hunter2800a

Posts recomendados

Boa noite pessoal....

é minha 1ª postagem aqui,,,,

gostaria de saber se é possivel diminuir a velocidade da internet no Internet Explorer e no Firefox via registro....pois tenho alguns funcionarios que roubam banda com seus downloads....

Ja usei software como o net limiter mas sao facilmente burlados....

É possivel algo parecido pelo registro???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal....

é minha 1ª postagem aqui,,,,

gostaria de saber se é possivel diminuir a velocidade da internet no Internet Explorer e no Firefox via registro....pois tenho alguns funcionarios que roubam banda com seus downloads....

Ja usei software como o net limiter mas sao facilmente burlados....

É possivel algo parecido pelo registro???

Boa noite Hunter2800a.

Não sei se é possivel diminuir a Velocidade da Conexão, mas voce pode tentar desabilitar com base no tópico, original em inglês, que se segue:

Como habilitar o limite de conexões TCP do “half-open” “por TCP-Z” “Tradução: Leonam”

Esta seção é importante; métodos, ou tarefas contendo passos que lhe diz como modificar o registro.

Entretanto, sérios problemas podem ocorrer se você modificar incorretamente, porém, certifique-se que Você está seguindo estes passos cuidadosamente. Por precaução, efetue o “back up” do registro antes de modificá-lo. Então, você poderá restaurar o registro se algum problema ocorrer. Para mais informações como “back upear” e restaurar o registro, consulte o artigo número 322756 “How to back up and restore the registry in Windows” no site da “Microsoft Knowledge Base”.

Para habilitar o limite de conexões do “half-open” TCP no Windows Server 2008 com SP2 ou no Windows Vista com SP2, configure o valor da D WORD “EnableConncectionRateLimiting” para 1 (0x00000001).

Para fazer isto, siga estes procedimentos:

1) Click em Iniciar, digite “regedit” na caixa “Iniciar Pesquisa”, e então clique em “regedit.exe” na lista de programas.

Se você for o Administrador ou estiver “logado” como tal poderá ser-lhe solicitado a senha, digite sua senha de administrador ou clique em continuar.

2) Localize e então duplo-clique na seguinte chave do registro:

”HKEY_LOCAL_MACHINE \ SYSTEM\ CurrentControlSet\ Services\ Tcpip\ Parameters\ EnableConnectionRateLimiting”

3) No Valor da Caixa de Dados, digite 1, e então clique OK.

4) Saia do Editor do Registro.

5) Reinicie o computador.

Obs. para desbilitar o Valor deve ser igual a Zero.

Outra opção:

Aumentar ou diminuir os downloads do Internet Explorer:

Iniciar → Executar → regedit

”HKEY_CURRENT_USER/Software/Microsoft/Windows/CurrentVersion/InternetSettings”

depois clicar em adicionar valor, e adicionar os valores “DWORD” seguintes:

"MaxConnectionsPer1_0Server" (sem aspas) =Dword:0000000a (hex) = 10 Dec.

"MaxConnectionsPerServer" (sem aspas) =Dword:0000000a (hex) = 10 Dec.

Não deixe de ter boa sorte.

Leonam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Para Leonam2006,

Meu amigo achei legal tua resposta porém tenho umas dúvidas, vê só: 1-Esse limite de conexão que você falou, ele tem que ser feito em cada máquina da rede né? 2-Esse limite de conexão faz com que cada máquina tenha, digamos, 500kb de banda em uma rede de 2Mb com 4 pc's?

Obrigado pelos esclarecimentos.

Boa sorte a voce também.

Sua dica valeu muito irmão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para Leonam2006,

Meu amigo achei legal tua resposta porém tenho umas dúvidas, vê só: 1-Esse limite de conexão que você falou, ele tem que ser feito em cada máquina da rede né? 2-Esse limite de conexão faz com que cada máquina tenha, digamos, 500kb de banda em uma rede de 2Mb com 4 pc's?

Obrigado pelos esclarecimentos.

Boa sorte a voce também.

Sua dica valeu muito irmão!

Olah Vanclecio.

No que se refere ao limite de conexões, não havia explicado de modo correto, pois se refere ao padrão no Windows XP, ou seja, automaticamente o Sistema aceita até 10 (dez) canais quando conectado em rede e para aumentar este limite deve-se alterar o patch do mesmo, mas não recomendo esta alteração no patch.

1) - Certamente, para melhorar os downloads e a navegação deve-se aplicar em todas as máquinas que estão em rede;

2) - Este limite não altera a velocidade de conexão, apenas limita a conexão até 10 canais, tanto para downloads quanto para navegação em rede (para diminuir, basta apenas alterar o valor para o limite desejado, geralmente, abaixo de 10);

3) - Não deixe de verificar na "area" -Regedit-Registro du Windows, aqui no forum, o tópico "Configurando TCPIP e DNS" por mim postado, para se obter um melhor desempenho de Seu Servidor.

Não deixe de ter boa sorte.

Leonam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olah Vanclecio.

No que se refere ao limite de conexões, não havia explicado de modo correto, pois se refere ao padrão no Windows XP, ou seja, automaticamente o Sistema aceita até 10 (dez) canais quando conectado em rede e para aumentar este limite deve-se alterar o patch do mesmo, mas não recomendo esta alteração no patch.

1) - Certamente, para melhorar os downloads e a navegação deve-se aplicar em todas as máquinas que estão em rede;

2) - Este limite não altera a velocidade de conexão, apenas limita a conexão até 10 canais, tanto para downloads quanto para navegação em rede (para diminuir, basta apenas alterar o valor para o limite desejado, geralmente, abaixo de 10);

3) - Não deixe de verificar na "area" -Regedit-Registro du Windows, aqui no forum, o tópico "Configurando TCPIP e DNS" por mim postado, para se obter um melhor desempenho de Seu Servidor.

Não deixe de ter boa sorte.

Leonam.

Sem dúvidas, suas informações são de extremo valor, enriquece nosso entendimento democratizando e sociabilizando o conhecimento.

Obrigado.

(...por um mundo melhor!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...