Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aí Vai Mais Uma...


longuete

Posts recomendados

Bom, já me convenci que a Ti 4200 é mais rápida que a Fx5200, mas agora me surgiu outra dúvida:

- Fx5200=desenvolvida pra DirectX 9.0;

- Ti4200=desenvolvida pra DirectX 8.1.

Isso significa que, mesmo sendo melhor, a Ti4200 perde pra Fx5200 quando o assunto é DX9.0? Eu ela é melhor até no DirectX9.0 mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por longuete@23 fev 2004, 08:03

Bom, já me convenci que a Ti 4200 é mais rápida que a Fx5200, mas agora me surgiu outra dúvida:

- Fx5200=desenvolvida pra DirectX 9.0;

- Ti4200=desenvolvida pra DirectX 8.1.

Isso significa que, mesmo sendo melhor, a Ti4200 perde pra Fx5200 quando o assunto é DX9.0? Eu ela é melhor até no DirectX9.0 mesmo?

Não é questão de ser melhor ou não.....

O problema é apenas o futuro.... Tipo, hoje as TIs ainda rodam tudinho.... qualquer jogo. O problema é quando elas ficarem "obsoletas".

Por exemplo.... As MX tem suporte até o DX7.1. Com isso elas já não rodam alguns games, como por exemplo: Crazy Taxi 3, Prince of Persia SoT, Silent Hill 3, FarCry, ..... O pior de tudo, é que se elas suportassem essas APIs não faria feio, pois tenho uma Gf4 MX 440 64Mb 128bits que roda games como UT2003/UT2004 com tudo no "full" e sem problemas.

Minha opinião é..... Já que você vai comprar uma nova, opte por uma que possa te oferecer recursos pelos quais você não tera que se preocupar por um tempo, agora se você pretende trocar novamente de pv em breve.... então vai de TI mesmo.

[]´s

Razi :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ti4200 de olhos fexados. cara eu li outro dia uma materia tratando da historia e futuro do DX, não lembro o link, mas tipo o que eles falaram é bem a realidade, tipo, hoje nos já estamos no dx9.0b, proximo a sair o DX9.0c, porém só agora os jogos estão toda a tecnologia q o DX8.1 pode proporcionar, o que me fez concluir q o comentario final dos caras tem uma grande chance de se tornar verdade: "não veremos jogos q aproveitem toda a tecnoliga proporcionada pelo DX9 antes de 3 anos pelo menos..." sei la eu acho q não adianta gasta uma grana na FX5200, de q adianta ela ter suporte ao DX9 se você não pode acionar os filtros nem nada porque se o fizer ela simplesmente não vai rodar nada de forma satisfatoria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rafa besouchet@23 fev 2004, 13:04

Ti4200 de olhos fexados. cara eu li outro dia uma materia tratando da historia e futuro do DX, não lembro o link, mas tipo o que eles falaram é bem a realidade, tipo, hoje nos já estamos no dx9.0b, proximo a sair o DX9.0c, porém só agora os jogos estão toda a tecnologia q o DX8.1 pode proporcionar, o que me fez concluir q o comentario final dos caras tem uma grande chance de se tornar verdade: "não veremos jogos q aproveitem toda a tecnoliga proporcionada pelo DX9 antes de 3 anos pelo menos..." sei la eu acho q não adianta gasta uma grana na FX5200, de q adianta ela ter suporte ao DX9 se você não pode acionar os filtros nem nada porque se o fizer ela simplesmente não vai rodar nada de forma satisfatoria...

FALO TUDO!!!

SEM +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A TI4200 é melhor no Directx 9 do que a própria FX5200... Apesar dela ser directx 8.1 ela tem muita mais força bruta do que a FX. Ela consegue emular perfeitamente todos os recursos (todos também não, a maioria) do DX9 e ainda ganha no desempenho. E como já foi dito, até surgir jogos que realmente use todos efeitos do 9 com certeza você já vai tá pensando em trocar de placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...